LEGIÃO URBANA | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quinta-feira, 25 de julho de 2013 - 14:59Legião urbana

LEGIÃO URBANA

Surpresas que a cidade gelada reserva de vez em quando…

legiaomercatd

40 comentários

  1. César disse:

    Flávio e Elias: isto é a 8ª maravilha do mundo!
    O charme único fica por conta das lanternas de ré e neblina sob o para-choque.

  2. Rafael Mafra disse:

    Carros sw tem um grande charme, eu não conheço nenhum colecionador que tenha somente sw, seria legal ver um galpão cheio de sw raros. Vi no Santa Catarina Custom em 2011 um Ford Taurus 1995 sw todo originalzinho.

  3. henrique salgado disse:

    Dirigi uma dessas por quase 2 anos no Panamá. Ano 1982, mas em estado totalmente precário. O lindo painel amadeirado não tinha um comando que funcionasse.

    Por aquela região e Cuba são conhecidos como carros funerários, pois eram os únicos carros “normais” que comportavam o transportes de caixões. Entendam que isso não é pejorativo, por favor.

    Mas o barulhinho do motor a Diesel é único, e na estrada uma delícia. por mais detonado o carro, nunca fiquei na mão com ele.

    abraços e parabéns por essa pérola.

  4. Marcos Eduardo disse:

    Que belo flagra! Parabéns Flavio e parabéns Elias pela Laranjinha! abraço do MarcosPR

  5. Marcos Alves disse:

    Outro dia vi uma dessas em Moema, mas era prata e eu pensei “que coisa mais linda, deve ser a unica no Brasil”. Que bom que eu estava enganado!

  6. Carlos disse:

    Esses carros com estrela de 3 pontas são realmente fantásticos. Em 1997 estive em Portugal e fui premiado com um belo passeio a bordo de um sedã 300 TD que estava com uns 350.000 Km e ao longo dos quais só teve pneus, pastilhas de freio, filtros e óleo trocados. Acho que os amortecedores ainda eram os originais, não tenho certeza disso. Um detalhe a mais: a mais de 150 por hora, mal se percebia qualquer indício de estivéssemos acima do limite de velocidade daquela estrada maravilhosa, a A1.

    Há muitos anos, por pura diversão, dirigi um caminhão 1957 com essa estrela no topo da grade do radiador. O volante enorme e fino, sem direção hidráulica e aquela caixa de marchas que precisava de muita prática para mudar de primeira pra segunda, sem errar e na primeira tentativa… tornaram essa experiência algo inesquecível e divertido. E acho que foi uma das últimas vezes que vi meu pai dirigir o seu velho torpedinho.

    Um dia quero ter o privilégio de ter um carro com uma estrela dessas no caput.

  7. Roberto Andrade disse:

    Flávio!!!!!!!!!! falando em Mercedes, posta pra gente aí o comercial que você comenta, do Rubinho barriquebra de volvo, perdendo pro alemão sempre”)!!!!!!!!!!

  8. Sergio Gallo disse:

    Dizem que o departamento de estilo da Ford não sabia o que fazer com a traseira da Belina II. Até que alguém olhou a traseira desta perua…

  9. vitão disse:

    para ter uma perua MB vale qualquer coisa. E por uma E63 AMG Touring faço qualquer coisa proibida, imoral, ilegal, perigosa, degradante, ou que engorda.

  10. luiz disse:

    Essa bela S123 300TD nao eh turbo diesel, tem um motor 3.0 diesel de 5 cilindros aspirado. A sivla TD apos a identificação da motorizacao significa touring diesel, as turbodiesel tem escrito esse termo do lado direito do porta malas.

    Em breve teremos mais um modelo desses, so que sedan, rodando pelas ruas de SP…rs.

    Abs

    Abs

  11. Excelente flagra!! Este Carro é meu!!!! Fui flagrado e fotografado mesmo!! Estava no já conhecido trânsito da Av. Henrique Schaumann, quando uma pessoa num Audi prata gentilmente fez um gesto saudando o carro e sua cor e começou a sacar um monte de fotos….não entendi nada…deve ser mais um doido como eu fã de Mercedes antigas…..rsrsrs.

