Flavio Gomes quinta-feira, 1 de agosto de 2013 0:36 24 comentários
Postada pelo Jan Balder no Facebook. É a estreia da equipe oficial da Vemag, nas Mil Milhas de 1959 com Marinho e Eduardo Scuracchio ao volante. Volante de Candango, diga-se. Scuracchio capotou o carro. Jan era o cronometrista.
É isso mesmo, as luzes são para a identificação dos carros, na Copa 70 a Ferrari tinha uma luz verde em cada porta, bem em cima do numeral, na verdade não me lembro se tinha portas, ou entrava pela abertura existente entre a porta e o teto. O Camilo ( 18 ) comprou as rodas + pneus da Ferrari antes de voltar para a Itália e colocou na carreteira, em uma prova em Interlagos na saída da curva do sol já para pegar a descida do Sargento, ele Camilo, pegou com a roda traseira diteira na lateral esquerda do Alfa Furia nº 26 de Jaime Silva, no final da prova fomos falar com ele ( Camilo ) ele explicou que tenha esquecido que a largura das rodas traseiras eram três ( 3 ) x mais largas que as rodas antigas. E com isso fez o calculo errado sobra a distancia para ultrapassagem.
Fernando Amaral
10 anos atrás
pergunta pro Froes ( que veio esclarecer um monte de detalhes, valeu Froes! ): as janelas eram de vidro mesmo ou já se utilizava algum tipo de plástico?
AVBastos
10 anos atrás
Nesta época todos podiam participar. Tendo aptidão para coisa, bastava tirar os para choques, escolher um numero, fazer uns venenos e mandar a bota.
Peterson Ferraz
10 anos atrás
Flávio
Veja esta reportagem, uma concessionária VW antiga com carros de 11 anos atrás 0km.
O volante do Candango é ligeiramente maior que o original do Belcar.
Esses carros têm a direção extremamente pesada, e o volante maior facilita a vida do piloto.
Além disso, o volante do candango tem a pega bem melhor que o outro, que é muito liso e fino.
pedro afonso scucuglia
10 anos atrás
Reflexo de luz, Renato. Olha que tem o mesmo traço sobre a numeração no porta-malas.
Essa luz que você fala era vermelha, no paralama esquerdo (a mesma lanterna traseira do Malzoni).
E não era para identificar o carro à noite, mas para avisar o boxe de uma próxima entrada. Era acesa na curva do Sol, que ficava abaixo dos boxes.
era umapequena luz colocada no teto.
a foto foi tirada com flash, o que ‘congelou’ a imagem do carro – mas a velocidade do disparo foi bem baixa, o tempo que a cortina sobre o filme dentro da câmera ficou aberta foi um tempo longo, o carro passando enquanto a cortina estava aberta, dai as luzes no teto e na traseira deixarem traços impressos no filme.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Olha só a página Audi Classic no facebook: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=600995269931783
É isso mesmo, as luzes são para a identificação dos carros, na Copa 70 a Ferrari tinha uma luz verde em cada porta, bem em cima do numeral, na verdade não me lembro se tinha portas, ou entrava pela abertura existente entre a porta e o teto. O Camilo ( 18 ) comprou as rodas + pneus da Ferrari antes de voltar para a Itália e colocou na carreteira, em uma prova em Interlagos na saída da curva do sol já para pegar a descida do Sargento, ele Camilo, pegou com a roda traseira diteira na lateral esquerda do Alfa Furia nº 26 de Jaime Silva, no final da prova fomos falar com ele ( Camilo ) ele explicou que tenha esquecido que a largura das rodas traseiras eram três ( 3 ) x mais largas que as rodas antigas. E com isso fez o calculo errado sobra a distancia para ultrapassagem.
pergunta pro Froes ( que veio esclarecer um monte de detalhes, valeu Froes! ): as janelas eram de vidro mesmo ou já se utilizava algum tipo de plástico?
Nesta época todos podiam participar. Tendo aptidão para coisa, bastava tirar os para choques, escolher um numero, fazer uns venenos e mandar a bota.
Flávio
Veja esta reportagem, uma concessionária VW antiga com carros de 11 anos atrás 0km.
http://economia.uol.com.br/cotacoes/noticias/redacao/2013/07/31/dolar-sobe-a-r-2282-maior-valor-em-4-anos-e-ganha-227-no-mes.htm
Eu vi. Aqui. Neste blog. No dia 22. Puta saco.
é jan balder correndo mas cade a segurança do carro????
Não é o Jan, ele cronometrava!
Uma pergunta: Qual a função desse monte de pontos de interrogação? Um não basta?
Comparado a uma carretera ou a um mecânica continental era muito seguro !
Por que o volante de Candango?
O volante do Candango é ligeiramente maior que o original do Belcar.
Esses carros têm a direção extremamente pesada, e o volante maior facilita a vida do piloto.
Além disso, o volante do candango tem a pega bem melhor que o outro, que é muito liso e fino.
Reflexo de luz, Renato. Olha que tem o mesmo traço sobre a numeração no porta-malas.
O que é aquilo sobre o teto?
Tive a mesma duvida…
Eles colocavam uma luz para identificar o carro no circuito durante a noite. Deve ser isso
Essa luz que você fala era vermelha, no paralama esquerdo (a mesma lanterna traseira do Malzoni).
E não era para identificar o carro à noite, mas para avisar o boxe de uma próxima entrada. Era acesa na curva do Sol, que ficava abaixo dos boxes.
era umapequena luz colocada no teto.
a foto foi tirada com flash, o que ‘congelou’ a imagem do carro – mas a velocidade do disparo foi bem baixa, o tempo que a cortina sobre o filme dentro da câmera ficou aberta foi um tempo longo, o carro passando enquanto a cortina estava aberta, dai as luzes no teto e na traseira deixarem traços impressos no filme.
Singelesa é com esse?
eh com z mesmo.
Que foto mais linda, essa. A singeleza do chiaroscuro. Penso não ter visto bem. Sem cinto, o piloto? Camisa de manga curta? Sem capacete?
E sem a gaiola interna…
20 pontos na carteira !!!
Gente, vocês devem ser garotos bem novinhos… Isso aí foi em 1959, muitos anos atrás… isso tudo que vocês falaram é “modernismo”
Obrigado, Roberto…em 59 eu tinha só sete anos…