ENIGMA DO DIA

SÃO PAULO (quero só ver) – O Alexandre Santiago mandou essa foto. É de um amigo dele, Alex Garcia. Foi tirada… muitos anos atrás. Vamos ver se alguém aqui sabe quando e onde. E qual a história dessa McLaren enfiada entre gôndolas de supermercado, disputando espaço com sacos de açúcar e peças de acém.

outrostemposmcl

Subscribe
Notify of
guest

35 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ramon Bianchi
Ramon Bianchi
10 anos atrás

Tenho um foto dessas, acho que em 1979, na Rede Super Cesa, em Caxias do Sul. Mclaren do Emerson, acho a 74.
Apesar de na época não ter 3 anos completos, lembro do dia da foto e outras oportunidades em que “guiei” esta máquina enquanto minha mãe fazia compras.
Além desta foto, é são de 79 minhas lembranças mais remotas da F1, especialmente do Gilles Villeneuve!

Mateus
Mateus
10 anos atrás

Esta eu não sei, mas tenho uma com o mesmo carro tirada em Brasília, era o F1 do Emerson!
Isto a uns 31 anos…..

marcos
marcos
10 anos atrás

ACREDITO QUE ESSE CARRO esteja hoje em um museu no Paraná , o que é lamentável lugar de carro de corrida é andando nas pistas .

Machinist
Machinist
10 anos atrás

E uma foto no Zafari, em Porto Alegre, em 1978.
Tinha uma promoção da margarina Delicia Cremosa na época. Aí colocaram esse carro do Fittipaldi pra tirar fotos da criançada. Se me lembro bem, era aparecer com algumas tampas de margarina e tirava a foto. Dias depois devia-se ir até o mesmo local pra retirar a foto.
Pra molecada aparecer na foto, dentro do cockpit tinha um engradado de cerveja, ou uma caixa de verduras de plástico em que a criançada ficava sentada. Era amarela. Os pneus eram bem moles. Dava pra afundar a unha.
Sei de tudo isso porque também tirei uma foto nesse carro, bem parecida com essa. Tenho ela até hoje.

Jr
Jr
10 anos atrás

Tá parecendo o jogo do Pelé na Javari, todo mundo viu e estava lá. Eu ainda não era nascido mas tenho uma foto neste carro também.
Deixando a brincadeira de lado, bela promoção na época e excelente foto!

Alessandro
Alessandro
10 anos atrás

Eu tirei uma foto dessas no Zaffari Ipiranga em Porto Alegre…

Ederson
Ederson
10 anos atrás

Eu tenho uma foto dessa também. Foi no Carrefour, em Brasília.

Amaro - Recife
Amaro - Recife
10 anos atrás

Eu tenho uma foto também. Acho que foi no Bompreço, aqui de Recife. Fiz questão de levar meu capacete Fittipaldi que me ‘protegia’ nas corridas com a minha BMX Monark amarela e preta, que imitava uma moto, com banco inteiriço (o freio era pedal)

Jorge Santini
Jorge Santini
10 anos atrás

Eu vi este carro no Museu do Automóvel do Parque Barigui aqui em Curitiba. Para mim foi de certa forma chocante descobrir, por acaso, a existência de uma joia histórica como esta. Coisa típica de um país que não está nem aí para a conservação do que realmente interessa. Fiquei até em dúvida sobre ser um F1 autêntico. Mas o DFV estava lá!
Este deveria estar em uma redoma e com a conservação digna de algum daques do estoque histórico que a McLaren tem lá na Inglaterra.

Michel
Michel
Reply to  Jorge Santini
10 anos atrás

E está bem detonado para se dizer de passagem, uma lástima, dá para ver que o carro é original, mas a mecânica, por exemplo tem partes do escapamento em plástico e foi toda pintada a pincel com tinta preta fosca, uma pena!

Emerson
Emerson
10 anos atrás

Eu também tenho uma foto neste Mc Laren.

Foi uma promoção que aconteceu no Rio Grande do Sul no supermercado Zaffari em 1977/1978

Tevez
Tevez
10 anos atrás

Supermercado Pão de Açúcar na volta da casa do FG..

Não me lembra daquele veio pescador Hulme…O reutemann tava dando um passeio com o BT44 la em Buenos Aires e a porra da tomada de vento acima da cabeça dele começou e entortar…tava 1 minuto na frente do veio e aqueceu por falta de ar frio e estourou o motor…GG Lole…aquele dia Juan Domingo Peron tava lá…eu tinha 12 anos e foi a primeira vez que chamei um politico de FDP quando passou na minha frente em carro descoberto la na horquilla

marcio
marcio
10 anos atrás

Foi perto do Natal!

marcos
marcos
10 anos atrás

Eu fui vê-la no museu do automovel de curitiba em 2001. Estava bem mal cuidada na época. Peças faltando, bico escorado com toco de madeira, e coisas assim. Merecia uma restauração.

Allan dawis
Allan dawis
10 anos atrás

Tambem tenho uma foto nessa M23, no Carrefour de BSB… Como estamos eu e meu irmao na foto, estimo que tenha sido tirada entre 79 e 80.

Christian - Do Niva
Christian - Do Niva
10 anos atrás

Eu também tirei uma foto dentro de uma McLaren com o meu irmão, mas o mercado era um Jumbo (hoje Pão de Açúcar)…

sandro
sandro
10 anos atrás

Isso mesmo esta Mclaren está em no museu do automovel que fica no parque barigui.

