VEXAME EM BSB

SÃO PAULO (dá até desânimo) – O autódromo de Brasília, abandonado, ao lado do estádio de 1 bi, foi o palco do vexame do dia no automobilismo brasileiro. O Victor Martins diz tudo que tem de ser dito aqui. O Fernando Silva conta o que aconteceu aqui. Fizeram uma reforma fajuta e solta bueiro, quebra zebra… No fim, parece que recomendaram aos pilotos que não usem a zebra X. Que não entrem no matagal Y. Que tranquem as portas à noite.

Errada e negligente a Estoque de correr lá, errados os pilotos que se omitem e se calam, erradíssima essa patética CBA que não existe. Erros, erros, erros.

Estamos en la mierda.

Subscribe
Notify of
guest

62 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Glauber
Glauber
10 anos atrás

O autodromo esta abandonado a varios anos box,banheiros,cadeiras,cercas……,o piquet arrendou o autodromo e não fez nada!!! Quer dizer fez sim, tirou a ponte que passava por cima da reta dos box que era um simbolo do autodromo para alugar o autodromo para micares!! Sinto vergonha toda vez que vou ao autodromo!!!

Ricardo Brito
Ricardo Brito
10 anos atrás

Caros Senhores, entendo que em primeiro lugar a forma de eleição dos dirigentes das Federações e da CBA deveriam mudar dando oportunidade de voto aos que militam no esporte, PILOTOS e PREPARADORES, mas é uma questão de legislação que essas entidades não tem interesse nenhum em mudar. Outra é uma concorrência com criação das LIGAS situação que é prevista pela LEI PELÉ, não existe essa de corrida pirata, qualquer um pode fazer eventos automobilísticos em área privadas ou públicas conseguindo-se licenças do Bombeiro, PM, Prefeitura etc. O que acarreta corrida mau organizada é uma tentativa desesperada para se tentar manter vivo o automobilismo. Precisamos mudar essa situação, precisamos de pessoas empenhadas com esse objetivo, o AUTOMOBILISMO. Só para lembrar em relação as Ligas, nos USA o automobilismo é conduzidos por LIGAS

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
10 anos atrás

Por falar em Autódromo… ainda dá para aproveitar os últimos dias dos guard-rails no Circuito da Indy em São Paulo… andar pelas ruas de São Paulo em meio a guard rails não tem preço (foda-se quem esta a pé).

Imperador

João Ferreira
João Ferreira
10 anos atrás

É uma pena que o automobilismo brasileiro não é comandado por ex-pilotos ou donos das equipes que correm nas poucas categorias no Brasil, chega desta confederação e suas federações inuteis. Mas precisam ser urgentes, antes que alguém morra nestas armadilhas chamadas de autodromos.

Egaz Ramirez
Egaz Ramirez
10 anos atrás

Vejam estas notícias, para entender um pouco melhor o histórico que levou aos problemas vistos nesta etapa da Stock em BsB:

CBM VISITA BRASÍLIA E SE REÚNE COM PRESIDENTE DA FMDF – http://www.capitalracing.com.br/novo/portfolio-view/cbm-visita-brasilia-e-se-reune-com-presidente-da-fmdf/

CAPITAL DE MOTOVELOCIDADE 2013 INAUGURA REFORMA… – http://www.capitalracing.com.br/novo/ultimas-noticias/capital-de-motovelocidade-2013-inaugura-reforma/

“CBM VISITA BRASÍLIA E SE REÚNE COM PRESIDENTE DA FMDF

Vários assuntos foram tratados, com destaque para segurança nos autódromos, Fórmula Indy e Mundial de Motovelocidade no Brasil

O presidente da Federação de Motociclismo do DF, Carlos Augusto Senise, esteve reunido na quarta-feira (8/5), com o presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), Firmo Henrique Alves, que esteve em Brasília para tratar com o senador Valdir Raupp e com o secretario da Receita Federal, Carlos Alberto Freitas, a isenção de impostos na compra de motocicletas e equipamentos utilizados por pilotos profissionais com a regulamentação da Lei 12.649/12, que cria incentivos fiscais para a prática do esporte.

Na ocasião, Senise organizou encontro entre Firmo Alves e o secretario de Esporte do DF, Júlio Ribeiro, que ocorreu no Autódromo Internacional de Brasília, durante vistoria do local para realização da Stock Car. Na ocasião, estavam presentes o presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Cleyton Pinteiro, o presidente da Federação de Automobilismo do DF, Dione Rodrigues e o diretor geral da Vicar, empresa promotora da Stock, Maurício Slavieiro.

