“PREFIRO KIMI”

SÃO PAULO (e você?) – Alonso ou Raikkonen? Quem você preferiria como companheiro de equipe?

Vettel prefere Kimi. É compreensível. O histórico recente de Alonso com Hamilton não é dos mais alvissareiros.

Mas tudo isso é espuma, no que diz respeito ao espanhol. A Red Bull não faria essa maluquice com seu menino de ouro. A troco de quê?

Já Raikkonen pode ser divertido, na Red Bull. Acho, porém, que ele fica onde está.

Subscribe
Notify of
guest

68 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
10 anos atrás

Como único torcedor do Kimi nessa terra brasillis não gostaria de vê-lo protagonizando um “…faster than you.”. Não mesmo. Mas, com 33 anos e próximo do fim de carreira é preciso garantir o futuro. Se ele for pra lá eu entenderei.
Como gosto de corridas e disputas de verdade eu preferiria que o Vettel fosse para a Lótus e que o dono desta equipe aumentasse o volume do rádio até o talo e berrasse: não quero mimi, o que puder mais engula o outro. Falo da Lótus, e não da Red Bull, fazer isso porque todos sabemos que na equipe dos touros isso não existe.
Abs.

Ulisses
Ulisses
10 anos atrás

Kimi sem dúvida!
Alonso é um grande piloto, rapidíssimo, campeão, mas por onde passa destrói ambientes. É muito político, na pior acepção dessa palavra.
Gostaria muito de ver o Perez no lugar do Massa … sendo “segundo” do Alonso!!! Ou Grosjean …

Luis Flavio
10 anos atrás

Flavio parabens pela ideia do autodromo de Interlagos. Ressucitar as curvas 3 e 4 seria sensacional. Acredita que é possivel sua ideia ? E sobre uma hipotetica ida de massa para a Lotus no luigar do KImi ? O q pensa sobre isto ?

Zeno
Zeno
10 anos atrás

Nem o cão quer ser “companheiro” do Alonso…

Flavio Bragatto
Flavio Bragatto
10 anos atrás

Também acho.

Kimi ou Alonso, não sairiam de onde estão para ser segundo piloto de ninguém. Ou melhor ainda: não sairiam de onde estão, se não fosse para ter a equipe toda em seu favor.

A Red Bull só assinaria com o Alonso, se Vettel fosse para outro time. Kimi idem.

Eric Musashi
Reply to  Flavio Bragatto
10 anos atrás

Tanto que o recado que a Lotus deu ao Kimi nas duas últimas provas foi “Kimi is faster than you” para o Grosjean.

Tipo: “Aqui você é primeiro piloto… e lá?”

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
Reply to  Eric Musashi
10 anos atrás

Concordo. E aqui (na Lótus) isso faz sentido, afinal comparar Grosjean com Kimi é comparar o zagueiro Wallace do Flamengo com o Lionel Messi do Barcelona. Já na Red Bull seria o contrário, só que o Messi seria o segundão. Uma situação tal como um poste mijando num cachorro.
Abs.

Victor
Victor
10 anos atrás

Alonso ou Raikkonen? Prefiro Alonso e Raikkonen.

Wolfpack
Wolfpack
10 anos atrás

Alonso destrói qualquer ambiente e na RBR todos sabem disso, e não fariam esta loucura de trazer alguém desagregador. A RBR deu mostras que diferente da Ferrari e McLaren não sabe lidar com conflitos internos, e quando aconteceu agiram como amadores. Sabem muito bem de suas fortalezas e fraquezas para não optar por um Alonso. O cara faria até o Adrian Newey pedir pra sair. Ninguém aguenta este Espanhol nem sua mulher que deu-lhe um chute no trazeiro no último ano. Ricciardo é a melhor opção, a mais lógica de todas, e a que será.

Matteoni
Matteoni
Reply to  Wolfpack
10 anos atrás

Concordo em gênero, número e grau.

