NO DTM | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

domingo, 5 de maio de 2013 - 18:36Automobilismo internacional

NO DTM

SÃO PAULO (passando réguas) – Viram o Farfus? Vitória com a BMW em Hockenheim, na abertura do DTM. Segunda dele na categoria.

Alguns pilotos brasileiros têm carreiras muito sólidas no exterior. Farfus é um deles, ao lado de João Paulo Oliveira, que brilha no Japão. Esse menino, já falamos disso aqui, soube escolher um caminho quando as coisas com a F-1 (no caso dele, na época, com a Jordan) não deram muito certo.

Foi para o Turismo. Acertou em cheio. E é jovem, tem muita coisa pela frente ainda.

H

36 comentários

  1. Dedé Santana disse:

    E ainda insistem em falar do “Zacarias” Massa como se fosse a última bolacha do pacote quando tem tanto piloto bom em outras categorias que mal são citados.

  2. Rafael Mafra disse:

    Valeeeeeeeeeeuuuuuuu Farfus! que venham outras.

  3. JOANNIS LYKOUROPOULOS disse:

    UM SUPER PARABÉNS AO FARFUS!!!!!!!

  4. Matoso disse:

    Em qual canal de TV eu posso a acompanhar as corridas do DTM? Desde já agradeço a quem responder. Obrigado!

  5. Nelson disse:

    Este está aprendendo. Não dá ainda para comparar com o GRANDE HUUBBEENNSS que está destroçando na Stock. Corrigindo, está DESTROÇADO na Stock. Rsrsrsrsrsr

  6. David Santos disse:

    Sras e Srs! Alguém poderia informar como eu posso baixar (na integra) esta corrida da DTM?

  7. Celio Ferreira disse:

    Parabens para o Ninho, e para a cantora…. muito bom.

  8. Luiz Souza disse:

    Ninho foi bem.

    Vi só o final da prova da DTM, é incrível como estava cheio.
    Vou acompanhar melhor as provas.

    Só acho que o site da DTM podia ser em inglês tbm.

    Só em Alemão ai ferra neh kk

  9. Fabio Amparo disse:

    Acelera Ninho!!

  10. Levi Davet disse:

    Farfus é piloto top. Não ganhou título no WTCC por muito pouco. Vingará no DTM. Fico na torcida, ainda mais porque ele pilota para uma certa BMW…

  11. Moises Barcelos disse:

    Conheço esse menino pessoalmente e sua familia.um menino MUITO humilde e atencioso com quem o admira.algo que nao se ve em mto “Stoqueano” que se acha com o rei na barriga.Farfus é daqueles pilotos q realmente veste a camisa da equipe e montadora que paga seu salario.sabe muito de automobilismo e principalmente do carro q esta andando pois foi responsavel pelo desenvolvimento.merece sim vitorias e sucesso..merece mais ainda reconhecimento do pais cujo hino foi cantado essa manhã. . VALEU FARFUS!!!

  12. Alexey Karpov disse:

    Corrida brilhante! Farfus fez por merecer! É um grande cara e merece ser campeão este ano. A última vez que me emocionei com uma vitória como a de hoje foi lá mesmo em Hockenheim na primeira vitória de Barrichello na Formula 1. Parabéns ao garoto! Correu muito hoje.

  13. Lucas disse:

    Go Ninho, go!!! Deve ter sido uma baita corrida…

  14. Felipe Fugazi disse:

    Duas vitórias no DTM, uma delas na abertura do campeonato, mais uma vitória nas 24 Horas de Nurburgring, vai muito bem esse moço.

  15. Ulisses disse:

    Pelo seu desempenho na temporada passada, principalmente no final dela, Farfus vem para disputar o título esse ano.
    É inteligente e acelera muito!!!!
    Da-lhe Farfus!!!!!

  16. Minoru disse:

    Parabéns ao Ninho!

    Como eu não assistí à corrida, fui checar o que o colega falou sobre o hino e tenho que admitir que atualmente, em minha opinião, até os estrangeiros cantam o nosso hino com mais respeito e mais corretamente que nós mesmos, é só comparar com esse vídeo do pódio da DTM e o que foi hoje, na abertura da prova da F-Indy.

    https://www.youtube.com/watch?v=-tYWcLsvglQ

    • Ulisses disse:

      Muito bacana, não tinha visto!
      Mas ontem a Paula Lima arrebentou no Anhembi!
      Fazia muito tempo que eu não via o Hino Nacional ser entoado tão lindamente!

