DE CHORAR

SÃO PAULO (museu já) – 169 mil dólares. É o que pede o cara que restaurou essa Schnellaster nos EUA. Creio que é o mesmo que restaurou um Tempo Matador anos atrás, que foi parar no museu da VW em Wolfsburg. O trabalho é irritante, de tão perfeito. A Audi tem de comprar esse negócio, apesar do preço salgadíssimo.

meupaidoceu

Subscribe
Notify of
guest

36 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Raul Pasqualin
Raul Pasqualin
10 anos atrás

Gozado, o pai do meu amigo e vizinho de muro tinha uma dessas de passeio, era 2 cilindros e não 3 como mostra o manual e as fotos. Seria um modelo mais antigo?

Scarps
Scarps
10 anos atrás

Além da restauração primorosa , acho que o grande atrativo do carrinho é a escolha das cores, que ficaram perfeitas, no contraste com os cromados, rodas e calotas.

Flavio
Flavio
10 anos atrás

Coisinha mais linda!
Juro que se eu tivesse muito dinheiro, compraria.

Eugenio Chiti
10 anos atrás

“Better than original”… Os americanos são obcecados por isso. Jamais um carro desses saiu assim de fábrica, tão lindamente acabado. Ele está longe do original. No entanto, um carro assim restaurado poderá suportar melhor as décadas por vir. Me animei, será que eu chego lá?

Marcelo Martins
Marcelo Martins
10 anos atrás

Caramba, que restauração, acho que nem quando era novo o carro era tão perfeito… he he

Mauricio
Mauricio
10 anos atrás

Beleza exótica. Preço extravagante.
Mas sinceramente, ficou muito linda tá!
Tácom inveja,é?

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
10 anos atrás

Detalhe> O odometro marca 5KM.

Imperador

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
10 anos atrás

“Os Americanos são muito melhores…”

Brincadeiras a parte, os caras são perfeccionistas mesmo, Restauração espetacular,

Pergunta do dia: O sujeito “fabricou um pneu” similar ao utilizado no carro original??

Abraços

Imperador

Alisson
Alisson
10 anos atrás

Lindo de morrer….

Nelson
Nelson
10 anos atrás

Muito legal. O caro é relativo, pois é raridade e ficou perfeita. Deve ter surgido daí a idéia da Kombi

Mr. Fernandes
Mr. Fernandes
10 anos atrás

Tá aí uma área que os Americanos dominam. Os caras são fodátisco quando se trata de restaurar carro.

pedro
pedro
10 anos atrás

Linda! So que eu nao caibo ai…

Fabio Amparo
Fabio Amparo
10 anos atrás

Uma das restaurações mais espetaculares que eu já vi.

Vou oferecer meu carro popular como parte de pagamento. :-)

Paulo F.
Paulo F.
10 anos atrás

O que é original?
Lembro de dois casos: O de um Sunbean em que a única peça original era um virabrequim! Todo resto reconstruido. O outro é famoso: o Lola que queimou no Brasil e surgiu “novo” em um leilão internacional.

Marcog
10 anos atrás

Não é nem pelo carro (não gosto de modelos tão antigos), mas, o primor na LIMPEZA do trabalho é impressionante. Acho que nem quando saiu da fábrica era tão bem acabado.

De fato, merecia um canto lá no museu (e que museu…).

Curioso que a carroceria aparentava estar em até bom estado.

A propósito, fui atrás do post do “Tempo Matador”. Outro trabalho impecável.

Nelson Barreiros Neto
Nelson Barreiros Neto
10 anos atrás

Larga mão de ser chorão Flavio… Faz o checão e boa… Aqui no interior a gente tem o ditado de que mais vale um gosto que dinheiro no “borso”…

Nelson Barreiros Neto
Nelson Barreiros Neto
Reply to  Nelson Barreiros Neto
10 anos atrás

Só pra complementar… Se vale eu não sei… Mas que é bonito, isso é…

askjao
askjao
10 anos atrás

FG, 99,99% de perfeição. O 0,01% que falta é por conta do chaveiro, que é de metal. Nunca coloque chaveiro de metal em um carro. Pode riscar a lataria, ou danificar a coluna de direção.

Reinaldo
Reinaldo
10 anos atrás

US$ 169 por essa raridade em perfeito estado? Não acho caro não.

Reinaldo Bascchera
Reinaldo Bascchera
10 anos atrás

Sensacional! A única coisa que eu faria diferente seria manter a pintura branca, com o logotipo da empresa que ela ostentava quando foi trazida para a restauração. Pelo que deu para ver, era um carro de trabalho de uma oficina ou loja (V….) que trabalhava com Volks, Porsche, Toyota e Datsun! Eu manteria assim….

Ricardo Nigro
Ricardo Nigro
10 anos atrás

Oauuuu!!!

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
10 anos atrás

Coisa linda!

É bastante dinheiro. Mas com o mesmo $ você compra outros carros que são relativamente carnes de vaca. Esse aí é quase único.
É bastante dinheiro, mas não é necessariamente caro.

rcastro
rcastro
10 anos atrás

as fotos comprovam: irritantemente perfeito,

Rafinha Dias
10 anos atrás

Quando tu vais buscar a tua na Banda Oriental, FG? Abraçao!

Jason Vôngoli
Jason Vôngoli
10 anos atrás

Ótima restauração, mas 169 mil doletas é demais. Os colegas do Peter não são esbanjadores…

RENE FERNANDES
RENE FERNANDES
10 anos atrás

Poxa! que coisa linda!! Compra aê Gomov! Faz uma vaquinha…

Valente
Valente
10 anos atrás

Realmente a restauração é irritante de tão perfeita. Se um dia eu tiver folga financeira, as minhas restaurações vão ser assim.

Christian - Do Niva
Christian - Do Niva
10 anos atrás

Dá ódio de ver a perfeição com que os americanos reconstroem os carros a partir de quase nada, e não importa quao complicada é a restauração.

Lucas
Lucas
Reply to  Christian - Do Niva
10 anos atrás

Assino em baixo teu comentário! Os caras fazem misérias mesmo. E o interessante é que não só com carros de origem americana. E parece que quanto mais raro para eles, mais eles topam o desafio.

Elvys
Elvys
Reply to  Lucas
10 anos atrás

Nao so restauraçoes, mas customizacoes os caras sao otimos. Basta ver o Chip Foose (infinitamente as customizacoes do tal Luciano Huck……)

Elvys
Elvys
Reply to  Elvys
10 anos atrás

Corrigindo: as customizaçoes do Chip Foose sao infinitamente superiores as do tal Luciano Huck……

Conde
Conde
Reply to  Elvys
10 anos atrás

Peloamor que comparação …não repita isso nem de brincadeira .

Elvys
Elvys
Reply to  Conde
10 anos atrás

Hehehehe, nao deu para resistir. Mas concordo contigo, e um sacrilegio.

Rafael Ribeiro
Rafael Ribeiro
Reply to  Lucas
10 anos atrás

Assino embaixo dos dois…

Ricardo
Ricardo
10 anos atrás

Esse preço para um magnata igual você não é nada Flávio. Compra logo.