ONE COMMENT | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

segunda-feira, 6 de maio de 2013 - 12:43Automobilismo internacional, One comment

ONE COMMENT

Espetacular a interpretação do Hino Nacional brasileiro ontem no pódio de Hockenheim. Ao vivo, no gogó. De arrepiar.

53 comentários

  1. RENOIR BAYER disse:

    Fiquei acompanhando a cantora …. com um forte sotaque alemão foi muito bem…. uma bela surpresa no final para finalizar uma grande corrida do Farfus…… este esta fazendo bonito la fora…… uma temporada e uma corrida ja soma 2 vitorias…. com autoridade as 2…. muito bom Flavio…. muitas coisas bacanas que vc coloca…. valeu…

  2. Romulo Louzada disse:

    fiquei de queixo caído ouvindo nosso hino tão bem executado assim, acho que nunca tinha visto! DTM está de Parabéns…..!

  3. Luiz disse:

    Manda este link para a Vanusa Flavio :)

  4. ederson shimizu disse:

    Adoro F1. Mas graças a DEUS há muito descobri que existe vida fora dela, fora da GROBO, fora de ufanismos ridículos e pilotos recalcados que são forçados goela abaixo do povo brasileiro. Quanto a moça???????????? Simplesmente maravilhosa. Ah, adorei a entrevista do tricampeão da INDY SAMPA , Will Power, que disse que o ídolo dele é nada mais nada menos que um tal de NELSON PIQUET ( dando uma banana a todas as viúvas e beatificadores desse nosso BRASIL VARONIL). Grande abraço a todos.

  5. Apache disse:

    Um piloto não tirou o boné… que falta de respeito çom qualquer hino.

    • Jarzombek disse:

      Por que razão estar de boné/chapéu é visto como falta de respeito? Sinceramente, nunca entendi isso.

      • roxxonvaldez disse:

        é porque o hino nacional de qualquer páis deve penetrar pela cabeça dos individuos para conciona-los ao patriotismo reacionário.

      • Danillo disse:

        Tira-se o boné, pq acima do piloto, somente a Pátria. Executa-se o hino nestes eventos pq em competições internacionais cada competidor é um representante de sua Pátria. Em competições nacionais, é uma lembrete que somos todos irmãos em uma mesma nação e, ao darmos o nosso melhor, fazemos com que ela evolua.

  6. roxxonvaldez disse:

    não sei praque essa lei que obriga todo mundo a cantar o ouvirumdum em toda atividade esportiva. nem o estado novo era tão idiota.

  7. Cesar Rossi disse:

    Se o piloto que ganhasse a corrida fosse espanhol, seria uma interpretação tipo tro-lo-ló men?

  8. charles disse:

    Muito melhor que a Paula Lima no Anhembi. A Família Lima deu show na interpretação do Hino Americano.

  9. Edgar Bianchi Filho disse:

    essa interpretação achei bonita http://www.youtube.com/watch?v=uFn3rgjr-FA

  10. PRNDSL disse:

    Tenho a impressão que ela decorou fonema, por fonema.
    Penso ainda que ela (ou outras cantoras) estavam preparadas para cantar os hinos do país de qualquer um que vencesse (são 10 países diferentes, eu contei).

    • Minoru disse:

      Decorado ou não, ela foi mais autêntica com um hino que não era o do seu país do que a nativa que cantou ontem no Anhembi.

    • Janus disse:

      Cara, ela é uma cantora lírica, certamente cantou já muito em italiano e talvez espanhol. E já decorou muita letra e música, então decorar um hino destes, numa língua não muito diferente do italiano, não é muito difícil. E sim, ficou bem bacana, interpretação sem frescuras, com presença, de tirar o chapéu, literalmente.

  11. IRIO ALEXANDRE disse:

    Será que ela ia interpretar os hinos de outro países caso o vencedor fosse outro? De parabéns a organização da DTM!

  12. disse:

    Lembrei do Luizinho nas noites passávamos juntos no hospital e ele contando de ser Brasileiro, e um dos primeiros a vencer na Europa. Do Hino em disco de vinil e da Bandeira Brasileira que os organizadores da FFord já tinham guardada desde quando o Emerson começou a ganhar. Show esta sacada da DTM.

  13. Wallace disse:

    Os Alemão são Phoda…….. num fazem porcaria né?