Eduardo
Eduardo
10 anos atrás

Essa vaga na RBR cairia como uma luva para o Massa, pelo menos iriamos ter um brasileiro com mais frequência no Pódio mesmo não sendo no lugar mais alto, assim como era com o Rubinho !!!!!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
10 anos atrás

Alonso oferecendo seus préstimos (ui!) à Red Bull: $#*+%.

Horner respondendo que deve aparecer uma vaga na Toro Rosso: $&”=(.

Dick Júnior sendo barrado pelo Herdeiro: Não tem preço!

Paulo André
Paulo André
10 anos atrás

O kimi na rir colocaria o vettel no bolso em pouco tempo

Fernando Monteiro
Fernando Monteiro
10 anos atrás

Olá a todos. Na minha modesta opinião:
1- Vettel não teria tanta influência assim para vetar Alonso se a Red Bull realmente almejasse o espanhol.
2- A Red Bull não vai querer uma dupla dessas depois do que ocorreu na McLaren entre Alonso x Hamilton. O espanhol é de uma arrogância extrema e se acha muito acima dos outros, sem contar que não tem o menor respeito por seus companheiros de equipe ou até pela equipe quando as coisas estão mal..A Ferrari há muito já sabe disso.
3- Caso a rádio paddock da Fórmula 1 deixe no ar que Alonso não foi para Red Bull por causa de Vettel, será mais um golpe na vaidade do asturiano por causa de sua fixação em derrotar o jovem tedesco taurino. Só o espanhol anunciar aos quatro ventos que o alemãozinho ficou com medo de te-lo como companheiro de equipe.
4- Alonso deu uma bela queimada em sua imagem perante a Ferrari com essa “cagada”.

Mauricio
Mauricio
10 anos atrás

Hahaha. Ver Malonso ser barrado por alguém que até pouco tempo atrás era um moleque imberbe não tem preço!

Rafael Friedrich
Rafael Friedrich
Reply to  Mauricio
10 anos atrás

Concordo.
Aí e que Choronso ia precisar de uma fábrica de lençóis para enxugar as lágrimas.

Mauricio
Mauricio
Reply to  Rafael Friedrich
10 anos atrás

Depois de Alonso ter dito, no campeonato passado, que não lutava contra Vettel e sim contra Newey, o alemão deve ter tido um prazer imenso em dar esse veto.

Fernando
Fernando
10 anos atrás

A real é que nenhum piloto top quer dividir garagem com outro top também. Todo mundo fala do Alonso, de ser primeiro piloto e etc etc.

Vettel já declarou o veto ao espanhol e no fundo no fundo prefere o Ricciardo ao Kimi. Kimi não tem jeito de que se sujeitaria a seguir ordens de equipe na RBR (SIM, elas existem). Cada senhor cuida do seu feudo e domina o seu território. Creio que se Alonso ou Kimi forem para a RBR a equipe corre sérios riscos de não ter um piloto campeão, aumentariam ainda mais as chances de título de construtores, mas no final não é o que gera marketing maior. Para que perturbar a vida do Vettel levando o Alonso para lá? Seria uma falta de respeito ao Vettel. Fico imaginando uma reunião da RBR com o Newey sentado conversando com o Vettel e de repente chega o fódon tentando entrar no papo e puxando conversa com o engenheiro. Vettel daria saltos de xilique.

Kimi (parece ser o que Vettel pensa) dará menos trabalho. Só que não. Kimi do jeitão dele vai dar uma suador no coitado do alemãozinho. Se ele pegar o jeito do carro, vão dividir pontos do começo ao fim da temporada.

Alonso, se realmente quer sair da Ferrari só tem uma porta, a Mclaren. Talvez ele nem peça mais o rio de dinheiro que ganha, se tiver um carro decente em mãos e um tratamento de primeiro piloto. Apesar de que ele sabe que a Mclaren cobriu a proposta da Mercedes sobre o Lewis e no final não foi problema de dinheiro, foi escolha do LH.

A verdade mesmo é que o Alonso está numa maré de azar enorme, com esta equipe que pelo jeito, vai ficar ainda alguns anos sem ganhar campeonato.

