SANTA PISTA (2)

trapiste2SÃO PAULO (eu falo…) – Podem construir quantos autódromos quiserem no mundo. Para corrida noturna, com refletores de led, boxes com ar-condicionado, torres de controle espelhadas, inventem o que quiserem. Mas nunca conseguirão fazer algo parecido com Spa.

Onde mais, com o cronômetro zerado, um cara que está na pole, de uma equipe pequena, vê ruir seu sonho em questão de segundos pelos que ainda estavam na pista? Pista que estava molhada, piorando, mas de repente melhorou? Onde mais três dos quatro carros das piores equipes do universo seriam capazes de passar para o Q2 numa classificação de F-1? Onde mais um piloto que vinha se arrastando nos treinos consegue, do nada, arrancar uma pole na qual nem ele, nem o time, nem ninguém acreditava?

Só em Spa-Francorchamps.

“É o clima, seu estúpido!”, diria famoso colunista de economia. Verdade, é o clima. Sempre foi assim em Spa. Viram ontem o vídeo da corrida de 1955? Já tinha chuva, já tinha sol, tudo junto e misturado. Só mesmo nessa santa pista belga.

Bem, como todos já sabem a esta altura do dia, deu Hamilton de novo. Aos números, para não escapar nada: quinta dele no ano, quarta seguida, oitava da Mercedes em 11 GPs nesta temporada, 31ª do piloto inglês na carreira. É o sétimo nas estatísticas, uma pole atrás de Mansell e duas atrás de Prost e Clark.

“Não acredito!”, está gritando Lewis até agora, e gargalhando do destino. Vai ganhar a corrida amanhã? Não creio, se estiver seco e firme. Aí dá Red Bull, provavelmente com dobradinha. Aliás, Spa quando está seco e firme não tem graça nenhuma, já houve uma ou outra corrida lá chata pacas. Porque é uma pista completa, tem de tudo, subida, descida, curva lenta, rápida, de raio longo, retas enormes, retinhas curtas, chicanes. Em circuitos assim, o melhor carro ganha sempre. Se as condições forem normais, claro. Se o tempo estiver seco e firme.

Só que não vai estar seco e firme, as condições em Spa quase nunca são normais, então que não se arrisque muita coisa nos palpites. Pode acontecer qualquer coisa, como aconteceu hoje na classificação. No Q1 o Van der Garde ficou em terceiro. Chilton e Bianchi passaram ao Q2. Só em Spa, lembrem-se. Barrichello fez uma pole lá de Jordan em 1994. Fisichella, de Force India em 2009. É a delícia do caos, é o clima, seu estúpido.

Vamos lá, ao que rolou nas Ardennes hoje. No Q1 a pista estava um sabão dos infernos, todos saíram de intermediários, garoava, e as primeiras voltas foram fechadas, pela turma da ponta, em 2min06s. No seco, para comparar, os mais rápidos estavam virando na casa de 1min48s. Mas em Spa o asfalto seca rápido. A 9 minutos do final, já tinha um trilho. E faltavam 5 quando Chilton, o marússico, colocou slicks. Bianchi e Van der Ley, da Caterham, fizeram o mesmo. O que é um peido para quem já está todo cagado?, como diz uma amiga minha, finíssima. As nanicas ficam sempre nas duas últimas filas. Vamos arriscar, ora bolas. Pic só não colocou slicks também porque seu carro foi parado para a pesagem. Senão, seriam os quatro a causar.

E causaram. Van der Ley ficou em terceiro, Bianchi em 11° e Chilton em 16°. Todos passaram ao Q2, para gáudio dos que torcem para os mais fracos. Alonso foi o mais rápido virando dois duro (2min00s, leigos), seguido por Hamilton e o já citado Van der Garde. Dançaram na primeira degola: Maldanado (que no fim do Q1 chegou a ficar em primeiro, quando a pista estava secando, e em segundos despencou para o inferno), Verme, Ricardão, Sapattos, Guti-Guti e Pica.

