O ÚLTIMO OPALA
SÃO PAULO (me fez sorrir) – Que linda história, essa do último Opala produzido pela GM em São Caetano, em 1992. O carro chegou a fazer parte do acervo da Ulbra, mas foi comprado por um executivo da fábrica depois que o museu foi fechado. Hoje tem menos de 200 km rodados. O Lipe Paíga postou no Facebook e achei legal dividir com vocês.
e esse letreiro todo errado na tampa da mala, será que mexeram? o certo é:
4.1/S AUTOMATIC-4……………………………………………………………………………………CHEVROLET
No Opala Diplomata 1992 era esse o letreiro. Não vinha automatic-4 não. E tem mais, pelo que sei esse exemplar não é o último pois no vídeo onde mostra a fabricação do último juntamente com uma caravan ambulância, o carro em questão é vermelho ciprius. Abraço
No Opala Diplomata 1992 era esse o letreiro. Não vinha automatic-4 não. E tem mais, pelo que sei esse exemplar não é o último pois no vídeo onde mostra a fabricação do último juntamente com uma caravan ambulância, o carro em questão é vermelho ciprius. Abraço
No Opala Diplomata 1992 era esse o letreiro. Não vinha automatic-4 não. E tem mais, pelo que sei esse exemplar não é o último pois no vídeo onde mostra a fabricação do último juntamente com uma caravan ambulância, o carro em questão é vermelho ciprius. Abraço
No Opala Diplomata 1992 era esse o letreiro. Não vinha automatic-4 não. E tem mais, pelo que sei esse exemplar não é o último pois no vídeo onde mostra a fabricação do último juntamente com uma caravan ambulância, o carro em questão é vermelho ciprius. Abraço
Um carro maravilhoso, de um conforto fora do comum e um motor igualmente incrível… Agora, uma pena que esteja praticamente abandonado, pegando poeira e provavelmente nem recebendo manutenção direito está…
Louco é este aqui:
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-490298770-monza-classic-20-espetacular-_JM
Carro instavel, mais motor que chassi, suspensão dianteira não podia ver um buraco que se esfarelava. Comia pneus como um louco. Ruim de curva e beberrão. Descanse em paz.
É uma pensa que vc pense assim, provavelmente já viu a placa trazeira desse carro algumas vezes, por isso a raiva. É um marco histórico na linda de automóveis nacionais.
Achei legal a história,
somente não entendo as pessoas que possuem automóveis assim e não utilizam ele. Penso que se você gosta muito do carro, acha ele porreta, mas deixa ele guardado… Para mim, o que é legal e você gosta tem de ser usado.Não importa quanto custa. Tem de usar. Pelo menos eu usaria. Se não para que guardar? A gente morre fica aí e não aproveitamos.
Concordo. Para ficar guardado só se for as miniaturas, o de verdade é para ser usado.
Eu iria fazer o mesmo comentário que você…
Andar todo dia e correr o risco de baterem ou ralarem o carro. Esqueça.
Pode se dizer que esse Opala é o verdadeiro “De volta para o futuro”.
Caminhão acerta em cheio carro em estrada na Rússia. Observe a fantástica estabilidade do LADA, na hora de ultrapassar, nem se mexeu…rs
http://tvig.ig.com.br/variedades/videos-da-internet/flagrante-caminhao-acerta-em-cheio-carro-em-estrada-na-russia-519a77292892a868dd0000bf.html
O meu era 90.
“Transformado” em 92 igual a este da foto, numa concessionária em Ctba!
Belo tratamento para o último dos moicanos…
Deu pena foi saber que justamente esse ultimo foi depenado em várias partes pra ser doador, uma baita burrice de quem autorizou, logo esse ser doador? poha,….
Isso não tem preço!
ahh eu sabia que estava errado… lendo a história do link ta explicado o emblema errado…e que história… chega a ser absurda mas que bom que com um final feliz
estranhos que os emblemas traseiros estão colocados fora do lugar habitual mesmo dos 92… o correto seria o 4.1/ na esquerda e o automático na direita.
o vídeo comprova o carro. http://www.youtube.com/watch?v=A05QNKh6aog
Ainda prefiro essa bela senhora atrás dele!
Ouvir dizer já não está mais com esse executivo da GM. Paradeiro agora desconhecido.
muito legal Gomes, bela historia!