Dionisio
Dionisio
10 anos atrás

Nem Alonso nem Kimi !
A Red Bull não faria isso com seu menino de ouro…
E nenhum dos dois aceitaria ser segundo piloto. Esse negócio de ” carros e condições iguais” , é só pra inglês ver. Aposto no Ricciardo , afinal pra que a Red Bull gasta milhões com um, time B senão pra transferência de tecnologia e formação de novos valores ?

Allez Alonso!
Allez Alonso!
10 anos atrás

Se eu confiasse no meu taco iria de Alonso, bater o melhor piloto com o melhor carro iria calar a boca de muita gente. Mas se tivesse dúvidas e nao quisesse sair de minha zona de conforto, iria de Ricciardo ou Kimi…

Matteoni
Matteoni
Reply to  Allez Alonso!
10 anos atrás

Acorda pra realidade cara, o Alonso nunca foi e nem nunca será um piloto de time. Ele é egocêntrico, centralizador. Bem diferente do perfil da RBR. Ele pode se oferecer até de graça que eles não querem. As palavras do Horner foram bem claras, vc não leu?

Alemão
Alemão
Reply to  Matteoni
10 anos atrás

O Vettel tb não respeita os companheiros e é um ” mala” tb, vaidoso…igual a todos que querem ganhar!! Alonso, Senna, Shumacher, Montoya, Piquet…são todos malas!!

Marcelo R.
Marcelo R.
Reply to  Allez Alonso!
10 anos atrás

Concordo, mas se com carros ruins o cara já dá trabalho vc acha que o alemãozinho vai querer tomar um sacode?. Após a terceira vitória seguida do Alonso, cairia por terra não só a suposta habilidade de Vettel como também a legitimidade dos 03 títulos conquistados. Ficaria evidente que ele foi muito mais passageiro de um carro excepcional do que um piloto acima da média.

Antigamente, piloto não era mimado desse jeito. Veja se Mansell fez oposição a Piquet ou se Prost fez com Senna, e da mesma forma veja se Piquet ficou se borrando de enfrentar um inglês numa equipe inglesa e se Ayrton tremeu em ir para uma equipe onde o francês já era bicampeão e ele ainda não tinha título.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Allez Alonso!
10 anos atrás

Dois gênios se saúdam:
http://youtu.be/G0_Ur6GzAIs
.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Allez Alonso!
10 anos atrás

Allez, cadê o Vettel?

Carlos
Carlos
Reply to  Allez Alonso!
10 anos atrás

o Alonso já disse e reconheceu q ele briga contra o Vettel e que a RBR nesse ano nao tem o melhor carro..Além disso o Vettel ia continuar surrando o Alonso…como faz a 3 anos..

Eric Musashi
Reply to  Allez Alonso!
10 anos atrás

Nem Alonso confia no próprio taco, já que pediu para o Ron Dennis sabotar o carro do Hamilton.

A verdade é que essas duplas de caras muito centralizadores (Vettel, Alonso, Senna, Prost, Piquet, Mansell) nunca dão certo. Na McLaren, Prost e Senna foram companheiros por 2 anos, Senna foi mais rápido e venceu mais em ambos, e Prost foi mais constante e marcou mais pontos em ambos. Um título para cada, pelo regulamento da época (que os dois conheciam e assinaram).
Quando voltou para a Williams, por que Prost vetou Senna? Medo? Tecnicamente, sem os descartes, ele teria mais chance por ser mais constante. Acho que foi simplesmente por estar cansado das brigas, intrigas, competição por cada sorriso e amizade de mecânicos e engenheiros dentro do time.

P.S.: Só para constar, o contrato de Alonso com a Ferrari vetava Hamilton. Quando ele renovou em 2012 passou a vetar o Vettel também.

Acarloz
Acarloz
10 anos atrás

Alonso está pressionando a Ferrari pra forçar uma evolução técnica e alguns milhõezinhos a mais no seu bolso pra renovar seu contrato…

Pedro
Pedro
10 anos atrás

Com certeza será Ricciardo.
Alonso continuará chorando, Vettel ganhando, Kimi rindo e Massa testando.