    Quando três amigos meus fanáticos por Mercedes-Benz, Eduardo, Ulysses que postou aqui e o João me ligaram dizendo que uma foto do meu carro estaria no blog do renomado jornalista Flávio Gomes!!! Quase caí da cadeira…..

    Quanta honra!!! Fiquei mto feliz e honrado de um grande conhecedor de carros clássicos reconhecer uma espécie em fuga e fotografar e postar meu carro aqui!

    Para quem gosta esta simpática perua é uma clássica Mercedes-Benz ano 1980 modelo 300 TD (movida a Diesel). Trata-se da primeira Perua ou Station Wagon fabricada pela Mercedes-Benz.

    Seu motor é um indestrutível 5 cilindros movido à diesel

    Este carro está 200% original, desde a cor que é dela mesma, até o interior na elegante cor caramelo e seu terceiro banco rebatível no porta malas.

    Mas o que eu mais gosto dela, além do barulhinho característico das diesel e sua fumaça preta peculiar saindo do escapamento, são as suas calotinhas originais na cor do carro.

    Na nossa confraria de amigos mercedeiros ela é a mascotinha, chamada carinhosamente de “laranjinha”.

    Comprei-a de um grande amigo que é colecionador também e que não queria vendê-la por nada……como esta perua é artigo raro e uma bela peça de coleção não hesitei em pagar o “passe” desta bela jóia e coloca-la junto as minhas outras raridades.

    Mas gostoso mesmo é num final de semana de Sol passear calmamente com ela. estrada ainda não peguei e como morro de ciúmes dos meus carros segundos meus amigos ela mal rodará 100Km por ano….rsrsrsrsrs.

    Flávio, posso dizer que vc deu muita sorte e foi um flagra mesmo, pois estava levando-a revisar o ar condicionado dela, pois raramente saio com ela dia de semana!!!!

    Abraço a todos que postaram carinhosamente sobre a laranjinha!!

  12. Bruno disse:

    Muito charmosa! Ainda mais nesta cor! John Lennon tinha uma, só que branca.

  13. Felipe Gaya disse:

    Linda!
    No filme “Eu, Meu Irmão e Nossa Namorada” o Steve Carell usa uma igualzinha, até na cor.

  14. Victor Schafhauser disse:

    Essas calotas na mesma cor da carroceria são um charme só

  15. victor freire disse:

    linda, linda. quando vejo uma dessas, não tenho como não pensar em uma viagem, de preferência por uma estrada bem ensolarada.

  16. Reinaldo Bascchera disse:

    Belo carro. Aqui em Santo André onde trabalho há uma igual de um médico, em ótima condição nunca restaurada e rodando tendo inclusive um engate que parece ser original, só que na cor verde metálico.

  17. Al Unser Jr. disse:

    Ao vivo uma F-Belina fica pequena perto de uma dessas.

  18. Esse carro é de um grande amigo nosso e detalhe: movido a diesel! Ela foi restaurada de ponta a ponta, é mais bonita ainda ao vivo!

    Abraço a todos!

  19. Marcelo Molento disse:

    O mais legal é a grande variedade de cores nos catálogos da M.B. da década de 70

  20. Fernando disse:

    Depois da terceira olhada que percebi que essa Belina era alemã, achei que era uma fordiana

  21. George McCrae disse:

    Cidade gelada SP??? Vem pra cá Gomov, em Lages, São Joaquim, pra tu ver o que é “gelada” kkk. Bonito esta “Belina Benz”.

  22. Prof Alexander Ferreira disse:

    L I N D A ! ! !

  23. disse:

    O Emerson tinha, ou tem uma branca. Parava no estacionamento ao lado da Sébring na Augusta.

  24. Agostinho Carrara disse:

    Uma Belina germânica?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>