FÓRMULA INDY – Neste encontro, conversaram sobre a notícia de que o GDF tem intenção de trazer para Brasília a Fórmula Indy, mas, para atender as exigências do mundial, o autódromo passaria por modificações no traçado da pista. “Nossa preocupação é que as exigências da Fórmula Indy talvez não atendam ao motociclismo”, ressaltou o presidente da FMDF, Carlos Senise explicando que o autódromo que serve para o motociclismo, atende qualquer modalidade esportiva de carro, mas nem sempre o que atende apenas exigências de carro pode ser aproveitado para competições de motociclismo. Sobre este assunto, ficou definido que as entidades participarão das decisões de reforma do autódromo e farão documento elencando sugestões para que qualquer obra que ocorra no local possa atender a todas as modalidades esportivas.

MUNDIAL DE MOTOVELOCIDADE – Outro tema tratado com o secretario foi o mundial de motovelocidade no Brasil e, em especial, a realização de uma etapa em Brasília. Segundo o presidente da FMDF, o secretario se mostrou bastante interessado na realização do evento na capital e novo encontro para tratar do assunto foi agendado e deverá ser realizado em duas semanas.

SEGURANÇA NOS AUTÓDROMOS – Após reunião com o secretário e durante almoço, os presidentes das entidades representativas do motociclismo e automobilismo nacional e do DF, juntamente com a Vicar, trataram de outros assuntos, como a segurança dos autódromos brasileiros.

Na ocasião, ficou decidida a criação de uma força tarefa para buscar melhorias para as estruturas em todo o Brasil para proporcionar mais segurança aos pilotos que utilizam os espaços nas competições.

ASCOM – FMDF e MKT/Capital Racing.”

“CAPITAL DE MOTOVELOCIDADE 2013 INAUGURA REFORMA…
Postado em 22 abril, 2013 por Administrador – Últimas notícias | Sem comentários

Campeonato Capital de Motovelocidade 2013 inaugura reforma do Autódromo Internacional de Brasília
Após quase 40 anos de sua fundação, o Autódromo Internacional de Brasília recebe a primeira reforma que será inaugurada com o Campeonato Capital de Motovelocidade 2013.

Toda a estrutura do Autódromo Internacional de Brasília é original de sua inauguração, ocorrida em fevereiro de 1974. Desde então, nenhum investimento de proporção havia sido feito na área até agora. A reforma atende às reivindicações da Federação de Motociclismo de Brasília (FMDF) e dos pilotos que utilizam a pista para demais esportes motores, que conseguiram sensibilizar o GDF para a importância da melhoria das condições físicas do circuito como forma de garantir maior segurança dos pilotos.

Inicialmente, a Secretaria de Esporte faria reforma apenas no anel externo do Autódromo com ajustes na torre de direção de provas e nas zebras externas de quatro curvas, que pouco beneficiaria os pilotos da motovelocidade, por isso, a FMDF se reuniu com o secretário de Esporte, Júlio César Ribeiro e, por meio de parceria com a Novacap, conseguiu a ampliação da reforma, recuperando as rachaduras espalhadas por todo o circuito, com camadas de asfalto especial.

Também será concluído o aterro na Curva do Desespero, que vai ter sua área de escape ampliada de três metros para 20 metros, aumento de lâminas nos guard rails e na proteção de pneus que agora somam quatro fileiras. Esta é a primeira curva do Autódromo que conta com esta quantidade de pneus. Melhorias também serão feitas nas caixas de britas que, em razão da alta vegetação perderam sua função de frenagem, em caso de saídas de pista.
Todo o local já passou por roçagem e o asfalto será lavado para retirar qualquer resquício de obra. “A pista tem um traçado muito bom, mas suas condições estavam críticas, sofreram desgastes devido ao tempo, a altura das zebras também já não proporcionavam a devida segurança para a velocidade que se atinge hoje”, observa o presidente da FMDF, Carlos Augusto Senise Júnior, lembrando que no campeonato do ano passado alguns acidentes ocorreram em razão das péssimas condições da estrutura.

