DOMINGÃO | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

domingo, 2 de junho de 2013 - 22:45Indy, IRL, ChampCar..., MotoGP, Stock Car

DOMINGÃO

SÃO PAULO (do que vi) – A corrida de Brasília da Estoque foi típica. Pancadaria comendo solta, um acidente bem violento do Fogacinha, um monte de desclassificações e mais uma vitória de Cacá, que tem uma inteligência acima da média para a categoria, assim como mais uma meia-dúzia de pilotos.

Na Indy, no pula-pula de Detroit, Conway ontem, com o carro da Bia (adoro ela, mas acho que já escrevi aqui: precisa reavaliar os rumos da carreira), e Pagenaud hoje na segunda da rodada dupla, que teve um acidente múltiplo que tirou meio grid da briga.

Na MotoGP, Lorenzo tranquilo em Mugello. Rossi, para os que gostam de comparações, está cada vez mais parecido com o Schumacher pós-primeira aposentadoria.

E meu time me deixou muito irritado.

38 comentários

  1. eduardo disse:

    Acredito que a Bia é um bom piloto,ainda não surgio um piloto mulher otimo mas como ja surgiu um negro que até pouco tempo atraz ninguem acretitava quem sabe,acho que o problema dela é timides, faltou entrar na pista disposta para o tudo ou nada e correndo algumas corridas por ano não ajuda,agora o Conway é otimo e se não fosse o problema de acidentes em ovais estaria disputando o topo da categoria,sua acresividade natural não ajuda,se ele só quer correr em misto seria uma otima opição para o carro n 2 da Peske,o Almindinguer nos ovais já que ele não sabe pilotar na rua e o Conway nas outras pistas

  2. Tiago Oliveira disse:

    Muito bom Flavio. Voce seria o cara pra entrevistar o Barrichello pra assuntos além dos amigos que ele fez no paddock, contando suas vitorias, frustracoes e mudancas de rumos recentes.

  3. Flavio disse:

    O piloto vendo o amadorismo e a estrutura precária da pista jamais deveria ter aceitado correr lá. Se assim o tivesse feito, estaria vivo junto a sua família. Isso não diminui a irresponsabilidade desse tal organizador Diego que provavelmente queria dinheiro fácil.

  4. eduardo disse:

    na indy o que irrita é o as bandeiras amarelas uma atraz da outra, a opição de corridas em circuitos de rua cercado de muros e ondulações e esta regra besta de relargar lado a lado só pilora a situação,agora independente da Bia o Conway pilota muinto e tem varios bons pilotos inglese e franceses atravessando o atrantico enquanto o brasil fica na mão de dois pilotos veteranos que não vão durar para sempre

  5. Gerson disse:

    “Na Indy, no pula-pula de Detroit, Conway ontem, com o carro da Bia (adoro ela, mas acho que já escrevi aqui: precisa reavaliar os rumos da carreira), e Pagenaud hoje na segunda da rodada dupla, que teve um acidente múltiplo que tirou meio grid da briga.”

    Aí vem ‘entendidos’ aqui e ficam acusando fulano e sicrano na F1 de ser piloto RUIM e PAGANTE!

    Pois é. na F Indy TEM MAIS AINDA! Numa categoria onde “quem classifica para a corrida é o carro”, não o piloto, já mostra que se uma equipe quiser, coloca um ‘leão de treino’ pra classificar o carro no grid e o PAGANTE disputa a corrida.

    Sobre a Bia Figueiredo, muito simpática, boa pilota…mas o fato de um cara ‘de fora’ pegar o mesmo carro que ela anda só lá na parte de trás do grid e ganha a primeira corrida com o carro, já disse tudo.

    Esse vexame, nem Barrichello tinha passado. “TEM DE TER TEMPO PARA ADAPTAÇÃO”…Conversa mole. O ‘braço’ faz a diferença no final das contas…

    E é bom nem comentar mais sobre a Bia pq os ‘pachecos’ e “políticamente corretos” vão gritar histéricos.

  6. Lucas Martin disse:

    Meu time também não agradou ontem…

  7. joao disse:

    A Beatriz não tem braço pra andar em categoria top. Esse brasileiro de turismo seria um bom caminho para ela no momento.

  8. Rodrigo disse:

    Flávio, fui para o jogo de despedida do querido Estádio Eládio de Barros Carvalho…o que fui foi deprimente, triste, muito triste. A Portuguesa e o Náutico são os piores times da Série A, infelizmente. E ainda creio que o Náutico é pior que a Lusa.
    Agora vamos para uma Arena…e nosso querido Estádio vai ser derrubado para subir aqueles espigões…Estão fazendo com os estádios do Brasil o mesmo que os autódromos!