O Q2 não seria muito dramático porque, na prática, de 16 participantes apenas 13 disputariam os dez primeiros lugares para ir ao Q3. Afinal, os três nanicos já tinham cumprido a cota de milagres do dia. E a chuva tinha parado. Deu tempo até de experimentar os pneus médios e os duros. Os tempos caíram para 1min50s. Mesmo assim, quando o cronômetro zerou Massa, Rosberg e Di Resta eram os três eliminados junto dos pequeninos. Mas estavam na pista, ainda, fechando voltas. E todos conseguiram seu lugarzinho no Q3, deixando para trás, a partir do 11°: Incrível Hulk, Futil, Chapolim, Van der Ley, Branquinho e Chaton. Raikkonen fechou essa parte do treino na frente, com 1min48s296 — estava tudo seco mesmo, parecia que nunca tinha chovido na história belga. Quem bateu na trave foi Hamilton, o décimo. Estava apagado, o inglês.

E quando começou o Q3, o que veio junto? A chuva, claro. Óbvio. Estamos falando de Spa. Todos saíram de slicks médios, menos Di Resta. No meio da pista todos viram que com pneu de pista seca não ia dar, e voltaram todos para os boxes para colocar intermediários. Menos Di Resta, que já tinha esses pneus desde o início e, assim, conseguiu dar uma volta sozinho, sem mais ninguém na pista, e no melhor momento do asfalto: seco no começo da volta, não muito molhado no fim dela. Resultado: 2min02s332. E a chuva apertando. Pole, uai! Aposta certeira, monstro, mágico! Iria repetir o que fez Fisichella na mesma Force India em 2009, demais!

Como o tempo no Q3 é curto e na Bélgica as voltas são longas, a correria foi imensa. Enquanto Di Resta dava sua volta, os demais trocavam os pneus. Massa foi o primeiro da fila a sair dos boxes com intermediários e virou 1s727 mais lento que Paul. Alguma dúvida que o escocês tinha dado o tiro definitivo? Todos seriam mais lentos que ele, a chuva estava apertando, bingo!

Mas, ops… Rosberguinho fechou uma volta 0s541 mais lento, apenas. Será possível que em dois minutos a chuva vai parar, a pista vai melhorar e todo mundo vai me passar?, perguntou-se Resta Um, intrigado. Sim, Resta Um. É Spa. E foram assim os dois minutos finais da classificação. Cronômetro zerado, um monte de gente com volta aberta, Rosberg fecha mais uma 0s081 melhor que Di Resta, tirando o doce da boca do forceíndico. Aí vem a dupla da Red Bull e crava primeiro e segundo, antes Webber, depois Vettel. E então surge Hamilton, que apresenta o nabo da Mercedes ao resto do mundo com 2min01s012 para ficar com a pole. Uma volta incrível, de um piloto que tem algo a mais.

Hamilton, Vettel, Webber, Rosberg e Di Resta ficaram com os cinco primeiros lugares. Button, Grosjean, Raikkonen, Alonso e Massa fecharam o top 10. A Ferrari pode andar mais que nono e décimo, suas posições de grid. A Lotus também. Seus pilotos, porém, por questão de segundos, acabaram não pegando a pista do jeito ideal, algo que Rosberg, Hamilton, Vettel e Webber conseguiram. Faz parte. É Spa.

Que seja assim o GP amanhã. Uma zona federal. E se tiver de torcer para alguém, que seja para Hamilton, piloto muitas vezes comovente na disposição, no entusiasmo, no amor às corridas. E o único, nesta segunda metade da temporada, que pode incomodar Vettel. O alemãozinho deve conseguir o tetra, é favorito e merecedor. Mas que tenha algum trabalho para isso. Muito fácil não tem graça.

Subscribe
Notify of
guest

66 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alec Patrick
10 anos atrás

Na briga Fernando x Sebastian, o espanhol tentou ultrapassar por fora e… ONDE ELE VAI??? As quaaaatro rodas pra fora na pista, na grama. Amigo, que controle do volante, hein? Pequena mitada do Alonso. Conseguiu segurar o carro e voltar pra briga, apesar de ter perdido um tempo precioso. Dos males o menor. Incidente sob investigação. E Vettel na marca a cal. O alemão teve que passar pelos boxes, dando tchau pros mecânicos.

Matteoni
Matteoni
10 anos atrás

O Barrichelo entrevista o Ross Brown e depois não sabe traduzir!!?

Como é que é!!?

Do you miss me???

Virou Pânico na TV!!!

Marcello
Marcello
10 anos atrás

Quanto a Spa, basta ver sua lista de vencedores. Com exceção de Coulthard em 99 e Massa em 2008, só campeões.