O Autódromo que apresenta traçado misto, com seis curvas para a esquerda e seis para a direita em uma extensão de 5.475,58 metros, deverá ser entregue nesta sexta-feira (26/4), data que marca o início da primeira etapa do Campeonato Capital de Motovelocidade 2013. Para o diretor da Capital Racing, organizadora do evento, Alan Ricardo, a reforma atingiu o objetivo de proporcionar maior segurança aos pilotos. “Estamos mais tranquilos com as condições da pista e agradecemos a todos que contribuíram para a realização da obra”, ressaltou.

SERVIÇO:
Campeonato Capital de Motovelocidade 2013
Programação:
26 e 27/04 Sexta e Sábado – 11h às 17h – Treinos Classificatórios
28/04 – Domingo – 12h às 15h – Competição oficial.
Local: Autódromo Internacional de Brasília.

Maiores Informações:
Dida Brasil
Jornalista
Assessoria de Comunicação Social
MKT/Capital Racing
61-8146-1475

Alan Ricardo
Capital Racing
61-78143039

Carlos Senise
Federação de Motociclismo do DF
61-8466-4476

Cadastro de Imprensa
http://www.capitalracing.com.br

Rodrigo
Rodrigo
10 anos atrás

Não se todos os pilotos reclamaram, mas na transmissão ao vivo do treino de sábado, durante uma interrupção pra tentar consertar a caca, o Luciano Burti falou um monte, dizendo que contratam empreiteiras sem experiência, que a obra terminou em cima da hora, e o Cacá também comentou o fato de estar ao lado do estáfio novinho e eles ali nessa situação.

Não chega a ser aqueeeela crítica, mas foi ao vivo na sportv.

Mauro Batera
Mauro Batera
10 anos atrás

Acho que nem mesmo o grande Nelson Piquet consegue vencer esta batalha contra estes políticos jaguaras!

Aurelio Neto
Aurelio Neto
10 anos atrás

http://www.kartnet.com.br/KARTNET2013/LUTOFERNANDOLOPEZ.html

Mais uma prova pirata e mais uma morte, FG.
E assim segue o automobilismo brasileiro…

Venax
Venax
10 anos atrás

Nasci em Brasília e moro aqui a 50 anos. Nunca vi esta cidade tão abandonada quanto agora na gestão do Agnelo. Ninguém esperava muito dele pois sua incompetência já é conhecida mas a encomenda sai muito pior do que se imaginava. Além de gastar um absurdo com o estádio parece que não se pensa ou fala em mais nada que o Mané Garrincha. E o que vai ser feito com esse estádio após a Copa já que sua manutenção vai ser muito cara? Vai ficar como o antigo estádio completamente abandonado assim como o Autódromo e o Ginásio de Esportes que tem ao lado. Um detalhe que muita gente ainda não percebeu é que estes estádios padrão Fifa precisão de uma super estrutura para funcionar, há uma fila de seguranças a cada 4 a 5 metros que ficam de costas para o campo vigiando a torcida…

Frederico Maia
Frederico Maia
10 anos atrás

O problema é somente um. Se não tivessem alterado as zebras que estavam do mesmo jeito há quase 40 anos não teria problema algum. Agora que se dispõe a alterar alguma coisa tem que procurar conhecimento técnico para executar direito e não colocar grelha de uso residencial numa pista de corrida. Devem ter pago bem caro e o empreiteiro comprou a grelha numa loja de material de construção.
O asfalto ainda é original da época da construção. Existe algumas fissuras, mas não comprometem o uso da pista. Tenho esperança que esse governo não invente de recapear a pista com já andaram falando. Provavelmente o serviço vai ser uma porcaria e vai ficar muito mais ondulada do que já é.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
10 anos atrás

Esses Estádios de 1 BILHÃO de Reais são um verdadeiro afronta ao Povo Brasileiro… é uma grana que faz falta na Saúde, nas estradas, na segurança publica e em tudo o mais que o Governo realmente deveria fazer…

Quanto ao Autódromo, é o resultado do que o Estádio de 1 BILHÃO vai se transformar em alguns anos. Isso só não acontecerá se o Flamengo se mudar para Brasília e começar a mandar os seus jogos por lá…

Imperador

Carlos Henrique
Carlos Henrique
10 anos atrás

Sou de Brasília, frequento o autódromo, especialmente a pista de kart que há no interior, e posso dizer como testemunha: o local está abandonado.

Só não está desmoronando porque ainda usam a pista e as instalações para festinhas regadas a drogas, som alto, funk, etc (o Flavio, tempos atrás, postou um vídeo que retrata bem esta realidade), e para campeonatos de arrancada. Ou seja: esportivamente, é uma nulidade.

