NÃO DÁ | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

sexta-feira, 26 de julho de 2013 - 12:57Kart

NÃO DÁ

SÃO PAULO (incompetentes) – Nossos parceiros do Allkart, como nós, não se conformam com o que está acontecendo no Ceará. A CBA marca um Brasileiro de Kart para esse arremedo de kartódromo do Eusébio, cuja pista não tem a menor condição de receber competição nenhuma. Vejam os remendos que fizeram.

Não tem uma comissão de kart na CBA? Ninguém foi vistoriar esse circuito antes de agendar o campeonato? Se foi, não viu as condições? Se viu as condições, não exigiu reparos? Não monitorou as obras necessárias? Ou o enviado especial à ensolarada capital cearense, se ele existiu, foi à praia e escreveu um relatório no quarto do hotel? E a Federação Cearense de Automobilismo? Existe?

Essa CBA é uma vergonha sem tamanho. As federações todas, idem. O automobilismo no Brasil é uma palhaçada.

54 comentários

  1. Rafael disse:

    Enquanto houver a restrição legal de que só a CBA e seus afiliados tem competência para realizar eventos de automobilismo no Código Nacional de Trânsito, vai continuar essa palhaçada. Sim, PALHAÇADA.
    Agora, o dia que os pilotos disserem basta e simplesmente se recusarem a pagar as taxas da CBA e se recusarem a correr em eventos “oficiais” a coisa pode mudar. Até lá é só choro. Abaixo a CBA, viva o automobilismo “pirata”!

  2. Rafael Vieira disse:

    Flavio, existe a possibilidade de ser criada uma confederação em paralelo com gente séria? Algo que o pessoal da Allkart, SKB, etc; possa ser afiliado e seus torneios seja homologado e gerenciado por gente séria? A mesma questão faço a CBF e suas federações estaduais, existe a chance de alguém sério fazer algo parecido como a Premier League inglesa fez? Tendo um campeonato a parte, sem gestão da Confederação local, que pode até ser competente, mas sem a mesma qualidade e visibilidade do pessoal da Premier, pois com CBA fazendo isso, CBF permitindo um jogo de série A em um gramado igual jogou Atletico-PR na semana passada, é a prova do absurdo dessas Confederações ineficazes e com gente que pouco sabe sobre esporte.

  3. Ney disse:

    Bem estou aqui em Fortaleza acompanhando o desde o início tudo, inclusive os preparativos bem antes, não quero defender ninguém, mas acho injusto o simples fuzilamento do campeonato, então posso afirmar:
    1- Infraestrutura e organização excelentes
    2- acesso excelente
    3- todas as reformas de pista, que infelizmente tiveram de ser feitas, foram orientadas também pelos pilotos que só foram as pista quando se sentiram seguros para pilotar.

    A pista aqui é muito boa, só estava faltando um bom recapeamento, mas infelizmente por algum motivo saiu errado. Só espero que depois do brasileiro se corrijam estas falhas, pois tem muita gente aqui que adora o esporte.

  4. Lucaséeu disse:

    Flavio, desculpe, mas você é que não entendeu! Esse é o pioneirismo da CBA (que eu jurava que era uma cesta básica, não uma associação) no fomento do kart-cross brasileiro!

  5. Um absurdo. Colocaram concreto/cimento provavelmente sem ser usinado onde deveria ser asfalto. Nunca vi um negócio destes na vida. Um risco enorme para quem corre. Isto é uma piada de mal gosto.

  6. Ricardo da Silva disse:

    Cada dia que passa fico mais desanimado com o automobilismo Brasileiro, e uma vergonha!

  7. Rafael Chinini disse:

    nossa meu! asfaltar o negócio, coisa mais simples que tem!! puta relaxo!

    isso ai entra no nível que eu chamo de BURRICE! os caras poderiam ser bem maiores, ganhar mais dinheiro, reconhecimento, atrair investidores, público! não o fazem pq? da trabalho! melhor ficar ali sentadinho garantindo o desvio de verba que deve existir como sempre ta ok!

  8. Anselmo Coyote disse:

    Isso é piada.

  9. Iuri Jacob disse:

    Essa pista não receberia nem o campeonato de rolimã da minha antiga rua.

  10. Bastião Loeb disse:

    Perto das pistas que eu ando, isso é um tapete. Parem de reclamar de barriga cheia!

  11. Homônimo/Ce disse:

    Como sempre “fazendo nas coxas”, ou seja, o problema é a massa cinzenta.
    Já andei nele e os traçados possíveis são excelentes.