Matteoni
Matteoni
Reply to  Pedro
10 anos atrás

Exato! Sem tirar nem por!!!

Fernando Carvalho
Fernando Carvalho
10 anos atrás

Se sou Vettel, nenhum dos dois, mas se é para escolher ( e eu não sou o Vettel) escolheria o Alonso,….o mais encrenqueiro e chorão….

Antonio
Antonio
10 anos atrás

Claro que ele prefere Kimi.
Ele foi mais lento que Massa que é mais lento que
Alonso.

Mauricio
Mauricio
Reply to  Antonio
10 anos atrás

Kimi botou Massa no bolso fácil em 2007 e foi campeão em seu ano de estreia na Ferrari, feito para poucos.
Em 2008, Kimi estava de saco cheio da Ferrari e da F1.

Alemão
Alemão
Reply to  Antonio
10 anos atrás

Kimi mais lento que o Massa?? só depois de ficar comendo a mulherada e bebendo todas antes das corridas…em 2008!! O Cara não erra…vejam o ridículo Massa!!

João Ferreira
João Ferreira
10 anos atrás

Para o Vettel, Kimi pode ser segundo piloto tranquilamente, pois com sua moral pode impôr condições para seu companheiro, seria um Webber melhorado. Já o Alonso vai querer ter as mesmas ou as melhores condições na Red Bull. Só sei que tudo se conversa, mas vai acabar todo mundo ficando onde está…e Ricciardo vem para a Red Bull.rsr

Eric Musashi
Reply to  João Ferreira
10 anos atrás

Ainda acho que não passa de fumaça. O contrato renovado de Alonso com a Ferrari impede que Vettel seja seu companheiro. Se o empresário dele foi conversar com a Red Bull, é por alguma situação em que Vettel não esteja lá.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
10 anos atrás

Deixa o Alonso na Ferrari… pelos proximos 15 anos… só para ver a cara de azedo dele vendo os muleques sendo Campeões Mundias.

Força Red Bull, Lotus e Mercedes… que vocês reinem por anos e anos na F-1.

Imperador.

Hermann
Hermann
10 anos atrás

Acho que o Kimi é mais profissional, tem mais caráter, eu com certeza o escolheria. O Alonso pode ser um bom piloto, mas não trabalharia na minha equipe, ou comigo, pelo seu passado de escândalos, tramoias, fofocas, intrigas, mau perdedor e por ai vai…

Nelson Barreiros Neto
Nelson Barreiros Neto
10 anos atrás

Palpite… Red Bull vai de Ricciardo (eles não vão querer confrontar o menino de ouro deles)…

Kimi fica onde está e vamos aguardar o segundo semestre de Massa…

Lembremos que ele se salvou na Ferrari no ano passado na segunda metade do campeonato.

Milagre ninguém faz, o carro da Ferrari é uma bosta, o Alonso é um grande piloto, e medíocre por medíocre, fica com o Massa mesmo, que é um cara que todos notoriamente gostam muito dentro do time.

Agora, milagre ninguém faz… A Ferrari fritou o Aldo Costa, e de que adiantou?

Murillo Sperandio
Murillo Sperandio
10 anos atrás

Claro que prefiro o Alonso. Ia ser sensacional ver o Alonso colocar o Vettel no chinelo, o Fernandinho iria fazer um inferno na vida do Vettel, ia ser bacana ver essa briga.

EDGAR
EDGAR
10 anos atrás

Pra que tanta frescura chama o mito e faz a dupla mais fodastica da formula 1

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  EDGAR
10 anos atrás

Concordo, Edgar! É só chamar Schumacher e contratá-lo por uma temporada.
O maior piloto da História junto com o maior piloto da atualidade: a dupla do século!

EDGAR
EDGAR
Reply to  Paulo Pinto
10 anos atrás

Nao falei desse não to falando do koba san

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  EDGAR
10 anos atrás

Quem?

