FOTO DO DIA

Postada pelo Jan Balder no Facebook. É a estreia da equipe oficial da Vemag, nas Mil Milhas de 1959 com Marinho e Eduardo Scuracchio ao volante. Volante de Candango, diga-se. Scuracchio capotou o carro. Jan era o cronometrista.

estreiavemagmil59

Subscribe
Notify of
guest

24 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcelo dos Anjos
Marcelo dos Anjos
10 anos atrás

Olha só a página Audi Classic no facebook: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=600995269931783

mario parussolo filho
mario parussolo filho
10 anos atrás

É isso mesmo, as luzes são para a identificação dos carros, na Copa 70 a Ferrari tinha uma luz verde em cada porta, bem em cima do numeral, na verdade não me lembro se tinha portas, ou entrava pela abertura existente entre a porta e o teto. O Camilo ( 18 ) comprou as rodas + pneus da Ferrari antes de voltar para a Itália e colocou na carreteira, em uma prova em Interlagos na saída da curva do sol já para pegar a descida do Sargento, ele Camilo, pegou com a roda traseira diteira na lateral esquerda do Alfa Furia nº 26 de Jaime Silva, no final da prova fomos falar com ele ( Camilo ) ele explicou que tenha esquecido que a largura das rodas traseiras eram três ( 3 ) x mais largas que as rodas antigas. E com isso fez o calculo errado sobra a distancia para ultrapassagem.

Fernando Amaral
Fernando Amaral
10 anos atrás

pergunta pro Froes ( que veio esclarecer um monte de detalhes, valeu Froes! ): as janelas eram de vidro mesmo ou já se utilizava algum tipo de plástico?

AVBastos
AVBastos
10 anos atrás

Nesta época todos podiam participar. Tendo aptidão para coisa, bastava tirar os para choques, escolher um numero, fazer uns venenos e mandar a bota.

Peterson Ferraz
Peterson Ferraz
10 anos atrás

Flávio

Veja esta reportagem, uma concessionária VW antiga com carros de 11 anos atrás 0km.

http://economia.uol.com.br/cotacoes/noticias/redacao/2013/07/31/dolar-sobe-a-r-2282-maior-valor-em-4-anos-e-ganha-227-no-mes.htm

antonio carlos
antonio carlos
10 anos atrás

é jan balder correndo mas cade a segurança do carro????

Roberto Fróes
Roberto Fróes
Reply to  antonio carlos
10 anos atrás

Não é o Jan, ele cronometrava!
Uma pergunta: Qual a função desse monte de pontos de interrogação? Um não basta?

Robertom
Robertom
Reply to  antonio carlos
10 anos atrás

Comparado a uma carretera ou a um mecânica continental era muito seguro !

Opaleiro MG
Opaleiro MG
10 anos atrás

Por que o volante de Candango?

Roberto Fróes
Roberto Fróes
Reply to  Opaleiro MG
10 anos atrás

O volante do Candango é ligeiramente maior que o original do Belcar.
Esses carros têm a direção extremamente pesada, e o volante maior facilita a vida do piloto.
Além disso, o volante do candango tem a pega bem melhor que o outro, que é muito liso e fino.

pedro afonso scucuglia
pedro afonso scucuglia
10 anos atrás

Reflexo de luz, Renato. Olha que tem o mesmo traço sobre a numeração no porta-malas.

Renato
Renato
10 anos atrás

O que é aquilo sobre o teto?

antonio seabra
antonio seabra
Reply to  Renato
10 anos atrás

Tive a mesma duvida…

Scarps
Scarps
Reply to  Renato
10 anos atrás

Eles colocavam uma luz para identificar o carro no circuito durante a noite. Deve ser isso

Roberto Fróes
Roberto Fróes
Reply to  Scarps
10 anos atrás

Essa luz que você fala era vermelha, no paralama esquerdo (a mesma lanterna traseira do Malzoni).
E não era para identificar o carro à noite, mas para avisar o boxe de uma próxima entrada. Era acesa na curva do Sol, que ficava abaixo dos boxes.

Fernando Amaral
Fernando Amaral
Reply to  Renato
10 anos atrás

era umapequena luz colocada no teto.
a foto foi tirada com flash, o que ‘congelou’ a imagem do carro – mas a velocidade do disparo foi bem baixa, o tempo que a cortina sobre o filme dentro da câmera ficou aberta foi um tempo longo, o carro passando enquanto a cortina estava aberta, dai as luzes no teto e na traseira deixarem traços impressos no filme.

pedro afonso scucuglia
pedro afonso scucuglia
10 anos atrás

Singelesa é com esse?

Fernando Amaral
Fernando Amaral
Reply to  pedro afonso scucuglia
10 anos atrás

eh com z mesmo.

pedro afonso scucuglia
pedro afonso scucuglia
10 anos atrás

Que foto mais linda, essa. A singeleza do chiaroscuro. Penso não ter visto bem. Sem cinto, o piloto? Camisa de manga curta? Sem capacete?

Carlos Cwb
Carlos Cwb
Reply to  pedro afonso scucuglia
10 anos atrás

E sem a gaiola interna…

Nelson
Nelson
Reply to  pedro afonso scucuglia
10 anos atrás

20 pontos na carteira !!!

Roberto Fróes
Roberto Fróes
Reply to  Nelson
10 anos atrás

Gente, vocês devem ser garotos bem novinhos… Isso aí foi em 1959, muitos anos atrás… isso tudo que vocês falaram é “modernismo”

Carlos Cwb
Carlos Cwb
Reply to  Roberto Fróes
10 anos atrás

Obrigado, Roberto…em 59 eu tinha só sete anos…