      • Minoru disse:

        Caro Ulisses mas eu vou discordar de você.

        O Hino Nacional Brasileiro possue uma letra e uma melodia que deve, por respeito, ser executada tal qual foi feita e não ser alvo de “interpretações artísticas” que esse ou aquele conglomerado da mídia nos empurra goela abaixo por achar “bonitinho” a forma como cantam o Hino Americano.

      • Dedé Santana disse:

        Concordo. Uma coisa é simplesmente cantar o hino. Outra coisa é mudar todo o arranjo (como foi feito).

      • Ulisses disse:

        Rapazes, respeito a opinião de vocês, acredito inclusive que estão com a razão, existe um protocolo rígido a ser cumprido quando o evento civil e/ou militar tem a participação dos símbolos pátrios.
        Mas sou da opinião que esses símbolos nacionais tem que ser apropriados pelo cidadão, para ergue-los com o coração e não com as mãos.

        Já se viu à exaustão quando Hendrix “juntou” a turma toda que estava naquele show quando interpretou o hino americano de forma viceral em sua guitarra distorcida. Podem ter certeza que muitos que estavam ali tiveram suas conciências alteradas em relação aos fatos conhecidos que estavam ocorrendo com os EUA naquele “tempo”.

        Enfim, sei que estou completamente errado protocolarmente, mas eu ainda fico com as execuções que vem do coração.

  17. Rodrigo Moraes disse:

    Boa, Ninho!

  18. Patrick Vaz disse:

    Gomes,
    Por acaso você viu o pódio?
    Tinha o hino nacional ao vivo. Acho que a cantora era alemã, sei lá.
    Mas ficou muito bom, seja ela de onde for.
    Uma aula para as panaquices da globo no hino.

  19. Watkins glen disse:

    Devagar Niiiiiinhooooo….

  20. Dav disse:

    Uma pena nao pude assistir /-:

  21. Allez Alonso! disse:

    Parabéns ao Ninhoooo!!! E a nova DTM, com DRS e tudo, gostei! Bom saber que a BandSports vai transmitir, em breve será a segunda maior categoria de carros, só perdendo pra f1!

    • Levi Davet disse:

      Na minha opinião, é a principal categoria europeia. O DTM ainda não tem grande dimensão internacional porque enfrenta competição ferrenha do Super GT no Japão (onde, aliás, corre o JP de Oliveira) e do V8 Supercars na Austrália, além, é claro, da NASCAR nos EUA. Além disso, só corre em circuitos europeus, a maioria na Alemanha (por razões óbvias). Mas existe projeto de unificar o regulamento com o Super GT e de levar o DTM aos EUA.

  22. MSM disse:

    Bela vitória do Farfus, esse ano ele já pode ser considerado um dos pilotos que poderá ganhar o título. Mais duas coisas a destacar: 1- muito boa a idéia de adotar o DRS neste ano, já que até o ano passado, se contava nos dedos as pouquissímas ultrapassagens na categoria; 2- O Hino Nacional cantado ao vivo em sem tele-prompter, show da cantora, nunca vi isso em mais de 30 anos de automobilismo (como diz o Gavião Bueno).

    • Levi Davet disse:

      O problema do DTM é o mesmo da F1: muita aerodinâmica. Com carros que se equivalem e pilotos competentes, fica difícil passar porque, quando o carro de trás se aproxima, entra na turbulência criada pelas asas e difusores do carro da frente e perde força aerodinâmica e, consequentemente, estabilidade.

  23. Jaime Boueri disse:

    Eu acompanhava o Farfus na época do WTCC. Mas, não vi o DTM. Aliás, não curto muito DTM, e pelo que leio devo estar perdendo muita coisa. Vou tentar acompanhar…

  24. Ainnem Agon disse:

    Parabens ao Farfus, assisti a corrida de ponta a ponta, vitoria solida.. No mais, TAKUMA SATO DEUS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>