  12. Fabricio Lisboa disse:

    Experimenta investir do próprio bolso e contruir uma pista de kart padrão. Com asfalto adequado e segura. A primeira vez que chamar os amigos para uma brincadeira e logo vai aparecer um oficial de justiça embargando tudo porque a CBA não admite competições “não oficiais”. Ou seja: aquelas que não rendem nada para o bolso dos pilantras.

    Os individuos por trás da CBA são uma piada. Piada sem graça e que trata de bandidagem.

  13. Ron disse:

    Tomara que os pilotos tenham coragem e se recusem a correr.
    Só há uma coisa a se dizer sobre a situação dessa pista: que vergonha.

  14. Marcelo disse:

    Esse foi o recapeamento mais PORCO que vi até hoje em uma pista de corridas!!! Bom lembrar, a reforma do estádio Castelão no Ceará custou R$ 527 milhões!

    http://1.bp.blogspot.com/-m_NaIVDPMSc/UZ3uwqWB2GI/AAAAAAAA0Lk/ZdBEWkyjGGc/s1600/Estadio-Castelao-Fortaleza.jpg

  15. Rodrigo Moraes disse:

    Será que o pessoal não errou de pista? Essa é pra Supermoto, tem asfalto, tem terra, tem costela de vaca… Senti falta de um tabletop.

  16. Minoru disse:

    Infelizmente a consequência disso tudo não é correr ou deixar de correr em uma pista esburacada ou ter hoje uma CBA que não faz nada pelo esporte mas sim que daqui a 15 ou 20 anos, não haverá mais pistas para promover um campeonato de kart que produza um piloto a altura de estar entre os 10 melhores do mundo ou mesmo uma Confederação Brasileira de Automobilismo, pois não haverá mais o esporte automobilismo.

    Tal qual um câncer que virou uma metástase, só me resta esperar para ver tristemente o paciente morrer de forma lenta e dolorosa para, quem sabe um dia, após esse tempo ressurjam pelas mãos de pessoas realmente interessadas no esporte, para reconduzi-lo ao seu devido caminho mas, vendo essa garotada de hoje que acha que twitar e mandar SMS é mais importante que saber dirigir – conheço um filho de uma amiga que capotou o carro pois para ele “era mais importante responder aos torpedos da namorada ciumenta”- e que mal sabem estacionar um carro porque é algo que mamãe e papai sempre fizeram para eles, acho por tudo isso que a “ressureição” será muito improvável.

  17. Carlos Eduardo disse:

    É só olhar estas fotos e ver o cidadão com boné da CBA e camisa rosa, tirando sarro da cara dos pilotos. CBA está dando risada e tomando vinho.

    http://www.kartmotor.com.br/web/index.php?menu=GaleriaFotos&evento=111&galeria=170

  18. marcos disse:

    Tá ruim demais. Fato! Mas estão todos correndo? Os pilotos acham ruim, mas correm?! Desculpem, mas não entendo. Aqui no Brasil, dificilmente alguém “vive” de correr de kart, logo, posso deduzir que quase todo ali, o fazem por hobby, do ponto de vista econômico, mesmo sendo profissionais. Então, não há nada que justifique se colocarem em tal situação de perigo a troco de nada. Por que simplesmente não se organizam e boicotem esse absurdo todo?

    • Concordo Marcos.
      A CBA é uma m… mas nossos pilotos são uns cagões.

    • Carlos Eduardo disse:

      O boicote seria o ideal, mas e dai? Será que a CBA se importa?
      Temos que entender que a maioria dos pilotos não são do Ceará. Alguns em sua grande maioria já pagaram as despesas da competição tanto para sí, como para equipes. Alguns em sua minoria devem satisfação a patrocinadores, devem justificar investimentos aos apoiadores, mesmo que este seja o amigo do pai.

      Tão no inferno? Então o melhor é abraçar o capeta.

  19. Jovino coelho disse:

    Isto é sacanagem. Estes caras da CBA não estão nem aí para o automobilismo brasileiro. E pensar que acabaram de acabar com o kartódromo de Anápolis que tinha uma pista de alta velecidade e que foi palco de alguns brasileiros de kart nos anos 90. Jovino

  20. Allez Alonso! disse:

    Tem mais cimento curva que asfalto!

  21. Nelson Barreiros Neto disse:

    Boa tarde a todos que porventura leiam.

    O remendo é VERGONHOSO… Pergunto, se alguém se machucar por causa dessa merda? Sr. Pinteiro mandará colocar notinha de pêsames no site da Confederação?

    Se um filho meu fosse correr nessa bosta, colocaria a baratinha de volta no carro e vamo pra casa…

    Sei que todo mundo vai seco pra correr, mas deveriam se unir e puxar o carro todos…

  22. Camila disse:

    Gente, o que é isso? É tipo rali de kart? Lamentável.

