ÁGUAS DE LINDOIA (1)

SÃO PAULO (mais um ciclo) – Vou pingar algumas coisinhas do encontro de Águas de Lindoia, do fim de semana passado. Nunca consegui ir. Uma tristeza. A começar deste carro aqui, que o Felipe Nicoliello mandou. Ele já apareceu no blog. Alguém se lembra?

premiadolind1

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Jayme
Jayme
10 anos atrás

Eu nem fui ver esse carro pois pensei que se tratava de um Karmann Ghia modificado, aliás os carros não tinham mais as placas fazendo a sua discrição, então era muito difícil identicar alguns.

Jayme
Jayme
10 anos atrás

O encontro paulista de carros antigos perdeu quase todo o seu charme, no começo faltava organização, mas sobravam carros maravilhosos, poucas pessoas iam, só aqueles apaixonados mesmo. Tive a oportunidade e o privilégio de conversar com vários donos de carros e caminhões que me contaram histórias deliciosas sobre a restauração de seus carros. Ano a ano foi ficando mais organizado, mais cheio e cada vez menos carros. Esse ano tinha mais barracas vendendo carros, peças e bugigangas do que carros propriamente dito. Infelizmente aquilo está virando uma feira do Anhembi de carros antigos. O trânsito estava caótico, paguei R$20,00 de estacionamento, e ainda fiquei “feliz” e só não fiquei preso num congestionamento monstro porque conheço a região e suas “estradinhas” vicinais. E pra completar tinha um sujeito que fez um triciclo com um trator e teve a infeliz idéia de colocar uma buzina de trem, queria matar aquele infeliz, que ficou tocando aquela maldita buzina o tempo todo. E dizer que a coleção da Ulbra chegou a ser exposta por lá, que pena, no Brasil é sempre assim, tudo que é massificado acaba perdendo qualidade.

JP
JP
Reply to  Jayme
10 anos atrás

Sempre tive vontade de ir, mas há algum tempo leio essas notícias de superlotação de gene, trânsito, descracterização do evento. Uma Pena. Pensei seriamente ir nesse ano pra aproveitar o feriado, mas… O jeito é procurar outros encontros. Alguns quase não são divulgados, como o de Guararema.

Alex Szymanski
Alex Szymanski
Reply to  JP
10 anos atrás

Eu fui no evento de Águas de Lindóia, na sexta-feira.

Cheguei lá por volta da 1 da tarde e peguei pouco trânsito para entrar na cidade, peguei mais na hora de ir embora, por volta das 8 da noite. Mas nada de tão grave, foi uns 20 minutos de trânsito lento, ao menos, para quem mora em São Paulo isso é pouco.

Sobre os carros, eu não consegui ver todos, consegui ver 80% do carros. Achei bem interessante e gostei da variedade de modelos (especialmente dos carrões americanos dos anos 50 e 60).

Já vou nesse evento, desde 2003, e obviamente, houve algumas mudanças (principalmente pelo aumento no número de visitantes, aumento no preço de alimentação, estacionamento, entre outros…) mas a qualidade dos carros continua excelente, ao menos na minha opinião.

Neste ano, senti falta de DKW e Chevrolet Opala (entre os modelos nacionais).

Os preços de alguns carros e das peças (vendidas nas lojinhas), são bem “abusivos”….hehehehe

O evento em sí é interessante, embora atraia cada vez mais interessados em fazer negócios e vender peças.

Filipe W
Filipe W
10 anos atrás

Pensei ser um Moldex , mas a rodas de fusca denunciam que deve ser um Esporte Brasília.
Esse é um dos obscuros fora de série brasileiros, junto do Moldex, GT Piquet e outros.

MInoru
MInoru
10 anos atrás

Eu não pude ir mas um amigo meu que foi disse que estava mais fraco do que os últimos anos e, principalmente o que mais desanimava era o “congestionamento” para chegar e sair de lá.

Jayme
Jayme
Reply to  MInoru
10 anos atrás

Frequento o encontro a muitos anos e realmente estava fraco, muito fraco!

Rafael Ribeiro
Rafael Ribeiro
10 anos atrás

O Brasília pode considerado hoje o primeiro carro esporte nacional, conforme disse o Reinaldo Bascchera. Feito de chapas de aço sobre plataforma do Fusca, era produzido aqui em Petrópolis-RJ e lembrava muito o Karmann Ghia. Usava componentes de outras marcas, principalmente de acabamento. Não me recordo o primeiro nome do construtor, mas o sobrenome é da tradicional família carioca Farme D`Amoedo.

Reinaldo Bascchera
Reinaldo Bascchera
10 anos atrás

Não vi no blog, mas sei que é um carro baitizado de Brasília, fabricado em 1960. Pode ter sido o primeiro carro esporte nacional, feito sobre a plataforma do Fusca. Ao que parece, foram produzidas poucas unidades, talvez uma oito no total.