SÁBADO ÉPICO

SÃO PAULO (sempre lá) – Valentino Rossi voltou na vencer na MotoGP depois de quase três anos, adiando sabe-se lá até quando as definitivas opiniões de que ele acabou. Acabou nada. Ganhou uma prova clássica, em Assen, que teve, além dele, um outro grande personagem.

Jorge Lorenzo. O cara tomou esse capote aí embaixo na quinta-feira.

Quebrou a clavícula. Voltou para a Espanha. Operou a clavícula. Voltou para a Holanda. Pediu para correr. Os médicos liberaram. Da cirurgia à largada, 30 horas. Gente normal, 30 horas depois de operar o ombro, ainda nem voltou da anestesia. Largou em 12°, terminou em quinto, em lágrimas de dores.

Esses caras são loucos, mas são legais.

Subscribe
Notify of
guest

15 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcelo Martinez
Marcelo Martinez
10 anos atrás

No momento em que ele estava fazendo a tomada da curva a roda traseira encostou na zebra. É… na chuva quando isso acontece a queda é mais do que provável.

Luis
Luis
10 anos atrás

Sensacional o vídeo, e inacreditável alguém sair da mesa de cirurgia, anestesia, recuperação e ir pra pista pilotar uma moto. Corajoso e surpreendente, mas na minha cabeça de leigo em medicina não consigo deixar de pensar que foi algo bastante arriscado.

Ernesto Longhi
Ernesto Longhi
10 anos atrás

Só liberaram (os médicos) porque o cara é espanhol… O que não diminui seus colhões. Pena o Prof. Sid Watkins ter morrido. Ele dizia que, se você ganha a vida correndo de carro a 300 km/h, a última coisa de que vai precisar é de um neurocirurgião, sua especialidade. Gostaria de ter podido saber a posição do velho pescador fumador de charutos a respeito dos motociclistas…

Dú
10 anos atrás

Assen é uma pista espetacular. Rossi foi para cima das Honda com seus câmbios de 600 mil € e se mandou. Marques com o dedinho quebrado nem se atreveu a dizer que estava com dores. Pois é, na Moto GP os caras não param no banco, regulam balanceamento de freios, ignição, e em muitas pistas tem final maior que a F1. A mesma F1 que vetou os dutos entre outros motivos, que era perigoso o piloto tirar a mão do volante.

Maurício MV.
Maurício MV.
10 anos atrás

A pista de Assen (chamada de Catedral da moto) separa os homens dos meninos e não haveria lugar mais apropriado para Rossi voltar a triunfar. Quanto a Lorenzo, é outro piloto monumental.

Juan
Juan
10 anos atrás

Já quebrei a clavícula e fiquei 2 semanas de molho, esses caras são loucos, legais e não são humanos.

Alisson
Alisson
10 anos atrás

Corridaça do Rossi mas o Lorenzo merece as palmas. Fiquei até emocionado com esse video do site oficial da MotoGP, todos aplaudindo o Lorenzo quando ele chega no box e ele quase chorando, ou chorando mesmo, de dor. Passei a respeitar muito mais esse cara agora, pra mim depois dessa merece ser campeão de novo.

O vídeo:
http://www.motogp.com/en/videos/2013/Man+of+Steel+triumphs+against+pain+at+Assen

Tulio Manera
Tulio Manera
10 anos atrás

O herismo do Lorenzo foi recompensado pelo improvável quarto lugar do Pedrosa. A disputa pelo campeonato será muito boa.

Lucas Carioli
10 anos atrás

Pilotos de Moto >>>>>> Pilotos de carro.

miltonjr
miltonjr
10 anos atrás

A corrida deste piloto hoje e’ a pura esse
ncia deste esporte, que e’ a coragem e o arrojo. Extraordinario!!!

Zé
10 anos atrás

Heroico!!!
Esse esporte sim tem ídolos de verdade … deveríamos mostrar o vídeo para alguns jogadores de futebol.

w
w
10 anos atrás

Ele conseguiu pilotar a mota porque a anestesia ainda não tinha passado xD

Horse
Horse
10 anos atrás

Esse Jorge Lorenzo tem aquilo roxo.

Emma Thoma
Emma Thoma
Reply to  Horse
10 anos atrás

Na verdade, tudo roxo, principalmente o ombro…

Allez Alonso!
Allez Alonso!
10 anos atrás

De tirar o chapéu esse Lorenzo, sempre falo que pilotar moto é dez vezes mais difícil que um carro, esses caras sao foda mesmo!