Toda vez que ouço ou lei alguma referencia ao museu da Ulbra tenho vontade de chorar. O partilhamento do museu foi um crime lesa-pátria.
A União deveria ter confiscado todos os carros, feito uma avaliação justa do seu valor de mercado, descontado o valor total da dívida da Ulbra e movido o museu para outro local.
A coleção tinha uma valor histórico inestimável e estava disponível para a apreciação de todos. Hoje os carros estão espalhados por dezenas de garagens pelo mundo afora (literalmente), apenas para os olhos de alguns poucos. Uma lástima!
Fernando Prass
http://www.fp2.com.br
http://www.twitter.com/fp2tecnologia
Meu avo tinha um modelo igual a esse 1992 azul marinho, 4 marchas alcool de fabrica
Adeus Amigão -Carta de despedida – Chevrolet Opala. Muito legal.
https://www.youtube.com/watch?v=pcK0RfxSR7w
Como um carro zero km pode ser deixado largado nas instalações de uma montadora???? Por isso que quase faliu…
Tá tudo errado esses emblemas.
Na esquerda temos na ordem, 4.1/S AUTOMATIC-4, e na direita CHEVROLET.
Esse Opalão é do José Carlos Pinheiro Neto, pô. Por vários anos o Vice-Presidente da GM no Brasil
este pode ate ter sido o ultimo opala, mas o ultimo veiculo que saiu da linha de montagem em 14 de abril de 1992 as 14h foi uma caravan diplomata ambulancia, a qual se encontra encostada em um hospital no interior das minas gerais, sendo que a minha tentativa de compra-la ja perdura por 4 anos…seu kalunga sabe tudo!!!
Poutz, bem que podiam voltar a fabricar o opala. Nessa onda retrô, essa nave brigaria com um monte de carrinhos sem personalidade. Alguns carros nunca deveriam sumir. Mas aí vem a porra da mídia nos convencendo a comprar uma lata de sardinha zero em 60 vezes sem entrada, pagado o dobro, sendo que no final das prestações o carro vale menos da metade. Eu quero a volta do opala, do fusca, do 147, do passatinho, chevette, corcel, belina, Dojão, Maveco, Landau, rural, Simca chambord e todos os outros antigos que deveriam ainda estar sendo ofertados novinhos em folha.
Puta vida deu saudades do opalão 80 que eu tive em 1986, o melhor carro da minha vida.
Pena o museu ter se esfacelado junto com a universidade e as falcatruas do reitor.
É o mesmo sentimento que tenho. Deixar se perder este museu é um desrespeito pela história.
acho que este saiu com diferencial de homocinetica igual ao doomega.alguem pode esclarecer esta duvida????????
jc sete lagoas
Não creio, quero dizer que posso estar enganado mas não e simplesmente montar o diferencia do omega na traseira do opala, têm que estar fixado o diferencial na carroceria e toda a fixação da suspensão é diferente, mas…
mas em bh tem varios com este diferencial adaptado e em 1995 eu comprei uma caravan 1992 na casa artur haaas em bh e uma pessoa da oficina falou que uma certa quantidade de veiculos da linha opala e caravan sairam com a tracao do omega inclusive com freio a disco,por esta razao eu questionei sobre a verassidade da informacao,tive todos os opalas desde um 1970 sedan luxo verde musgo metalico ate a esta caravan alcool 4cil 1992,o bacana que duvidou vem a bh e procure andar num opala com diferencial de omega nas serras de mg e depois me diga como os opalas ficaram bom de curvar
jc sete lagoas
Não saiu não, era eixo rígido mesmo.
Infelizmente não amigo. Eixo traseiro rígido, Braseixos.
JC, nem fu.
“Uma certa pessoa da oficina” falou bobagem meu amigo !
Muito interessante. Conhecia a história desse último Opala, mas sempre desconfiei da sua veracidade justamente por causa de uns detalhezinhos errados no carro. O texto foi muito esclarecedor a esse respeito.
Sonho de olhos abertos com um desses há vários anos, ano 1992 também, manual, cor azul escuro…
Ver essa foto foi de doer o coração…
No dia que eu for presidente do mundo, este carro será meu #prontofalei
Carro fantástico, motor 4.1 beberrão e luxuoso pra caramba para um carro tupiniquim.
História sensacional, e tem esta entrevista com o dono do Opala: http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=A05QNKh6aog