MENU

segunda-feira, 29 de julho de 2013 - 14:55Autódromos, ESPN Brasil

FALA MUITO

charlestonespnSÃO PAULO (sem respirar) – Olha aí o podcast “Limite” de hoje na Rádio ESPN. É só clicar e ouvir. Temas de hoje: calendário da F-1 para o ano que vem (entram Rússia e Áustria, deve dançar mesmo a Coreia), reforma de Interlagos, vitória de Hamilton no GP da Hungria.

Sobre a reforma de Interlagos, a repercussão da entrevista com o Chico Rosa, na semana passada, foi legal. A blogaiada gostou do meu pseudo-projeto para um novo traçado, algo fácil e muito barato de fazer. Se bobear, a custo zero, com parcerias com patrocindadores — como fez a prefeita Luiza Erundina em 1989/90, com a Shell, o que conto também no programinha de hoje. O próprio Chico me escreveu e disse que é algo possível de se levar adiante.

Pedi a ele uma audiência com o prefeito! Uai, vai que cola… Mas, falando sério, se isso caminhar, acho que consigo apontar alguns caminhos para que se faça sem gastar nada. Tenho lá meus contatos. Seria bem bacana.

9 comentários

  1. Thiago disse:

    Flávio Gomes pra presidente da CBA!!!

  2. Cyro De Cicco disse:

    Uhu, tô na torcida!!!

  3. Mauro Batera disse:

    Outro ponto importante com a sua ideia será a saída dos novos boxes.

  4. Mauro Batera disse:

    Flavio, estou numa baita torcida para que de certo sua ideia, e assim podermos ter um Interlagos muito melhor do que é hoje!

    Abraço!

  5. Arthur Cachel disse:

    Seguindo o seu novo desenho, poderíamos pensar em uma terceira opção de traçado, também muito simples, apenas para melhorar o aproveitamento do circuito.

    A idéia seria recapar a pequena parte do antigo traçado que está ligando o seu novo traçado (em vermelho) com a subida em direção ao Café. Seria assim criado quase que um anel externo de Interlagos.

    Teríamos assim 3 opções de traçado dentro do Templo. Ainda com um custo baixíssimo de reforma.

    Abs.

    @arnilha

  6. Rafael Chinini disse:

    já pensou fazer parte do projeto de reforma!? baita orgulho!

    a ideia é mesmo MUITO interessante. principalmente pra não matar a curva do lago com aquele cotovelo alá Tilke!
    mais opção de traçado, e enfim, as vantagens que já dissemos.

  7. Rodolfo disse:

    Flavio,

    por que você não faz mais o “Bem merdinhas”?

  8. disse:

    Final da reta dos boxes emenda com parte da antiga 1 ( sobra área de escape ), uma retinha e freada com um cotovelo a esquerda descendo para a oposta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>