MENU

quarta-feira, 14 de agosto de 2013 - 21:08Futebol

LUSA, 93

lusasandre2109SÃO PAULO (vamos pro jogo) – O pessoal do Impedimento, melhor site/blog de futebol do universo, está com uma série sobre os “esquadrões marginais”, clubes que não fazem parte dessa elite metida a besta que montaram times imbatíveis, espetaculares e inesquecíveis no passado.

A Portuguesa dos anos 70 foi a contemplada de hoje, no dia de seu 93° aniversário. Aí eles me pediram “uma ou duas aspas” para inserir no texto. Eu acabei escrevendo um pouco mais.

O resultado pode ser visto aqui. E essa foto aí do lado, para ilustrar, é a mais legal da minha vida.

36 comentários

  1. antonio marcelo de oliveira disse:

    apenas uma nota diz tudo:

    10

  2. Eduardo Britto disse:

    Adorei o texto sobre a formidável Lusa dos anos 1970. A camiseta do Zecão… grande história! O desmanche do time na “Noite do Galo Louco”, outra grande história! E finalmente, Enéias, que merece estar ao lado dos maiores, usando o justo (e hoje desmoralizado) título de CRAQUE. Pena que morreu cedo…

  3. Ze Pedro disse:

    Bela foto,belos dias…

    As camisas de 73 eram lindas!
    As bandeiras que levávamos nos mastros de bambú ou PVC não eram armas; os adversários não eram inimigos…
    E o som da nossa furiosa bandinha ,ainda ecoa nos meus ouvidos!

    Parabéns LUSA!!!!!

  4. Mario Gasparotto disse:

    Geração Playstation! Boa! Molecada alienada de merda! Felizmente ainda existe exceções!

  5. Anchor Macffe disse:

    Parabens, bela foto.

  6. cardosofilho disse:

    Parabéns pelo texto e pela família unida.

  7. Ulisses disse:

    Que “clic” heim? Belíssima foto!!!!
    Sabes quem a fez?

  8. Fabio Trinca disse:

    Muito bonita a foto da familia, parabéns

  9. Paulo Pinto disse:

    Foto-Família mostrando uma estreita união, num fortalecimento mútuo diante da adversidade.
    Belíssimo click.

  10. Fred disse:

    Difícil fugir do clichê: linda foto, Flávio.

    Saudações celestes.

  11. Márcio Rezende disse:

    Linda imagem, só quem viveu isso pode saber o teor de emoção de uma foto dessas… A foto mais linda que eu tenho é no Palestra Itália com meus dois filhos pequenos, os tres com a camisa do Palmeiras, abraçados…

  12. retka disse:

    como torcedor do maior clube do paraná ; o furacão! venho aqui protestar pelo roubo de ontem contra o coxa , gol de empate completamente impedido do bill ainda mais aos 49 minutos do fim ! sacanagem com a lusa! apesar de vossa senhoria sempre puxar o saco do coxa nos bate bola da espn! obrigado

  13. marcio sousa disse:

    O Figer conta muitas histórias; parece o Forrest Gump… Ele pode ter inventado esta historia do Maradona assim como inventou a história de que Pelé não quis receber”4 músicos cabeludos” que desejavam conhece-lo durante a Copa de 66…

  14. rafael disse:

    Tenho 30 anos e sou Palestrino! Tenho medo de esta nova geração não entender o que é o amor por um time de futebol. Lindo texto!!

  15. Moacyr Lopes disse:

    E a camisa do Zecão, ainda não conseguiu?

  16. Valente disse:

    Apesar de ser brasileiro, nunca me interessei por futebol, não torço para time nenhum e apenas leio alguma coisa para saber o que está acontecendo e não parecer um asno absoluto perante meus compatriotas.
    Concordo com você Flavio que essa “digitalização” do esporte através dos video games e super exposição na midia acabou com o glamour do nosso futebol de raiz, aquele dos anos 70 e 80, aquele que assistíamos no Canal 100 nas prévias dos filmes nas salas de cinema.
    Quando eu era garoto meu pai levava eu e meu irmão para assistir os jogos do Santos na Vila Belmiro e eu lembro bem daquele clima, o jogo acontecendo no gramado e a torcida confraternizando harmoniosamente com tudo aquilo.
    Hoje existem os “super times”, com departamentos de marketing, mídia, nutrição, “merchandising”, as camisas com tantos logotipos praticamente camuflando o número designado para o cidadão que a veste; mas tudo ficou insosso e previsível, previsível até no fato de que enquanto acontece o jogo vai ter quebra quebra das “torcidas organizadas”, o que inibe o torcedor comum de ir ao estádio com a família, já que existe o risco de sair machucado.
    Ainda bem que temos as fitas do Canal 100 para matar as saudades…

  17. Nelson disse:

    É o que vale na vida. Outro dia eu disse que era “babão” e é mesmo, ainda bem.
    Em tempo: A mãe tem que ser bonita, não parecem com “Napoleão do hemisfério sul”.

