ONE COMMENT

Esses carros da Porsche GT3 Cup Challenge são muito seguros. Verdadeiros carros de corrida. Ainda bem.

Subscribe
Notify of
guest

43 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
junior
junior
10 anos atrás

Concordo com o internauta acima a dinamica ajudou, o carro tem equipamento exigido pela FIA, e piloto idem, mesmo capotando o carro perdeu velocidade ou seja tudo conspirou a favor do piloto, não vejo nada de mais no acidente, tudo funcionou conforme o previsto, só isto.

Tohmé
Tohmé
10 anos atrás

carros extremamente seguros e um verdadeiro SHOW DE IMAGENS

Maurício
Maurício
10 anos atrás

Assustador é o para brisas ter saído daquele jeito logo no início. Abre uma área enorme para entrar detritos ou até alguma peça do carro direto no piloto.

Julio
Julio
10 anos atrás

Flávio, você como piloto e conhecedor de interlagos me responda por favor… essa área de escape seca (concreto, asfalto, etc), não torna esse tipo de acidente mais perigoso??? As velhas e boas caixas de brita não eram melhores??? Sou leigo, só sei de corridas pelo lado de cá da telinha, para mim me pareciam mais seguras…
Agradeço se responder…
Obrigado
Julio

Julio
Julio
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

Tem lógica… obrigado

Luc Monteiro
Luc Monteiro
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

O acidente de Nonô Figueiredo no treino classificatório da Stock Car em Tarumã exemplifica o que o Flavio disse.

Maurício Jorge de Freitas
Maurício Jorge de Freitas
10 anos atrás

A primeira coisa que pensei quando vi o vídeo foi exatamente o quão forte esse carro é. Ficou inteiro, impressionante!

Por outro lado, isso também me faz pensar o perigo que esses carros são na rua, na mão de desmiolados. Aquele acidente da Porsche com a Tucson foi o maior exemplo disso. A Porsche partiu a Tucson no meio, matou sua motorista e o “piloto de balada” não sofreu nada. Só lamentou o prejuízo.

Definitivamente, esses carros não são para qualquer um.

vitão
vitão
10 anos atrás

Como dizem lá fora, se Deus decidisse dar uma panca, ele gostaria de estar num desses…

Ricardo
Ricardo
10 anos atrás

Já os pilotos…

Gerson
Gerson
10 anos atrás

se fosse em qualquer outro autodromo do Brasil, hoje seria dia de velorio e todo mundo se perguntando por que ???
se tivesse sido com um Estoque, teriamos o velorio e uma gincana colocada no final da reta oposta para dar mais “seguranca aos pilotos” ( o famoso me engana que eu gosto brasileiro)….
e assim vamos !! falido automobilismo brasileiro.

Hermann
Hermann
10 anos atrás

Carambá , gostei da resistência desse fusqueta.. Acho que vou comprar um..

Tales Nogueira
Tales Nogueira
10 anos atrás

Também houve panca forte e generalizada na largada.

Um foi forte de frente para o muro, também sem maiores consequências para o piloto.

samucaSDMF
samucaSDMF
10 anos atrás

Isso é automobilismo levado à sério.As corridas que vendem boa parte dos carros da Porsche,é o principal veículo de propaganda deles.Acho que se fosse com Aston Martin,Ferrari ou Lamborghini o resultado seria o mesmo.São carros onde as versões de rua já são muito seguras,já na Stock por exemplo,os carros feitos pra corrida não tem essa segurança.

Camila
Camila
10 anos atrás

Judiação estragar um fusquinha metido a besta tão lindo assim! Como nós vão temos notícias por aqui de acidentes assim na Classic Cup, concluo que os carros e os pilotos da Classic são bem melhores que essa categoria de fusquinhas modernosos e respectivos motoristas! Beijos!

p.s.: como ficou a pintura nova do meianov? Já foi proclamado o resultado da votação do novo “layout” do possante? Em julho estarei aí em São Paulo. Haverá corrida da classic para ver pessoalmente? Beijos!

Camila
Camila
Reply to  Camila
10 anos atrás

Putz, escrevi julho mas é junho. Beijos!

Valente
Valente
Reply to  Camila
10 anos atrás

“Fusquinhas modernosos”. Ótima definição.

Kuka Lienert
Kuka Lienert
10 anos atrás

Carro Alemão!!!

william trajano
william trajano
Reply to  Kuka Lienert
10 anos atrás

pod cre…!!! flw a vdd..

José Augusto Rocha F°
José Augusto Rocha F°
10 anos atrás

Carro de verdade, não feito de papelão.

Marcio
Marcio
10 anos atrás

Carro nem amassou…rs

Thiago
Thiago
10 anos atrás

É um carro realmente sólido. A versão comercial já é um exemplo de segurança, trabalhada para as pistas, vira realmente um tanque. E é claro que a área de escape fez a diferença.

Marcelo Foresti
Marcelo Foresti
10 anos atrás

Mas a “dinâmica” da panca também ajudou bastante, ele só bate “de verdade” em um ângulo favorável no guard-rail (com hífen….)

