ANOTHER COMMENT

Espetacular, apenas. Enviado pelo Saulo Caridade, nos comentários do post aí embaixo sobre o Rosemeyer, a temporada de GPs de 1937 com imagens raríssimas.

Subscribe
Notify of
guest

19 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fernando Roberto Pereira
Fernando Roberto Pereira
10 anos atrás

4´15 – Era o Balestre entregando o troféu ao vencedor de Mônaco??? aihaiuahiuahiuahiauhaiuhai – Vídeo sensacional!

Jander
Jander
Reply to  Fernando Roberto Pereira
10 anos atrás

Eu tive a mesma sensação! shauhsuah

josé marinho
josé marinho
10 anos atrás

Reparam em um dos pitstop o pneu desmanchando? Foi o que causou a morte do Rosemayer algum tempo depois.

Roberto Fróes
Roberto Fróes
Reply to  josé marinho
10 anos atrás

Não foi não!
Bernd Rosemeyer morreu em consequência de um vento lateral que desestabilizou o carro, ao sair de baixo de um viaduto, na auto-bahn de Frankfurt, a mais de 400 km/h. Os pneus de então não eram grande coisa, mas não foram a causa do acidente.
28 e janeiro de 1938, dia triste!
Isso aconteceu graças à imposição do delegado nazista, que insistiu numa nova tentativa de recorde, apesar dos fortes ventos, e contra a orientação do Dr. Ferdinand Porsche

Oi?
Oi?
10 anos atrás

Uma tragédia ver um automóvel da Mercedes com o símbolo nazista. Em meados da década de 50, a marca abandonaria as competições automobilísticas devido ao trágico acidente em Le Mans, quando quase uma centena de espectadores faleceram com o choque do carro de Levegh. A Ferrari, sempre oportunista, contratou Fangio naquele momento de dor. É um deleite saber que finalmente temos um carro Mercedes decente sendo dirigido pelo grande Lewis.

Fernando Monteiro
Fernando Monteiro
10 anos atrás

Simplesmente sensacional. Neste vídeo podemos ver as grandes retas, o público com seus lenços brancos, pessoas nervosas acompanhando os pegas em Mônaco. É impressionante as derrapagens controladas , tudo ali era feito no limite, os caras afrontavam a morte. Era o máximo que se conseguia em desempenho. As marcas representavam a supremacia ou o fracasso de uma nação. Àqueles carros passavam facilmente dos 300 Km/h. Mais de 300.000 pessoas iam ver o GP de Avus para acompanhar a carnificina da velocidade onde os pilotos e suas máquinas eram verdadeiras bestas enfurecidas com pegas que passavam dos 350 Km/h com suas carrocerias streamliner onde a famosa e horrenda curva inclinada era feita a mais de 330 Km/h. Isso tudo na década de 30 meus senhores. A corrida, ou melhor, o Grand Prix dos carros da fórmula de elite em Nordschleife era um dos maiores acontecimentos do ano e tudo era filmado do alto em um dos modelos dos famosos Graf Zeppelin enfeitados com flâmulas e com imensas câmeras atreladas à sua estrutura que nos deixou esses registros fantásticos de uma época maluca que hoje nos parece lúdica.

rcastro
rcastro
10 anos atrás

phodástico

celsio
celsio
10 anos atrás

que espetaculo essa temporada tao fantastica quanto hoje

pra quem gosta de dioramas eu fiz um de avus a alguns anos atras para visualizar é preciso ter facebook .

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=453880511369449&set=pb.107633262660844.-2207520000.1375315087.&type=3&theater

jefferson
jefferson
Reply to  celsio
10 anos atrás

O rapaz que palhaçada é essa de pegar foto na minha pagina e dizer que voce fez ?

Felipe Fugazi
Felipe Fugazi
10 anos atrás

Saudades de uma época que eu não conheci…

Luiz
Luiz
10 anos atrás

O Saulo nos fez uma caridade aos mandar este filme!

Alvir Luiz de Lima
Alvir Luiz de Lima
10 anos atrás

Fantástico ver esses grandes pilotos dos anos 30, muitos dos quais tiveram suas carreiras interrompidas e até encerradas por causa da guerra. Sensacional ver o italiano Tazio Nuvolari – talvez o mais destemido (ou maluco) piloto de todos os tempos, andando a toda velocidade em tres rodas. Nessas horas é que eu pergunto: tem como fazer uma comparação desses pilotos e dos atuais??? E por isso mesmo, há condições de se criar essas famigeradas listagens de “o melhor de todos os tempos”??

Leo
Leo
Reply to  Alvir Luiz de Lima
10 anos atrás

Tem toda razão. Sem contar que esse caras eram “machos” de verdade, dirigiam veículos totalmente inseguros, sem assistência eletrônica alguma e ainda o faziam vestindo toucas e óculos de natação!
:)

Fabio0800
Fabio0800
Reply to  Leo
10 anos atrás

Quanta besteira. Os caras eram verdadeiros idiotas sendo jogados para a morte para delirio dos fans da carnificina. Eram gladiadores dos tempos modernos. Uns venceriam e outros morreriam. Nao acho graca nenhuma nisso. Prefiro mil vezes os atuais pilotos vivos, ganhando dinheiro e podendo gozar depois a sua aposentadoria com belas mulheres, ao lado dos seus filhos e netos com muito dinheiro e conforto.
Essa historia de macho é papo furado.

Jaime Boueri
10 anos atrás

Flavio,

Há uns tempos atrás falei lá no meu blog sobre a corrida de 1937 aqui no Rio, no circuito da Gávea. Na época, garimpei um vídeo dessa prova, que passava (pasmem!) por dentro da atual favela da Rocinha!!!

O link da postagem é esse aqui: http://blogdoboueri.blogspot.com.br/2012/09/rio-1937.html

Forte abraço!

Oi?
Oi?
Reply to  Jaime Boueri
10 anos atrás

Sensacional! Obrigado pelo vídeo.

Paulo Eduardo
Paulo Eduardo
Reply to  Oi?
10 anos atrás

Realmente um registro histórico sem preço.
Uma curiosidade: Aos 0:19 uma bandeira nazista flamulando ao sabor do vento.

Rodrigo
Rodrigo
10 anos atrás

Imagina ver este vídeo com cores?

Jayme
Jayme
10 anos atrás

A Alemanha estava muito à frente em ciência e tecnologia, uma pena que o país tenha caído nas garras de nazistas e suas suásticas…