MENU

sábado, 3 de agosto de 2013 - 18:20Antigos em geral

TÚNEL DO TEMPO (2)

SÃO PAULO (aff) – No último dia 22 a “concessionária fantasma” da VW fechada em 2002 foi mostrada aqui, depois de longas conversas com seu descobridor, o Reginaldo de Campinas. Eu não quis revelar onde era porque não sabia se o dono, que vai todos os dias à revenda, gostaria de ser incomodado.

A essa altura todos sabem que fica em Estrela, no interior do RS. A história saiu em 200 sites e jornais. A internet é um barato, replica tudo, e por isso mesmo muita gente lê em vários lugares diferentes. É gozado que muita gente que não leu sobre o assunto aqui antes me manda links perguntando “viu isso?”. Vi, claro que vi.

Hoje me mandaram este link do “ZH”. A repórter falou com o dono. Bem legal, a matéria de Vanessa Kannenberg. E podem tirar o cavalinho da chuva, nenhum carro será vendido. O dono é uma figura.

Foto: Reginaldo de Campinas

Foto: Reginaldo de Campinas

30 comentários

  1. Thiago disse:

    Encontrei esse vídeo enquanto fuçava no youtube, ai lembrei de uma postagem aqui no blog sobre essa historia sensacional.

    ~https://www.youtube.com/watch?v=O4Fa0Fp1PSM

  2. petrafan disse:

    história linda, carros, concessionária, mobiliário, peças, etc. e tal.

    mas o sr. Essig certamente se beneficiaria de algumas sessões com um psicólogo.

  3. Errata: Concessionária foi fechada em 2004 e não em 2002 como eu passei por engano ao Flávio Gomes, veja neste post do Facebook de 29/10/2011 dia seguinte que estive lá.
    https://www.facebook.com/media/set/?set=a.285334868154678.69572.267154976639334&type=1
    A data que estive lá também pode ser conferida na foto que fiz do
    jornal que estava em cima da mesa.

  4. James disse:

    40 anos de Passat…..39 de Brasil,,,,alguem lembrou?

  5. Fred disse:

    Postei no tópico anterior sobre o assunto. Continuo com a mesma sensação: reação exacerbada da turminha. A história é legal? Sem dúvidas. O dono, uma figuraça. Baita caso, ora pois. Porém, no que tange aos automóveis em si, não estamos diante de nada magnífico, afinal, estamos analisando uma leva de VW’s – marca da qual não sou entusiasta, admito – de 2002, exceto pelos besouros.

    Quantum pelada 2002 é algo digno de encantamento? Pelamor…

    Se fossem VW’s refrigerados a ar dos anos 70/80, fuscas, brasílias e variants, ok. Mas, de novo, Quantum? Santana? Ainda mais nessas versões, que não tem um centésimo do charme dos anteriores do começo da década de 90…

    Menos, né.

    • Warley Spardelino disse:

      não têm hoje cara-palida….mas daqui 10 anos só o mercado saberá. 10 anos atrás, Dodge, Mavericks, Galaxies, Opalas 6cilindros era vendidos a quilo de sucata, hoje valem milhares de reias mesmo em mau estado.

      • Fred disse:

        Amigo, com esse raciocínio puramente temporal, qualquer carro vai ser clássico em 10/20/30 anos…

        Não vejo as coisas assim. Tá, se daqui a 50 anos dermos de cara com um Mille Economy com 8.000km originais e placas pretas, diremos “ó”!? Diremos, mas não pela paixão pelo carro ou por ser um clássico, nada disso. Simplesmente chamará atenção.

      • Warley Spardelino disse:

        bela comparação….um popular com uma perua que por sinal estão em extinção no brasil…

      • JP disse:

        Que cara mais chato! Cala a boca!

    • Thiago disse:

      Cara, deixa de ser chato. Se você não curte a marca, ok! É o seu gosto. Por mim, podia ser qualquer marca, o que encanta não é só os carros, mas sim o local. Vendo as fotos, temos a impressão de que o tempo parou naquele local. E é isto que chama tanta atenção.