  14. Rodrigo Mota disse:

    via de regra o Hino Brasileiro, em ocasiões publicas e oficiais deve ser tocado no “formato padrão”, sem viadisse de “tom artistico” ou “tom contemporâneo”…

    podem ver, os hinos dos EUA, Canada, Russia, França etc. em ocasiões publicas e oficiais (NFL, NASCAR, INDY, NHL, Jogos de Futebol, Cerimonias Publicas etc) o hino tem o MESMO RITMO o tempo todo, SEM “tom artistico” e sem “interpretações”.

    o Hino é a “canção” do povo, é o que o identifica com o país. por isso demora-se tanto para faze-lo e por isso um hino feito a 100 anos é usado sem modificações….

    aí me vem essas babaquices de colocar cantores “da hora” para cantar o nosso hino parecendo que tomaram todas na noite anterior. aquela “cantora” estava bêbada ou o que?

    o hino americano foi cantado da maneira apropriada, ok que com uma voz diferente mas o ritmo do hino permaneceu o mesmo.

    outra coisa. porque o hino americano veio antes do hino Brasileiro? estão no meu país e o hino deles toca primeiro?! o caramba! meu país, meu povo, meu hino vem primeiro!

    e me chamem de antiquado mas eu gostaria MUITO que o hino nessas ocasiões fosse cantado por quem entende da coisa. custa colocarem a banda da FAB/Marinha/Exercito pra tocar o hino? e poxa coloquem um Major/Coronel/Tenente/Brigadeiro-do-Ar/Amirante pra cantá-lo. ponham o gabarito todo e vejam como vai ficar bonito…

    ou então coloquem a banda militar mas um cantor de musica clássica. cantores de musica clássica/opera tem voz potente, de classe, de tom firme. fica bonito pra todo mundo ouvir…

    • Zé Dirceu disse:

      Art. 24, §4º da Lei Federal n. 5.700 de 1º de setembro de 1971, in litteris: “Art. 24. A execução do Hino Nacional obedecerá às seguintes prescrições: (…) § 4º Nas cerimônias em que se tenha de executar um Hino Nacional Estrangeiro, êste deve, por cortesia, preceder o Hino Nacional Brasileiro.”

      • Rodrigo Mota disse:

        cortesia ou não. lá fora em muitos países a “gentileza” não é retribuida da mesma maneira…

        meu país, meu povo, meu hino vem primeiro…

        e de preferencia cantado por uma pessoa que saiba fazer isso direito não por uma cantora “da hora”

    • Octavio Cordebello Neto disse:

      Quem diria que a máquina do tempo do blog funciona, aqui em cima está um comentário vindo de 1970. Uma pena que a namorada de milico esqueceu o ame-o ou deixe-o!

      • Rodrigo Mota disse:

        na boa. tu prefere um “artista” qualquer fazendo merda com nosso hino?

        o cara da família Lima poderia ter cantado o nosso hino e aí sim teria ficado 10.

        sabias que em vários países existem leis que proibem a execução do hino de outra maneira que não seja a original? sabia que em muitos países assinar seu nome em uma bandeira dá cadeia?

        e não precisa ser milico pra isso. respeitar o hino é respeitar o seu país. é respeitar o que você representa, é respeitar os seus amigos e familiares. uma pessoa que canta o hino de maneira “afrescalhada” não se dá conta de quantos morreram/morrem muitas vezes em vão tentando melhorar este Brasil.

        eu morei fora, aprendi a respeitar meu hino a bandeira da mesma forma que os nativos dos países em que eu morei respeitavam suas bandeiras e seus hinos. uma bandeira é o simbolo do que o seu país representa, o hino é a “canção da nação”. demorou muito para que fosse feito, custa respeitá-lo?

  15. Maurício Jorge de Freitas disse:

    Eu estava ontem no Anhembi e me irritei demais com essa mania de “estilizar” o hino nacional. Ficou um misto de marcha fúnebre com música de fossa, que haja saco para aguentar.

    Na hora me lembrei de um episódio de “Os Simpsons”, em que o Homer dormiu e babou durante a execução do hino nacional americano, nesse estilo marcha-lenta-pé-no-saco.

    O hino brasileiro é muito bom do jeito que foi feito, não precisa inventar nada.

  16. Minoru disse:

    O Hino Nacional Brasileiro possue uma letra e uma melodia que deve, por respeito, ser executado tal qual foi feita e não ser alvo de “interpretações artísticas” que esse ou aquele conglomerado da mídia nos empurra goela abaixo por achar “bonitinho” a forma como cantam o Hino Americano.

    Essa atitude apenas me faz pensar que esse tipo de atitude apenas aumenta a mentira de que o povo brasileiro se diz patriota ao bradar que “sou brasileiro, com muito orgulho” mas sequer sabe o Hino do seu país e por isso é mais fácil e cômodo que alguém cante por nós.

    Quanto a essa Paula Lima, ela cantava tão arrastado que até a minha mãe dos altos de seus 83 anos comentou que “desse jeito nem vai dar tempo de cantar a primeira metade!”.

  17. Rodrigo disse:

    F1 insiste naquela “bandeira eletrônica” na hora do hino, coisa mais brega. Bandeira tem que ser de pano e tremulando ao vento. Sem frescuras!

  18. vitão disse:

    Não curto o pessoal da Bavaria , acho meio arrogante, prefiro os DKW´s da filial da Lamborghini, mas a vitória do Farfus foi sensacional….