E, honestamente, na minha opinião, nem mesmo uma grande e dispendiosa reforma seria capaz de colocar o lugar no nível de segurança exigido para as competições automobilísticas de grande porte. Boxes apertados, torre de transmissão em estado de penúria, falta de arquibancadas, etc. Fora que chamar aqueles pedacinhos de terra vermelha de área de escape é muita licença poética…

Wagner Brandt
Wagner Brandt
10 anos atrás

Enquanto o governo gasta dezenas de bilhões de reais do NOSSO bolso (metade desse valor será desviado) em estádios de futebol (que ficarão em sua maioria ociosos após a copa do mundo, virando belos elefantes brancos), os outros esportes são esquecidos, seja pelo governo (que na minha opinião deveria apoiar os esportes somente nas escolas e universidades públicas) ou pelas empresas privadas. Não entra na minha cabeça essa mentalidade de que o Brasil é o país do futebol… sendo que na realidade, não é de esporte algum!!! O Brasil é o país dos malandros, vagabundos, ignorantes e pilantras.

Marcus Simões
Marcus Simões
10 anos atrás

Após alguns anos, fui lá ver o Brasileiro de Marcas. Aliás, fui porque ganhei ingresso! Corridas e carros interessantes, mas o autódromo está cada vez pior. Arquibancadas imundas e, onde não tem, é só mato e terra. E mato alto! Banheiros? Uns pré históricos da época da construção mais imundos e fedorentos do que banheiro químico. O fim da picada mesmo.
Aquilo ali vai virar é condomínio residencial já já.
E se alguém perguntar por onde anda o governador AgNulo inútil, esse já deve estar em casa dormindo. Aliás, acordar cedo no domingo pra ir até o pasto ver uma corrida 10h é demais pra ele…

Rogério Borges
Rogério Borges
10 anos atrás

Concordo plenamente com o Flávio!!!!

Paulo
Paulo
10 anos atrás

Vivemos uMA decadência total no país FG. Só uma revolução pra mudar algo no BR.

Clenio Azevedo Vilela
Clenio Azevedo Vilela
10 anos atrás

Caro Flávio Gomes, como jornalista esportivo, com ênfase em automobilismo, por favor, tente fazer uma entrevista com o tal Cleyton Pinteiro, para sabermos o que pensa esta anta, à respeito do que tem acontecido com o automobilismo no país! Caso como este ultimo, acontecido. Continue assim, fale…

Eduardo Melo
Eduardo Melo
10 anos atrás

Infelizmente a estrutura esportiva no Brasil em geral não funciona bem, estas instituições que não têm dono nunca funcionarão. Confederações e federações são feudos, sem fins lucrativos (acredite se quiser), administrar o dinheiro dos outros é fácil, queria ver se fosse o dinheiro deles. Minha visão é simples, o papel do governo é investir no esporte nas escolas e pronto. Se a FIFA, a FIA e a F1 Management querem ganhar dinheiro, eles que paguem pelas reformas, construam estádios e pistas. Se querem convencer que é um negócio tão bom, porque não colocam o dinheiro deles? Vão eles todos à m…

Pedro Gomes
Pedro Gomes
10 anos atrás
Seb.Vettel
Seb.Vettel
Reply to  Pedro Gomes
10 anos atrás

Que adianta falar, se ele não trabalha, CBA DE MERDA.

Pedro Gomes
Pedro Gomes
10 anos atrás

a categoria é boa mas essas merdas de autódromos faz parecer que que é amador. é tudo uma gambiarra tem pista que os carros ficam em garagem com telha da amianto, as arquibancadas são todas no barranco. é uma gambiarra. eu faria melhor se fosse presidente de cba. meu cachorro seria. olha que nem cachorro tenho.

Luiz Lourenço Dos Santos
Luiz Lourenço Dos Santos
10 anos atrás

desde o ano passado,as coisas na organização da stock car,não vão as mil maravilhas,tudo porque a categoria trocou de mãos o ano passado e agora quem organiza e comanda o show sem se preocupar com a vida dos pilotos,e a tickets four fun,leia-se dr. fernando altério,esse cidadão,só quer saber de fazer show e não sabe o que é stock car e não tem um conhecimento profundo sobre a categoria e ao lado dele um mero organizador chamado mauricio slavieiro que foi piloto e assumiu interinamente o cargo do sr. carlos a. col,pelo que deu a entender é que a organização da categoria e a cba,não estão nem ai o que vai ser questionado e falado,as duas entidades,estão querendo mais que a coisa chegue ao fim e que todos se danem,no bom portugues claro,se ferrem e se lasquem.

