HEIN? | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

segunda-feira, 29 de julho de 2013 - 11:58F-1

HEIN?

SÃO PAULO (olha…) – Alonso não anda muito animado com a Ferrari. El ex-Fodón, que faz aniversário hoje, 32 anos, vê todo mundo evoluindo e sua equipe, picas. Mercedes, Lotus e Red Bull, atualmente, estão na frente dos vermelhos maranélicos. Perspectivas? Ele não vê muitas. A Ferrari anda meio devagar, conservadora, lerda. Precisa de gente, em resumo. Gente boa na parte técnica, na gestão. Hoje contrataram James Allison, da Lotus.

E agora surge a história da Red Bull. Encontro entre empresário e Christian Horner, não negado por nenhuma das partes, papo vai, papo vem, e vai que os rubrotaurinos resolvem fazer um dream team dos infernos, com Vettel e Alonso? Já pensaram? O que faria a Ferrari nessa situação? Só teria uma via: tirar Raikkonen da Lotus. O ressuscitar, sei lá, Senna e Fangio.

Interessante, esse movimento no mercado de pilotos. Mas acho que Alonso, apesar do biquinho, ainda vai dar uma chance à Ferrari. Sim, porque hoje é disse que se trata: ele dar chanca à equipe. Alonso é muito mais vantagem para a Ferrari do que a Ferrari para Alonso.

177 comentários

  1. STEPHERSON disse:

    Vcs não entendem nada de F1 mesmo, o Hamilton chegou na F1 e deu o maior pau no Alonso que era Bicampeão e não viu nem a cor do moleque que conhecia as pistas só pelo video game.

    • Winston disse:

      Concordo com você, Alonso pegou uma equipe recém campeã e só afunda. Quando o Schumacher chegou na Ferrari eram 21 anos de fila, ele fez a equipe, trabalhou duro, valorizou todo mundo e foi 5 vezes campeão com 3 regulamentos diferentes e Alonso? Só piti!

      • Luiz Ronaldo disse:

        Sou fã do Schumi, mas dizer que ele “fez” a Ferrari e cortar Jean Todt, Ross Brawn e Rory Byrne da conta, chega a ser sacanagem.

        Gostaria de lembrar que essa trinca quase fez o IRVINE ser campeão do Mundo.

        Quanto ao Alonso, vem sendo o melhor do grid nos últimos anos. Sem mais.

  2. Acarloz disse:

    Alonso é um puta piloto, mas é um puta mala também. Muito viadinho.

  3. Philipe Speed disse:

    É o seguinte;

    Sempre achei e acho o Alonso um grande piloto mas arrogante na mesma proporção.
    É um cara que quer ver o mundo em volta dele, não tem escrúpulo e muito menos humildade. Sempre é ele que faz a diferença e os outros sempre erram e não ele.
    Na Renault ele quase que perde o título de 2006 para Schumacher e pegou o pobre do Fisichella e arregaçou com ele em uma reunião com a cúpula da equipe. Demonstrou um desespero inigualável!!!
    Na Mclaren ele ficou puto da vida porque o jovem Lewis Hamilton simplesmente ofereceu resistência a ele e o mesmo perdeu o título mais fácil da história da humanidade. No mesmo ano tem ciência da espionagem da Mclaren e ainda por cima trocou e-mails com De La Rosa e disse que não tinha ciência dos fatos… sem comentários né!!!
    Aí chega na Renault de novo e participa do esquema em Singapura e depois disse que não sabia de nada… tá sei viu!!!
    Aí a Ferrari faz a maior sacanagem com Raikkonen e o dispensa um ano antes do contrato vencer para contratar o Alonso. Ná época fiquei fulo da vida pois Raikkonen fora campeão com eles e tudo e fazem uma coisas dessas…
    RESUMO DA OBRA: “Alonso e Ferrari se merecem e tomara que juntos não ganhem nada para aprenderem a respeitar o ser humano e tenham o mínimo de decência no âmbito esportivo”

    OBS: É por isso que vibro a cada corrida que Raikkonen chega na frente da Ferrari e de Alonso, como eu gosto!!!!!

    • Allez Alonso! disse:

      Cara, sua vida seria mais fácil se você focasse apenas na pilotagem. Vettel é primeiro piloto, tem direito a melhor asa, seu Kers não quebra, não precisa respeitar o mult21, mija até de porta aberta e não dá descarga. Kimi foi chutado porque não dava a mínima pra Ferrari, vide episódio do Magnum com coca cola, mesmo assim recebeu uma multa milionária e continuou recebendo como se piloto fosse. Alonso levou o patrocinador principal da mclaren, levantou um time que estava em crise. Mesmo tendo Adrian como projetista, ficaram em 3o no mundial de 2006, quase 100 pontos atras da renault. Mandaram Newey embora e contrataram o Alonso e o Hamilton. Procure outras fontes, leia o livro da Nice e veja o santinho que era o Ayrton. Alonso foi investigado e não foi considerado culpado, se não acredita na FIA pare de assistir a f1 ou procure outros argumentos pra ser um típico trolador nosense.
      Na época da Renault o Alonso reclamava do carro? Não! Porque o carro era bom! Na Ferrari ele reclama pois o carro é ruim, simples! Todas as vitorias na Ferrari foram na raça, me mostre uma corrida que ele fez pole e venceu de ponta a ponta.

