DE CATALUNYA (1)

guell1SÃO PAULO (começa agora) – Mil perdões à blogaiada, mas só deu para escrever agora, por conta de outros compromissos televisivos.

O primeiro dia europeu da temporada teve chuva de manhã, o que não é muito comum em Montmeló nessa época do ano. Parece que a previsão para o resto do fim de semana é de tempo seco.

No molhado, no primeiro treino, nada muito significativo. Todos andaram pouco e o asfalto só ficou razoável no final. De tarde, com a pista seca, pressa foi a palavra de ordem para aproveitar o tempo. Todos andando o máximo, porque a vida é curta.

Vettel, o favorito à vitória, terá na Ferrari de Alonso seu maior adversário domingo. O carro da Red Bull é bom para esse tipo de pista, mas a Ferrari não fica muito atrás. E o espanhol corre em casa, o que ajuda. Torcida não empurra carro, mas tem piloto que consegue uma dose extra de motivação diante de seu público e El Fodón é um desses.

O alemão ficou em primeiro hoje, com Alonsito em segundo a 0s017. O relato do treino está aqui. A Lotus está um pouco atrás, assim como a Mercedes. A Force India confirmou a condição de melhor das intermediárias. A McLaren foi mal de novo — o ano está com cara de que será jogado fora logo, logo. E Williams e Sauber continuam andando cada vez mais para trás. O que é lamentável, especialmente por Hülkenberg, piloto que merece mais do que o carro que tem.

Ano passado Maldonado venceu. Dá para acreditar nisso, olhando para a Williams de 2013? Pois é, não dá. Mas o venezuelano ganhou, sim, e com estilo.

Vão comentando aí que volto daqui a pouco. Mas já deixo meu palpite para a corrida: Tião, o alemão.

Subscribe
Notify of
guest

24 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
luiz carlos barbosa
luiz carlos barbosa
10 anos atrás

Mercedes primeiro e segundo lugares no grid que avião, deram uma de Miguel nos treinos iniciais e meteram a bota em todo mundo…já em corrida parece que Ferrari esta acima assim como a Lotus, para quem fica falando besteira que Tião alemão tem o melhor carro graças ao Adrian Newey já não é bem assim hoje em dia.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  luiz carlos barbosa
10 anos atrás

De onde eu venho o melhor carro é aquele que ganha ou está liderando o mundial de construtores, não fala besteira você!

Rodriguera
Rodriguera
10 anos atrás

Hulkenberg deve ter arrependido hein…

luiz carlos barbosa
luiz carlos barbosa
Reply to  Rodriguera
10 anos atrás

Arrependido ? para quem estava fora da formula um, vc quer ok !!!

Allez Alonso
Allez Alonso
10 anos atrás

O circuito da Espanha é o mais conhecido pelas equipes, colocaria rbr e Ferrari como favoritas, mas claro que a Mercedes tem um carro rápido em apenas uma volta lançada e pode até fazer a pole. A Mercedes destroi mais os pneus traseiros e parece que o desgaste do dianteiro esquerdo é que complica. E que pneus de merda esses da Pirelli, eles se perderam completamente. O pneu do webber tava desmanchando e o do Paul explodiu do nada, sem detritos… Se fosse no Bahrein, na China, Interlagos, ainda dava pra dar um desconto, mas na Espanha eles tem dados de sobra pra levar compostos que não explodam ou desmanchem. Vou de Hamilton pra pole, com Alonso e Vettel. Pra corrida, Alonso, Vettel e Raikkonen.

MedFranklin
MedFranklin
10 anos atrás

1 – El Fodon (pq é o cara)
2 – Homem do gelo (pq é quem está pilotanto melhor nesse início de 2013)
3 – Tião (pq é uma fera, anda muito e tem um foguete nas mãos)
4 – Hamilton (pq tem uma habilidade acima da média)

pode não ser nessa ordem, mas os quatro primeiros da corrida são esses – os top da F1 atual, da pra incluir o Button tbm

LEANDRO TULLII
LEANDRO TULLII
10 anos atrás

QUEM É VC E O QUE FEZ COM FG, ELE NÃO É DE PEDIR DESCULPAS, E SIM TER UM TEMPERAMENTO MAIS ACIDO, DEIXANDO A CULPA PRA NOS BLOGUEIROS QUE ANSEIAMOS DE SUAS MATERIA PRINCIPALMENTE E FDS DE F1.

Christian
Christian
10 anos atrás

– Vettel não tem sangue nas veias, tem gasolina;
– Vettel não está nem aí se tá correndo em casa, na China, no Brasil, no Camboja, na casa da mãe Joana… muito menos na Espanha, com a torcida a favor de El Fodón. Isso não afeta nem um pouco o atual Führer da Fórmula 1;
– Vettel não se importa nem um pouco com o que o mercado de pilotos está pensando ou maquinando. Ele se dá ao luxo de escolher o time que quiser, desde que Adrian Newey esteja lá também;
– Por fim, e não menos importante, Vettel vai vencer e não vai dar a menor chance de Alonso ou quem quer que seja se aproximar para tentar sequer uma disputa pela vitória.

2013 conhecerá o mais novo tetracampeão: o führer da Fórmula 1, Vettel!

Paulo Pinto
Reply to  Christian
10 anos atrás

Sieg Heil!