Marcello
Marcello
Reply to  Marcello
10 anos atrás

Comentário incompleto, isso vale considerando o retorno de Spa em 1983. De qualquer forma, desde sempre um circuito onde brilharam grandes campeões.

Nelson
Nelson
10 anos atrás

Este seu texto acho que superou os demais. Foi engraçado e perfeito !!!

Renato Powell
10 anos atrás

Toma aí, seus ingratos. O vídeo do Q1. Direto da terra dos Vampiros.

Renato Powell
Reply to  Renato Powell
10 anos atrás

Ops, Q1, não. Vídeo do Q3. Errei.

helio
helio
10 anos atrás

Hamilton é muito bom também, podia ter conquistado mais títulos, entretanto , bate muito/quebra carro…… vai ter que aliar melhor sua rapidez com um pouco mais suavidade(como Buton/Kimi…..)

helio
helio
10 anos atrás

Acho que discordo, Vettel merece e se continuar fazendo a parte dele vai levar mesmo , ninguem vai tomar mais. Justo, merecidissimo. E importante não esquecer que nunca foi fácil para ele, sempre na última corrida e de forma dura até o fim. O moleque é muito bom

Luciano
Luciano
Reply to  helio
10 anos atrás

Concordo plenamente.

Joaquim
10 anos atrás

Pombas, e quem agüenta a pobreza vernacular dos comentários de Rubinho e do Burti ? Agora o jargão da vez é “situação” e “salvar”, este último vindo do inglês “save”, que pode ser traduzido como “economizar” ou “preservar.” E o babaca do Galvão entra em todas e tenta justificar. Vamos colaborar com alguns sinônimos para ajudar esses mentecaptos que atentam contra nossa inteligência: condição, cenário, panorama, etc, etc, etc…seriam algumas sugestões.

Paulo Vargas
Paulo Vargas
10 anos atrás

“Mas que tenha algum trabalho para isso. Muito fácil não tem graça.”
Mas qual dos outros 3 teve?? Sempre sem disputa….o único que faz alguma frente é Alonso, ou fazia. Nos últimos 4 anos (inclui-se 2013)ninguém teve carro pra disputar com a RBR. Tinha sempre o Alonso que é acima da média, mas lhe falta, além do bólido, a sorte que não desgruda do alemãozinho!

Wander Vernillo
Wander Vernillo
Reply to  Paulo Vargas
10 anos atrás

Sorte de tetracampeão.

Rodrigo
Rodrigo
10 anos atrás

Hamilton merece. Pilota muito e é o cara mais rápido do grid. Se colocasse uma Red Bull na mão dele não tinha pra ninguém.

thierry boutsen
thierry boutsen
10 anos atrás

Deixarem o Reginaldo Leme de fora da transmissão foi ridículo. Ele sempre foi um grande jornalista e entende muito do assunto.O Rubinho como comentarista situa bem o telespectador.
Já o Luciano Burti passa informações desatualizadas, ele não se conscientizou que a F1 na época dele era outra, e começa a falar de estatísticas como se o jornalista fosse ele. O Reginaldo Leme já vinha perdendo espaço pra esse medíocre que pensa que ainda se usa pneus com sulcos.

Paulo Travaglini
Paulo Travaglini
10 anos atrás

Inaceitável os acionistas da Ferrari manterem Montezemolo no cargo. Esse “bello” demonstra sua incompetencia ao manter o “imbecille” chefe de equipe (vou esquecer o nome, mesmo que eu lembre) que é incapaz de colocar alguém que faça uma estratégia minimamente decente para os carros da equipe, e não assume ele mesmo essa responsabilidade. Rua já.

Hoje mais uma vez Ross Brawn venceu, pois colocou o carro da equipe para abrir a volta 1 segundo antes do prazo. Pegou a melhor condição e levou a pole. Os carros do “pazzo” ficaram em último, de novo.

Flávio, se o “imbecille” mandar CV para o dono da sua equipe na Classic, vete. Ele não tem nível pra isso.

Silvio
Reply to  Paulo Travaglini
10 anos atrás

Ridiculo. O Roubonso nao fez mais um volta, como Hamilton, Vettel, etc, porque RODOU, a famosa barbeiragem, de piloto mediano que eh.

Querer colocar a culpa no Domenicalli eh que nem marido que pega a mulher transando com o carteiro no sofa, e pra resolver, vende o sofa

Oi?
Oi?
Reply to  Silvio
10 anos atrás

E pq o Massa ñ fez uma volta a mais? Só pra ficar atrás do Alonso?

