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quinta-feira, 15 de agosto de 2013 - 14:17#69, Classic Cup, Foto do dia

FOTO DO DIA

Meianov fungando no cangote do Karmann-Ghia do Mauro Kern, motor AP 2.0, 700 HP. Acho que no fim acabei passando, não lembro direito.

nocangotedomauro

43 comentários

  1. Wagner disse:

    “Mauro, Flavio is faster then you…”

  2. Elisio disse:

    Quem souber por favor me informe. Vi fotos antigas de um karmann ghia Classic Cup da LF competições, pintado como os carros da Dacon com o número 77 e a frente original; Êste carro usava motor AP?

  3. elisio disse:

    Nelson e chambel: Vocês não entenderam a ironia pretendida.

  4. Anselmo disse:

    Belissima foto, belos carros.

  5. Ulisses disse:

    Pois é, gosto é gosto e não se discute.
    Gostei desse furo do radiador no Karman-Ghia, que aliás, ficou inteiro lindão!
    E olha que sou “tradicionalista”!

  6. Luiz disse:

    Vi uma outra foto, mas por causa do ângulo não é possível afirmar, mas tenho quase certeza que havia um cambão entre os dois!!!

  7. Aldo disse:

    Não desfazendo do Lada e sua bela pintura, esse KG está muito bem e daria uma ótima miniatura a partir de um kit Tamiya

  8. Marcos Lima disse:

    Flavio tá na cara que o Karman passou voce por dentro…

  9. Flavio disse:

    Esse Karmann Guia esta maravilhoso!

  10. José Angelo disse:

    Não passou. Já ouviu o ditado “Se eu não lembro, não fiz!”? Logo…

  11. Davi Ribeiro disse:

    Lindo! O Karmman-Ghia!

  12. Martim disse:

    Eu vi, nínguém me contou. Passou do KG no meio da reta e ainda trocou de marcha no ouvido do cara. Sou testemunha ocular de vista…rs

  13. antonio stricagnolo filho disse:

    Por aqui HP dá em penca,os mais modestos falam em 500,e já ate escutei 1500!!!!!!!! Vamos lá,700 em 4 cilindros são quase 200 para cada cilindro de 500 cc ,nada mal,né rsrsrsrsrs.Não sei o que as montadoras,e profissionais da Europa e USA estão esperando para vir aqui no Pindorama espionar como tirar HP sem usar combustivel,vou explicar,lá fora tem gasolina de verdade,e aqui? Tem alcool,desculpe é etanol o combustivel completão! rsrsrsrsrsrsrsrsr
    Não me engana porque eu não gosto.Burro mesmo é o pessoal da Audi que para fazer um motor de 1000 (Bugatti) gastaram aquele monte de peça,11 radiadores,4 turbos,um monte de cilindros,pra que se eles tambem tem um AP por lá,era só montar.

    • Robertom disse:

      Os preparadores de arrancada conseguem potências absurdas, principalmente dos VW e GM 4 cilindros, utilizando pressões de turbo ainda mais absurdas em curtos intervalos de tempo, pois se abusar o motor implode.
      Já ouvi que preparadores americanos conseguiram mais de 2000HP de um 2.4 16V.
      Isto é muito diferente do desenvolvimento de um motor para uso normal, que tem obrigação de durar.

      • antonio stricagnolo disse:

        Pressão de turbo absurda não dá potencia,depois de uma certa pressão o motor não consegue mais comprimir,volta para tras,a potencia não aparece nem por poucos segundos,motores são bombas de ar com volume de bombeamento determinado,aspirados não conseguem bombear o volume nominal e ai é que o turbo ajuda para aumentar o volume de bombeamento,ate um certo limite,depois disso só aumentando em muito a rotação ou a cilindrada.Em resumo aumentar a potencia com rotações altas não é solução,é preciso torque com curva achatada,mesmo porque em rotações altas a mistura pode entrar por uma valvula e sair pela outra sem tempo para ser comprimida.Resumindo pelo menos as leis da fisica alguem tem que respeitar.

  14. Robertom disse:

    Estava tomando volta, com certeza…
    Classic Cup – Speed – TCMP – V8 / Prova – 8ª Etapa
    1) 7-Paulo Sousa (GTS), (15 voltas) 30:31.734
    2) 57-Antonio Chambel (TS), à 7.908
    3) 913-Carlos Barros (TS), à 38.472
    4) 25-Mauro Kern (GTS), à 40.943
    5) 99-João Cury (TL), à 49.360
    …………………….
    17) 69-Flavio Gomes (TL), à 1 volta

  15. Sérgio Guerra disse:

    Você amarrou o Meianov com cabo de aço ou foi corda mesmo?

  16. Paulo disse:

    Que baita Karmann Ghia, lindo, parece saído da prancheta do IDD.

  17. bruno bosoi disse:

    Esse Mauro Kern é o VP de Engenharia e Tecnologia da Embraer?

    E acho, só acho, que esse Karmann Ghia havia acabado de ultrapassar, to certo ou não to errado?

  18. Flávio, sou testemunha da sua habilidade na pista no último sábado, a Percepção é que o piloto que estava a sua frente, não conseguia entender como o 69 com seus meros 121 CV estavam fungando no seu cangote. Como voce sempre me comentar, acelar na reta é para meminos, nas curvas os homens se apresentam. Percebi que no rádio ele esbravejava: ” o que está acontecendo com este cara colado na minha traseira”. Creio que no final da reta, voce passou, se não me engano….

  19. Fernando Carvalho disse:

    Hoje não, hoje não.. Hoje sim, hoje sim…. por contrato voce teve que deixar o KG passar.. sabemos nós de toda a verdade….

  20. Alan disse:

    Foto muito legal!

    Esse Karmann-Ghia está parecendo um que veio direto do filme Carros.

  21. O piloto do KG recebeu alguma mensagem do tipo “Flavio is faster than you ?” ???

  22. Jonas disse:

    Motor AP com 700 HP ? De acordo com os APzeiros de plantão esse motor nem sequer foi preparado, tá stock.

  23. Leonardo Costa disse:

    São da mesma equipe? O contrato permite esse tipo de ultrapassagem?

  24. cardosofilho disse:

    Esquecendo o radiador este karmann está lindão.

  25. Francisco Pereira disse:

    Ahã… Abriu para passar na 1a perna e desceu na banguela…

  26. Fabio Fornari disse:

    Imitando FG, eu matava alguém por um Karmann Ghia inteiraço. Eita carro lindo e gostoso de ghiar.

  27. Rogério de Carvalho disse:

    fungando no cangote, ou… tomando uma volta rsrsrsrsrsrs

  28. Jayme disse:

    Eu assisti o vídeo e vi você tomando um passão e tanto do Karmann Ghia, passou e abriu!

  29. Elisio disse:

    Estes karmann Ghia da classic cup ficaram com a dianteira feia; Sei que é preciso lugar para os radiadores do AP, mas deve haver um arranjo melhor para não macular tanto um design clássico; Um bom começo para isto seriam os faróis originais. Já o Meianov está lindo; É um clássico preservado.

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