  9. Roberto disse:

    Não li e nem quero ler sobre a morte do piloto de kart em Pernambuco.
    Eu só quero saber o que um poste fazia dentro do circuito de kart?
    É inacreditável!
    O cara morre por bater em um poste.
    Não tem o que falar.
    Mas o dono do blog com certeza tem.
    Roberto.

    • Moy disse:

      Era uma pista de rua. Deve ter sido criada por algum expert … em merda.
      Botaram uma chincane na reta, com a saída de frente pro poste. Deu no que deu.
      Sem falar que tinha um acidente nesta reta e nenhuma bandeira avisando. Apenas um monte de gente ao lado da pista …
      Lastimável. Inacreditável.

  10. Alexandre Lannes disse:

    Po… e nessa chamada, nada de falar do Granado?

    Meu Flu tenta levantar o astral dos tricolores, pós quarta.

    Na Stock, o Cacá falou o que tinha pra ser dito. Só podia ter batido mais nos governos (?) e seus ministérios. E na CBA, faltou o espancamento.

  11. Celio Ferreira disse:

    FG . NO MESMO LINK VEJA O RESPONS´VEL FALANDO COMO A CORRIDA
    FOI LIBERADA.

  12. Amaro - Recife disse:

    Meu time também.

    Estava, ontem, na despedida dos Aflitos e pelo que os dois jogaram, acho que vamos morrer abraçados.

    Saudações Alvirrubras

  13. Winston disse:

    Concordo com tudo que se falou da CBA e da reforma do autódromo, porem quanto aos acidentes da Stock, não vi nada demais, acidentes normais de corrida, os carros cumpriram bem o papel de segurança. Quanto ao acidente em Pernambuco, infelizmente isso faz parte de um problema nacional e muito maior que é a falta de educação pra tudo no Brasil, todo mundo acha lindo fazer tudo de qualquer jeito, é diversão, até que morre alguém, agora vem a solução clássica dos analfabetos, proibir tudo pq Kart é perigoso. Uma vez morreu um cara em Natal que foi participar de uma prova e na noite anterior foi se divertir na balada e foi correr de ressaca no outro dia. Ninguém tem a menor responsabilidade do que faz e de onde se mete. Quando morre alguém ai queremos os culpados. Merda de país.

  14. Marlus Conte disse:

    E, afinal, foi correta a punição para a largada do Marcos Gomes???

  15. Antonio disse:

    Quanto a Bia reavaliar a carreira, significa vai pra Stock !

  16. Paulo F. disse:

    Caramba Rossi foi vítima de atropelamento e fuga perpretado pelo Bautista ainda na primeira volta! Ok a classificassão ficou aquém do esperado. Mas ao mesmo tempo, a nova menina dos olhos o MM cometeu erro precário e ninguém fala nada…
    E parece que o Lorenzo ainda tem uma meia dúzia de garrafas vazias para vender!

  17. Fabian Berigo disse:

    Meu time Portuguesa me deixa muito puto também já se passaram quase 12 horas e eu não engoli a “derrota” !!!

    Que circuitos sem vergonhas Detroit e Brasilia

    Quem diria

  18. EMERSON ASATO disse:

    NA INDY, A EQUIPE DO PAGENAUD QUERIA O RUBENS, SE ELE ESTIVESSE LA CREIO QUE SERIA MELHOR QUE A KV DO ANO PASSADO E DO TONY, QUE QUANDO TEM A VARIAVEL DE COMBUSTIVEL NA ESTRATEGIA SEMPRE DEIXA ELE NA MÃO, POIS O DARIO PAROU NA MESMA VOLTA E NÃO FOI NECESSARIO O SPLASH & GO, ISSO SEM FALAR NA SP INDY 300 QUANDO OCORREU A PANE SECA. EMBORA QUE PARA O TONY DEPOIS DA INDY 500, QUALQUER COISA E LUCRO, ESPERO QUE ELE ASSINE COM A ANDRETTI, GANASSI OU PENSKE PARA O ANO QUE VEM. QUANTO A BIA E MELHOR ELA FAZER SO OS OVAIS, PORQUE DEPOIS DO CONWAY PARA A PACHECADA DE PLANTAO ELA TEM OBRIGACAO DE GANHAR, EMBORA NA MINHA OPINIAO ELA E UMA BOA PILOTO, MELHOR QUE A METADE DO GRID DA INDY ATUAL.

  19. Renato B. Santiago disse:

    Pq a Bia tem que reavaliar o rumo da carreira? Vc não tratou disso aqui no blog não!