      • Paulo Vargas disse:

        Que livro é este aí do Ayrton, Allez? Era crítica de Senna como o Nigel Roebuck??

      • Allez Alonso! disse:

        O Circo e o Sonho da Nice Ribeiro. Ela traz histórias interessantes sobre os bastidores do circo da f1 nos anos 80. Mostra que senna era extremamente egocêntrico. Tem uma passagem que ela diz que o Brundle, piloto de testes da mclaren foi mais rápido em um teste que o Senna. Ele fechou a cara, mudou completamente o humor. Tinham acertado uma carona de volta a Inglaterra no jatinho do Ayrton, mas ele ficou tão puto que se mandou, rsrs! Deixou o Brundle no autodromo e ele teve que se virar pra voltar pra casa. Foi, segundo ela um recado, olha não gostei agora se vira! Tem varias historias legais, vale a pena ler. A correria pra arrumar credenciais, as caronas com os pilotos, o duelo na mclaren entre prost e senna…
        ps.: Confundo Martin Brundle com Mark Blundell, foi um dos dois, li faz tempo…

      • Matheus disse:

        Cara, sua vida seria mais fácil se focasse apenas na pilotagem. Senna era primeiro piloto e blá blá blá….

      • Paulo Vargas disse:

        Ok, já achai na estantevirtual….valeu

      • Marc disse:

        Tem alguma história que não seja com o Brundle? Pq até hoje foi o único q falou várias dessas, e se era bom a ponto de incomodar tanto, teria pelo menos um piloto médio na f1. Agora sobre ser egocentrico e etc , dá para achar uma ou outra excessão na f1, nos outros esportes e no dia a dia. Esses caras são acostumados a ser paparicados desde pequenos por serem bons. A diferença é que uns crescem com a idade e ganham qualidades , enquanto outros morrem assim.

      • Paulo Vargas disse:

        Morrer aos 34 anos é ser muito jovem ainda.

      • Paulo Vargas disse:

        Ainda mais na geração de Senna, pois os caras não entravam com 19anos na categoria…..23, 24 no mínimo!

      • FTrack disse:

        Confirmo o que o Allez escreveu. Tenho o livro da Nice, Senna de santo nunca teve nada, mas isso é assunto proibido por aqui, já vai ter viúva se ouriçando. A ignorância é a mãe da felicidade

      • Matteoni disse:

        Em que mundo, em que Matrix vive esse “Allonzo”?

      • Wander Vernillo disse:

        O Alonso já perdeu um campeonato com um carro derivado de um projeto do Adrian Newey!!! Esse Newey não deve ser tão bom assim, ou então tava com labirintite na época. Sabe porque o Alonso não ganha corrida de ponta a ponta? Essa o Flavio Gomes já respondeu, el bundom de las classificacions!!! Sabe porque o Vettel quase sempre faz pole com pista molhada? Porque a Red Bull tem um túnel de vento e outro de chuva ( coitado do Alonso, a Ferrari não tem nem o de vento) além é claro do Adrian Newey já ter se curado da labirintite.

    • Prof. Alexandre Santos disse:

      Cara: sou obrigado a concordar contigo em 100%… Sempre torço para o Raikkonen, que mesmo com este ar ‘blasè’ é dentre os pilotos da atual F1 o mais autêntico… Diria que ele é novo Piquet… Num mundinho nojento movido apenas por interesses comerciais e menos esportividade na categoria, fico com a autenticidade do finlandês.

    • Concordo com você.Achei seu comentário perfeito.O Alonso realmente é muito arrogante e prepotente e a Ferrari é equipe de um só Piloto.

  4. alexandre disse:

    Para mim o El Fodon não é tão Fodon. Bom é quem transforma a equipe em vencedora, vide Senna na Lotus, Raikonen na nova Lotus, Hamilton na Mercedes, Vetel na Red Bull e sem esquecer de Schumy na Ferrari.

    Alonso só é bom quando tem os 500 funcionários só para ele, mas mesmo assim ele não é um dos acima.

    Sabe porque Alonso não vai para Red Bull? porque levaria um couro do Vettel. Assim foi com foi com Hamilton, que era um estreante. Imagina com o tricampeão.

