#PARTIUBC | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quarta-feira, 28 de agosto de 2013 - 17:38DKW & cia., Encontros

#PARTIUBC

SÃO PAULO (até lá) – BC é como nós, vemagueiros, chamamos na intimidade o Blue Cloud, encontro nacional de DKWs que foi realizado pela primeira vez em 2003 em Caxambu. De um encontro multimarca com menos de 40 carros na primeira edição para os 120 DKWs de todo o Brasil esperados a partir de amanhã em Poços de Caldas, foi-se uma década de novas amizades, carros recuperados, outros descobertos, viagens deliciosas e demonstrações de amor infinito por uma marca de três letras que ainda vive, e como, mesmo 46 anos depois do fechamento da Vemag no Brasil.

Essa foto aí embaixo é da turma de Brasília, que embarcou todos eles em duas cegonhas que devem chegar esta noite a Poços. Eu sigo amanhã cedinho de Vemaguet 1961, levando também numa prancha a Miss Universe 1956 e uma moto 1936, além de um monte de tranqueiras — como um macacão de operário da Vemag.

Assim, é possível que este blog fique intermitente nos próximos dias. Mas sempre passarei por aqui para colocar uma foto ou outra, contar as novidades, mostrar um pouco do evento. Não se preocupem com eventuais problemas mecânicos na viagem. Quem vai me acompanhar é o mestre Miguel Crispim Ladeira, melhor mecânico de DKW do mundo.

Então, até lá!

bcbsb

38 comentários

  1. Débora Luiz disse:

    Minha foto =DDDD
    O encontro foi demais!!!!

  2. Roberto Rangel disse:

    Fui no domingo. Cheguei por volta de meio dia e tive a felicidade de ver a protagonista de todas, a “56″ indo embora na prancha. Mais prazeroso ainda, conhecer pessoalmente seu proprietário, podendo inclusive tirar uma foto com eles. Domingo inesquecível.

  3. Ricardo disse:

    Descrição: Imitacíon de fiat 128

  4. marcos andre rj disse:

    Boa Viagem..

    Excelente companheiro de viagem… ter o mestre Crispim ao lado é um privilégio, vai ter história para escrever um livro…por favor depois conte algumas aqui no blog !

  5. Jonathan disse:

    Tenho uma dkv fissore branca com todas as pecas originais e 2 dono esta parada a 2 anos precisa reforma de funilaria tipo pintura etc 054 99587225 se tiver alguém interessado

  6. Paulo disse:

    O Melhor mecânico de DKW é o Pakai, um texugo que mora na Vila Ida.

  7. Conde disse:

    Estava programando dar uma espiada por lá , partindo daqui de São Lourenço . Vamos ver se dá certo . E vai esfriar daqui para domingo . Bom evento aos envolvidos :)

  8. Jão Simonetti disse:

    Sei que este espaço é do colega antigomobilista e jornalista Flávio Gomes. Não obstante, no caráter de antigomobilista desde antes de pensar em nascer, fiz um blog para divulgar algumas coisas. Sabiam que um Camaro 67 chegou a custar menos de 10 mil reais (preço de um Palio 0km na época) em 2001? Ou aonde foram parar e como estão hodiernamente os automóveis da antiga coleção de Roberto Lee? Como era o Museu de Bebedouro (Eduardo Matarazzo) até os anos 80? Já viram quais carros (fotos e preços!) estavam à venda entre 1998 e 2001? Tudo está bem por aqui: http://osenhorautomovel.blogspot.com.br/ Conheçam!

  9. Carlos Tavares disse:

    Boa Magical Mystery Tour.

  10. Tiago Almeida Pinto disse:

    Quero saber como faço para comprar uma miniatura de Belcar DKW?
    obrigado

  11. Ricardo Bigliazzi disse:

    Bom divertimento!!!

    Imperador

  12. Ricardo Brasil disse:

    Li notícia que ano que vem teremos opção de assistir F1 sem ser pela Bobo, aparentemente a Fox irá transmitir algumas provas! Deve, pelo menos, cobrir o evento com menos pressa, tomara!!

  13. Rafael disse:

    Que carro branco e vermelho é aquele entre o Fissore e a Vemaguete pós-67?

  14. Leandro Castro disse:

    Uma Cegonha de DKW? Precisa de foto isso!!!!

  15. edgard disse:

    boa viagem ; domingo pela manhã estarei chegando

  16. Roberto disse:

    Engano meu ou vi a Miss passando na marginal Pinheiro hoje de manhã..sendo levada no colo pela prancha???