voltando domingo de seebüll, onde fomos visitar o museu do emil nolde, vi uma dessas. parei pra dar uma aliviada num desses locais de descanso ou Restplatze. banheiros limpos, mesinhas de picnic, lixeiras, etc. já tava tudo pronto pra seguir viagem e ela apareceu. vermelha e do nada. parou ali, em frente ao sanitário. achei que o dono fosse descer. qdo ameacei correr pra tirar uma foto ela bateu asas e se mandou. uma pena. tava em ótima forma.
Francis Ulfeldt
10 anos atrás
Descobri o que quer dizer DKW com essas imagens. Du Ka ralloW. hehehe.
Parece que tá explodindo tudo no pistão, não tá vazando nada de compressão …..pelamor…tá empurrando pacas!!!!
JOANNIS LYKOUROPOULOS
10 anos atrás
SENSACIONAL!! AGORA,SOMENTE NA TROCA DE PILOTOS,O TEMPO CAIU EM 8 SEGUNDOS RSSS
Nelson
10 anos atrás
Bem legal. Só o volante é que super estranho. Neste vídeo, depois que fecha, tem um outro com o motor aparecendo 3 carburadores com um sistema de acionamento fantástico !!!
Julio Cesar Fabio
10 anos atrás
Estou completamente arrepiado! que ronco maravilhoso! Parece um pouco minha saudosa RD 350, mas um pouco mais grave. Flávio dá mais detalhes deste motor ai, e desta maravilha. Quanto será que pesa? Eu também queria uma, lembro de uma que meu tio tinha quando eu ainda era criança, e eu sou de 72, então foi por volta de 78 a 80 se não me engano.
Nada demais, é um motor de DKW, os mesmos daqui. Eram usados nos Wartburgs e nas Barkas. Bem preparadinhos, com ignição eletrônica, três carburadores, bons materiais (eles têm muita coisa lá, como pistões, anéis, bielas), ficam assim. Os de corrida aqui eram desse jeito.
Aliás, que que tinha de preparação no DKW de corrida? Nunca lembrei de perguntar isso ao vivo e sempre fui curioso a esse respeito. Tinha um Weber e meio nele?
Não eram não! Eram ainda melhores! Você era criança, só ouviu falar!
Uma das vantagens de se ser velho é essa: Eu vi e ouvi ao vivo, a cores e ao cheiro! Tanto no circuito da Barra da Tijuca como na Ilha do Fundão. E ainda alguma coisa no falecido autódromo do Estado da Guanabara.
Ninguém nesse mundo conseguiu ativar mais cavalos nesse motor que o saudoso Jorge Lettry e seu escudeiro Crispim.
Marcelo
10 anos atrás
Putz, que saudade de minha RD 350 com ponteira Sarachú.
O cheiro do óleo 2T (tinha um que se chamava M50?)…
Tempo bom que não volta mais.
Sinfonia em plena, e o pipocar quando tira o pé. Não tem nada igual a isso em motores 4T.
O carro é lindo, restauração impecável, bom gosto no “tuning”, na cor escolhida e na altura da viatura.
Só fica uma ressalva para o “piloto”, com troca de marchas discutíveis e da maneira que segura o volante.
Fabio Amparo
10 anos atrás
Só um?
antonio seabra
10 anos atrás
Essa coisa anda !!! E que barulho lindo, maravilhoso.
Os caras parecem ter arrancado um belo torque de motor, para andar isso tudo girando só 5.500 RPM. Sensacional.
Antonio
Francis Ulfeldt
10 anos atrás
Excelente apoio para o Meianov! Show de peruazinha. E como anda! Impressionante…
Déo Neto
10 anos atrás
Descupa aí, mas vou ser curto e grosso: D U K A R A L H . !!!!!!!!!!!!!!
rogerio201060
10 anos atrás
É um ronco!
Tenho em memória este barulho (dos Malzonis descendo a Cavalhada em Poa/RS), V8s americanos, dos Matra 12 cilindros , Ferrari (idem), Mazda Wankel (Le Mans – estes assustadores) , os Renault Turbo da F1 e agora dos Audi (LeMans) um sopro….
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
voltando domingo de seebüll, onde fomos visitar o museu do emil nolde, vi uma dessas. parei pra dar uma aliviada num desses locais de descanso ou Restplatze. banheiros limpos, mesinhas de picnic, lixeiras, etc. já tava tudo pronto pra seguir viagem e ela apareceu. vermelha e do nada. parou ali, em frente ao sanitário. achei que o dono fosse descer. qdo ameacei correr pra tirar uma foto ela bateu asas e se mandou. uma pena. tava em ótima forma.
