A AUDI VEM AÍ
SÃO PAULO (e que fique) – Espécie de sucessora da Vemag, a Audi vai voltar a fabricar carros no Brasil. Os quatrargólicos fizeram o A3 em São José dos Pinhais de 1999 a 2006. Depois, a fábrica ficou para a VW produzir Golf. Hoje, a empresa anunciou que vai investir 150 milhões de euros na planta paranaense para fazer, a partir de 2015, o A3 sedã, esse aí da foto, evolução do Belcar. Depois, a SUV Q3, um tipo de Candango um pouco mais luxuoso.
A Audi faz carros hoje na Alemanha, Hungria, Bélgica, Eslováquia, Espanha, Rússia, Índia, Indonésia e China. Depois do Brasil, o México receberá uma fábrica, também. Ano passado, foram 1.455.123 carros produzidos pelo grupo, que tem 70 mil funcionários e ainda inclui a Lamborghini e a Ducati.
Quem diria que meus DKWs dariam nisso aí…
“Espécie de sucessora da Vemag…” Hahahaha! Eu ri.
Perto desta tribo aqui:
http://oglobo.globo.com/economia/o-deposito-da-mercedes-benz-10018388
Não dá né?!?
RS5 sonho de consumo….
O link abaixo, mostra a importancia da Audi e Porsche para o grupo VW. Deem uma lida. Os numeros sao muito interessantes.
http://www.autoblog.com/2013/08/13/porsche-macan-sales-push-brand-past-200k-unit-goal-early/
Mas o buraco é mais baixo. A Porsche há alguns anos devido as vacas gordas pré 2008 tentou tomar o controle da VW, de forma não muito amigável. Não deu certo e com a queda da economia, de forma geral, ficou em posição digamos delicada, ai veio a VW é simplesmente deu o troco. Não se iluda. Manda a VW! E o grande orquestrador de todo o processo chama-se Ferdinand Piech. Neto do Dr. Porsche, filho de Louise Porsche, que após casar com Anton Piech, advogado, adotou sobrenome desse.
la vai despencar a qualidade.
assim como o “classe A” vai queimar o filme da marca pela baixíssima qualidade da mão de obra tupiniquim. não adianta trazer engenheiros, tecnologia e insumos da alemanha se quem vai montar são brasileiros.
FATO!
o mercedes classe A deixou uma mancha no nome mercedes q durou uma década pro mercado esquecer.
Classe media sofre !!!
Nada a ver!!!!!!!!! A Mercecdes Classe A era exatamente igual a alemã. O que acabou com o carro foi o estigma de Mercedes de pobre. Isso um vizinho dise para minha mãe. E ele andava de Corsa.
Toda montadora será bem vinda. Gera-se empregos e divisas para o país. O problema é que não são fabricas propriamente. O padrão alemão de excelencia é notório. Assim, será dificil encontrar fornecedores.
Agora vamos ao que interessa.
Nao faz muito tempo que disse aqui que Button não tinha asssinado o contrato. Os contatos que tenho na Inglaterra me disseram isso. A Red Bull foi estúpida. Podia ter assinado com o Kimi ou Alonso ou Button. Preferiu ir de Ricardo.
Button cairia como uma luva na Red Bull.
E agora que Button ainda está livre? Red Bull ou Red Burro?
Roberto
Eu não vi direito, mas o post é de F1???
Será que agora consigo comprar minha Lamborghini em 1.200 parcelas iguais de 1.000 reais ?
Apenas um Jetta com quatro argolas. Está muito longe de ser um Auto Union. Comparem as épocas que qualquer “descarga Azul” tinha mais tecnologia!
A boca dos bichos esta ficando cada vez mais parecida… pena estarem cada vez mais nas mãos porcas da VW
(sou quase um ex-Porscheiro, decidi que só são admissíveis carros até a VW ter assumido a marca, este 991 já não tem a mesma alma dos 997 )…
Quantos prsches voce teve????
Um… o último a ar, para não cometer injustiças com a marca querida, aluguei alguns fora do país (séries a água).
-Não se pode negar que há evolução nas séries posteriores…Mas eles vem perdendo as suas características.
Ah! Não dou entrevista para você, porque não tenho Camaro Amarelo e nem sou engraçadinho. Com sua provocação, a idade parece ser do tempo na espinha no rosto!
Nem um destes que voce escreveu….
A VW não assumiu a Porsche. A VW tem ações da Porsche, assim como a Porsche tem ações da VW. A VW creio que não interfere nos projetos e qualidade da Porsche (ao contrário da Lamborghini, Audi, Bugatti, etc).
Fato Felipe! Esperamos que não cheguem ao 911. Pois as divisões de chassi já começaram a bastante tempo… Tuareg/Cayenne, Tiguan/Cajun/Macan – sabe lá o nome e as tentativas de um esportivo com capota de lona aproveitando o Boxter….
Entende-se que por ser `majoritária` (VW), sejam normais estas apropriações.
Oba!! Tomara que o preço caia uns 60%!! Aí eu compro um pra 60 vezes em suaves prestações!! kkkk
Os manés não entendem que a Audi é uma marca de excelência, e ainda diferenciada, pelo seu charme único. Assim como era a DKW, com seus motores 2t, tração dianteira, e estabilidade fantástica, tudo num caminho diferente, inovador e eficiente.
Bem vindo o A3 sedã, que bem poderia ter um “seiszão” 2.5cc, embora o acréscimo de peso. Só quem teve um DKW (tive três), ou um Audi (tenho um), entende a aura das duas marcas.
É apenas um VW chique…
Audi? Tudo VW…. Assim como Bentley e Porsche!
Em São Paulo o A3 ficou com fama de “carro de mano/playboy mano”… bem ruim pra uma marca como a Audi. O Camaro pegou fama de carro de “babaca”, mas nesse caso foi bom, pq são tantos e o carro vende (em 120 parcelas) que nem água! Esses “fenômenos culturais” em torno dos carros no Brasil são bem interessantes.
Será q dessa vez a imagem muda?
Engraçado, achei que só em Foz do Iguaçu os A3’s tivessem essa fama. Aqui ainda tem os Golf’s, Boras e alguns Passats que, junto com os Audis, são do tipo mano/traficante, mano/muambeiro, mano/playboy. Até a balada aqui tá assim, tem um lugar que tem a “área VIP”, lá é mais perigoso que ficar no meio do “povão”, a maioria é traficante, muambeiro e turcos playboys que têm mega lojas no PY e rasgam $ que ganham como água sem pagar impostos. Claro que tem os trabalhadores e tudo mais, mas a fama é essa (tanto no caso dos carros quanto das baladas).
será que vem com as portas suicidas?
Não há nada que não possa piorar…
Se eles fizerem uma Pracinha a preçinho, eu compro em 60 meses.