Arlindo
Arlindo
10 anos atrás

Ué?
Se tá ruim, por que não pedem a privatização ?
Meu imposto não deve ir prá bancar estrutura de esporte de rico nem prá construir elefantes brancos para a copa!

Realmente, estão todos errados: estoque, pilotos, CBA, CBF, etc…

Ricardo Sarmento
Ricardo Sarmento
Reply to  Arlindo
10 anos atrás

Pelo visto você não gosta de automobilismo, certo? Então o que está fazendo aqui?

Tiago
Tiago
10 anos atrás

É, ta ruim a coisa em todo lugar.

Lendo o post do Victor, ele comentou a curva do café.
Que reforma foi aquela ? hahahahah

E no final niguem usa aquela ‘chicane’. Ou eu pelo menos nunca vi categoria alguma usando

Ricardo Sarmento
Ricardo Sarmento
Reply to  Tiago
10 anos atrás

Usa cara, todas as categorias, menos F1 e categorias do paulista de automobilismo usam

Bernardo
Bernardo
10 anos atrás

agora acha UM cabra macho entre os pilotos para fazer o que tem que ser feito…. Não tem!

Arlei
Arlei
10 anos atrás

Vergonha um “autodromo” (se podemos chamar assim) levar o nome de um tricampeão mundial de F1 que merece todo nosso respeito e admiração.

Lucas Albuquerque
Lucas Albuquerque
10 anos atrás

É um ótimo lugar pra pedalar pela manhã, o autódromo. Nessa velocidade e com pneus de 20mm dá pra evitar quase toda as rachaduras no asfalto.

Nelson Barreiros Neto
Nelson Barreiros Neto
10 anos atrás

Li o texto do Fernando Silva…

Os absurdos já estão muito bem descritos por ele e escancarados pelo Sr. Victor Martins, que seguramente tem muito subsídio para escrever sobre o assunto.

Mas, não sou piloto, então me vem a pergunta, como, em nome do Senhor, alguém pode me dizer que um ser humano, pilotando um veículo no limite, pode ainda ter que evitar uma simples zebra. E quem não conseguir vai ser punido?????????? Lembrei-me daquele absurdo em Indianápolis na F! (episódio dos pneus MIchelin), e penso que seria a mesma coisa que colocar uma placa naquela curva escrita (SPEED LIMIT – 200 Km/h).

Flávio, vc acompanha tudo que anda com combustível em competição há muito tempo ja viu, leu ou ouviu algo semelhante???

É por isso pessoal que infelizmente, quando o nosso querido Massinha pendurar a chuteira, quem vê F1 por causa de brasileiros, pode esquecer. Nosso automobilismo já era.

Allan dawis
Allan dawis
10 anos atrás

1,7 Bi!!!! Ja superou o orcamento em 2 vezes!

claudio aun
claudio aun
10 anos atrás

O que os pilotos não entenderam ainda é que, estão armando perfeitas arapucas para se praticar esportes, e quem vai ficar na reta são os esportistas e o publico que prestigiar tais eventos

claudio aun
claudio aun
10 anos atrás
gilles
gilles
10 anos atrás

Ciao Flavio, estamos faz tempo nella mierda, querem fazer a copa do mundo e esquecem de tudo o que tem que ser feito, mataram um turista alemao na “comundade” da Rocinha, vamos ver o que vao fazer na Copa. Abraços.

osvaldo
osvaldo
10 anos atrás

só acho que onde esta o bueiro não é pista de corrida… o circuito é precário mas não justifica… mas onde os caras estão indo é alem dos limites do traçado… reparei o piloto com o carro inteiro passando por ali…no F1 2012 eu ganho punição, no GT5 tambem… em qualquer lugar do mundo o piloto perderia o tempo da volta por estar cortando caminho… o vettel passou não sei quem, não sei onde e teve q devolver a posição pq foi fora do limite da pista… só aqui no brasil que é esta zona… área de escape não é pista de corrida…

Fabio Amparo
Fabio Amparo
10 anos atrás

Num país de merda, o que esperaríamos? Competência e compromisso?