Christian
Christian
Reply to  Paulo Pinto
10 anos atrás

Pra você também! rs

Allez Alonso
Allez Alonso
Reply to  Christian
10 anos atrás

Legal sua torcida, mas o alemão médio tem vergonha do nazismo, e füher por ser imediatamente associado a Hitler não é propriamente um adjetivo…
Falta vencer na Alemanha e ganhar com um carro que não seja made by Newey pra ser um piloto genial, mas ele é novo e muita água ainda vai rolar…

Christian
Christian
Reply to  Allez Alonso
10 anos atrás

Olá, Allez Alonso!

Na verdade qualquer bom sujeito têm vergonha do nazismo, rs.

Quando me referi a Vettel como “führer”, fiz um trocadilho com o significado real desta palavra (que originalmente não tinha nenhuma ligação com o nazismo), haja vista que este substantivo significa “líder”, “guia”, “condutor”, “chefe”.

Quanto a Vettel ser médio, eu concordo em parte com o que você diz. Acho que ele deveria mostrar o que realmente sabe em outra equipe, sem o gênio Adrian Newey ao seu lado, mas também penso que os resultados do jovem “führer” não são apenas mérito da obra prima que Newey construiu.

Um abraço!

Davi Carvalho
Davi Carvalho
Reply to  Allez Alonso
10 anos atrás

O cara ganhou em MONZA com uma TORO ROSSO, dominando o GP, e não é genial?

Me conta, com que carro ruim o Alonso já venceu?

P.S. Se por acaso pensar em citar o carro do ano passado, considere o seguinte: a Ferrari do ano passado não era ruim. O Massa que tava destoando. O carro era bom. Excelente em ritmo de corrida, e sem quebras.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Davi Carvalho
10 anos atrás

A toro naquele ano foi melhor na classificação que a rbr, ambos os carros feitos pelo Newey, sabia? Aquele carro tinha motor ferrari e na mesma corrida que o Vettel ganhou seu companheiro arrancou ótimos pontos… Longe de a carroça que e hoje em dia. O único ponto positivo da ferrari no ano passado era a confiabilidade, quantas poles o Alonso teve mesmo? E melhores voltas em corridas?

luiz carlos barbosa
luiz carlos barbosa
Reply to  Allez Alonso!
10 anos atrás

Verdade, assim como Alonso ganhou dois campeonatos com uma Benneton totalmente fora do regulamento, ou vc acha que Briattore não faria isso…Cingapura que o diga.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  luiz carlos barbosa
10 anos atrás

Alonso foi bicampeão com a Benetton, hahahahaha… Peraí, kkkkkkkkk, não seja idiota esse foi o Shumacher e nada foi comprovado contra os campeonatos de 94 e 95 do alemão. Alonso foi bicampeão com a Renault, vá ver seu curintians, ja vi que f1 você nao entende nadica de nada!! Lol!!
Briatore, Cingapura, nao seja estúpido, nada foi comprovado! A única punição foi ao Fry, vá se informar antes de falar besteira!

Paulo Pinto
Reply to  Allez Alonso!
10 anos atrás

Allez, você está insinuando que o Nelsinho inventou a história, e “queimou o filme” de graça?

luiz carlos barbosa
luiz carlos barbosa
Reply to  Paulo Pinto
10 anos atrás

Briattore foi banido da formula 1, porque ?

Davi Carvalho
Davi Carvalho
Reply to  Allez Alonso!
10 anos atrás

Ótimos pontos?? A classificação final do Bourdais foi 18º lugar!

Cara, para de achar que tudo o que o Newey faz é o melhor. Existem vários carros que ele fez que não fizeram nada. A RB-3 e RB-4 não fizeram nada. 35 corridas sem pontos, poles, vitórias… nada.
E o FW-16, pq o Senna não venceu nenhuma das 3 corridas com ele?

Toro Rosso foi projetada por ele, ok. Mas e daí? Por essa lógica, deveria ter vencido o campeonato.

Motor Ferrari não quer dizer nada se o projeto do carro não o acompanha. Vide as atuais Williams-Renault, Sauber-Ferrari.

Alonso foi o terceiro em nº de poles ano passado, atrás justamente de dois pilotos plenamente mais rápidos do que ele: Hamilton e Vettel.

Volta rápida não houve nenhuma, mas isso não necessariamente significa que o carro é ruim. Alonso virava sempre em ritmos consistentes e constantes. Tinha sim um carro equilibrado. O negócio é que existem pilotos melhores do que ele que a mídia se recusa a enxergar.

Davi Carvalho
Davi Carvalho
Reply to  Davi Carvalho
10 anos atrás

Ah, sim, o STR4 (de 2009) também foi feito pelo Newey, com motor Ferrari. Mas não obteve nenhuma vitória, pontos, nada. Enquanto isso, o Vettel tava conquistando as primeiras vitórias da Redbull na F1. Poxa, cara. Sinceramente, de mediano o Vettel não tem nada.

Marcelo R.
Marcelo R.
10 anos atrás

Acho que o espanhol leva. Se antes a Ferrari tinha ótimo ritmo de corrida, mas não era rápida em classificação, o tempo do Alonso fungando na traseira do Vettel pode indicar que a Ferrari chegou de vez.

Vamos ver.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
10 anos atrás

A Ferrari do Alonso esta OK!… e a do Massa??? rs rs rs

Segue o jogo… espero uma boa corrida, com desempenhos acima da média para a RedBull, Lotus e Mercedes.

Imperador

Marcos Araujo
Marcos Araujo
10 anos atrás

Os tres primeiros: Vettel, Weber e Alonso

Matteoni
Matteoni
10 anos atrás

Se a RedBull não der asas a imaginação e não inventar moda, na pista, no carro e no braço o Vettel leva mais uma.