LE MÃ | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

domingo, 19 de maio de 2013 - 13:44MotoGP

LE MÃ

SÃO PAULO (bem bom) – A Honda nadou de braçada em Le Mans na MotoGP. Pedrosa venceu e Márquez deu um novo espetáculo, depois de uma largada de merda, para chegar em terceiro. A Yamaha estava bem no início com Lorenzo e Rossi, mas o primeiro parecia que estava com medo da água e Il Dottore errou feio e despencou lá para trás.

No fim, o destaque da corrida foi Cal Crutchlow (foto abaixo), com uma Yamaha independente, em segundo lugar. Ele correu todo arrebentado. Não sei como esses caras conseguem.

A Ducati só andou bem quando a pista estava bem molhada. Terminou em quarto e quinto com Dovizioso e Hayden, mas sob gestão da Audi podem esperar que em pouco tempo essa turma vai estar na frente.

A Juliana Tesser conta tudo aqui.

crutcrut

13 comentários

  1. Levi Davet disse:

    Pelo jeito o Marquez fará o que Hamilton não conseguiu na F1.

  2. Rarofra disse:

    Crutchlow mito! O cara correndo todo quebrado chegar em segundo com direito a ultrapassagem em cima do Rossi não é pra qualquer um não.

    Sobre o campeonato, Pedrosa na liderança e tem que aproveitar esse ano que a Honda parece ligeiramente superior a Yamaha e Marquez está se adaptando a categoria pra conseguir o seu título, pq não sei se ele vai conseguir encarar Marquez de igual pra igual nos próximos anos. Apesar da narração do Sportv sempre menosprezar o Pedrosa, eu acho q ele evoluiu bem nos últimos 2/3 anos pra cá e a chance dele é agora.

  3. Ito Tamashita disse:

    “bem bom”, mas que jeito gay da porra de falar..

  4. Leonardo disse:

    Acho que o Rossi já está começando o seu declínio. Não é mais o mesmo piloto.

  5. Burn Baby Burn.. disse:

    Ainda não estou entendendo o que está acontecendo com a Yamaha, estão andando para trás, nitidamente estão perdendo rendimento, o Doutor deu uma escapada sozinho, coisa que não é comum para sua experiencia e habilidade, e nitidamente o Lorenzo estava toureando sua moto e ficando para traz, logo alguma coisa de errado aconteceu com este hegemônica equipe. Acho que o Rossi que virou pé frio definitivamente. Quanto a Honda parece que pegou a mão e claro tem este genio do Márquez, um pilotasso que, com certeza vai guanhar tudo quando pegar a mão da moto.. e para isso falta muito pouco.

  6. Alex disse:

    Este Marquez anda muito, só tem um probleminha, ele é meio Dick Vigarista, tal como o Schummy e o Alonso, o que parece ser uma condição básica para se ser campeão (aprontou muito nas categorias de base). Espero que ele sobreviva para termos alguns espetáculos, pois desde que o Stoner saiu a coisa ficou meio sem graça.

    • Eduardo Melo disse:

      Nunca gostei do Marquez, sempre achei ele sujo na pista, mas sempre reconheci que ele é, tecnicamente, um piloto sensacional. Porém, em suas corridas na MotoGp, ainda não vi nenhuma atitude desonesta, nem mesmo a ultrapassagem sobre Lorenzo na penúltima corrida, achei que foi um toque de corrida.

  7. Levi Davet disse:

    “A Ducati só andou bem quando a pista estava bem molhada. Terminou em quarto e quinto com Dovizioso e Hayden, mas sob gestão da Audi podem esperar que em pouco tempo essa turma vai estar na frente.”

    Só que a Audi não tem know-how nenhum em motociclismo… Deve contribuir apenas com dinheiro. A própria BMW, que faz e nunca deixou de fazer motos, ainda não conseguiu derrotar a Aprilia no WSBK.

  8. Fernando Monteiro disse:

    A Moto Gp está dando uma aula de como devem ser as corridas. Nada de artificial nas corridas, pilotos geniais, máquinas ao limite extremo, que beleza de acompanhar essas provas. Me parece que falta um pouco de folego aos motores Yamaha, dá a impressão que estão no seu limite. Os motores Ducati são tão possantes quanto os Honda, mas pecam por serem mais pesados, prejudicando o equilíbrio do seu chassi, e me parece que o torque se apresenta mais tarde, em altas rotações, em comparação com o propulsor nipônico.

  9. Maurício MV. disse:

    Ótima corrida de Dovizioso com a Ducati… O cara é um puta acertador.

  10. Wolfpack disse:

    Mark Marquez, este garoto é um monstro. Largou muito mal, despencou para nono. Deu umas duas saídas de pista, enquanto os “velhinhos” disparavam na frente. A pista foi secando e o garoto foi aprendendo como se faz voltas em pistas molhadas, Dai já viu, terminou a prova em terceiro. Este vai dar trabalho, um gênio, nasce um mito. Rossi caiu, acho que o problema do Rossi são seus engenheiros que ele arrasta desde o início de sua carreira. Todo mundo elogiou o Pedrosa, mas ele sofreu para se colocar a frente da Ducati do Andrea Dovizioso. Acho que ele não agüenta a pressão do garoto prodigio.

    • Paulo disse:

      Cara, esse Marquez depois de um ano de experiência vai ser um fenômeno. Hoje ele pagou o preço de uma largada horrorosa e, depois, de ser agressivo demais na tentativa de recuperação. Mesmo assim foi terceiro, andando muito!!! A ultrapassagem em cima do Dovisioso foi fantástica. Ainda bem que ainda existem categorias no esporte a motor em que ter talento, arrojo e dar espetáculo não é proibido. Já na F1…..

      • Wolfpack disse:

        Eu sou fã destes loucos da MotoGP, Moto2 e Moto3. Os caras são fodásticos, uma pena que as demais marcas como Suzuki, Kawasaki, Aprilia e BMW não agüentam os custos altos da MotoGP, senão seria o maior dos sonhos todas elas juntas em um GP. A Supernike é legal, mas não é a mesma coisa. A F1 perdeu tudo isso que vemos na MotoGP, onde se ganha quem tem mais braço e uma moto bem acertada, nada de pneus esfarelentos ou chiliques nos bastidores, radio dos boxes, etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>