P20, P4 E P1
SÃO PAULO (vídeo mais tarde) – Como a Classic Cup é muito complexa, preciso informar que Meianov venceu sábado na principal categoria, a de carros soviéticos, donde o P1 do título. O P4 é da divisão TL. E P20, a menos importante, na classificação geral.
A corrida foi bacana. Tivemos 35 carros na classificação e larguei em 28°, com 2min15s638. Não foi lá uma volta excepcional, visto que o russinho já virou 2min14s em Interlagos. Acho que o macacão antigo que usei, uns 100g mais pesado que o novo, teve alguma influência. Chambel, com o Tenebroso Passat Tedesco, fez a pole na geral com 2min00s155.
Éramos sete na TL (Turismo Light) e um na CS (Carros Soviéticos), daí a vitória tranquila nesta última. Os três primeiros da TL, Cury (Fusca), Lima (Passat) e Grosso (Fiat), são bem mais rápidos e com eles não brigo. Com os outros tem disputa e deu para chegar na frente de um Passat, um Opala e um Puma.
Larguei com alguma cautela, porque nas primeiras corridas do ano andei me esfregando demais na turma da frente depois de passar 15 ou 20 até a primeira curva. Como a pintura é nova, resolvi poupar o carrinho.
Tive uma briga bem legal com o Fusca #3 do Marquinho e com o Voyage #58 do Cassoli, que faz drifting o tempo todo. Dei uma cozinhada em ambos porque meu carro é mais forte que o #3, e o melhor seria ultrapassá-lo mais para o fim da corrida, para não tomar pressão durante muitas voltas (no miolo, o Marquinho é o capeta e eu iria acabar errando em algum momento). O #58, naquele ritmo, andando de lado, uma hora iria se atrapalhar, como se atrapalhou. No fim, passei ambos e cheguei ao final sem maiores sustos. A vitória na geral foi do Paulo Sousa com o Puma Sapão Verde, da nossa equipe, o que me deixou muito feliz.
Teve uma treta na corrida, entre o Fusca #13 e o Voyage #41. Vou me eximir de comentários sobre isso, para não ser deselegante com o motorista do pequeno besouro. Foram às vias de fato ainda na pista e desclassificados. Só sei que para tirar do sério o Harmel, do Voyage, é preciso fazer muito. E o rapaz parece que fez, de novo. Cabe à FASP, agora, decidir o que fazer com o impetuoso dublê de minotauro.
A foto abaixo, da estreia da pintura nova do Meianov em Interlagos, é do brother Irineu Desgualdo. Ficou bonitão, o carro.
O Meianov ficou bonito mesmo!!
Flavinho, A pintura nova do 69 ficou maravilha,… a melhor de todas!
Quanto as largadas, sou testemunha de várias vezes que vi o capo do 69 na entrada do S do Senna após a largada… na proxima a pintura já está “amaciada” e voce vem de novo!!!!!
Abração,
Gildo
Grande Gildo, estamos com saudades!
Ele nem sobe para nos ver. Só aparece nos eventos do Jan.
A Classic Cup aceitaria um Lada Samara para correr na Categoria CS???rsrrs… to pensando em montar um pra temporada 2014….rsrs
Kamarada bom dia, ao que tudo indica o caneco virá com pelo menos 3 provas de antecedência :D … existem boatos de testes secretos na Sibéria, tome cuidado..
1 abraço!
Show novamente, já que já é a terceira pintura do Lada! Parabéns, FG! O que é a logo logo acima da roda dianteira, no paralamas? E, pô cara!, “Castrol” e “Total” no mesmo carro?!
Adesivo do Zampa?
Em inúmeros carros… uma singela homenagem dos amigos.
O João Harmel tem mais de 7 anos de Classic Cup e um tanto mais de automobilismo, já o outro piloto, que além de ser um tremendo babaca é também bairrista pois disse em seu facebook que em São Paulo até carro de corrida tem que ser blindado(como se no RJ fosse muito seguro) e em pouco menos de 7 MESES participando da Copa Fusca(que larga no mesmo grid da Classic pois tem poucos carros) já tem uma “ficha corrida” bastante extensa no que diz respeito a confusões e desentendimentos com fiscais de pista, pilotos e comissarios da Fasp.
Em praticamente todas as etapas esse rapaz arruma confusão, definitivamente não combina com a nossa categoria onde todos são amigos e se respeitam.
Caramba …!!! P20, P4 E P1 , TL CS …..os códigos da Categoria parecem latitude, altitude …mas que deve ser divetido, ahhhh isto deve…
Categoria CS da Classic Cup tá em fase melhor que a F-3 Sul-Americana, infelizmente.
Flávio, estive na pista e inclusive te mandei umas fotos (confirma se chegou). Pelo que senti da prova, o fusca preto não foi pareo para o 69, a cor tá bonita, mais aquela sua toquinha de cabelo, é algo….russo.
O Sapão venceu com méritos e a equipe está de parabéns.
Vou colocar meu Volga GAZ 21 na pista e no minimo garantir o pódio na P1.
Flávio:
Seu carro está com os faróis olhando para baixo, o que dá uma sensação de tristeza. Ele não está alegrinho disputando a categoria dos sovietes.
Abraços
Rodrigo
Suas seguidas vitórias na CS já causam desconfiança…Quanto a Lada lhe paga?Por contrato o segundo piloto,que mora na Rússia,pode lhe ultrapassar?A Pirelli fornece pneus com kevlar para os outros pilotos?É tudo muito estranho…
Tenho cláusulas de confidencialidade.
Parabéns pelo p1 na categoria rsrs
Qdo vamos fazer um teste trocando as máquinas?
O truckão tá prontinho aki !
Acho que não alcanço os pedais!
Faz como na Kombi, guia em pé.
É… Tonto tem em todo lugar mesmo… Se até em futebolzinho de chácara neguinho consegue sair no tapa…
Flavio, por favor, apresente-nos uma análise detalhada dos demais concorrentes da categoria P1.
Procura no Google.
o FG não quer se comprometer…. quando o Nelsinho se estranhou com o colega na Nascar teve muitas opiniões, agora que presenciou coisa semelhante na própria categoria fica em cima do muro!!! Ele deve te suas razões.
Caraca a coisa ficou seria ate briga teve, pensava que a Classic CUP era diversão mas to enganado
Não tome a categoria toda por um episódio isolado. São 11 anos de categoria, mais de 200 pilotos envolvidos nesse tempo todo e foi a primeira confusão, com um rapaz do Rio que parece meio desmiolado.
Sim é claro, sempre tem um desmiolado.
Analisando friamente a foto do Maianov dá para perceber que seus tempos não foram melhores devido aos novos adesivos!!! Não culpe o macacão! E outra, aproveite a onda e culpe os pneus!!! Diga que seu carro é muito rápido, porém come muita borracha e você ainda não se adaptou a “salvar” os pneus. Se Domenicalli vir uma declaração dessas, você pode preparar o contrato para substituir o Massa. Ou o Rubinho na Globo (rs). Pensando bem, fique onde está, que é melhor!