TONY! | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

domingo, 26 de maio de 2013 - 16:07Indy, IRL, ChampCar...

TONY!

SÃO PAULO (pô, isso é legal pacas!) – Tony Kanaan. Baianinho arretado. Acaba de ganhar as 500 Milhas de Indianápolis. Sob bandeira amarela. Perdeu a liderança para Raianrrânterrei a poucas voltas do final quando alguém deu uma panca, mas deu tempo de remover os destroços, houve uma relargada, Tony passou o atual campeão (o estreante Muñoz, ex-Palmeiras, também foi na balada) e foi para o tudo ou nada de ter de aguentar neguinho no vácuo nas últimas voltas, mas aí outra panca, do amigo Franchitti, nova amarela e bye bye. Pace car, todo mundo em fila indiana e Tony chorando feito uma criança para receber a quadriculada.

Menino batalhador, que merece. Junta-se a Emerson, Gil e Helinho no time dos brasileiros que já ganharam as 500. E por equipe pequena, a KV, o que faz da vitória algo que esbarra no milagre.

Palmas para ele, que ele merece.

cruzatony500E vaias sonoras para a TV Bandeirantes, que corta a transmissão de um momento histórico, a festa do Tony, o leite, o troféu, para mostrar os primeiros minutos de um joguinho de quinta categoria pelo Brasileirão. Falta de sensibilidade, de noção do que é jornalismo, de tudo.

191 comentários

  1. Enko disse:

    poderiam ter colocado a transmissão em meia tela, não era a solução,ideal, mas todos ficariam satisfeitos.
    quanto ao tony; não há o que falar alem de que ele é o melhor piloto brasileiro a correr no exterior.
    porque será que a turma da globo insiste em chamar o felipe nars de felipe nasser?
    em certas horas de lucidez o luciano até acertou o nome Raian Hunter Ray, sdepois voltava para o “nosso querido rayhunter”.
    e o helinho; tomou pau de um cara que caiu de paraquedas na equipe, aquele que está suspenso na nascar cjujo nome não lembro, até o “palmerense munôz” deu pau no sr risadinha.

  2. Paulo Pinto disse:

    Parabéns ao Tony, ele merece. Pelo piloto, pela pessoa humana.

  3. Luiz Minguta disse:

    Há muito o esporte não me trazia emoção. Aquela última volta de bandeira amarela foi uma eternidade. Achei que o carro do Tony podeira ter um pane seca. Confesso que os meus olhos ficaram com lágrimas. Mais conhecido como choro.

  4. Mario Gasparotto disse:

    Sensacional e muito merecido! Estava assistindo na casa do meu irmão e a gente comentava que ele tinha carro pra ganhar, quando veio a bandeira amarela à 8 voltas do fim. Eu ainda comentei que daria tempo de liberar a pista, mas o Tony tinha que atacar porque a chance de uma nova amarela no fim era muito grande e não deu outra! Grande Tony!! Valeu!!

  5. Pedro Moral disse:

    Não consegui ler tudo que tem ai, mas não poderia deixar de dizer:
    “BANDEIRANTES DE MERDA!”
    Ficam anos e anos atrás da Globo e quando tem um “diamante” nas mãos, como a vitória de um brasileiro nas 500 Milhas de Indianapolis, uma das senão a maior corrida do mundo, e corta pra passar São Paulo e Ponte Preta ….
    Ora, vão plantar batatas …. amadores!

  6. Giba disse:

    Agora é oficial!! Luciano do Valle disse que só volta a narrar uma corrida depois que esse filho da puta do “Rey Hunte Raia” abandonar a carreira!!!!!!!!!!!!!!

  7. Xicão disse:

    Pelo menos a BAND transmitiu a corrida. Se dependesse da Globo, nem isso…

  8. Nicolas disse:

    Uma das coisas que não consigo entender. A Band deu show na transmissão da Champions League, mostrando a festa de encerramento e tals e a Globo nada. Aí, chega no maior momento que um piloto pode ter e os caras simplesmente retiram do ar todo a emoção da vitória. Pra encher o saco dentro do carro quando acaba a gasolina eles sabem!!!

