NO URUGUAI

SÃO PAULO (eu gostei…) – Me mandaram pelo Twitter. O velho autódromo de Rivera, no Uruguai, na fronteira com Santana do Livramento, está sendo reformado e ampliado. Competições gaúchas poderão ser realizadas lá. A notícia completa está aqui. 

Quem está coordenando o trabalho é o Jhonny Bonilla, que era um dos gestores do Velopark.

Vai ter até uma recriação da famosa Curva 8 da Turquia.

O plano é inaugurar em novembro. Vamos acompanhar.

emrivera

Subscribe
Notify of
guest

24 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ailton Lopes Moreira
Ailton Lopes Moreira
10 anos atrás

Interessante a notícia. Este senhor Bonilha, por coincidencia é diretor da comissão nacional de circuitos da cba, mas está construindo autódromo no uruguay. Então os do Brasil devem estar perfeitos. A cba paga para um diretor de comisão cuidar de autodromos no uruguay. pode arnaldo?

Bernardo
Bernardo
Reply to  Ailton Lopes Moreira
10 anos atrás

Como em qualquer trabalho no mundo, o Bonilla não passa 24hs por dia cuidando da Comissão de Autodromos e, por isso, nada tem a ver o trabalho dele em Rivera com atividades da CBA. É um absurdo dizer q ele estaria sendo pago pelo Brasil para reforma no uruguai. São questões totalmente separadas, até pq a reforma em Rivera começou antes do Bonilla ser nomeado pela CBA para cuidar dos autódromos do Brasil.

Em resumo, precisa aprender a separar as coisas, Ailton

Joca
Joca
Reply to  Ailton Lopes Moreira
10 anos atrás

Ailton, é o seguinte o Uruguai já pertenceu ao Brasil , então estamos em um processo de retomada, mandamos o Bonilha na frente para reformar o autódromo com o dinheiro do Uruguai ou Guerdau, bem não sei, depois vamos fazer algumas corridas do outro lado e quando los ermanos se derem por conta o autódromo será nosso.
Sabe qual a vantagem? Sem CBA

Pablo Emilio
Pablo Emilio
Reply to  Joca
10 anos atrás

Desprezível seu comentário

Lago
Lago
10 anos atrás

Gomes, logo no início da reforma estive lá, experimentei algumas curvas dentro das possibilidades com um rental de rua e posso dizer: a pista é um tesão! Revi a pista e as reformas a alguns dias e posso afirmar: o trabalho foi sério e a pista é realmente um tesão, permitindo tomadas e saídas de curvas que dão, literalmente, um barato… Quem for por lá visitar não pode perder a parrillada de Lo Beto, na Agraciada. Carne e atendimento de primeira. Ah!, eles adoram os clássicos e boas idéias por lá….Abs

Diogo
Diogo
10 anos atrás

Enquanto Rio já foi pro saco e Brasília virou sucata, no RS estão dando demonstração clara da força do automobilismo.

Bernardo
Bernardo
10 anos atrás

Só para “organizar” a ideia de que possam existir problemas de logística por conta do autódromo ser de outro país. A “aduana” propriamente dita entre Brasil e Uruguai naquele ponto fica além de Rivera e muito depois do autódromo. Portanto, a viagem para as equipes seria tão comum quanto ir a Guaporé ou Santa Cruz, um pouco mais longa porém.

Na própria reportagem está citado que, mesmo sendo uma categoria nacional e não gaúcha, o Brasileiro de Gran Turismo tem planos de já fazer uma corrida em novembro próximo na pista, por convite da comissão que reforma o autódromo.

Lucas Carioli
10 anos atrás

Uruguai >>> Brasil

francis gutenberg
francis gutenberg
10 anos atrás

Jhonny Bonilla seria irmão do Héctor Bonilla?

Renan Garcez
Renan Garcez
Reply to  francis gutenberg
10 anos atrás

Eu acho que é… hahaha

Gustavo Pinheiro
Gustavo Pinheiro
10 anos atrás

Imagina cruzar a fronteira e voltar com os carros e equipamentos que delícia.

