Quem souber por favor me informe. Vi fotos antigas de um karmann ghia Classic Cup da LF competições, pintado como os carros da Dacon com o número 77 e a frente original; Êste carro usava motor AP?
Grato pela ajuda. Eu tive outras informações e sei agora que não é preciso deformar um karmann ghia para instalar nele um motor AP e participar de corridas. A “prototipozação” do carro #25 é apenas uma opção permitida em uma competição de carros clássicos.
Grato pela ajuda. Foi muito esclarecedora para mim.
elisio
10 anos atrás
Nelson e chambel: Vocês não entenderam a ironia pretendida.
Anselmo
10 anos atrás
Belissima foto, belos carros.
Ulisses
10 anos atrás
Pois é, gosto é gosto e não se discute.
Gostei desse furo do radiador no Karman-Ghia, que aliás, ficou inteiro lindão!
E olha que sou “tradicionalista”!
Luiz
10 anos atrás
Vi uma outra foto, mas por causa do ângulo não é possível afirmar, mas tenho quase certeza que havia um cambão entre os dois!!!
Aldo
10 anos atrás
Não desfazendo do Lada e sua bela pintura, esse KG está muito bem e daria uma ótima miniatura a partir de um kit Tamiya
Marcos Lima
10 anos atrás
Flavio tá na cara que o Karman passou voce por dentro…
Flavio
10 anos atrás
Esse Karmann Guia esta maravilhoso!
José Angelo
10 anos atrás
Não passou. Já ouviu o ditado “Se eu não lembro, não fiz!”? Logo…
Davi Ribeiro
10 anos atrás
Lindo! O Karmman-Ghia!
Martim
10 anos atrás
Eu vi, nínguém me contou. Passou do KG no meio da reta e ainda trocou de marcha no ouvido do cara. Sou testemunha ocular de vista…rs
antonio stricagnolo filho
10 anos atrás
Por aqui HP dá em penca,os mais modestos falam em 500,e já ate escutei 1500!!!!!!!! Vamos lá,700 em 4 cilindros são quase 200 para cada cilindro de 500 cc ,nada mal,né rsrsrsrsrs.Não sei o que as montadoras,e profissionais da Europa e USA estão esperando para vir aqui no Pindorama espionar como tirar HP sem usar combustivel,vou explicar,lá fora tem gasolina de verdade,e aqui? Tem alcool,desculpe é etanol o combustivel completão! rsrsrsrsrsrsrsrsr
Não me engana porque eu não gosto.Burro mesmo é o pessoal da Audi que para fazer um motor de 1000 (Bugatti) gastaram aquele monte de peça,11 radiadores,4 turbos,um monte de cilindros,pra que se eles tambem tem um AP por lá,era só montar.
Os preparadores de arrancada conseguem potências absurdas, principalmente dos VW e GM 4 cilindros, utilizando pressões de turbo ainda mais absurdas em curtos intervalos de tempo, pois se abusar o motor implode.
Já ouvi que preparadores americanos conseguiram mais de 2000HP de um 2.4 16V.
Isto é muito diferente do desenvolvimento de um motor para uso normal, que tem obrigação de durar.
Pressão de turbo absurda não dá potencia,depois de uma certa pressão o motor não consegue mais comprimir,volta para tras,a potencia não aparece nem por poucos segundos,motores são bombas de ar com volume de bombeamento determinado,aspirados não conseguem bombear o volume nominal e ai é que o turbo ajuda para aumentar o volume de bombeamento,ate um certo limite,depois disso só aumentando em muito a rotação ou a cilindrada.Em resumo aumentar a potencia com rotações altas não é solução,é preciso torque com curva achatada,mesmo porque em rotações altas a mistura pode entrar por uma valvula e sair pela outra sem tempo para ser comprimida.Resumindo pelo menos as leis da fisica alguem tem que respeitar.
Flávio, sou testemunha da sua habilidade na pista no último sábado, a Percepção é que o piloto que estava a sua frente, não conseguia entender como o 69 com seus meros 121 CV estavam fungando no seu cangote. Como voce sempre me comentar, acelar na reta é para meminos, nas curvas os homens se apresentam. Percebi que no rádio ele esbravejava: ” o que está acontecendo com este cara colado na minha traseira”. Creio que no final da reta, voce passou, se não me engano….