  23. antonio disse:

    Parece as pistas de Formula Indy.

  24. Roberto Octavio disse:

    Alguém aí lembra do Kart Cross?

  25. Felipe Montanheiro disse:

    Ótimo treino pro Rally dos Sertões…

  26. Alexandre - BH disse:

    Kart cross?

  27. Daniel Magnani disse:

    Esse é o nosso automobilismo de várzea.
    Deprimente…

  28. mas se a pista está desse jeito, porque os pilotos aceitam correr mesmo assim? acho que eles deveriam tomar uma atitude, no final das contas são os que estão arriscando as vidas mesmo….. :(

  29. Nilo Sérgio disse:

    FG, sou Carioca, mas já moro alguns anos em Fortaleza, e me sinto mais Cearense do que Carioca. Já andei algumas vezes nesse kartododromo e ele não estava tão ruim assim. Mas tambem faz muito tempo que essa pista não é recapeada. Então dá nisso. Estou envergonhado.

  30. Claudio Marauder disse:

    Realmente… É uma prova de “Cross Kart”… Rally puro!!!!

  31. Thiago disse:

    Autorizando a realização de uma prova de Kart em um kartódromo como esse, fica difícil a CBA punir alguém por correr ou organizar provas amadoras feitas em vias públicas (assim como aquela eu vitimou o piloto que se chocou contra um poste).
    Acho que é a hora de esquecer a CBA e criar outra confederação.

  32. o pulguento disse:

    porra meu, eu tinha lido alguma coisa a respeito, porem não tinha visto estas imagens, caramba; não sei como os pilotos se sujeitam a isso, talvez seja por isso que essa corja continua ai. posso dar uma ideia? faça essa corrida aqui na minha vila que eu garanto uma pista melhor e mais segura, pão com mortadela e tubaina para todos e um espumante para o campeão, po meu brincadeira em ( estamos fu…..mesmo)….fuiiii

  33. marcão disse:

    E o Kartismo está no seu melhor momento!! Nunca se investiu tanto na modalidade!! Mais de 3.000.000.000. de novos pilotos só esse ano!!!!
    Essa seriam as palavras do Senhor presidente da CBA o Cleiton Pinteiro, vulgo pintor de zebras a cremalheira sorridente..
    O maior 171 do esporte a motor…
    Esse Pinteiro aí ensinou o Briatore a fazer trambicagens e aprendeu com Maluf a mentir na cara dura….

  34. Celio Ferreira disse:

    Consumo de pneus , segurança , e a trepidação no corpo do piloto,
    Não deveria ter corrida .

  35. Rodrigo DC disse:

    Infelizmente nada vai acontecer…

  36. Walter Petla disse:

    Poxa Flávio, tenho pensado muito há muito tempo sobre a situação do automobilismo. Deixei o kart no final dos 90 por falta de grana, mas nunca deixei de acompanhar tudo o que acontece – e principalmente o que não acontece – nas pistas do Brasil. Será que não teria como juntar um bando e começar a promover eventos independentes? Montar ligas para cada categoria e começar – ou recomeçar – a criar um automobilismo brasileiro, com custo mais baixo que o usual, por não precisar bancar os preciosismos das federações e das confederações?

  37. Horse disse:

    Flavio,

    Você aceitaria uma função na CBA?
    Função que tenha poder de decisão ou veto? Comissário por exemplo?

  38. allan disse:

    Pior que o desenho da pista é até legal… Exceto pelas curvas afuniladas.

  39. Andre L G Brandt disse:

    Se fosse um piloto inscrito neste campeonato, primeiramente me recusaria a correr.
    Em segundo lugar iria documentar com fotos e vídeos a situação da pista para processar os organizadores e envolvidos neste campeonato e também para justificar aos patrocinadores o motivo do abandono, que nada mais seria que respeito a própria vida.

  40. Túlio Marcos disse:

    Federações no Brasil só servem para emitir carteirinha, a preços exorbitantes, agora experimenta organizar uma competição sem a homologação deles, lembra do mundial de kart da Biland, em Guaratinguetá/2008?

  41. Valente disse:

    Tá mais para usar um kart de “Rally Cross”… imagina o que deve estar machucando as costelas dos pilotos.
    Melhor cancelar a prova do que insistir nisso, antes que aconteça coisa pior.
    Lamentável mesmo.

  42. Fabio Amparo disse:

    Já passou da hora do Sr. Clayton Pinteiro pedir seu boné, assinar o atestado de incompetência e sair junto com toda a sua corja.

    Deveriam colocar um ex-piloto como presidente que realmente tenha guiado em alto nível durante a carreira, e não mais um desses bocós fazedores de lobby.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>