Alexey Karpov
Alexey Karpov
10 anos atrás

E está lá mesmo a curva! Localizei no Google Mapas.
Está aqui. E pelo jeito a coisa promete mesmo.

Toninho F1
Toninho F1
10 anos atrás

O glorioso Rio Grande do Sul é o estado brasileiro que mais autódromos tem. E vai ter que fazer corridas no Uruguai porque não cuida dos que tem? Fim de feira mesmo!

Jonas
Jonas
Reply to  Toninho F1
10 anos atrás

tu bebeu? de onde tu tirou que os autódromos gaúchos não são bem administrados? queremos correr em Rivera por se tratar de um traçado diferente.

Sebastiao
Sebastiao
Reply to  Jonas
10 anos atrás

Tu bebeste? De onde tiraste que …
Por favor, conjuguem corretamente os verbos… Jeito mais feio de falar, tá louco..

Jonas
Jonas
Reply to  Sebastiao
10 anos atrás

bebeu! Gaúcho é meio grosso mesmo! rsrrssrsrsr

Toninho F1
Toninho F1
Reply to  Jonas
10 anos atrás

Tempo do verbo a parte, eu não disse que não são bem administrados e sim que são mal conservados! Boxes ruins, torres de cronometragem péssimas (tirando Santa Cruz), hidraulica e eletrica deficientes, áreas de escapes e postos de sinalização inexistentes, falta de drenagem e barro por todo lado, lavadeiras e asfalto ruim! Entendeu ou quer que eu desenhe?

Jonas
Jonas
Reply to  Toninho F1
10 anos atrás

Desenha, pois 90% do que tu disse ou é falta de informação ou é inveja.

Gabriel
Gabriel
Reply to  Toninho F1
10 anos atrás

Pelo contrário, lá os autódromos são muito bem cuidados, um melhor que o outro. O único que necessitava de maiores obras era Tarumã, que vêm as recebendo. Construíram um Pit Lane e boxes novos, além de banheiros e reformas nos restaurantes, aumento de algumas áreas de escape, e há a previsão de uma variante a ser construída próximo a curva 3 para as categorias que quiserem. O autódromo de Rivera não será uma saída para fazerem corridas lá ao invés dos do RS. Pelo contrário, só virá a somar em termos de quantidade e qualidade das pistas gaúchas. O calendário lá terá 5 autódromos diferentes para utilizar ao longo de cada temporada.

Joca
Joca
10 anos atrás

Antigamente tinha prêmio em dinheiro pela colocação de chegada obviamente. Esperamos que continue.

Guilherme Jales
Guilherme Jales
10 anos atrás

Uma curva 8 à gauchesca. Essa quero ver!

Luiz
Luiz
10 anos atrás

Para quem não sabe, Santana do Livramento (no RS) e Rivera são uma única cidade. Tem uma avenida que mais ou menos acompanha o contorno da fronteira entre os dois países e é só. Com isso, o Rio Grande do Sul passa a ser o único estado do Brasil a ter cinco autódromos. Guaporé, Santa Cruz do Sul, Santa Rita do Sul, Viamão e agora o de Rivera. Dá para fazer um campeonato completo se deslocando no máximo 500 km. Uma barbada.

Luiz
Luiz
Reply to  Luiz
10 anos atrás

Complementando; A foto da cidade que aparece na reportagem em anexo, que parece uma única cidade, na verdade é Santa do Livramento e Rivera. Não existe divisão entre elas

Sebastiao
Sebastiao
Reply to  Luiz
10 anos atrás

Luiz, são duas cidades. Estão separadas por uma avenida, é verdade. O que na prática funciona quase como se fosse uma só cidade, mas são duas. E se o autódromo é em Rivera, está perto do RS sim, mas não se pode contabilizar como estando no estado.

Abraço!