Fernando Carvalho
10 anos atrás
Hoje não, hoje não.. Hoje sim, hoje sim…. por contrato voce teve que deixar o KG passar.. sabemos nós de toda a verdade….
Alan
10 anos atrás
Foto muito legal!
Esse Karmann-Ghia está parecendo um que veio direto do filme Carros.
Danilo Candido
10 anos atrás
O piloto do KG recebeu alguma mensagem do tipo “Flavio is faster than you ?” ???
Jonas
10 anos atrás
Motor AP com 700 HP ? De acordo com os APzeiros de plantão esse motor nem sequer foi preparado, tá stock.
Vai ver o Karmann-Ghia estava tirando uma volta que o Flávio colocou.
Óbvio isso…. :-)
Elisio
10 anos atrás
Estes karmann Ghia da classic cup ficaram com a dianteira feia; Sei que é preciso lugar para os radiadores do AP, mas deve haver um arranjo melhor para não macular tanto um design clássico; Um bom começo para isto seriam os faróis originais. Já o Meianov está lindo; É um clássico preservado.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
“Mauro, Flavio is faster then you…”
Linda a foto!
Quem souber por favor me informe. Vi fotos antigas de um karmann ghia Classic Cup da LF competições, pintado como os carros da Dacon com o número 77 e a frente original; Êste carro usava motor AP?
Esse carro pertence (ou pertencia) ao Henry Shimura, e está na sede da LF COMPETIÇÕES. O carro ainda é equipado com motor AP 2.0.
Grato pela ajuda. Eu tive outras informações e sei agora que não é preciso deformar um karmann ghia para instalar nele um motor AP e participar de corridas. A “prototipozação” do carro #25 é apenas uma opção permitida em uma competição de carros clássicos.
Grato pela ajuda. Foi muito esclarecedora para mim.
Nelson e chambel: Vocês não entenderam a ironia pretendida.
Belissima foto, belos carros.
Pois é, gosto é gosto e não se discute.
Gostei desse furo do radiador no Karman-Ghia, que aliás, ficou inteiro lindão!
E olha que sou “tradicionalista”!
Vi uma outra foto, mas por causa do ângulo não é possível afirmar, mas tenho quase certeza que havia um cambão entre os dois!!!
Não desfazendo do Lada e sua bela pintura, esse KG está muito bem e daria uma ótima miniatura a partir de um kit Tamiya
Flavio tá na cara que o Karman passou voce por dentro…
Esse Karmann Guia esta maravilhoso!
Não passou. Já ouviu o ditado “Se eu não lembro, não fiz!”? Logo…
Lindo! O Karmman-Ghia!
Eu vi, nínguém me contou. Passou do KG no meio da reta e ainda trocou de marcha no ouvido do cara. Sou testemunha ocular de vista…rs
Por aqui HP dá em penca,os mais modestos falam em 500,e já ate escutei 1500!!!!!!!! Vamos lá,700 em 4 cilindros são quase 200 para cada cilindro de 500 cc ,nada mal,né rsrsrsrsrs.Não sei o que as montadoras,e profissionais da Europa e USA estão esperando para vir aqui no Pindorama espionar como tirar HP sem usar combustivel,vou explicar,lá fora tem gasolina de verdade,e aqui? Tem alcool,desculpe é etanol o combustivel completão! rsrsrsrsrsrsrsrsr
Não me engana porque eu não gosto.Burro mesmo é o pessoal da Audi que para fazer um motor de 1000 (Bugatti) gastaram aquele monte de peça,11 radiadores,4 turbos,um monte de cilindros,pra que se eles tambem tem um AP por lá,era só montar.
Os preparadores de arrancada conseguem potências absurdas, principalmente dos VW e GM 4 cilindros, utilizando pressões de turbo ainda mais absurdas em curtos intervalos de tempo, pois se abusar o motor implode.