    Alonso é bom, muito bom, mas não é dos fora de série.

    • Allez Alonso! disse:

      Esse tipo de comentário me faz refletir que alguns não tem o mínimo de senso crítico. Que couro que o Alonso levou se empataram em pontos? Alonso venceu com todos os carros que disputou, menos a Minardi. Vettel foi criado a pão de ló, testou durante as sextas com a bmw durante todo ano de 2007, mesmo assim nas corridas que fez largou atras do Heidfeld, em 2008 pegou uma str desenhada pelo Newey, quando Bourdais começou a encomendar Mr. Marko chutou a bunda dele. Será que espertos são vocês, e todo o circo da f1 são otários. Em todas as enquetes temos Alonso como melhor da f1 atual. E também é o piloto com maior salário, ao lado do Hamilton. E aí vem uns espertos e dizem que o cara é superestimado. Bom é o Vettel, com um carro meio segundo mais rápido não consegue campeão sem ser na ultima prova. Esse papo já encheu!

  5. Gabriel disse:

    Seria muita burrice ter Alonso e Vettel na mesma equipe, pois nenhum dos dois iria topar ser o 2º e ajudar o outro.
    Mc Laren já tentou isso e não deu certo, tanto é que Prost teve que bater no carro do Senna para ser campeão.
    Só se for mais uma “jogada” da Ferrari ou Alonso para “ferrar” a RBR.
    Ou desestabilizar o Vettel.
    Coisa nada duvidável em se tratando dos 2

  6. Jailson Silva disse:

    Apesar dos títulos do Vettel e de não conquistar um campeonato desde de 2006, Alonso é sim o melhor piloto da atualidade.

  7. Jailson Silva disse:

    Piquet tá aí dando “sopa”. kkkkkkkkk

  8. Douglas disse:

    Duvido, nenhum peixe grande deve fazer troca esse ano, vai todo mundo esperar pra ver os novos carros de 2014 pra saber bem onde deve estar em 2015.

  9. Matteoni disse:

    Rapaz…

    Não bastasse a humilhão na pista que o Choronso sofre do V3443l, agora pelo Presidente da Ferrari ele é criticado:

    - No dia em que completou 32 anos, o espanhol Fernando Alonso, piloto da Ferrari, recebeu um recado pouco sutil do presidente da escuderia, Luca di Montezemolo, na data:

    “A todos os campeões que guiaram este carro sempre foi pedido que colocassem os interesses da equipe antes dos pessoais”, “Este é o momento de manter a calma, evitar polêmicas e dar com humildade e determinação sua própria contribuição, estando perto, na pista e fora, à equipe e aos seus homens”, disse o mandatário da Ferrari, em telefonema ao espanhol.

    Eu já falei e repito: Choronso é egocêntrico, desagregador, não sabe trabalhar em equipe.

    Pedir humildade a ele!!?

    Nem o Papa Francisco conseguiria.

  10. hendrix disse:

    acho q essa historia vettel e adrian na ferrari é pra depois de 2016, e o mesmo pro alonso na red bull, ambos tem seus contratos presos pra até 2016. vettel só vai se levar o adrian, provavelmente alonso só vá pra red bull se adrian ficar

    kimi não dura até 2016 na F1, acho q a ida dele pra red bull ano q vem é + mkt q verdade. porem contratos são feitos pra serem quebrados e sede não é nada imagem é tudo.

    como disse no fabio seixas, massa é 2° piloto pra uma equipe de 1°, e só será 1° piloto numa equipe de 2°. já q o assunto é pilotos.

  11. SIMÃO disse:

    FG…
    o Alonso, tem um histórico dos piores na F1. Seus títulos foram “a lá Briatore”, só trapaças. Já fez chantagem na MacLaren, sabia muito sobre a espionagem. “Não sabia nada” em Singapura… Ele só pensa nele!!! Tá errado??? Não sei… Nesse mundo de F1 vale tudo!!!
    Ele percebeu que na Ferrari não vai ganhar nada no futuro próximo… tá ficando velho… e sabendo que o Newey ficará na RBR por mais uns anos… é lá que vai jogar todas as suas fichas!!!! Ah, não é ético… Alonso não sabe o que é isso!!!
    Simples assim…
    Abraço

  12. Wolfpack disse:

    Não sei Alonso, mas Felipe Massa está na rua. uma coisa como mandar o Abel Braga procurer outro time pra comandar. A Ferrari e todo mundo já cansou do Felipe Massa. Foram muitos anos de tapinha nas costas e créditos que se esgotaram. 0 créditos na conta do Massa. Que venha a nova geração.

  13. Oi? disse:

    Piloto mais superestimado da história.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>