Alexsandro Garcia da Silva
Alexsandro Garcia da Silva
10 anos atrás

Olá Flavio, como vai? Sou eu o menino da foto. Ela foi tirada no supermercado Comper de Blumenau no Natal de 1979 quando eu tinha 5 anos de idade. Trata-se de uma McLaren M23, motor Ford-Corworth DFV V8 utilizada nas temporadas de 1973 à 1977. Com ela Emerson Fittipaldi foi campeão Mundial em 1974 e James Hunt em 1976. Meu falecido pai era fanático assim como eu por F1 e automobilismo em geral, e ele não ia perder a chance de me colocar dentro dessa lenda pra tirar uma foto. Postei ela no meu Facebook hoje pois na noite passada eu tinha sonhado que era um piloto de fórmula 1. Meu amigo Alexandre Santiago te enviou e você acabou publicando em seu blog. Obrigado pelo prestígio!

Zé Dirceu
Zé Dirceu
10 anos atrás

Um tio meu também tem uma foto dos anos 70 dentro da Mclaren em um supermercado aqui de Goiânia, não sei o ano, só que foi nos 70. .

Pixotte
Pixotte
10 anos atrás

O slogan da margarina, “Passe na frente”, era p/ fazer alguma gracinha com a manteiga, que foi passada “atrás” pelo Marlon Brando?

Santeric Santos
Santeric Santos
Reply to  Pixotte
10 anos atrás

Provavelmente.

Julio Cesar Gaudioso
Julio Cesar Gaudioso
10 anos atrás

Esse carro também veio para Porto Alegre, ficando exposto logo na entrada do Supermercado Zaffari Ipiranga, acho que ainda em 1975 ou 76. Era M-23 reserva da equipe, já desgastado e desalinhado, mas ainda assim, lindo. Só ficavam cuidando dele até o começo da noite, depois liberado. Preciso dizer que passei horas ali, babando?

Julio Cesar Gaudioso
Julio Cesar Gaudioso
Reply to  Julio Cesar Gaudioso
10 anos atrás

E é o modelo 73-74, pois está com a suspensão progressiva, substituída em 1975 e 76 pela não progressiva,que se adaptava melhor aos pneus mais novos. O bico do exemplar do Zaffari já estava ficando meio solto, acho que de tanto montar e desmontar para rodar o país, além de muita gente que subiu nele.

Alex Bertuol
Alex Bertuol
10 anos atrás

Eu e meu irmão também temos uma foto dentro dessa McLaren do Emerson. Promoção da margarina Delícia Cremosa.

Edward Fernandes
Edward Fernandes
Reply to  Alex Bertuol
10 anos atrás

Em Goiânia foi no Alô Brasil na Av. Contorno onde hoje é o Tatico. Meu filho mais velho, João Neto, foi o “PILOTO”.

do Pandeiro
do Pandeiro
10 anos atrás

Eu vi essa McLaren em 1978 no Supermercado Merci, em Belo Horizonte, na av. do Contorno, no bairro Floresta. Você comprava a margarina que patrocinava a campanha e tinha direito a tirar uma foto dentro dela. Era a mesma, diziam, com a qual o Emerson foi campeão em 1974. Lembro que todos os medidores e marcadores do painel foram retirados. Mas, mesmo assim, era linda…

Decio
Decio
10 anos atrás

Eu lembro que lá no começo dos anos 80, o Hipermercado Eldorado, que ficava no Shopping Eldorado, colocou em exposição um F-1. Não sei dizer se é o mesmo… eu não devia ter nem 10 anos na época. Mas o da foto aí de cima, sem dúvida, não foi no Eldorado.

Cacá
Cacá
Reply to  Decio
10 anos atrás

A do Eldorado era a Lotus do Emerson, eu lembro bem.

Jose Reinaldo Resende
Jose Reinaldo Resende
10 anos atrás

Esta é uma McLaren M-23 do Emerson Fittipaldi de 1974. Eu mesmo tirei uma foto dentro dela no supermercado Pão de Açúcar em Belo Horizonte. Você comprava duas embalagens de meio quilo de margarina pra sua mãe e tirava esta foto. Na época eu tinha 19 anos. Só acho que o carro em questão, mesmo para a época, era uma réplica porque dentro dela só tinha o banco e o volante. Mas que foi legal, isso foi e minha mãe ainda ganhou 1 quilo de margarina Delicia.
Gostaria de colocar a foto aqui pra vocês verem mas não sei como anexar ao comentário.

Emerson Fernando Pippi
10 anos atrás

Encontrei um link. Essa McLaren M23 foi doada pela Philip Morris e está no Museu do Automóvel de Curitiba
http://www.feriasbrasil.com.br/pr/curitiba/museudoautomovel.cfm

Abraço, Emerson Fernando Pippi

Emerson Fernando Pippi
10 anos atrás

Se não me engano, essa McLaren está exposta no Museu do automóvel de Curitiba

Paulo Pinto
10 anos atrás

McLaren número 5 de Emerson Fittipaldi, o “rato” (a número 6 era de Denny Hulme, o “velho urso”). Equipe e piloto campeões em 1974.
A foto foi tirada no final desse mesmo ano (um cartaz deseja um Bom Natal). O lugar é um supermercado qualquer desse imenso Brasil.

Acertei! E aí, o que eu ganhei?

Nelson Barreiros Neto
Nelson Barreiros Neto
Reply to  Paulo Pinto
10 anos atrás

Paulo, se tá certo eu não sei…

Mas se estiver, do FG não ganha nem bom dia.rsrsrsrs

Paulo Pinto
Reply to  Nelson Barreiros Neto
10 anos atrás

Eu sei, Nelson. Estava de farra…
Valeu!

Clovis
10 anos atrás

Lembro da Margarina Delicia Cremosa, era nos anos 80, tem um cartaz pendurado no fundo dizendo ” Bom Natal ” – agora a historia da Mclaren não sei ….!