Paulo Travaglini
Paulo Travaglini
Reply to  Silvio
10 anos atrás

O Alonso, como o Massa, não tinha gasolina no tanque prá dar mais uma volta. Isso porque o Domenicalli achou que era mais importante ganhar 1 décimo com 4 litros a menos no tanque do que 3 segundos dando uma volta a mais na pista secando. Pazzo.

Joca
Joca
10 anos atrás

Spa não é pista de corridas é um templo de corridas.

Joca
Joca
Reply to  Joca
10 anos atrás

Em tempo tem alma.

carlos lima
carlos lima
10 anos atrás

Flavio, parabéns pela excelente análise. Bravo!

ms
ms
10 anos atrás

em toda largada ( e ainda mais nessa época do ano) teremos sempre uma situação de alto risco: pilotos que se sentem pressionados por alguma circunstância e enxergam também na largada uma boa oportunidade para mostrarem serviço…..e nesse grid tá cheio de piloto nessa situação por isso acho que essa corrida em especial vai ter uma largadinha bem complicada…à conferir….

Paulo Sousa
Paulo Sousa
10 anos atrás

Só para lembrar, infelizmente já não teremos mais o Blog do Fabio Seixas.

Caducouto
Caducouto
10 anos atrás

A saída inicial sem abastecimento foi inteligente, mas na volta ao pit, a equipe errou em nao abastecer o varro e mandá-lo à pista novamente. A nao ser que nao houvesse mais tempo.

Fowler T Braga Filho
Fowler T Braga Filho
10 anos atrás

Posso estar enganado mas, quando eu lia:
” … Verdade, é o clima. Sempre foi assim em Spa.” veio a memória a imagem do cronômetro mecânico da prancheta levando duas gotas de chuva do filme Grand Prix.

Nelson
Nelson
Reply to  Fowler T Braga Filho
10 anos atrás

Bela recordação. Aquela foi demais !!!

Horse
Horse
10 anos atrás

Uma TV italiana fez uma entrevista com o Kimi muito legal. Por incrível que pareça ele estava paciente e simpático.
Bebida? Água
Comida? Frango
Roupa? Casual
Acelerar? Corrida
Medo? Normal
Boullier? Amigo
Amor? Vital
Eclistone? Simpatico
Tod? Ex-chefe
McLaren? Ex-equipe
Senna? Idolo
Michael Schumacher? Velho
Massa? Companheiro de equipe
Red Bull? Drink
Rosberg? Keke
Alonso? Piloto
Hamilton? Piloto
Finlandia? Casa
O rival mais forte? Da minha equipe
Sbastian Vettel? Amigo
Ferrari? Carro

gnloch
gnloch
Reply to  Horse
10 anos atrás

Têm um link para essa reportagem? Deve ser hilária.

Horse
Horse
Reply to  gnloch
10 anos atrás

No site do octetort

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Horse
10 anos atrás

Legal esse site do octeto, não conhecia. Torcedora do flamengo e do Alonso, inteligente a moça!

Paulo Pinto
Reply to  Allez Alonso!
10 anos atrás

Inteligência pura!

Rallyman
Rallyman
10 anos atrás

Excelente comentário, Flavio.

Clayton Duarte
Clayton Duarte
10 anos atrás

Spa é tão foda que só o treino de classificação já é melhor que muita corrida tilkeniana.

jrg
jrg
Reply to  Clayton Duarte
10 anos atrás

Otimo comentario!

Rafael Chinini
Rafael Chinini
10 anos atrás

caras, foi impossível isso!
em 3min a pista melhorou 10s???? BIZARRO!

Zetros
Zetros
10 anos atrás

O que será que houve com o Reginaldo Leme que não o ouço mais nas transmssões dos GPs de F-1?. Está de férias?…está doente?…não aguentou mais ouvir as bobagens do Galvão?…pediu pra sair 02?….

emerson dias de camargo
10 anos atrás

amigos devagar com as perpectivas além do mais treino é treino na corrida é outra historia muita coisa póde acontecer ainda mais com chuva pista secando e pilotos apostando em variáveis certo eu sei que tem candidatos a vitória Hamilton /vettel/raikonem e Alonso , tem também Kamikazes que irão largar nas primeiras filas webber ,grojean, rosberg de olho neles e as zebras grojean /Massa e webber . Certo mesmo que se Hamilton vencer ele pode sim lutar pelo campeonato de pilotos e tirar o tetracampeonato de vettel pois tem um carro veloz e esta com sorte de campeão. meu palpite é totalmente diferente vi uma Ferrari forte pra corrida e aposto em Alonso no pódio , Alonso e kimi raikonem e Hamilton .

