LEGIÃO URBANA | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

sábado, 24 de agosto de 2013 - 16:36Legião urbana

LEGIÃO URBANA

SÃO PAULO (no sol) – Os sábados são ótimos para ver carro bacana nas ruas. Mais uma firme e forte, sem restauro, no batente, está aí embaixo. Com toda a carga negativa dos anos de chumbo, mesmo assim reverencio uma Veraneio. Entre outras coisas porque é dos nomes mais legais que um automóvel pode ter. Hoje já vi um Samara, também. E mais de um Puma. Minha Vemaguet ia dar umas voltas, mas deixei para amanhã.

firmeforteveraneio

15 comentários

  1. Paulo Cesar Alves disse:

    É dos carros mais legais que ja fizeram, porta malas gigante, um visual imponente, em partes, dificil de guiar e o que mais sinto falta em qualquer carro, bancos inteiriços na frente para ter mais contato humano !

  2. Renan Nery disse:

    Tenho o previlégio de ter duas destas, uma A-10 ano 1988, último ano de fabricação com esta carroceria, outra 1994 C-20, modelo novo até 1996, frente de D-20, 04 portas, 09 lugares, no vidro trazeiro da mais velha eu escrevi: ( Já fui ambulância, viatura de todas as polícias e até carro de família eu fui, hoje vivo de saudades e recordações, não mais trabalho, apenas “veraneio” ).

  3. Kleber "ChapZ" disse:

    Quase todo dia encontro uma dessas, quando estou voltando do trabalho, ali pelos lados da indianópolis, em estado parecido com essa, mas 1 pouco mais zeradinha de lata.

  4. LINCOLN FALCAO disse:

    sei lá,, me da a impressao de ser foda de guiar, pesadona, meio desingonçada…

  5. junior disse:

    Flávio, tenho uma boa lenda urbana e gostaria de enviar a foto a vc, é um ônibus super antigo, estilo escolas americanas que fica sempre perto da minha casa.

    como posso enviar essa foto?

  6. Ricardo Sarmento disse:

    Grande Vera! Gostaria de ter uma dessas ainda, restaurada com tudo o que tem direito. Cresci vendo Veraneio e Caravan fazendo transporte alternativo pelo interior, aqui no Nordeste até uns 15 anos atrás isso era muito comum.

  7. Giovenardi disse:

    No RGS especialmente .. basta fazer um solzinho e vc verá uma pancada de “velhinos” desfilando nas ruas

  8. Alfredo Junior disse:

    Lembro da Veraneio prata que meu pai tinha com câmbio na coluna de direção, tinha 7 anos e ficava observando como ele dirigia, e era engraçado que na época à noite as pessoas olhavam com receio pensando que fosse alguma viatura se aproximando.

    • Fábio disse:

      As Veraneios policiais da década de 70, e o temor que elas infundiam nas pessoas inspiraram o grande Renato Russo a compor a música “Veraneio Vascaína”, que foi gravada inicialmente em 1979 pela banda Aborto Elétrico (primeira banda de Renato, que também tinha como integrante Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial), e regravada nos anos 80 pelo Capital.

  9. Eugenio Bastos disse:

    Tenho algumas fotos de uma Veraneio que foi usada como ambulância da empresa onde trabalho. É peça de museu da fábrica junto com as primeiras máquinas. Coisa mais bacana!

  10. Minoru disse:

    Se uma das Pumas que você viu for uma vermelha, há grandes chances de ter sido eu pois dei uma saída com a minha pela manhã!

  11. Arthur Schieck disse:

    Caraca! Adorava desenhar ela quando tinha 8 anos.
    Era meu sonho de criança. Só que verde.

  12. Fabio Jorge disse:

    Seria a Veraneio uma SUV da época ?? rsrs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>