Cleiton Pessoac
Cleiton Pessoac
10 anos atrás

Porsche, então….
Lembro outro dia você postando a respeito desses supercarros de rua que causam acidentes, e quase sempre o motorista se livra. São carros bem construídos e seguros, além de caríssimos.

marcão
marcão
10 anos atrás

É interessante ver e entender os comentários sobre as matérias colocadas á disposição do internauta..Eu, um deles….
Sim se fosse na Stock ….
Pneus envelopados estão lá no Templo á um tempão!!! Sabem de quem foi essa idéia genial e simples??? Do Emmo!! E ninguem fala nada….
Com brita ou sem o importante é que o que segurou o carro foram as barreiras de pneus…
A qualidade do carro é sem duvidas algo de fantástico mesmo…..E a segurança para o piloto também merece todos os elogios aos construtores…..
Quem tem a obrigação de administrar o Templo deve reparar que uma barreira de pneus bem feita é fundamental….Essas barreiras do lago sofreram manutenção á pouco tempo, neste ano ainda.. O qque não acontece desde á muitos anos, lá no Sol e no Muro do Berger, E do ínicio do miolo até a junção tá tudo desmontando…
Conversando com algumas pessoas sobre esses problemas. dizem eles que á idéia é aproveitar as reformas e trocar boa parte desses pneus pelos táis muros de metal….
Se isso acontecer os carros se transformarão em carros de querra, ou atuades motorizados…Olha só a que ponto tá chegando a intolerancia desses que tem a obrigação de cuidar da manutenção do templo.. Dizem eles que os muros dão quase nada de manutenção… Concordo!!!MAs que mata isso mata….E muito…E outra!! Que manutenção trabalhosa ´da barreiras de pneus???Só cobrir de temppos em tempos, e, numa eventual panca.. Recolocar e travar as partes afetadas..Na manutenção preventiva. tencionar os cabos de tempos em tempos, trocar um ou outro pneu estragado e alguns parafusos.. E isso é trabalhoso???? É claro que é!!! Pra vagabundo qualquer chave de fendas é um trabalhão enorme…
Bom deixa isso pra lá que já tá até chato de ficar falando disso.. Se os pilotos que passam por lá não falam nada né?
Só essa capotagem já valeria a corrida, mas tivemos muitos outros acidentes durante as quatro baterias da Cup.. Culpa da vontade de ganhar posições dos pilotos, e dos carros que transmitem aos pilotos muita segurança potencia e velocidade, alem da estabilidade..
Por essas e outras é que falo sempre que a Porsche é a mais bem organizada categoria Brasileira, Bate em qualquer outra… Uma hora ou outra o gosto popular chega nela e os portões vão ver muita gente entrando em dia de corrida nos autodromos que receberem a categoria….Pra reviverem as emoções fundamentais das competições de carros de verdade…
Ainda não divulgaram mas o VT dessas corridas deve ir ao ar ainda nessa semana….
Vale assistir..E gravar……

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  marcão
10 anos atrás

Eu entendo seu ponto de vista, ainda nao inventaram custo beneficio melhor que pneus. O que é esse muro de metal que vc falou? Softwall com aquela espuma que parou o carro do Maldonado em Mônaco acho que é a combinação ideal, não?

Valente
Valente
Reply to  marcão
10 anos atrás

Pneus envelopados, barreira de pneus, etc; mas o que segurou tudo no final foi o muro que estava ali atrás, escondido por detrás dos pneus.

Felipe Lima
Reply to  marcão
10 anos atrás

será que nao seria melhor aqueles muros com molas nos ovais americanos?

Luc Monteiro
Luc Monteiro
Reply to  marcão
10 anos atrás

A Band vai exibir o VT da etapa no domingo, não sei se a partir das 12h ou das 12h30.

Ray J
Ray J
10 anos atrás

Fosse um Lada, isso não teria acontecido. Saca só o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=qtXXeFev93o

Nelson Barreiros Neto
Nelson Barreiros Neto
10 anos atrás

Poxa, o teto não cedeu nada…

Impressionante a segurança realmente, e concordo com o Rafael Rodrigues…

Gustavo
Gustavo
10 anos atrás

Impressão ou o toque foi proposital?

Eduardo
Eduardo
Reply to  Gustavo
10 anos atrás

Impressão.

A.Vandelay
A.Vandelay
Reply to  Gustavo
10 anos atrás

Deu a impressão que ele perdeu a traseira, corrigiu demais e o carro deu um rebote jogando o outro pra fora.

Cristiano Mendonça
Cristiano Mendonça
Reply to  Gustavo
10 anos atrás

Assisti ao vídeo algumas vezes; a intenção do piloto no Porche branco, era nítidamente, fazer rodar o Porche amarelo. Esta não seria uma categoria de Gentlemans drivers? Mas os exemplos que vem de “cima” criam referencias de vencer a qualquer custo. Espírito esportivo! Fair play! O que é isso? Deve ser coisa de inglês do século 19.

Tony
Tony
Reply to  Cristiano Mendonça
10 anos atrás

Mas tu é uma mala mesmo Cristiano!
Tu não sabe nada de nada! Vá procurar pelo em ovo!

Eric
Eric
Reply to  Cristiano Mendonça
10 anos atrás

Nossa…cala a boca…o Ribas escorregou e acabou tocando…sem nenhuma dúvida foi um acidente e não proposital.

Pai Baô
Pai Baô
Reply to  Eric
10 anos atrás

Como existe idiota no mundo !

Dú
10 anos atrás

Carro seguro, pista segura. Detalhe para os pneus envelopados. Outras pistas daqui seria a ladainha de atrasar a prova até empilhar novamente.

Toninho F1
Toninho F1
Reply to 
10 anos atrás

Como aconteceu em Brasilia na semana passada durante a prova de Stock Car, que foi encerrada com Safety Car por conta dos pneus espalhados pela pista!

Valente
Valente
10 anos atrás

Um detalhe a observar nesse acidente é a conseqüencia da “modernização” dessa pista, certamente por causa da Formula 1. Se naquele local estivesse a tradicional caixa de brita provavelmente o carro nem teria chegado no muro do jeito que chegou, em aceleração.

Rafael Rodrigues
Rafael Rodrigues
10 anos atrás

Fosse na stock, amanhã tinha velório…

Deni Williams
10 anos atrás

Difícil imaginar um carro de GT capotando assim.