Muito simples é de um DKW 1951, 2 cilindros, que tinha o relogio de horas a esquerda (a corda que se dava por um cabinho por baixo do painel), a direita o velocimetro e ao centro em cima o indicador de pisca e farol alto, no meio o termometro (muito interessante por ser um cilindro colorido que roda) e embaixo o medidor de gasolina ( tres luzes cheio, meio e vazio, a boia sao tres contactos um em cada altura). E o botao de baixo so tinha nos tropilalizados pois liga e desliga a ventoinha eletrica. Se voce souber de que material é feito o contacto da pseudo boia que vai no tanque para indicar os tres niveis agradeco poi nao consegui descobrir!
Márcio Rezende
10 anos atrás
Meisterclasse, o carro mais bonito, charmoso e moderno fabricado na década de 1930.
Rallyman
10 anos atrás
Vemaguet 67 (perua), a primeira fabricada no Brasil.
Minha Mãe, meu Irmão e Eu pegamos muitos taxis DKW para irmos ao Aramaçan (Santo André)… esses botãozinhos no painel eram o máximo para mim, achava que devia ser difícil guiar o carro devido “o monte de botões”.
Tem, o painel do Corolla 2014 flex na cor prata. Brincadeirinha.
O painel é bonito mesmo.
Pela descrição (universo) pelo fato da Miss Universe ser a “bola da vez”, acredito que seja dela.
De toda forma, parabéns por contribuir psara o resgate da história automobilística nacional.
Ricardo de Bittencourt
10 anos atrás
Fácil!
Um Malzoni GT.
Dá para ver pelo conta-giros na esquerda. A linha vermelha mostra a condição ideal de cruzeiro: 50CV a 4.500 RPM.
Mas para chegar nos 12.000 só descendo a lomba de vidro fechado…
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
dkw 1953 , serie conversivel de luxo!!
Vamos falar sério? painel bonito era do jaguar, dec de 60,70 !!!
Miss Universe?
Deka 1952.
Ah a simplicidade! Nada mais belo. Ridículo é os painéis dos carros atuais parecem penteadeira de P..TA de tanta luz e guere guere.
Eu até concordo. Mas as pessoas hoje em dia, principalmente os brasileiros, só querem carros “COMPRETOS”, aí vira esta festa.
Interessante esse painel. Mas o relojão é comédia!
O painel é de um modelo DKW F89. Provavelmente entre 51 a 53.
DKW F-89 P Meisterklasse 1950
Muito simples é de um DKW 1951, 2 cilindros, que tinha o relogio de horas a esquerda (a corda que se dava por um cabinho por baixo do painel), a direita o velocimetro e ao centro em cima o indicador de pisca e farol alto, no meio o termometro (muito interessante por ser um cilindro colorido que roda) e embaixo o medidor de gasolina ( tres luzes cheio, meio e vazio, a boia sao tres contactos um em cada altura). E o botao de baixo so tinha nos tropilalizados pois liga e desliga a ventoinha eletrica. Se voce souber de que material é feito o contacto da pseudo boia que vai no tanque para indicar os tres niveis agradeco poi nao consegui descobrir!
Meisterclasse, o carro mais bonito, charmoso e moderno fabricado na década de 1930.
Vemaguet 67 (perua), a primeira fabricada no Brasil.
Digitei errado. Vemaguet 57.
Muito longe. E a primeira Universal, não Vemaguet, é de 1956.
Essa belezura está à venda desde maio! Se eu tivesse grana ele já estaria na minha garagem faz tempo! https://www.facebook.com/photo.php?fbid=398030093646045&set=pb.100003171735127.-2207520000.1377116769.&type=3&theater
Minha Mãe, meu Irmão e Eu pegamos muitos taxis DKW para irmos ao Aramaçan (Santo André)… esses botãozinhos no painel eram o máximo para mim, achava que devia ser difícil guiar o carro devido “o monte de botões”.
Imperador
Esse tal de Gugol é f… http://www.flickr.com/photos/oliversesemann/6451727379/in/pool-autonalog/
F7
“tem coisa mais linda no universo?”
Tem, o painel do Corolla 2014 flex na cor prata. Brincadeirinha.
O painel é bonito mesmo.
Pela descrição (universo) pelo fato da Miss Universe ser a “bola da vez”, acredito que seja dela.
De toda forma, parabéns por contribuir psara o resgate da história automobilística nacional.
Fácil!
Um Malzoni GT.
Dá para ver pelo conta-giros na esquerda. A linha vermelha mostra a condição ideal de cruzeiro: 50CV a 4.500 RPM.
Mas para chegar nos 12.000 só descendo a lomba de vidro fechado…
Não chegou nem perto.
Onde o Ricardo viu um conta-giros? Na esquerda tem um relógio de horas. 12 000 rpm ???
??????? Que foto vc viu??????
AAAIII CHESSUSSS, ELE ACREDITOOOOOOOOUUUUUUUU !!!
Boa !!!
Fissore??
Lindos os instrumentos da VDO não? Tudo lindo. Só os donos de Camaro “modelo amarelo” devem achar que não….
Essa Miss tá metida, hem?
1938 Meisterclasse
http://heinkelscooter.blogspot.com.br/2011/01/dkw-germanys-wonder-car.html
Hum… Universo!? Não seria Miss Universe?
GT Malzoni?
Putz,
Não faço a menor idéia… Nem roubando um pouquinho no Google…
Que vença o melhor!