VÊ SE EU TÔ NA ESQUINA (3)

monacobag003SÃO PAULO (se divirto) – Antes de falar da corrida, dois assuntos em posts avulsos, para dar audiência, mais cliques e tal.

Começo pelo teste secreto da Mercedes por três dias em Barcelona, depois do GP da Espanha. A pedido da Pirelli. Na corrida seguinte, a comedora de pneus ganha em Mônaco sem ter problema de pneus.

Claro que a última frase do parágrafo acima é apenas um chiste. Óbvio que não é num teste que se resolvem todos os problemas de consumo de pneu de um carro. E é mais claro ainda que em Monte Carlo a questão da borracha seria irrelevante para todas as equipes, Mercedes incluída — já falamos disso aqui, pista lenta, sem grandes forças atuando sobre os pneus, curvas de baixa, asfalto liso, pneu nunca foi problema em Mônaco.

O que soa engraçado nessa história é falar em teste secreto. Como se faz um teste secreto com um carro de F-1? Ninguém vê? Ninguém escuta? O circuito de Montmeló fica à beira de uma estrada. Alguém realmente acha que seria possível ninguém perceber um carro de F-1 rodando por três dias num autódromo à beira de uma autoestrada?

Ainda mais com a imprensa espanhola, que tem jornais esportivos na Catalunha, com sede em Barcelona… Não, nada dessa história me surpreende tanto quanto o fato de que ninguém notou que havia um carro de F-1 rodando em Barcelona. O resto, pelo que entendi, está dentro dos conformes. A Pirelli pode testar com qualquer equipe, 1.000 km, sempre visando o desenvolvimento de produtos. E de acordo com os italianos, esse treino aí foi para tocar os projetos para 2014.

Assim, acho que não vão dar em nada os protestos que partem, especialmente, da Red Bull.

Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sanzio
10 anos atrás

http://www.espn.com.br/noticia/332178_ferrari-e-red-bull-acusam-testes-ilegais-e-mercedes-deve-ser-julgada-por-tribunal-internacional

“…o protesto só aconteceu neste domingo porque o assunto surgiu pela primeira vez na reunião de sábado à noite entre os pilotos”

Quem será que foi o bocudo?!?!?

Hélio
Hélio
10 anos atrás

Grande sacanagem! A equipe Mercedes testou 1000 km , testou pneu e vários acertos para melhorar o carro. Coincidência ou não vence em seguida. Acho que com o consumo de pneus que eles apresentavam , não tem condições de chegar na frente em nenhuma corrida, nem em Mônaco . Acho correto todas as equipes reclamarem.

Matteoni
Matteoni
10 anos atrás

Mercedes became the subject of controversy in the Monaco paddock on Sunday morning after it emerged they conducted a 1000-kilometre tyre test with Pirelli in Barcelona in the week following the Spanish Grand Prix. Red Bull and Ferrari have lodged a protest with the stewards over the issue.
In-season testing is banned under the Formula One regulations, but Pirelli say their contract with the FIA as the sport’s official tyre supplier allows them to call on teams to assist with such tests. A similar session is understood to have taken place with another team earlier in the season.
Mercedes say they had the permission of the FIA to participate. It is understood that their 2013 car was used and that the bulk of Pirelli’s work focused on 2014 tyre development rather than on the Italian company’s 2013 rubber, the specification of which is expected to be altered slightly in time for next month’s Canadian Grand Prix following concerns over recent failures.
However, Red Bull are unhappy with what they say is a lack of transparency over the test, which some feel could lend Mercedes an unfair advantage, given the particular problems the team have been having with managing tyre wear this season.
“What’s disappointing is it has been done in not a transparent manner that a three-day test has taken place with a current car running on tyres that are going to be used at the next Grand Prix,” Red Bull team principal Christian Horner was quoted as saying by Reuters. “Irrespective of what you call it, that’s testing.”
The protest lodged by Red Bull and Ferrari questions whether Mercedes have infringed the regulations on testing with the three-day session on May 15-17. Representatives of all three teams and Pirelli have been called to appear before the Monaco stewards after Sunday’s race.

Gabriel
Gabriel
10 anos atrás

Flávio, acho que o maior problema foi que a Mercedes usou o carro desse ano e também testou componentes no carro. Pode não ter resolvido os problemas de pneus, mas ajudou.
Visto que o pneus das Mercedes duraram mais que os da Red Bull e da Ferrari.
A ferrari fez o mesmo teste esse ano, mas usou o carro de 2010.

Carol Barros
Carol Barros
10 anos atrás

“E de acordo com os italianos, esse treino aí foi para tocar os projetos para 2014.” kkkkkkkkkkkkkkkkkk FG, caso vc não saiba, a Ferrai, do seu protegido Alonso, também tá protestando COF COF COF

Marcelo
Marcelo
10 anos atrás

O teste é liberado pelo regulamento, o problema é que a Mercedes usou o carro de 2013, aí esta o segredo do teste…rs

Esta no regulamento(sem ordem), teste privado é proibido usar modelo da temporada, a Mercedes trapaceou sim, tem que ser punida!

Oras, 1.000 km equivale a três corridas, leva vantagem sim, ainda mais usando dados do carro 2013.

Eu faria o maior escândalo(puta barraco)…rs

Valdemir Silva Braga
Valdemir Silva Braga
10 anos atrás

A Red Bull está liderando esta reclamação porque sabe que em 2014 a Mercedes vem para ganhar. Eles sabem que nesse ano a Mercedes ganha em circuitos travados, como foi hoje, será no Canadá, Hungaroring, mas como tudo na f1 é interesse, eles já estão prevendo dificuldades, porque a Mercedes é um timaço.

Carlos Pereira
Carlos Pereira
10 anos atrás

RBR, mau perdedora ??? Vettel tá dando chilique ??? Didi acha que as latinhas vão vender menos ??? Desviar atenção do publico pro fato de talvez o Webber não renovar contrato ???Ou só falta do que fazer e produzir noticias pra atrair publicidade ???

Fátima Maria
Fátima Maria
10 anos atrás

Gostei pelo fato de termos um novo vencedor em 2013. E o Massa estava dirigindo de lado a algumas voltas. Pena que o Massa teve um acidente. Vi que o Sutil também tirou as rodas da frente do contato com o asfalto da pista.
http://www.onibusbrasil.com/foto/1716439/

Gerson
Gerson
10 anos atrás

Quando comentar da corrida, não esqueça o detalhe do Galvão Bueno gritando no final:
“Olhaí Schumi!! A GENTE quebrando o seu recorde!!” se referindo ao Raikkonen alcançando o recorde de chegada na zona de pontuação das corridas.

Hoje o Brasil ficou sabendo Galvão Bueno é finlandês!

roxxonvaldez
roxxonvaldez
Reply to  Gerson
10 anos atrás

o SHUMMY nunca colocou verbas de publicidade na globo.daí os chiliques deles.

Pablo
Pablo
Reply to  Gerson
10 anos atrás

Galvão é finlandês? o mesmo que dizia entre 2008-09 que o Kimi foi campeão do mundo de forma CIRCUNSTANCIAL?!?

Nelson
Nelson
Reply to  Gerson
10 anos atrás

Errou. Ele é só parcial e idiota !

Paulo Pinto
Reply to  Nelson
10 anos atrás

Galvão já foi, inclusive, alemão.

Quando Vettel ultrapassou Hamilton em Interlagos/2008, nas últimas voltas, permitindo com essas posições, o campeonato de Massa, ele berrou ao microfone: “- O Brasil é Vettel desde criancinha!”

Pena que outro alemão estragou a brincadeira.