A AUDI VEM AÍ

SÃO PAULO (e que fique) – Espécie de sucessora da Vemag, a Audi vai voltar a fabricar carros no Brasil. Os quatrargólicos fizeram o A3 em São José dos Pinhais de 1999 a 2006. Depois, a fábrica ficou para a VW produzir Golf. Hoje, a empresa anunciou que vai investir 150 milhões de euros na planta paranaense para fazer, a partir de 2015, o A3 sedã, esse aí da foto, evolução do Belcar. Depois, a SUV Q3, um tipo de Candango um pouco mais luxuoso.

A Audi faz carros hoje na Alemanha, Hungria, Bélgica, Eslováquia, Espanha, Rússia, Índia, Indonésia e China. Depois do Brasil, o México receberá uma fábrica, também. Ano passado, foram 1.455.123 carros produzidos pelo grupo, que tem 70 mil funcionários e ainda inclui a Lamborghini e a Ducati.

Quem diria que meus DKWs dariam nisso aí…

a3sedan

Subscribe
Notify of
guest

27 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jaime Boueri
10 anos atrás

“Espécie de sucessora da Vemag…” Hahahaha! Eu ri.

RENE FERNANDES
RENE FERNANDES
10 anos atrás
Acarloz
Acarloz
10 anos atrás

RS5 sonho de consumo….

Nardo
Nardo
10 anos atrás

O link abaixo, mostra a importancia da Audi e Porsche para o grupo VW. Deem uma lida. Os numeros sao muito interessantes.

http://www.autoblog.com/2013/08/13/porsche-macan-sales-push-brand-past-200k-unit-goal-early/

Paulo F.
Paulo F.
Reply to  Nardo
10 anos atrás

Mas o buraco é mais baixo. A Porsche há alguns anos devido as vacas gordas pré 2008 tentou tomar o controle da VW, de forma não muito amigável. Não deu certo e com a queda da economia, de forma geral, ficou em posição digamos delicada, ai veio a VW é simplesmente deu o troco. Não se iluda. Manda a VW! E o grande orquestrador de todo o processo chama-se Ferdinand Piech. Neto do Dr. Porsche, filho de Louise Porsche, que após casar com Anton Piech, advogado, adotou sobrenome desse.

hendrix
hendrix
10 anos atrás

la vai despencar a qualidade.
assim como o “classe A” vai queimar o filme da marca pela baixíssima qualidade da mão de obra tupiniquim. não adianta trazer engenheiros, tecnologia e insumos da alemanha se quem vai montar são brasileiros.
FATO!
o mercedes classe A deixou uma mancha no nome mercedes q durou uma década pro mercado esquecer.

dionisio
dionisio
Reply to  hendrix
10 anos atrás

Classe media sofre !!!

Eric
Eric
Reply to  hendrix
10 anos atrás

Nada a ver!!!!!!!!! A Mercecdes Classe A era exatamente igual a alemã. O que acabou com o carro foi o estigma de Mercedes de pobre. Isso um vizinho dise para minha mãe. E ele andava de Corsa.

Roberto
Roberto
10 anos atrás

Toda montadora será bem vinda. Gera-se empregos e divisas para o país. O problema é que não são fabricas propriamente. O padrão alemão de excelencia é notório. Assim, será dificil encontrar fornecedores.
Agora vamos ao que interessa.
Nao faz muito tempo que disse aqui que Button não tinha asssinado o contrato. Os contatos que tenho na Inglaterra me disseram isso. A Red Bull foi estúpida. Podia ter assinado com o Kimi ou Alonso ou Button. Preferiu ir de Ricardo.
Button cairia como uma luva na Red Bull.
E agora que Button ainda está livre? Red Bull ou Red Burro?
Roberto

Eric
Eric
Reply to  Roberto
10 anos atrás

Eu não vi direito, mas o post é de F1???