Marcelo R.
Marcelo R.
Reply to  emerson dias de camargo
10 anos atrás

Concordo, acho que o treino maluco mascarou e escondeu que a Ferrari melhorou bastante. Acho até a posição de Alonso e Felipe mais segura, pois largando atrás de Grosjean eles correm menos riscos. Button não será páreo assim como Paul di Resta. Outra coisa, não seria nada do outro mundo que a sorte que faltou a Ferrari hoje aconteça amanhã, pois Spa é uma pista onde a variação climática geralmente quando acontece ferra com os primeiros colocados. A pista é muito longa e dependendo da hora da chuva ou de um Safety Car a vantagem pode ser enorme.

Falam do Alonso, mas Vettel tem uma sorte absurda. Ele era décimo e conseguiu a volta extra porque passou a poucos segundos do fim do cronômetro.

Se ele vencer amanhã, aí as corridas vão ficar muito sem graça.

Matteoni
Matteoni
Reply to  Marcelo R.
10 anos atrás

E o Hamilton não passou?

alam
alam
10 anos atrás

Se o Buton, o Weber e o massa ajudarem talvez o amilton ganhe, mas senao acho que nem podio ele faz! E como torcer e questao de escolha eu nao torco pro amilton!

Francês
Francês
10 anos atrás

Aconteça o que acontecer VETTEL é O MELHOR PILOTO NA CHUVA , de todos do Grid. O Hamilton é muito inconstante……………..

Everaldo
Everaldo
10 anos atrás

E o Kimi por questão de segundos não conseguiu abrir mais uma volta, ele estava atrás do hamilton, talvez conseguiria cravar a pole.

BaSSan
BaSSan
Reply to  Everaldo
10 anos atrás

É verdade! Percebi e lamentei isso tbm…

Matteoni
Matteoni
10 anos atrás

Ridículo mesmo foi Gavião tendo orgasmos com o 2º lugar de Massa e tirando onda com o Allonzo que foi o único a rodar na pista naquele momento. Sei… 10º no grid, o Massa.

E por falar em Allonzo, tou achando meio prematuro descartá-lo assim facilmente nesse 2º semestre. Andou sempre colado (atrás, evidentemente, como de praxe) no V3443l o fim de semana inteiro.

Acho que o Sedesculponso ainda tem muito a dar.

Allez Allonso!

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Matteoni
10 anos atrás

lol!

Paulo Pinto
Reply to  Matteoni
10 anos atrás

Alonso é ameaça constante. Tomara que continue sendo apenas ameaça.

Tou foi bola fhora.
Acorda, Matteoni! Torcer pelo Alonso, emburrece…

Matteoni
Matteoni
Reply to  Paulo Pinto
10 anos atrás

Faço questão do Allonzo ser vice. Já tem 3!!! Em breve o espanhol tem tudo para entrar para a história como o maior vice campeão de todos os tempos!!!

Se tem-se um GOAT, porque não dar pro Allonzo um VOAT!!?

Celio Ferreira
Celio Ferreira
10 anos atrás

Não entendi porque o Massa não deu mais uma volta porque tempo êle tinha, porem
foi para os boxes , e ficou lá . Faltou visão ou gazolina ?

Matteoni
Matteoni
Reply to  Celio Ferreira
10 anos atrás

A pergunta é boa e se aplicaria também, e mais ainda, ao Paul que tinha todo o Resto do treino pra voltar à pista.

Mas gazolina foi phoda.

luiz carlos barbosa
luiz carlos barbosa
Reply to  Matteoni
10 anos atrás

Pode ser “gazolina” “asul” kkkkkkkkkkkkkkkk

Matteoni
Matteoni
Reply to  luiz carlos barbosa
10 anos atrás

Bem por aí…!

gnloch
gnloch
Reply to  Celio Ferreira
10 anos atrás

O massa afirmou que a equipe apostou que a condição iria só piorar, então só trocaram os pneus sem reabastecer. O alonso rodou, (o galvão quase teve um orgasmo com isso) e por isso não consegui fazer uma volta a mais.

