MOTOLAND

43kilingerSÃO PAULO (pesquisemos) – O que mais sabemos sobre essa coisa espetacular além do nome, Killinger und Freund? O Ricardo Divila mandou. Certamente empolgado com o motor dois tempos, três cilindros, radial, instalado NA RODA DA FRENTE.

Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
10 anos atrás

Coisa mais linda!

Caso o motor trave, o cabra terá que ser rápido na embreagem!

Mauricio Alves
Mauricio Alves
10 anos atrás

Linda demais!!!

Tuca Andrade
Tuca Andrade
10 anos atrás

Motor rotativo de três cilindros? Esquisito… O motor wankel pode ter mais de um pistão, mas nao possui cilindros, a não ser o cilindro único do rotor…

Como o colega disse antes, deve ser motor radial, como os de hélice de aeronaves, e nao wankel. Se for rotativo, não há o que se falar sobre cilindros.

Mas que é curioso, é… O comportamento dinâmico e direcional deve ser um grande coco mole e mal cheiroso.

Roberto Fróes
Roberto Fróes
Reply to  Tuca Andrade
10 anos atrás

O motor radial também pode ser rotativo!
A maioria dos primeiros motores radiais era assim, e não só o Wankel.
No início da década de 1920 existiu uma moto alemã, a MEGOLA, com motor radial de 5 cilindros rotativo 600 cc – moto, aliás, parecidíssima com essa.

Chutei
Chutei
10 anos atrás

Tipo… Furou o pneu, fudeu? Ou tem um segredo aí que facilita a troca?

Oliveira
Oliveira
Reply to  Chutei
10 anos atrás

Na verdade era muito simples, bastava tirar o eixo e soltar dois cabos.
Alguma informação aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/Killinger_and_Freund_Motorcycle

Mauricio Alves
Mauricio Alves
Reply to  Chutei
10 anos atrás

Acho que não. Analisando outras fotos, inclusive da roda, se vê que a fixação era feita por porca central, como em carros de competição, direto no eixo do motor. Ou seja, trocar o pneu era mais fácil que nos sistemas convencionais!

Fernando Carvalho
Fernando Carvalho
10 anos atrás

Este país estava realmente muito à frente das outras nações …
Ao rever o que foi desenvolvido , desde o final do século 19 até meados do 20(final da 2 ª guerra) , pela Alemanha é impressionante….

Oliveira
Oliveira
10 anos atrás

Muito legal, mas o correto seria motor era radial e não rotativo.

Alexandre Zamariolli
Alexandre Zamariolli
Reply to  Oliveira
10 anos atrás

Exato. Motor radial na roda dianteira, o mesmo esquema da Megola, só que esta tinha cinco cilindros.

Mauricio Alves
Mauricio Alves
Reply to  Oliveira
10 anos atrás

Tem razão!!

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
10 anos atrás

Espetacular!!

Imperador