PIRELLI SE EXPLICA
SÃO PAULO (caso chato) – A Pirelli divulgou comunicado se defendendo das acusações de que favoreceu a Mercedes no caso do teste “secreto” de Barcelona. A fábrica se isenta de responsabilidade na escolha do carro usado no treino e diz que a Mercedes é que tem de se entender com a FIA.
Acho que essa história não vai dar em nada. No máximo, uma reprimenda à equipe alemã.
A única equipe isenta de qualquer falcatrua de pneus é a Red Bull. A Lotus testou de todo jeito, a Mercedes testou secretamente com o próprio carro 2013 e agora descobre-se que a Ferrari (que reclamou, pasmem!) também o fez:
http://grandepremio.com.br/f1/noticias/fia-coloca-ferrari-no-mesmo-barco-de-mercedes-e-inclui-time-italiano-em-julgamento-de-testes-secretos
Flávio e comentaristas.
Já deu no saco! Que tal falar de amortecedores que duram uma corrida inteira, entretanto um mau amortecedor perde corridas, campeonatos, pontos e o escambau.
Cresci curtindo a F1, ou tô velho (48) e chato; ou isso tá perdendo a graça.
Edson Z.
saco não. essa história tem de ficar muito bem esclarecida. se está enchendo o saco não adianta ficar escondendo o que realmente aconteceu. agora a pirelli quer saltar fora, e queimar o arquvio liquidandoo os seus colaboradores.
A questão não é ter testado os pneus Pirelli, mas sim testado o carro deste ano. Foram 1000km de testes onde certamente foram testadas várias coisas, em aerodinâmica, suspensão, e outros acertos. Se ninguém pode testar nada, a não ser em testes aerodinâmicos em linha reta, com certeza a Mercedes deu uma de “brasileiros”, levou vantagem, e não foi pouca.
Não se pode testar os pneus atuais com um carro atual.
A Ferrari testou os pneus 2013 com o carro 2011.
A Mercedes testou os pneus 2014 com o carro 2013.
Pronto.
Certa resposta Ricardo… na mosca !!
quem vai acreditar nisso agora? se o teste foi secreto é poque não rolou toda essa lisura.