Descobri o que quer dizer DKW com essas imagens. Du Ka ralloW. hehehe.
Nossa….. o som é de arrepiar!!!!
Parece que tá explodindo tudo no pistão, não tá vazando nada de compressão …..pelamor…tá empurrando pacas!!!!
SENSACIONAL!! AGORA,SOMENTE NA TROCA DE PILOTOS,O TEMPO CAIU EM 8 SEGUNDOS RSSS
Bem legal. Só o volante é que super estranho. Neste vídeo, depois que fecha, tem um outro com o motor aparecendo 3 carburadores com um sistema de acionamento fantástico !!!
Estou completamente arrepiado! que ronco maravilhoso! Parece um pouco minha saudosa RD 350, mas um pouco mais grave. Flávio dá mais detalhes deste motor ai, e desta maravilha. Quanto será que pesa? Eu também queria uma, lembro de uma que meu tio tinha quando eu ainda era criança, e eu sou de 72, então foi por volta de 78 a 80 se não me engano.
Nada demais, é um motor de DKW, os mesmos daqui. Eram usados nos Wartburgs e nas Barkas. Bem preparadinhos, com ignição eletrônica, três carburadores, bons materiais (eles têm muita coisa lá, como pistões, anéis, bielas), ficam assim. Os de corrida aqui eram desse jeito.
Aliás, que que tinha de preparação no DKW de corrida? Nunca lembrei de perguntar isso ao vivo e sempre fui curioso a esse respeito. Tinha um Weber e meio nele?
Janelas arrombadas, pistão 78 mm, dois anéis, um carburador duplo e outro cortado, escapamento… Tinha bastante coisa.
Não eram não! Eram ainda melhores! Você era criança, só ouviu falar!
Uma das vantagens de se ser velho é essa: Eu vi e ouvi ao vivo, a cores e ao cheiro! Tanto no circuito da Barra da Tijuca como na Ilha do Fundão. E ainda alguma coisa no falecido autódromo do Estado da Guanabara.
Ninguém nesse mundo conseguiu ativar mais cavalos nesse motor que o saudoso Jorge Lettry e seu escudeiro Crispim.
Putz, que saudade de minha RD 350 com ponteira Sarachú.
O cheiro do óleo 2T (tinha um que se chamava M50?)…
Tempo bom que não volta mais.
Tinha. Não tem mais. Fizeram uma cópia desse óleo que se chama Raid. Mas tá tão pirateando e o cheiro não é tão bom.
Tinha M50 sim. Eu ainda tenho 2 garrafas cheias, embalagens originais. E tenho uma lata (lata? Papelão!) de Castrol R. Um perfume, depois de queimado…
Calma Flavio, calma Flavio.rsrsrs
AH, ESSE RONCO DO MOTOR….. NADA SE COMPARA A ESSA MARAVILHA……
Música.
MEU!Que motor é esse???Sensacional!
DKW, mermão!
Como berra ! linda mesmo . Corrigindo : tenho certeza que vc mataria mais que um :)
NOTA DEZ, MUITO LEGAL !!!!!!!!!!!!!
Lindissima, que rugido!!!! Cadê o óleo?????
que ronco lindo, da pra fazer isso numa kombi?
Gente…
Ponha um motor Vemag, quem sabe !!!
Sinfonia em plena, e o pipocar quando tira o pé. Não tem nada igual a isso em motores 4T.
O carro é lindo, restauração impecável, bom gosto no “tuning”, na cor escolhida e na altura da viatura.
Só fica uma ressalva para o “piloto”, com troca de marchas discutíveis e da maneira que segura o volante.
Só um?
Essa coisa anda !!! E que barulho lindo, maravilhoso.
Os caras parecem ter arrancado um belo torque de motor, para andar isso tudo girando só 5.500 RPM. Sensacional.
Antonio
Excelente apoio para o Meianov! Show de peruazinha. E como anda! Impressionante…
Descupa aí, mas vou ser curto e grosso: D U K A R A L H . !!!!!!!!!!!!!!
É um ronco!
Tenho em memória este barulho (dos Malzonis descendo a Cavalhada em Poa/RS), V8s americanos, dos Matra 12 cilindros , Ferrari (idem), Mazda Wankel (Le Mans – estes assustadores) , os Renault Turbo da F1 e agora dos Audi (LeMans) um sopro….
Que barulho lindo!!!