Já ouvi que preparadores americanos conseguiram mais de 2000HP de um 2.4 16V.
Isto é muito diferente do desenvolvimento de um motor para uso normal, que tem obrigação de durar.
Pressão de turbo absurda não dá potencia,depois de uma certa pressão o motor não consegue mais comprimir,volta para tras,a potencia não aparece nem por poucos segundos,motores são bombas de ar com volume de bombeamento determinado,aspirados não conseguem bombear o volume nominal e ai é que o turbo ajuda para aumentar o volume de bombeamento,ate um certo limite,depois disso só aumentando em muito a rotação ou a cilindrada.Em resumo aumentar a potencia com rotações altas não é solução,é preciso torque com curva achatada,mesmo porque em rotações altas a mistura pode entrar por uma valvula e sair pela outra sem tempo para ser comprimida.Resumindo pelo menos as leis da fisica alguem tem que respeitar.
http://hpwizard.com/volumetric-efficiency.html
Estava tomando volta, com certeza…
Classic Cup – Speed – TCMP – V8 / Prova – 8ª Etapa
1) 7-Paulo Sousa (GTS), (15 voltas) 30:31.734
2) 57-Antonio Chambel (TS), à 7.908
3) 913-Carlos Barros (TS), à 38.472
4) 25-Mauro Kern (GTS), à 40.943
5) 99-João Cury (TL), à 49.360
…………………….
17) 69-Flavio Gomes (TL), à 1 volta
Você amarrou o Meianov com cabo de aço ou foi corda mesmo?
Que baita Karmann Ghia, lindo, parece saído da prancheta do IDD.
Esse Mauro Kern é o VP de Engenharia e Tecnologia da Embraer?
E acho, só acho, que esse Karmann Ghia havia acabado de ultrapassar, to certo ou não to errado?
Flávio, sou testemunha da sua habilidade na pista no último sábado, a Percepção é que o piloto que estava a sua frente, não conseguia entender como o 69 com seus meros 121 CV estavam fungando no seu cangote. Como voce sempre me comentar, acelar na reta é para meminos, nas curvas os homens se apresentam. Percebi que no rádio ele esbravejava: ” o que está acontecendo com este cara colado na minha traseira”. Creio que no final da reta, voce passou, se não me engano….
Hoje não, hoje não.. Hoje sim, hoje sim…. por contrato voce teve que deixar o KG passar.. sabemos nós de toda a verdade….
Foto muito legal!
Esse Karmann-Ghia está parecendo um que veio direto do filme Carros.
O piloto do KG recebeu alguma mensagem do tipo “Flavio is faster than you ?” ???
Motor AP com 700 HP ? De acordo com os APzeiros de plantão esse motor nem sequer foi preparado, tá stock.
kkkkkkkkkkkkkkk com certeza, vão dizer que com700hp ainda ta falhando um cilindro
São da mesma equipe? O contrato permite esse tipo de ultrapassagem?
Esquecendo o radiador este karmann está lindão.
Ahã… Abriu para passar na 1a perna e desceu na banguela…
Imitando FG, eu matava alguém por um Karmann Ghia inteiraço. Eita carro lindo e gostoso de ghiar.
fungando no cangote, ou… tomando uma volta rsrsrsrsrsrs
Eu assisti o vídeo e vi você tomando um passão e tanto do Karmann Ghia, passou e abriu!
Calúnia.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Assim você se compromete, vou pensar que não era você guiando o Lada!!!
Gente
Vai ver o Karmann-Ghia estava tirando uma volta que o Flávio colocou.
Óbvio isso…. :-)
Estes karmann Ghia da classic cup ficaram com a dianteira feia; Sei que é preciso lugar para os radiadores do AP, mas deve haver um arranjo melhor para não macular tanto um design clássico; Um bom começo para isto seriam os faróis originais. Já o Meianov está lindo; É um clássico preservado.
Meu Deus……vc é muito puxa saco cara !!!!!!
Puxa o saco do cara. O 69 tá bonitinho, mas o KG tá lindão. Quem fez os para-lamas traseiros é fera!!!