Bruno
Bruno
10 anos atrás

Nao percam tempo lendo os comentarios no globo.com.. só tem gente falando mal do Massa.. esse Brasil ta perdido.. ninguem curte mais automobilismo mesmo

iRineu
10 anos atrás

Rally rules

Fabricio
Fabricio
10 anos atrás

Ressalvas ao Thiago Camilo q espatifou via twitter.Dos outros não ouvi nda. Lamentável o automobilismo brasileiro. Dá vergonha de ter nascido aqui…. Ei Afonso, vc é burro ou come cocô??? Ninguém falou de interlagos. É referente a droga do autódromo de Brasília. Vc sabe ler, cacete???

Sérgio
Sérgio
10 anos atrás

E o pior é que, como na piada, la mierda não será suficiente para todos…

Luiz Lourenço Dos Santos
Luiz Lourenço Dos Santos
10 anos atrás

estou chegando a uma conclusão que cba sr. cleyton pinteiro e cbf sr. josé maria marin,são dois dirigentes que quando os jornalistas vão perguntar alguma coisa sobre a respeito dos fatos que estão acontecendo,não sabem encarar e chamar a responsabilidade para si e no final das contas,não respondem e não dão a devida explicação do que está acontecendo com seus orgãos administradores que definem regras para serem cumpridas e ai de quem descumprir o estatuto desses dois orgãos,será perseguido dentro do orgão e provavelmente será ameaçado de morte.

Luiz Lourenço Dos Santos
Luiz Lourenço Dos Santos
Reply to  Luiz Lourenço Dos Santos
10 anos atrás

estamos voltando para os tempos da ditadura,para ser sincero,estamos sendo perseguidos por abutres e gangsters da pior especie que já vimos esses anos.

André Araruna
André Araruna
10 anos atrás

Eu estava no Autódromo hoje e sinceramente foi vergonhosa essa reforma na zebra que dá acesso a reta dos boxes, e após tentarem resolver de forma pífia em quase 2 horas de conserto exigiram que os pilotos não atacassem as zebras pois havia a possibilidade da grelha de águas pluviais se soltar, enfim pela graça de Deus que o Thiago Camilo e mais alguns outros não obedeceram, e claro como era previsto a grelha se soltou de novo e foi mais umas 2h e 30 min de atraso, e um conserto meia boca, o que me deixa puto é que o autódromo é batizado como nome do Nelson Piquet, e nem ele mesmo olha por ele. As autoridades de Brasília não dão a mínima, bando de sacanas que agora só se importam com copa, enquanto isso nosso automobilismo vai se definhando e se arrastando um absurdo acompanho corridas em Brasília desde 2001 e nunca vi tamanho descaso, parece que a cada ano piora e ninguém se importa, e hoje foi a gota d’água um descaso com um público, um descaso com os pilotos e sua segurança um absurdo sem precedentes. e Brasília necessita de uma reforma pois todo o autódromo está com estrutura precária, a cerca de saída dos boxes está cortada, o guard rail tem como base para suporte madeira, e atente-se que está nessa situação desde a morte do Laércio Justino em 2001, ou seja a falha é muito grande. Um dia quem sabe melhora e eu vou poder assistir as corridas em Brasília com mais orgulho.

Thiago Sabino
Thiago Sabino
10 anos atrás

Esse douto presidente da CBA nunca me enganou…

Desde a primeira entrevista que ele deu na RACING, deu pra perceber que o QI dele é menor do que dois dígitos…..pessoa inepta, sem a menor condição pro cargo. Talvez até o rotundo presidente anterior, tenha mais capacidade do que ele ( o que, de fato, não é difícil acontecer).

Ignorância por falta de oportunidade na vida, é uma coisa. Ignorância pelo puro exercício da burrice, da negligência, é outra coisa. O caso dele, obviamente, é o segundo caso. Isso porque não entramos na seara da locupletância, procedimento este muito muito em voga.

A mania da galera é postar no instagrão, feissibuque, tuírer, essas coisas. Quero ver botar o carão na TV do Roberto Marinho, e descascar a mamona. Aí sim, prova que tem culhões. O Massa ainda que foi o mais enfático, e mais eloquente, mas ainda assim, não passa de 140 toques. Instagrão é coisa Neymariana, não quer dizer muita coisa , e fica restrito a quem acompanha o cara…..