      • Warley Spardelino disse:

        Exato, sendo 0 ou praticamente 0 parado por tanto tempo pode ser desde um Landau até até um Gol bola,Uno 1.0 Hoje têm um valor, amanhã terá outro bem diferente.
        Se fosse meia duzia de Chevettes ou Mareas, garanto que ele teria outra opinião…

  6. Nelson Barreiros Neto disse:

    Confesso que desde a primeira vez que li essa notícia, aqui no seu blog, e que foi o Reginaldo que descobriu, me dá uma ponta de tristeza.

    Pelo que li, esse senhor perdeu a esposa, depois seu negócio (não sei se nessa ordem), e mantem as coisas como era, tenho certeza pra se lembrar de um passado feliz.

    Espero que ele esteja feliz fazendo isso, e espero também que ele tenha uma família que o acompanhe. Solidão deve ser uma merda.

  7. luiz dellano disse:

    o testamento deve estar pronto com certeza, senao no dia que o vovõ fizer ” a passagem”, os abutres de plantao cairao de bico na carniça….estarei por aqui aguardando o desfecho….

  8. Martim disse:

    A cidade de Estrela é o paraíso: Tem mulher bonita, tem a Cervejaria Polar e tem carros antigos 0 Km. Prost!

  9. disse:

    Comercial Gaúcha de Veículos. É o cara este maluco.
    Creio não ter relação com a Gaúcha Car e Motos Honda. Pois o que estes fizeram no Rally e cross foi legal.

  10. JT disse:

    “Em visita à concessionária, há menos de dois anos, o paulista Reginaldo Ricardo Gonçalves, 39 anos, que se diz caçador de raridades e mantém um site sobre carros antigos, afirma ter se emocionado com a história de Essig. As fotos tiradas por ele foram disseminadas na internet, o que provocou uma onda de telefonemas originados de vários pontos do país.”

    Reparem na petulância da jornalista: “que se diz caçador de raridades”. Não, o cara não caça raridades. Por isso a repórter do jornal Zero Hora descobriu a concessionária, praticamente no quintal de Porto Alegre, sozinha…

  11. José Morelli disse:

    Essas concessionárias abandonadas seriam pra mim equivalentes à parques de diversão escondidos em um lugar no meio do nada. Adoraria invadir o lugar e passar a noite inteira vendo os carros….e carros antigos ainda!!!

    A cada dia que passa, me torno mais fanático por carros dos anos 70, 80 e 90. Ahh, se eu pudesse comprava todos e enfiava num bunker….lembram do bunker do Saddam? Ele roubou milhares de veículos de luxo do Kuwait e enfiou num bunker de Karbala, onde os mantinha como colecionador. Só sedã lindo, alguns conversíveis, da Lexus, Chevrolet, Infiniti, Toyota entre outros.

  12. Edson Luis disse:

    Te mandei isso por email em 28/05 e vc ainda me respondeu dizendo ser incrível.
    Não sou jornalista, mas esse furo é meu.
    Ah, aquele SP 2 que lindeza.
    Abração.

    • Flavio Gomes disse:

      Nossa, anda dando o furo? Bonitão, quem descobriu esse negócio foi o Reginaldo de Campinas. Meu amigo. Falamos dessas coisas sempre. Sei da concessionária há um tempão.

      • Conde disse:

        ” É gozado que muita gente que não leu sobre o assunto aqui antes me manda links perguntando “viu isso?”. Vi, claro que vi.”
        Aparece a toda hora , mesmo FG …Só rindo mesmo . Bom domingo !

      • Fábio Burian disse:

        Viu meu comentário sobre o livro com a viagem de Bariri até os EUA com um Ford 1919 com saída em 1930?

  13. Wanderley Augusto disse:

    Quanto não vale um SP2 como este que parece quase zero km !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>