Bento
Bento
10 anos atrás

Será que agora consigo comprar minha Lamborghini em 1.200 parcelas iguais de 1.000 reais ?

marcos oliveira
marcos oliveira
10 anos atrás

Apenas um Jetta com quatro argolas. Está muito longe de ser um Auto Union. Comparem as épocas que qualquer “descarga Azul” tinha mais tecnologia!

rogerV
rogerV
10 anos atrás

A boca dos bichos esta ficando cada vez mais parecida… pena estarem cada vez mais nas mãos porcas da VW
(sou quase um ex-Porscheiro, decidi que só são admissíveis carros até a VW ter assumido a marca, este 991 já não tem a mesma alma dos 997 )…

alan
alan
Reply to  rogerV
10 anos atrás

Quantos prsches voce teve????

rogerV
rogerV
Reply to  alan
10 anos atrás

Um… o último a ar, para não cometer injustiças com a marca querida, aluguei alguns fora do país (séries a água).
-Não se pode negar que há evolução nas séries posteriores…Mas eles vem perdendo as suas características.

Ah! Não dou entrevista para você, porque não tenho Camaro Amarelo e nem sou engraçadinho. Com sua provocação, a idade parece ser do tempo na espinha no rosto!

rogerV
rogerV
Reply to  alan
10 anos atrás

Nem um destes que voce escreveu….

Felipe
Felipe
Reply to  rogerV
10 anos atrás

A VW não assumiu a Porsche. A VW tem ações da Porsche, assim como a Porsche tem ações da VW. A VW creio que não interfere nos projetos e qualidade da Porsche (ao contrário da Lamborghini, Audi, Bugatti, etc).

rogerV
rogerV
Reply to  Felipe
10 anos atrás

Fato Felipe! Esperamos que não cheguem ao 911. Pois as divisões de chassi já começaram a bastante tempo… Tuareg/Cayenne, Tiguan/Cajun/Macan – sabe lá o nome e as tentativas de um esportivo com capota de lona aproveitando o Boxter….
Entende-se que por ser `majoritária` (VW), sejam normais estas apropriações.

luiz carlos
luiz carlos
10 anos atrás

Oba!! Tomara que o preço caia uns 60%!! Aí eu compro um pra 60 vezes em suaves prestações!! kkkk

Ney Prates
Ney Prates
10 anos atrás

Os manés não entendem que a Audi é uma marca de excelência, e ainda diferenciada, pelo seu charme único. Assim como era a DKW, com seus motores 2t, tração dianteira, e estabilidade fantástica, tudo num caminho diferente, inovador e eficiente.
Bem vindo o A3 sedã, que bem poderia ter um “seiszão” 2.5cc, embora o acréscimo de peso. Só quem teve um DKW (tive três), ou um Audi (tenho um), entende a aura das duas marcas.

Robertom
Robertom
Reply to  Ney Prates
10 anos atrás

É apenas um VW chique…

Paulo F.
Paulo F.
10 anos atrás

Audi? Tudo VW…. Assim como Bentley e Porsche!

Rafael Fuentes
Rafael Fuentes
10 anos atrás

Em São Paulo o A3 ficou com fama de “carro de mano/playboy mano”… bem ruim pra uma marca como a Audi. O Camaro pegou fama de carro de “babaca”, mas nesse caso foi bom, pq são tantos e o carro vende (em 120 parcelas) que nem água! Esses “fenômenos culturais” em torno dos carros no Brasil são bem interessantes.

Será q dessa vez a imagem muda?

Tiago
Tiago
Reply to  Rafael Fuentes
10 anos atrás

Engraçado, achei que só em Foz do Iguaçu os A3’s tivessem essa fama. Aqui ainda tem os Golf’s, Boras e alguns Passats que, junto com os Audis, são do tipo mano/traficante, mano/muambeiro, mano/playboy. Até a balada aqui tá assim, tem um lugar que tem a “área VIP”, lá é mais perigoso que ficar no meio do “povão”, a maioria é traficante, muambeiro e turcos playboys que têm mega lojas no PY e rasgam $ que ganham como água sem pagar impostos. Claro que tem os trabalhadores e tudo mais, mas a fama é essa (tanto no caso dos carros quanto das baladas).

Márcio Rezende
Márcio Rezende
10 anos atrás

será que vem com as portas suicidas?

Flavio Monteiro
Flavio Monteiro
10 anos atrás

Não há nada que não possa piorar…

Rids
Rids
10 anos atrás

Se eles fizerem uma Pracinha a preçinho, eu compro em 60 meses.