FOTO DO DIA

Meianov fungando no cangote do Karmann-Ghia do Mauro Kern, motor AP 2.0, 700 HP. Acho que no fim acabei passando, não lembro direito.

nocangotedomauro

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Wagner
Wagner
10 anos atrás

“Mauro, Flavio is faster then you…”

Fhilipe
Fhilipe
10 anos atrás

Linda a foto!

Elisio
Elisio
10 anos atrás

Quem souber por favor me informe. Vi fotos antigas de um karmann ghia Classic Cup da LF competições, pintado como os carros da Dacon com o número 77 e a frente original; Êste carro usava motor AP?

Edu H@rmel
Reply to  Elisio
10 anos atrás

Esse carro pertence (ou pertencia) ao Henry Shimura, e está na sede da LF COMPETIÇÕES. O carro ainda é equipado com motor AP 2.0.

Elisio
Elisio
Reply to  Edu H@rmel
10 anos atrás

Grato pela ajuda. Eu tive outras informações e sei agora que não é preciso deformar um karmann ghia para instalar nele um motor AP e participar de corridas. A “prototipozação” do carro #25 é apenas uma opção permitida em uma competição de carros clássicos.

Elisio
Elisio
Reply to  Edu H@rmel
10 anos atrás

Grato pela ajuda. Foi muito esclarecedora para mim.

elisio
elisio
10 anos atrás

Nelson e chambel: Vocês não entenderam a ironia pretendida.

Anselmo
Anselmo
10 anos atrás

Belissima foto, belos carros.

Ulisses
Ulisses
10 anos atrás

Pois é, gosto é gosto e não se discute.
Gostei desse furo do radiador no Karman-Ghia, que aliás, ficou inteiro lindão!
E olha que sou “tradicionalista”!

Luiz
Luiz
10 anos atrás

Vi uma outra foto, mas por causa do ângulo não é possível afirmar, mas tenho quase certeza que havia um cambão entre os dois!!!

Aldo
Aldo
10 anos atrás

Não desfazendo do Lada e sua bela pintura, esse KG está muito bem e daria uma ótima miniatura a partir de um kit Tamiya

Marcos Lima
Marcos Lima
10 anos atrás

Flavio tá na cara que o Karman passou voce por dentro…

Flavio
Flavio
10 anos atrás

Esse Karmann Guia esta maravilhoso!

José Angelo
José Angelo
10 anos atrás

Não passou. Já ouviu o ditado “Se eu não lembro, não fiz!”? Logo…

Davi Ribeiro
Davi Ribeiro
10 anos atrás

Lindo! O Karmman-Ghia!

Martim
Martim
10 anos atrás

Eu vi, nínguém me contou. Passou do KG no meio da reta e ainda trocou de marcha no ouvido do cara. Sou testemunha ocular de vista…rs

antonio stricagnolo filho
antonio stricagnolo filho
10 anos atrás

Por aqui HP dá em penca,os mais modestos falam em 500,e já ate escutei 1500!!!!!!!! Vamos lá,700 em 4 cilindros são quase 200 para cada cilindro de 500 cc ,nada mal,né rsrsrsrsrs.Não sei o que as montadoras,e profissionais da Europa e USA estão esperando para vir aqui no Pindorama espionar como tirar HP sem usar combustivel,vou explicar,lá fora tem gasolina de verdade,e aqui? Tem alcool,desculpe é etanol o combustivel completão! rsrsrsrsrsrsrsrsr
Não me engana porque eu não gosto.Burro mesmo é o pessoal da Audi que para fazer um motor de 1000 (Bugatti) gastaram aquele monte de peça,11 radiadores,4 turbos,um monte de cilindros,pra que se eles tambem tem um AP por lá,era só montar.

Robertom
Robertom
Reply to  antonio stricagnolo filho
10 anos atrás

Os preparadores de arrancada conseguem potências absurdas, principalmente dos VW e GM 4 cilindros, utilizando pressões de turbo ainda mais absurdas em curtos intervalos de tempo, pois se abusar o motor implode.
Já ouvi que preparadores americanos conseguiram mais de 2000HP de um 2.4 16V.
Isto é muito diferente do desenvolvimento de um motor para uso normal, que tem obrigação de durar.

antonio stricagnolo
antonio stricagnolo
Reply to  Robertom
10 anos atrás

Pressão de turbo absurda não dá potencia,depois de uma certa pressão o motor não consegue mais comprimir,volta para tras,a potencia não aparece nem por poucos segundos,motores são bombas de ar com volume de bombeamento determinado,aspirados não conseguem bombear o volume nominal e ai é que o turbo ajuda para aumentar o volume de bombeamento,ate um certo limite,depois disso só aumentando em muito a rotação ou a cilindrada.Em resumo aumentar a potencia com rotações altas não é solução,é preciso torque com curva achatada,mesmo porque em rotações altas a mistura pode entrar por uma valvula e sair pela outra sem tempo para ser comprimida.Resumindo pelo menos as leis da fisica alguem tem que respeitar.

