DICA DO DIA | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

sexta-feira, 28 de junho de 2013 - 19:50Dica do dia

DICA DO DIA

SÃO PAULO (gosto disso) – Semana passada o “teaser” desse programa americano, que suspeito só ser levado ao ar pela internet (o que me faz, cada vez mais, pensar em algo parecido; vamos ver…), chegou a mim pelo nosso grupo gringo de discussão sobre DKW. Chama-se “After/Drive” e o episódio completo acaba de ser colocado no YouTube. Conta a história de um SAAB 96 1961 que o presidente do clube de colecionadores de SAAB dos EUA, Bruce Turk, restaurou e, depois, transformou num carro de rali.

Ótima entrevista, cara simpático, apresentador idem, sem cagar regra, falando de carro, contando uma boa história. É o que basta, sem grandes pirotecnias.

E o carro é um estrondo.

15 comentários

  1. Junior disse:

    Flávio, se você gostou de Drive, talvez goste também do petrolicious.com. ele é outro canal exclusivo para o You Tube, mas com foco em carros antigos e seus donos.

    aqui esta uma historia de Uma BMW Isetta e seu dono.

    https://www.youtube.com/watch?v=70ufaopHIVI

  2. Ed disse:

    Cara, vc TEM que fazer algo assim. Basta algumas cameras GoPro, um bom entrevistador(…) um bom personagem, uma história bacana. Tudo o q vc tem a mão. Ah, não esquece uma boa trilha sonora (por favor) e uma edição profissional. Podia ser algo na linha Comedians in Cars Gettting Coffee. O Jarry Seinfeld já vai na segunda temporada – e agora com patrocínio da Acura (Honda). Por sinal, dá uma olhada na conversa dele com o comediante Gad Elmaleh. (http://comediansincarsgettingcoffee.com/gad-elmaleh-no-lipsticks-for-nuns). É hilário. Não tanto pelo cara, e sim pelo Citroen 2CV que Seinfeld dirige pelas ruas de Manhattan. Óa, se associa a algum dono de produtora maluco que banque os primeiros episódios (sério). Acesso a internet para produzir muita gente tem Flavio, agora talento e bagagem é privilégio de bem poucos, como vc. Mete bronca, rapaz!

  3. rogerio disse:

    olá Flávio, eu tinha um outro email no yahoo, mas eles conseguiram bloqueá lo, tinha seu email lá, agora não tenho mais.

    preciso de algum despachante para arrumar os docs do meu futuro puminha, que não tem docs nenhum, só o numero do chassis, parado há uns vinte e cinco anos.

    pode me responder nesse email, unico que restou…

    (a pra me identificar melhor, eu sou o Rogerio que forneceu o simbolo da grade do #69 em resina).

  4. Flavio, se você está amadurecendo a idéia e eu puder ajudar em algo, conte comigo.

  5. Moacyr Lopes disse:

    Sugestão:

    Não rola um protótipo, tipo Limite, só para mostrar para os possíveis patrocinadores.

    João Canalha, FG e Fábio Seixas no comando?

    Sei não. Tem muita mídia rolando sobre isto. E a internet tem uma vantagem: você não perde o programa, pode assistir na hora que quiser.

    O pessoal do Na Geral (José Paulo, Beto Hora e Lélio Teixeira) estão fazendo algo semelhante. Veja o link: https://www.youtube.com/watch?v=Vg5HGXnUZZo

    Já fizeram 3 programas em parceria com uma produtora: showlivre.com.

    Seria muito bom. Aliás, ultimamente, estou escutando muito mais rádio e vendo you tube co que a TV.

    Um abraço.

  6. Márcio Haddad disse:

    Lindo carro e história. E gostei de ver como ele fez para restaurar o possante, e o ronco é realmente empolgante. Depois de ver este por vídeo, gostaria de comparar com o som do #96.

  7. Raphael Bianchini disse:

    Manda bala! Não vai faltar audiência para o programa.

  8. Rodrigo Moraes disse:

    Excelente o programa mesmo, teria muito público aqui. Estamos todos órfãos, desde o fim do Limite.

  9. gnloch disse:

    Os videos do /drive são realmente muito bons. O Chris Harris é o mais conhecido, e faz as melhores avaliações de lançamentos e esportivos. Gosto também dos videos do Leo Parente nas sextas (Shakedown), que faz matérias sobre corridas. Ele fez uma entrevista muio boa com o Tony Kanaan depois da indy 500.

    Além disso, tem espaço para outras culturas automotivas como o Big Muscle, que obviamente fala de muscle cars, e o Tuned sobre modificações.

  10. Caca disse:

    Gomes, esquece TV. Televisão será para grandes eventos ao vivo e dramaturgia.

    Quer fazer um programa pra internet? Fale comigo, além de apaixonado por carros antigos, tenho uma produtora.

  11. Henrique Rocha disse:

    O canal Drive é muito bom! Eu acompanhava por outros fóruns o trabalho do Matt Farrah, que apresenta a série “Tuned” dentro desse canal. O leque de apresentadores é muito bom, incluindo aí o ótimo Chris Harris. Uma versão tupiniquim disso ia ser demais, Flávio. Um programa sobre automobilismo semanal (um pouco mais longo que o seu TV GP), um de clássicos brasileiros, um de mercado e um de modificados/especiais (como, talvez, o Garagem do Bellote) pode conquistar um público que não quer, por quaisquer motivos, ficar preso ao AutoEsporte ou Vrum.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>