Matteoni
Matteoni
10 anos atrás

A realidade é que ninguém em sã consciência prefere o Picaretonso.

O cara é mau caráter demais, basta ver o histórico dos últimos anos: acabou com o ambiente da McLaren, espionou via Pedro de La Rosa a Ferrari (mas não sabia de nada!), armou a maior trapaça da história da F1 quando acabou com a carreira do Piquetinho (mas não sabia de nada!), e se livrou de todas as punições. Tinha que ter sido excluído em definitivo da F1.

Mas é o par perfeito pra Ferrari, o sucessor picareta do Schumi.

Sugiro que ele vá para a vaga do Ricciardo na Toro Rosso! E se aprender direitinho na escola de pilotagem de lá, pode ser que ganhe uma chance em 2016!

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Matteoni
10 anos atrás

Você gosta mesmo de f1 ou vem aqui só pra trolar?

Matteoni
Matteoni
Reply to  Allez Alonso!
10 anos atrás

Tem alguma mentira aí?

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Matteoni
10 anos atrás

Discordo apenas no “Schumi picareta”.

Top Seven tinha, às vezes, um jeito moleque de pilotar.
O alemão, com certeza, deve ter alguma dose de sangue latino nas veias.

Matteoni
Matteoni
Reply to  Paulo Pinto
10 anos atrás

Mas sobre o Picaretonso não há o que se discutir.

Eric Musashi
Reply to  Paulo Pinto
10 anos atrás

Ainda acho que essas extrapoladas do Vettel fazendo volta mais rápida no fim são ele imitando seu ídolo.

Podem falar o que quiserem do Schumi, mas que ele tinha um ritmo impressionante, isso tinha. Mas jamais daria certo com pneus farofa.

Gabriel
Gabriel
Reply to  Matteoni
10 anos atrás

Não há dúvida que a equipe italiana só ganha campeonato na picaretagem e olha lá…
Matteoni voce tem toda razão.
Kimi ganhou por acaso e mesmo assim 1 vez em 3 anos, em 2009 ficou em 6º no campeonato. Aliás teve mais pódios e vitórias na Mc Laren.

Murilo
Murilo
10 anos atrás

acontece que El Fodón não ta com essa bola toda. Ta ficando velho, ganha muito, e apesar do histórico, tem pilotado mal esse ano. Fez péssimas corridas em Monaco e Hungria, fora outras burocráticas.

E a Ferrari? bem…os pilotos passam, a Scuderia fica… principio que a transformou na equipe 01 do automobilismo

Rafael Chinini
Rafael Chinini
Reply to  Murilo
10 anos atrás

PILOTA MAL??!?!?!

Nelson
Nelson
Reply to  Rafael Chinini
10 anos atrás

Ele é ruim de fogão!!!

Murilo C
Murilo C
Reply to  Rafael Chinini
10 anos atrás

veja bem, nao disse que ele PILOTA mal, mas sim que PILOTOU MAL as ultimas corridas. E pilotou mesmo.

Fernando
Fernando
10 anos atrás

o Kimi com uma RedBull seria um justiceiro das pistas, independente, faria o que quiser na pista, passando por cima de quem tiver que passar. Seria bem divertido e daria uma movimentada no circo, pena que a Lotus acabaria, literalmente.

Warley Spardelino
Warley Spardelino
Reply to  Fernando
10 anos atrás

Kimi já mostrou que faz o que o time quer. Na Ferrari em 07 contou com o Felipe para ajuda-lo e não fez mimimi quando teve que ajudar o Massa em 08. Não seria maluco que nem o Webber quando quase tirou o Vettel da pista em Interlagos passado.
Uma boa dupla, impossivel prever que chegaria na frente em 14. A Ferrari têm que trocar a staff e de dupla de pilotos, essa ai já deu o que tinha que dar.

Vinicius
Vinicius
Reply to  Warley Spardelino
10 anos atrás

Na verdade,Raikkonen fez corpo-mole pra ajudar Massa em 2008,e isso foi percebido inclusive pela própria Ferrari.