Sabem o fundo do poço? Pois é, nele, tem uma escotilha. Abra-a e continue a saga….é onde o automobilismo brasileiro – comandado por alguém de um estado cuja relevância automobilística é de grandes feitos – está.

Alguém faça o favor de fazer estilo Capitão Nascimento, e tirar esse (insira aqui seu adjetivo predileto) da presidência da CBA….

Eduardo Melo
Eduardo Melo
Reply to  Thiago Sabino
10 anos atrás

Comentário perfeito, ponto, fecha a conta e passa a régua.

Elco Martins
Elco Martins
10 anos atrás

Just a minute, please! O Thiago Camilo vociferou e muito, vide o seu post no tiwitter. Cabra macho ele. Que é o responsavel por Brasilia? Agnelo Queiroz e todos os petistas ( Dilma included ) que estão gastando bilhões em elefantes brancos para a copinha em detrimento de um Brasil mais justo e coerente. E aí ninguem vai se manifestar???

Horse
Horse
10 anos atrás

Flavio,

O Burti reclamou sim, hoje, durante entrevista ao vivo no SporTV.

Vendo o que está acontecendo em BSB eu fico ate torço para que o autódromo do RJ não saia do papel. Já pensou construir um circuito em uma área de campo minado. Ao invés de um bueiro boca de lobo pode ser que tenhamos uma mina mandando um carro pelos ares.

Claudio Luccisano
Claudio Luccisano
10 anos atrás

Patético os caras tentando prender o bueiro….
Mataram o automobilismo brasileiro.
Difícil ver luz no fim do túnel.
Na mierda.

elemar r altermann
elemar r altermann
10 anos atrás

vicar e cba só visam lucro lembrem o episódio da corrida em 2009 em curitiba envolvendo o piloto douglas soares que os faminhares falarão apos o acidente pareceme que ele nunca mais correu pela irresponsabilidade da vicar e cba

Mário Sérgio
Mário Sérgio
10 anos atrás

Ô se estamos… depois que mais outro piloto morrer a cba e a vicar vão culpar a curva 1, 4, o bueiro e a zebra. Fica vendo.

Janir
Janir
10 anos atrás

Administração federal faz estádios e esquece o resto. Quem mandou votar.

Dú
10 anos atrás

Enquanto isso o governador Agnelo Queiroz, ex Ministro dos Esportes fazendo festa e bancando a F1 H2O, onde o único piloto brasileiro caiu no hotel, machucou a mão e não corre.
E BSB quer trazer a Moto GP.

Seb.Vettel
Seb.Vettel
10 anos atrás

Fico puto com tudo isso, automobilismo morreu no Brasil, CBA DE MERDA…

Celio Ferreira
Celio Ferreira
10 anos atrás

CULPA DA CBA QUE NÃO INSPECIONOU A PISTA , E LIBEROU PARA CORRIDA.
E SE ACONTECER ALGUM ACIDENTE , A CULPA É DOS PILOTOS QUE CORRERÃO
COM PROBLEMAS GRAVES DE SEGURANÇA NA PISTA.

Afonso
Afonso
10 anos atrás

Peraí, rapaz, não foi você que vociferou contra o Lívio Orichio quando ele pediu a reforma de Interlagos? O que é isso agora então? Vamos ser mais coerentes, Ok?!

Luiz
Luiz
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

Não é burrice, ele é parente do Niltão Amaral….

André Araruna
André Araruna
Reply to  Afonso
10 anos atrás

A reforma em Brasília é para segurança e melhora da estrutura. Por outro lado a proposta para interlagos é para expansão e que só sera usada pela fórmula 1 visto que não é necessário pois comporta muito bem, uma coisa não tem a ver com a outra!!!

Nelson Barreiros Neto
Nelson Barreiros Neto
Reply to  Afonso
10 anos atrás

Sr. Afonso, lembro-me dos textos do Sr. Orichio e também do Flávio sobre o assunto, e sem querer defender o Flávio, porque ele não precisa, as reformar propostas por ele era principalmente no paddock, não na pista.

Em Brasília estamos falando de bueiros soltando na pista e zebras que não podem ser usadas.

Apenas uma opinião sem tomar partido, porque acho tanto Lívio Orichio e Flavio Gomes grandes repórteres, que embora pelo visto não se biquem, são grandes profissionais do automobilismo.

Na minha opinião, o grande problema do Sr. Livio é a soberba, e isso realmente irrita, aquela coisa de ser amigão do Domenicali, ter pego avião com esse ou aquele cara.