As outras equipes colocaram o carro dentro do box e reabasteceram.

Costa
Costa
Reply to  Celio Ferreira
10 anos atrás

A tartaruga e a lebre apostaram uma corrida. A lebre disparou na frente e, entediada, resolveu tirar uma soneca. Dormiu demais. A tartaruga ultrapassou a lebre convencida e ganhou a corrida.

Paulo Galvão
Paulo Galvão
10 anos atrás

Incluiria Interlagos dentro das pistas que se encaixam nessa “zona federal”.

Luciano
Luciano
Reply to  Paulo Galvão
10 anos atrás

Acho mesmo que Interlagos tem muito destas características, curvas de baixa e curvas de alta, tem ate uma reta boa. Quanto ao clima é sempre inconstante. Ja peguei muita chuva pela manha e um sol de “rachar” perto do meio dia, depois garoa a tarde.

luiz carlos barbosa
luiz carlos barbosa
10 anos atrás

Realmente maravilhosa essa pista assim como Monza e Suzuka e como era a antiga de Interlagos tbm, por falar nisso mais um acidente fatal com aluno de moto velocidade pra variar na curva do café.

Markonikov
Markonikov
10 anos atrás

Cara, foi incrível hoje, o Hamilton é muito foda mesmo … é o piloto mais brasileiro (dos antigos) do grid … o melhor foi a voz de b…. do galvão, cara, como esse cara odeia o hamilton, nunca engoliu ele tirar o título do queridinho global …. foi um ótimo começo de dia …kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk como é lindo ver o sistema gaguejando

Zetros
Zetros
Reply to  Markonikov
10 anos atrás

E antigamente ele disfarçava, agora ele faz questão de demonstrar sua insatisfação quando o Hamilton tem bom desempenho nos treinos e nas corridas.

Engraçado tbm foi ver ele torcendo para que o mundo entrasse em guerra para Massa conseguir a pole hoje.

Eder
Eder
10 anos atrás

pela cara da namorada do di resta e do mecanico ao lado pareciam que eles tinham certeza que a pole tava garantida… e massa foi pelo mesmo caminho.

João Campos
João Campos
10 anos atrás

Grande FG, baita texto, é exatamente o que eu acho.

LUZ PRATA
LUZ PRATA
10 anos atrás

bom dia Gomes e galera.

outro SHOW… do n1 do Grid !!!

Parabens Flecha de Prata… LEWIS !!!

como e Bom Andar de Mercedes…hahahahahaharsss

com a xapa escorregadia e Perigosa… na …Espetacular…Mitica… SPA…se separam os Realmente ..FERAS… dos simplesmente Medianos pilotos…e nessa… Lewis e Vettel …colocam os outros do grid no Bolso…com sua frieza e Coragem de Grandes Campeoes…cade a trairinha 147 ??? como sempre no q3 ele Pipoca…Amarela…hahahahaharsss

GO LEWIS !!! SOMENTE A VITORIA INTERESSA A ESTRELA DE 3 PONTAS !!!

O MELHOR…OU NADA !!! ESSE E O LEMA DA INVENTORA DO AUTOMOVEL !!!

VALEU.

Paulo Pinto
Reply to  LUZ PRATA
10 anos atrás

Como é bom ser ultrapassado de Mercedes… Hahahaha!

Que “passada” o playboyzinho levou do Herdeiro! Nem tomou conhecimento. O inglês nem sentiu o cheiro da liderança. E pra fechar o dia, ainda ficou atrás do Dick Júnior.

Não à toa, o apelidei de “piloto pole dance”: faz a pole e depois “dança”!

LUZ PRATA
LUZ PRATA
Reply to  Paulo Pinto
10 anos atrás

fala meu querido Pinto…infelismente Lewis ajustou sua W04 com muita Asa…esperando chuva e pista umida…nao teve nem como se defender da fera Vettel com sua Red Bull ajustada com Muito Menos Asa…o 147 do Alonso tambem estava ajustado assim…agora o carro do manewebber estava com ajuste semelhante ao do Lewis…valeu.

Paulo Pinto
Reply to  LUZ PRATA
10 anos atrás

Meu caro prateado, Hamilton deu uma de sertanejo e a chuva resolveu torcer por Vettel…