MENU

segunda-feira, 5 de agosto de 2013 - 19:06De papel, Miniaturas

PURA ARTE

SÃO PAULO (quero todos!) – Sou doido por essas miniaturas artesanais fabricadas com materiais diversos, como papel, madeira, plástico. O Jefferson Trevizanutto, por exemplo, mandou muitíssimo bem no Hofstetter da foto. Quem estiver no Facebook pode ver mais de seu trabalho aqui. Ele faz dioramas, carros de corrida, super-heróis, um monte de coisa. E vende tudo, pelo que entendi. Nas fotos, tem até um simpaticíssimo diorama com a fachada da fábrica da Vemag.

hoffs

21 comentários

  1. Fabiano disse:

    Lindo trabalho! Parabéns, Jefferson!
    Ao Flavio Gomes… olha essa mini aqui, creio que vc vai gostar. http://miniatura143.blogspot.com.br/2013/08/lada-limousine.html

  2. Levi Davet disse:

    É a cara do Lamborghini Countach e de inúmeros outros esportivos cuneiformes inspirados nos desenhos de Marcello Gandini…

    Não sou muito fã desses fora-de-série, talvez por não ter vivido a época deles. Tirando o Puma, eram meros sucedâneos de coisas que se viam na Europa e que não podíamos ter por culpa dos militares, que proibiram as importações.

  3. Emerson disse:

    Pra quem curte paper craft de carros. Tem um site chamado Metmania. É japones. Entrei nele e vocês terão acesso a inúmeros carros de F1 desde a era Jim Clark até as atuais. Eu baixei e mandei nessas Copiadoras, imprimir em tamanho A3 em papel brilhante, cortei e montei o Carro do Niguel Mansel da Wiallins No. 5, o Maclaren do Senna, a Lotus preta e amarela do Senna e do Najagima. Tem até os capacetes.

  4. Zé Rodrigo disse:

    Claro que eu adorei isto :-) :-)

  5. disse:

    E a Variant na porta de casa? Show.

  6. Andrews Gonçalves disse:

    A qualidade do trabalho é brincadeira …

    … até tento fazer uns carrinhos de papelão, mas nada que se compare a isso aí.

  7. Jaime Boueri disse:

    Mais legal ainda é ver miniaturas (de papel, seja lá o que for) desses fora de série. Sou doido pra achar uma do Miura, com os neons (ou, luzes de estacionamento) no para choque…

  8. André – BH disse:

    Se não me engano, em 88 teve uma Quatro Rodas com reportagem sobre o Hofstetter. Eu era pirralho ainda e fiquei tão impressionado com o carro que resolvi cortar a revista pra fazer um poster. Tomei uns tabefes do velho. Merecidos: acho que aquela edição já vinha com um poster.

  9. iRineu disse:

    A impressão que me deu é que o cara tá cumprindo pena de prisão perpétua.

  10. antonio stricagnolo disse:

    Parece um pouco com o Maserati Boomerang da Italdesign,não?
    http://pinterest.com/pin/212513676138216842/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>