  19. luiz alberto disse:

    Achei muito boa a interpretação e o sotaque é semelhante a de muitos brasileiros que conheço,moradores de Pomerode e adjacências
    E como é bom ver a bandeira brasileira no mais alto do pódio num campeonato tão importante,outra coisa maravilhosa é ver o torcedor de marcas,não importando qual seja o piloto.Quando eu ia a Interlagos(aquele unico e verdadeiro 7960m),tambem era um torcedor Alfista-No tempo que a Alfa era independente do grupo FIAT(Alfa tracione avanti,Arrrrght).Não importando quem poderia estar in “guida”.(isto quer dizer que tô muito VÉIO mesmo!!)

  20. Rafael Chinini disse:

    nossa. como assim, os caras tem alguém preparado pra cantar qualquer hino que for ao podium?!

    absurdamente foda!

  21. Rodrigo Monassa disse:

    Eu vi, me arrepiei, e a pronuncia? que voz.
    ah…detalhe: com certeza a moça não era nem brasileira nem portuguesa.

  22. Roberto Martinez disse:

    Assisti ao vivo….cada país tem a Vanusa que merece….

  23. Egberto disse:

    Quem é esta Guria? isso que é interpretação de um Hino.

  24. Fabrício dos Santos Ferreira disse:

    Realmente é emocionante ouvir o nosso hino nacional. É torcer para o Nasr ter sucesso este ano GP2 para ouvirmos mais vezes o nosso hino.
    http://www.onibusbrasil.com/foto/1690781/

  25. Estevão disse:

    Excelente mesmo. Muito, mas muito melhor do que aquela moça que cantou na Indy.
    Outro que cantou bonito foi o cara da família Lima interpretando o hino nacional norte-americano. Deixou aquela moça que cantou o brasileiro no chinelo.

  26. o pulguento disse:

    po gente, vamos dar mais valor aos nossos artistas tambem, se um dia eles vierem para ca , vamos chamar a vanusa para cantar o hino alemao, ahahahahah.fui

  27. Nelson disse:

    Nada, nada se compara ao nosso hino. Foi realmente de arrepiar. É pena que cada dia as pessoas dão menos valor a ele.

  28. Acarloz disse:

    Muito melhor que a interpretação depressiva na Indy ontem, com direito a “Push to pass” da arquibancada botando velocidade na moça.

  29. Ricardo Bigliazzi disse:

    Muito bom, no ritmo certo e sem frescuras… as cores nacionais, os nossos símbolos e o Hino Nacional devem ser mais respeitados… nunca vi qualquer simbolo ou logotipo na Russia com as cores verde e amarelas… já aqui no Brasil teimam em colocar um “vermelho” no meio de tudo…

    Segue o jogo…

    Imperador

  30. Jaime Boueri disse:

    Do caralho!

    Uma das melhores que eu já vi, aliás. E interessante notar que a moça nem brasileira era. Porque brasileiro te mania de entoar o hino como uma marcha fúnebre, quando na verdade o certo seria totalmente o oposto…

    Tentei achar o vídeo pra pingar lá. Mas, já que achou, vou recomendar as visitas pra cá.

    Belo achado, aliás.

  31. Hermann disse:

    Deveriam trazer essa mulher para cantar o Hino aqui na próxima edição da Indy 300

  32. Thago disse:

    Só eu que achei horrível? Prefiro a interpretação de Daniela Mercury ao som do olodum e com fundo do Mc Alcatra.

    • Marco disse:

      “ASSASSINARAM” O HINO NACIONAL! UMA DAS COISAS MAIS ABSURDAS QUE JÁ EM RELAÇÃO À “RESPEITO AOS SÍMBOLOS DA PÁTRIA”! O HINO NACIONAL EM RITMO DE SAMBA, AXÉ, PAGODE, FUNK – SEI QUAL NOME QUE SE DÁ A ISSO – COM O GALVÃO BUENO BATENDO BUMBO DE FUNDO É DEMAIS PRÁ MINHA CAPACIDADE DE ASSIMILAÇÃO!

    • charmeston disse:

      Aham. De fundo poderia ser também, aquele ´´Tchum tchá tchá tchua tchua tchá´´, ou então ´´tudúm a tudúm a tudúm!!!! Pudia colocar o Luan Santana para cantar de novo, lembram na primeira edição da São Paulo Indy 300. As vezes eu queria ter o poder de esquecer certas coisas .Deus o livre!!!!!!

  33. Edson - Cambuquira/MG disse:

    Bem melhor essa do que a terrível interpretação na Indy do Anhembi.
    A fulana parecia um candidato do “Ídolos” cheia de ahns, ohs, ihhhhssss.
    Desrespeitoso.

  34. Robson disse:

    Melhor que aquela versão depressiva na Indy ontem!

  35. Rafael Ribeiro disse:

    Ao vivo no exterior, é a primeira vez que vejo. Será uma poliglota? Só sei que canta muito e ainda por cima bonita…

  36. Ulisses disse:

    Além da belíssima figura e voz da Paula Lima, um belo arranjo de teclado!!
    Sensacional!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>