  9. marcos disse:

    Com certeza eles tem sensibilidade, noção etc etc.. agora vai falar isso p os anunciantes q pagaram para estar no joguinho de quinta… Podendo escolher, tenho certeza que deixariam na corrida, no podium etc etc.. mas a gente sabe que não é bem assim, infelizmente.

    • mart disse:

      Acho que é isso aí mesmo. Mas a data da corrida de Indianápolis é conhecida com antecedência. Todo mundo curte (minha mãe, que era jovem na época da Maserati 250F, ficou grudadinha no sofá querendo saber que fim teria aquele monte de ultrapassagens). Será que não dá para articular tudo antes, descolar patrocinadores para uma corrida tão apreciada, compensar o atraso no futebol com outra solução, coisas desse tipo…?

  10. neder disse:

    Que puta choque térmico sair do tédio da corrida legalzinha de Mônaco e entrar na adrenalina de Indianápolis. Mas a Band tomou as providências para o tédio voltar em forma de primeira rodada de campeonato de futebol….

  11. hendrix disse:

    malandro pra cassete o tony. NOTA 10
    se o tony não desse aquela meia volta no coro com a bandeira amarela passando o safety car e demorando + uma volta pra alcança-lo (passou 2 carros de serviço na reta principal) provavelmente teríamos 1 volta de bandeira verde (a última) e aí como todas as outras posteriores re-largadas, o 1° colocado perdia sua posição por causa do vácuo, fato!
    espetacular, levantei da cadeira e comecei a gritar aqui em casa, a última volta q o tony disse q foi uma eternidade (a + longa da vida dele) fiquei literalmente rezando pra não dar nenhum bode no carro, sei lá, a máquina está preparada pra andar no limite e dar uma volta devagar é a hora pro parafuso de meio cents quebrar, ufa não quebrou. com os olhos mareados dizia sozinho aqui em casa “curta esse momento tony vc merece”
    é tony, hurúúúú PQP!

    obs: não vi a rede bobo falar nada da vitória do tony, quanta mediocridade mercadológica.

    enquete: quem é + chato?
    o ego do galvão ou o gagá do valle?
    foi phoda

  12. Gerson disse:

    Band com a exclusividade da transmisão da Indy e a Globo com a exclusividade da transmissão da Stock Car…Tudo a ver.

    O Tony Kannan já merecia há tempos. Justiça foi feita.

  13. JP disse:

    No Fantástico, nenhuma nota. Lamentável.
    Mudando de assunto, paga ingresso pra ir no encontro de carros antigos de Águas de Lindóia?

  14. Acarloz disse:

    Com toda a antipatia do Gavião Bueno, a Globo dá de 10.000 a Zero nas transmissões da Band…
    Luciano GáGá do Valle dos Mortos e essas interrupções de merda só confiirmam isso.

  15. RL disse:

    Esse merece. Sempre ouvi falar que é um cara gente boa e na minha opinião pilota muito. Parabéns.

  16. Eduardo Peixoto disse:

    Pior fez a Globo, que nem deu a mínima notícia da vitória. Falaram mais da despedida do Neymar, que pelo jeito é a salvação de todas as nossas mazelas, e nada da Indy….Jornalismo merda esse, que por não ser produto da casa não noticia, não mostra, e quando dá alguma manchete é sobre algo negativo…Quero ver os novos estádios que estão sendo inaugurados com nomes de patrocinadores…Vai ser um tal de Estádio RBR? Estádio da Cervejaria de Petrópolis? Estádio do Fulano que fabrica lâmpadas??? Babaquice!

  17. Thiago disse:

    Pior do que ter a transmissão cortada após a vitória, é ter que aturar o Luciano Do Vale durante duzentas voltas. É muita patriotada para uma corrida só.

  18. João Carrieri disse:

    Não adianta o pessoal ficar metendo o pau na BAND. Flavio, o jornalismo que eu, você e a maioria aqui conheceu não existe mais e você mais do que ninguém sabe bem disso! Hoje se trabalha com audiência, patrocinadores e quem paga mais ou dá mais audiência tem prioridade, mesmo que daqui a alguns anos todos se lembrarão da vitória do Tony Kanaan e nem lembrarão que jogou entrou no lugar da transmissão da cerimônia do pódio. Como apaixonado por automobilismo também fiquei frustrado, mas se qualquer um aqui fosse diretor da emissora em questão, teria que tomar a mesma atitude, infelizmente.