  20. Leonardo disse:

    Rossi nao teve culpa hoje na corrida, porém, suas posições de largada dizem bastante.

  21. Marcelo disse:

    Por mais vencedor que seja, todo esportista um dia é superado…

    Sem piloto para substituir Rolf Stommelen devido ao grave acidente no Grande Prêmio da Espanha de 1975, Graham Hill decidiu correr no GP de Mônaco. Palco onde venceu cinco vezes e se tornou conhecido como Mister Mônaco, o bicampeão sentiu o peso dos 47 anos e sequer se classificou para o grid.

    Graham colocou ponto final em sua carreira como piloto, e contratou o jovem Tony Brise para defender a Embassy Hill Racing.

    Bom lembrar, entre o GP da Holanda de 1969 e o GP Brasil 1975, o fantástico Graham Hill sequer conseguiu subir ao pódio. Foram 70 corridas sempre se arrastando com os mais variados tipos de carros. Na temporada de 69, Graham Hill tinha apenas 40 anos, uma idade que não era considerada avançada para a época.

    1969-Lotus 49B, Ford Cosworth-V8, Firestone
    1970-Lotus 49B/72C, Ford Cosworth-V8, Firestone
    1971-Brabham BT33/BT34, Ford Cosworth-V8, Goodyear
    1972-Brabham BT33/BT37, Ford Cosworth-V8, Goodyear
    1973-Shadow DN1, Ford Cosworth-V8, Goodyear
    1974-Lola T370, Ford Cosworth-V8, Firestone
    1975-Lola T370, Ford Cosworth-V8, Firestone

    Rossi ainda é jovem, mas já sentiu que a nova geração é implacável, o italiano pode até voltar a ser campeão(com time de ponta tudo fica mais fácil), mas voltar a dominar a moto-GP, Rossi pode esquecer.

    Schumacher tentou fazer o impossível, chegar ao título gerações a frente quando começou. O alemão disputou com geração que tinha Senna, Prost, Piquet, Mansell e Berger. Depois foi bicampeão em cima de sua geração que tinha Hakkinen, Damon Hill, J.Villeneuve, Barrichello e Coulthard.
    Dominou a geração seguinte que tinha Button, Alonso, Massa e Raikkonen. Depois, voltou de uma aposentadoria de três anos para encarar outra geração que tinha Rosberg, Vettel e Hamilton…muita coisa!

    • José Augusto Rocha F° disse:

      O Schumacher não dominou a geração do Alonso, já que o mesmo o bateu 2 anos seguidos.

      • Paulo Franco disse:

        Exatamente!
        Aliás, tremia sempre que o asturiano fungava no seu cangote!

      • Robertom disse:

        Uma única vez, visto que em 2005 a Ferrari estava à pé por usar os pneus Bridgestone, Schumacher só ganhou em Indianápolis porque os Michelin deram problema e só largaram 6 carros, o adversário do Choronso foi o Kimi de McLaren.
        Em 2006 Choronso só venceu porque o motor da Ferrari explodiu em Suzuka e o Fisichella bateu e furou o pneu traseiro do alemão em Interlagos. (Vitória do Massa)

  22. Jairo Costa e Silva disse:

    e uma porrada de kart em uma corrida clandestina q matou um aqui no interior de Pernambuco

    a quantas anda essa várzea em que vivemos…

    http://www.garagem83.com.br/noticia/535,,piloto-de-kart-morre-durante-corrida-em-carpina-pe.html

    ai o link da noticia

  23. Thiago Azevedo disse:

    Depois daquele acidente no qual machucou a perna e ficou algumas corridas de fora do campeonato, o Rossi nunca mais foi o mesmo.

    Aquele acidente de moto do Schumacher pode ter alguma influência também.

    • Paulo Franco disse:

      Concordo.
      Mas, alem de sentir um pouco o peso da idade, Rossi não conseguiu se adaptar ao novo formato de classificação da MotoGp, largando sempre atrás do impecável Lorenzo, do super arrojado Marquez e do sempre muito técnico Pedrosa.
      Com essa “molecada” em forma e cada vez mais experiente, as chances estão diminuindo rapidamente.
      Se Rossi conseguir um lugar melhor no grid, pode ser que vejamos uma vitória do italiano, já que em ritmo de corrida e estratégia ele é muito bom.
      Mas, lutar pelo campeonato, acho praticamente impossível.
      Para piorar, Crutchlow e sua Yamaha de equipe satélite, está voando baixo, mostrando que merece uma montaria oficial de fábrica.
      Não me espantaria se Rossi parasse no final desse ano, mesmo com mais um ano de contrato com a Yamaha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>