  18. alam disse:

    Bom mesmo e o GREMIO FBPA !!!!!

  19. Liduardo disse:

    Eu como pai fiquei muito emocionado com essa sua foto. O sonho de um pai com seus filhos no campo de futebol acompanhando o time do coração é muito impactante. Parabéns pela paixão, pela família e pelo texto. De coração.

  20. fernando duarte amaral disse:

    Mais uma vez fomos roubados, nossa diretoria incompetente nao tem forca para nos impor na serie A….rumo a serie B novemente, eh assim que vejo…
    PUTA FOTO !!!! Como escreveu um colega acima, infelizmente tambem nao poderei ter uma foto com meu pai no Caninde…ele, que era portugues de verdade, nunca quis ir a um jogo comigo, tinha que trabalhar….uma das poucas coisas que nao pude aproveitar com ele…saudades demais…
    abracos

  21. Alfredo disse:

    Vou copiar o comentário que uma pessoa deixou no site:

    8#
    Edward E. Nigma
    Escreveu em 14 de agosto de 2013 às 19:55

    Muito bom, não dá vontade de parar de ler o texto que este sacana do Flavio mandou! Parabéns Lusa!

  22. victor freire disse:

    belíssima foto!

  23. Peter Losch disse:

    Excelente foto!

  24. Jose Brabham disse:

    Bonito. Paixão de pai pra filhos e de filhos pra pai.

  25. Mauri Floriani disse:

    Lindíssima foto, FG! Que minha filha Anna Luiza continue com a paixão que ela está despertando pela Portuguesa no alto de seus dois anos e nove meses de idade. Que quando ela entender de futebol, que não migre para os chamados “grandes”. E que eu possa ter uma foto como essa para guardar para sempre.

    Abraços!

  26. Paulo disse:

    Sou palmeirense e quando moleque o time da minha rua era a Portuguesa, de camisetas Hering vermelhas e distintivos que eram vendidos na época e números costurados. Não conhecia essas histórias direito, sabia do erro do Armando Marques, mas não em detalhes. E a história do Maradona, sensacional.

  27. Edison Guerra disse:

    Vale a pena ver de novo. Magnífica foto !!

  28. pedro afonso scucuglia disse:

    Foto linda, lindíssima. Pra bom entendedor dois abraços bastam!

  29. Neotenia disse:

    Das Totem…
    Baita foto cara…baita foto…

  30. JT disse:

    Tem muita coisa podre no futebol. Gente racional e de bom senso não deveria sequer torcer para qualquer time. Sei disso mas não sou tão racional assim.

    Por isso respeito quem torce pela Portuguesa e por isso torço pelo Palmeiras.

    Curiosamente, quando o Verdão também completou 93 anos, escrevi um texto para um concurso cultural da loja do clube. Ganhei o terceiro lugar – um prêmio que foi se juntar no fundo do baú junto com a medalha de bronze do campeonato de Futsal Infantil (quando fui o segundo goleiro menos vazado da cidade) e com a medalha de acrílico pelo sétimo lugar de uma corrida de Mountain Bike disputada contra profissionais que não conheciam os atalhos da zona rural onde passei a juventude.

    Daqueles tempos lamento não ter uma foto tão bacana com meu pai e meu irmão na arquibancada – tal foto nunca mais poderá ser tirada…

    Para quem quiser ler meu texto, segue o link:
    http://www.jeantosetto.com/2007/08/paixo-de-quatro-geraes.html

  31. Daniel disse:

    Belo texto seu canalha.

  32. Luciano disse:

    A AAPD pode nao ser o melhor time do mundo mas tem tido uniformes lindíssimos. O antigo com listas horizontais em vermelhos e verde e um preto feito pela cavalera. Parabéns Lusa.
    Dia 26 tem outro gigante comemorando aniversario.

  33. Silvio Rodrigues disse:

    Bela foto. Tudo o que de fato deve interessar na sua vida está nessa foto. Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>