  19. João Paulo Barone disse:

    Raianrrânterrei, sensacional Flavinho ,Tony é daquele caras que lutam o tempo todo mas sempre de bom humor,ainda é carismático (figuraça). Ganhei o domingo ,ou a semana

    #SENSACIONALTONY #PARABÉNSTONY

  20. Thiago Ribeiro disse:

    Um absurdo. Apesar de achar que não haverá mudanças, acho válido que todos coloquem suas criticas no site da Band.
    A anos a Band vem tratando com descaso seus espectadores que gostam de automobilismo em favor de partidas de futebol, mais ontem foi a gota d’agua. Lastimável.
    Se eles querem ainda ser reconhecidos como o canal do esporte, seja na TV aberta ou na Tv fechada sugiro, que respeitem igualmente os torcedores, sejam eles fãs desta ou daquela modalidade.

  21. Em se tratando da Band, até que fiquei feliz.

    Já vi a Band cortar a transmissão das 500 Milhas para passar o programa daquela tal de Márcia.

    No entanto, é notório o esforço da emissora para ficar entre as últimas colocadas no Ibope da TV aberta. Não sabe fidelizar público, não tem bom senso e falta até com o dever jornalístico, o de informar. A emissora do Morumbi logra êxito em seu objetivo.

  22. Celso Jr disse:

    Muita emocionante essa corrida, parabéns Tony! Sei que o Flávio não é adepto a pachequismos, nem eu sou patriota, mas confesso q me emocionei bastante com a grande vitória do brasileiro Tony, linda vitória de um cara super gente fina. Esse merece. Chupa Andretti!…kkk

  23. JCS disse:

    Lembro-me bem de uma corrida que começava depois de um jogo de futebol. Eles terminaram o jogo e passaram para a corrida… na décima volta. Não televisionaram nem a largada.
    Outra vez foi um jogo de tenis. Também a corrida passou depois da quinta ou sexta volta.Foi na Bandsport. e o Celso Miranda ao entrar no ar explicou que eles ( o Bandsport ) sempre acabariam a transmissão que estava no ar e depois passariam para a próxima. Pelo menos nos deu uma explicação.
    Não poderiam perder 5 minutos do futebol e transmitir a festa do Tony?
    Perderam uma grande oportunidade de levantar a audiencia do automobilismo. Não é sempre que um brasileiro ganha uma corrida e ainda mais as 500 milhas de Indianápolis.
    Não é só desrespeito, é burrice

  24. Mauro Batera disse:

    VAI TOMA NO CÚ TV BANDEIRANTES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  25. E ainda perdeu o primeiro gol da partida pra mostrar o Tony no pódio. Eu ri demais disso!

  26. Bruno disse:

    Creio eu, a cortada de transmissão seja uma fase contratual de patrocínio.

  27. Claudio W. disse:

    Parabéns ao Tony, uma conquista merecida, pela sua carreira na f-indy.
    Quanto ao corte, ridículo, mas previsível – antes disso, eu ja tinha mudado de canal. Demonstração de falta de interesse e de jogo de cintura para promover melhor o automobilismo na tv, diante de um fato marcante como este.

  28. Ron disse:

    Parabéns ao Tony! Merecia há muito tempo essa vitória.
    Teoria da conspiração sobre o Dario dar uma ajudinha criando a batida no muro: acho que não, mas fiquei com a impressão de que o Tony aprontou uma pequena “malandragem”, não diminuindo após o aviso da bandeira amarela (nem iria precisar mesmo). Acho que deve ter ganho um quarto ou um terço de volta antes do safety-car pará-lo. :)
    Para a Band: fez apenas o que é o normal e esperado dela, ou seja, deixar-nos com raiva. E agora até com vitória inédita de piloto brasileiro em Indianápolis. Pode isso, Arnaldo? Saudades de quando a Indy era melhor exibida: na Manchete, no SBT e na…, oh!, Bandeirantes.