antonio stricagnolo
antonio stricagnolo
Reply to  Robertom
10 anos atrás
Robertom
Robertom
10 anos atrás

Estava tomando volta, com certeza…
Classic Cup – Speed – TCMP – V8 / Prova – 8ª Etapa
1) 7-Paulo Sousa (GTS), (15 voltas) 30:31.734
2) 57-Antonio Chambel (TS), à 7.908
3) 913-Carlos Barros (TS), à 38.472
4) 25-Mauro Kern (GTS), à 40.943
5) 99-João Cury (TL), à 49.360
…………………….
17) 69-Flavio Gomes (TL), à 1 volta

Sérgio Guerra
Sérgio Guerra
10 anos atrás

Você amarrou o Meianov com cabo de aço ou foi corda mesmo?

Paulo
Paulo
10 anos atrás

Que baita Karmann Ghia, lindo, parece saído da prancheta do IDD.

bruno bosoi
bruno bosoi
10 anos atrás

Esse Mauro Kern é o VP de Engenharia e Tecnologia da Embraer?

E acho, só acho, que esse Karmann Ghia havia acabado de ultrapassar, to certo ou não to errado?

Fernando Martins
10 anos atrás

Flávio, sou testemunha da sua habilidade na pista no último sábado, a Percepção é que o piloto que estava a sua frente, não conseguia entender como o 69 com seus meros 121 CV estavam fungando no seu cangote. Como voce sempre me comentar, acelar na reta é para meminos, nas curvas os homens se apresentam. Percebi que no rádio ele esbravejava: ” o que está acontecendo com este cara colado na minha traseira”. Creio que no final da reta, voce passou, se não me engano….

Fernando Carvalho
Fernando Carvalho
10 anos atrás

Hoje não, hoje não.. Hoje sim, hoje sim…. por contrato voce teve que deixar o KG passar.. sabemos nós de toda a verdade….

Alan
Alan
10 anos atrás

Foto muito legal!

Esse Karmann-Ghia está parecendo um que veio direto do filme Carros.

Danilo Candido
Danilo Candido
10 anos atrás

O piloto do KG recebeu alguma mensagem do tipo “Flavio is faster than you ?” ???

Jonas
Jonas
10 anos atrás

Motor AP com 700 HP ? De acordo com os APzeiros de plantão esse motor nem sequer foi preparado, tá stock.

Ricardo
Ricardo
Reply to  Jonas
10 anos atrás

kkkkkkkkkkkkkkk com certeza, vão dizer que com700hp ainda ta falhando um cilindro

Leonardo Costa
Leonardo Costa
10 anos atrás

São da mesma equipe? O contrato permite esse tipo de ultrapassagem?

cardosofilho
cardosofilho
10 anos atrás

Esquecendo o radiador este karmann está lindão.

Francisco Pereira
Francisco Pereira
10 anos atrás

Ahã… Abriu para passar na 1a perna e desceu na banguela…

Fabio Fornari
Fabio Fornari
10 anos atrás

Imitando FG, eu matava alguém por um Karmann Ghia inteiraço. Eita carro lindo e gostoso de ghiar.

Rogério de Carvalho
Rogério de Carvalho
10 anos atrás

fungando no cangote, ou… tomando uma volta rsrsrsrsrsrs

Jayme
Jayme
10 anos atrás

Eu assisti o vídeo e vi você tomando um passão e tanto do Karmann Ghia, passou e abriu!

André Camara
André Camara
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Jayme
Jayme
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

Assim você se compromete, vou pensar que não era você guiando o Lada!!!

Fabio Amparo
Fabio Amparo
Reply to  Jayme
10 anos atrás

Gente

Vai ver o Karmann-Ghia estava tirando uma volta que o Flávio colocou.

Óbvio isso…. :-)

Elisio
Elisio
10 anos atrás

Estes karmann Ghia da classic cup ficaram com a dianteira feia; Sei que é preciso lugar para os radiadores do AP, mas deve haver um arranjo melhor para não macular tanto um design clássico; Um bom começo para isto seriam os faróis originais. Já o Meianov está lindo; É um clássico preservado.

chambel
chambel
Reply to  Elisio
10 anos atrás

Meu Deus……vc é muito puxa saco cara !!!!!!

Nelson
Nelson
Reply to  Elisio
10 anos atrás

Puxa o saco do cara. O 69 tá bonitinho, mas o KG tá lindão. Quem fez os para-lamas traseiros é fera!!!