Duvido muito que Raikkonen tope a condição de segundo piloto e muito menos que Vettel aceite dividir a Red Bull com ele ou com Alonso e qualquer outro piloto de ponta da categoria ou mesmo um promissor.

Marcelo R.
Marcelo R.
10 anos atrás

Com a palavra aqueles que criticam os outros pilotos (Alonso) por terem supostas preferências no seu contrato.

Vettel é um excelente piloto, não o considero o melhor (acho inferior a Alonso, Hamilton e Kimi), mas exerce como qualquer piloto de ponta todas as prerrogativas contratuais possíveis.

A idéia foi plantada desde Senna e consiste em ter a atenção da equipe focada exclusivamente para um piloto.

Por isso, sempre defendi que as equipes pudessem ter apenas um piloto, afinal pra que correr com um segundo carro que só é coadjuvante?. Isso diminuiria os custos e traria mais interessados à F1.

Eric Musashi
Reply to  Marcelo R.
10 anos atrás

Desde Senna? Jim Clark, no anos 60, tirou um companheiro da Lotus.

marcos fontoura
marcos fontoura
10 anos atrás

Kimi.

Melhor se fosse o massa.

http://rallyazores.blogspot.com.br/

Celio Ferreira
Celio Ferreira
10 anos atrás

A Formula um continua tudo igual para 2014, unica mudança será Weber por Ricciardo.
e o novo russinho imposto a Sauber, ninguem vai arriscar com tantas mudanças
tecnicas para 2014.
AH sim outro disse que o grande premio da india não teria em 2014, parece que foi confirmado
teremos apenas 20 corridas.

Hélio
Hélio
10 anos atrás

Acho queKimi fica onde esta , o time vai bem e esta evoluindo, esta cada vez mais competitivo. Alonso não tem boas opções. Não tem possibilidade de RBR , incompatível com Vetell e com muita gente grande do time. Alias, Alonsito e problemático por onde passa… Mclarem, …. Cria atrito com Vetell , um outra possibilidade seria ser companheiro de Kimi, quem sabe, espero que não. Acho que só fez troca errada na carreira … e vai encerra-lá como bicampeão que já e.

Ferrarista
Ferrarista
10 anos atrás

Se eu fosse o Massa daria um jeito de fazer corridas excepcionais no restante da temporada para tentar pegar essa vaga na RBR… É muito melhor ser 2° piloto do Vettel do que servir de escudeiro e capacho do Alonso!

Helton Fernandes
Helton Fernandes
10 anos atrás

Acho que Kimi não sai de onde está. Ele tá curtindo essa zona toda que mídia inventou da saída dele da Lotus. Não tem carro melhor pro Kimi do que a Lotus. Depois do GP da Hungria, acho que o Grosjean fica por lá tb.

A RBR vai de Ricciardo, ou outro cara novo que engula os sapos que o Vetel soltar.

A Ferrari tá lascada. Toda vez que tem um bando de italianos cuidando daquilo lá, e nenhum é O Comendador, a coisa desanda. O carro é ruim, o Alonso tá desesperado vendo a vida passar, o massa já acostumou a ver a vida passar e não vai fazer nada de novo.

Se for mudar algo pra Alonso e Kimi, pode ser só uma troca de cadeiras ou alguém ir pra McLaren. O Kimi vai querer um caminhão de dinheiro pra voltar pra Ferrari e o Alonso outro pra ir pra McLaren.

Nelson
Nelson
10 anos atrás

Vettel não prefere nenhum dos 2. Com Alonso seria briga de bastidores todo dia e Kimi com certeza ia passar por cima dele quase sempre. A Red Bull ia virar uma PINK COW

Diego
Diego
10 anos atrás

É, acho que o Ricciardo vai pilotar carro campeão ano que vem…

Thiago
Thiago
10 anos atrás

É mais provavel que Kimi e Alonso troquem de casa um com o outro, do que um deles ir para a RBR.