  29. Glauson disse:

    Por isso q acho q as transmissões deveriam ser feitas todas por canal fechado, TV paga mesmo.

    O publico q vê automobilismo é diferente de quem vê futebol.

    E nós temos dinheiro pra pagar p assistir o nosso esporte preferido.

    Já chega! Não precisamos mais depender de visita do Papa, jogo decisivo de Brasileirão, despedida de Neymar e os cambal!

    Deixem a gente assistir nossas corridas em paz!!!

  30. Claudio La7 disse:

    Quando o Dario bateu o Tony estava na frente por um nariz.

  31. Ulisses disse:

    Quanto à Band, cagada monstro!!!!

    Mas vamos ao que interessa:
    – Tony Kanaan!
    Esse é o cara!
    Sempre foi!
    E agora, com essa vitória de hoje, é certo que sempre será!

  32. Marcell disse:

    Depois desses shows de transmissões (globo e Band) algumas perguntas ficam no ar…

    Quem é o Ray hunter?? Por acaso é um chegado do Bryan Riscoe??

    O keke Rosberg ainda corre? Volta e meia eu vejo o nome dele nas transmissões…

    Pq o gavião Bueno é tão revoltado com os rádios (de menor expressão) q eles colocam na transmissão? oq q ele é para menosprezar informações??!

  33. Pdr Rms disse:

    Interromper a corrida pelo futebol até que já era esperado (infelizmente). O pior foi que a Bandsports também não transmitiu para passar um joguinho fajuto de Roland Garros.

  34. EduardoRS disse:

    Que vitória do Tony, muito merecida mesmo. Justiça foi feita após todos esses anos.

    E da Band-aid eu espero qualquer coisa, mas fiquei incrédulo quando, na volta dos comerciais, começaram a transmitir PONTE PRETA X SÃO PAULO. Puta merda. Dessa vez eles se superaram. Mais uma vez provaram que são uma tevezinha de quinta categoria. A RGT, por mais canalha que seja, provavelmente teria o bom senso de registrar esse momento histórico.

    • Marc disse:

      Não, a RGT também não tem bom senso e faz isso constantemente (na SporTV) nas transmissões da MotoGP

    • Não é mole não... disse:

      Mas como o evento não é dela, a RGT não faz uma mençãozinha sequer a este momento histórico…

      • EduardoRS disse:

        Daí a canalhice da RGT. Se o evento fosse dela, teriam mostrado até o final. Mas como não é, não falam nada, essa é a linha editorial imbecil deles. Pior ainda é a emissora ter o evento (Band), lucrar com ele, e mesmo assim cortar pela metade. Aí, é intragável.

    • Xicão disse:

      Acontece que a Globo tem esse poder de “adiar” os eventos pra encaixar certinho na transmissão dela, e a BAND não.

      Já perdi a conta de quantas vezes jogos de futebol, a São Silvestre e maratonas no Brasil já tiveram seu início atrasado pra satisfazer a grade da Globo.

  35. Não adianta! A Band não aprende! Não sei quem comanda a grade dessa esbórnia, mas creio que trata-se de um imbecil!
    Não transmitir a festa da vitória do Tony em Indianápolis foi o maior absurdo que já vi em termos de uma transmissão esportiva.
    Não precisava avançar muito na transmissão da partida de futebol, apenas 5 minutos bastavam para o torcedor brasileiro festejar a vitória do Tony, QUE FOI TRANSMITIDA PARA O MUNDO TODO!
    Digo mais, essa vitória chegou em um momento em que o automobilismo brasileiro está agonizando e poderia transformar-se em um alento para os torcedores neste país, atraindo-os para a Fórmula Indy, já que a F-1 não tem mais jeito depois do papelão do Massa em Mônaco.
    Se eu fosse patrocinador da Formula Indy, pensaria seriamente no retorno perdido devido ao estúpido corte na transmissão.
    A Band, por absoluta falta de competência, negou aos torcedores brasileiros a transmissão de um momento histórico do nosso automobilismo, em detrimento de uma porcaria de partida de futebol, por apenas 5 minutos!
    Quem é o marketeiro responsável pela transmissão da Indy?
    Esse cara tá mais prá marreteiro…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>