AL PARCO (3)

elevata3SÃO PAULO (eu disse…) – Não foi por falta de aviso. Se você perdeu o pastel na feira com caldo de cana, a pelada com os amigos ou a bicicleta no parque para ver essa porcaria de corrida de hoje, é porque quis.

Foi a pior do ano, disparado, e era previsível. Apenas a chuva poderia alterar algo, trazer alguns imprevistos, mas a água que caiu em Monza caiu cedo, a prova foi disputada com pista seca o tempo todo, e aconteceu o que tinha de acontecer: Vettel ganhou de novo, pela sexta vez no ano e 32ª na carreira. Está ao lado de Alonso nas estatísticas como quarto maior vencedor da história. Eles só perdem para Schumacher, Prost e Senna.

Dizer que foi a mais fácil da carreira, sei lá. Houve outras assim, de ponta a ponta, sem maiores dramas. Embora a Red Bull tenha feito um draminha com mensagens prepocupadas pelo rádio e sinais de alívio de Newey e Horner no pitwall quando terminou a corrida.

OK, pode ser que houvesse uma granada dentro do cockpit, pronta para explodir se Tiãozinho enroscasse a sapatilha nela. Ou que a equipe tivesse recebido um trote na fábrica: “Alô, sou ex-funcionário da Red Bull e sei onde mora sua família. Se esse cara ganhar mais uma vou fazer sua mulher tomar cinco latinhas seguidas”.

Parece que era algo no câmbio, algo assim. Mas o fato é que Sebastião passeou como quis, como já fizera em todos os treinos. Largou bem, deu uma fritadinha no pneu na primeira chicane e acabou. Sumiu, desapareceu, ganhou como quis, com uma única parada, como a maioria. Neguinho reclama quando os pneus se esfarelam, mas quando tem poucos pit stops, também. É difícil agradar todo mundo.

Na largada, quem saiu bem foi Massa, de quarto para segundo. Raikkonen encheu a traseira de Pérez e Resta Um abandonou. Mais nada. Na terceira volta, Alonso passou Webber e assumiu o terceiro lugar. Na oitava, Felipe abriu passagem para o espanhol tentar alguma coisa. Inútil.

Drama, embora irrelevante, porque estava lá atrás disputando posições intermediárias, viveu Hamilton. Seu rádio não funcionava e a equipe tinha de falar com ele por sinais de fumaça. Teve um pequeno furo num pneu e precisou parar duas vezes. Foi quem se divertiu no final da corrida, já com pneus médios e novos, passando um monte de gente para chegar em nono. Ficar sem rádio num carro de F-1, hoje, é como ir ao boteco sem iPhone. Não dá para viver. Como postar no Instagram?

Massa perderia o terceiro lugar no pit stop. Webber parou na 24ª volta, uma antes que o brasileiro. Vettel também parou na 24ª. E mais nada aconteceu até a volta 40, quando o Canguru de aviso prévio chegou em Alonso e… Nada de novo. Chegou, mas não passou. A equipe mandou o australiano não exagerar na troca de segunda para terceira, que o câmbio poderia voar e acertar um carcamano qualquer na arquibancada. Sem tração em saída de curva, passar Fernandinho seria impossível. Ficou lá mesmo.

Nas últimas voltas, a fila do sétimo, Ricardão, ao 12°, Amilton, rendeu alguma coisinha. Entre eles estavam Grojã, Bonitton, Pérez e Raikkonen. Mas também não foi nada disso. Uma passadinha aqui, outra ali, nada demais.

Fim de prova com Vettel, Alonso, Webber, Massa, Hülkenberg (a surpresa do fim de semana), Rosberg, Ricciardo, Grosjean, Hamilton e Button nos dez primeiros. No pódio, o que mais se viu foi uma bandeira da Croácia agitada por algum mala lá embaixo. O cabra fez um mastro enorme, de forma a colocar a bandeira bem na altura dos pilotos. O diretor de TV ficou doido. Não tinha como fechar a imagem nos três primeiros sem que aquela bandeira passasse para lá e para cá. Tem muito mala no mundo. Podia enfiar o mastro no rabo.

Tião foi a 222 pontos, contra 169 de Alonso. Hamilton (141) e Raikkonen (134) estão fora da briga. São 53 pontos do alemão rubrotaurino para o espanhol ferrarista. Dá para tirar em sete corridas? Não, não dá. Esperava-se, depois das férias, que a Mercedes pudesse incomodar um pouco, já que a Ferrari é isso aí, chega em segundo ou terceiro, graças a Alonso, mas não tem condições de ganhar. Já ficou demonstrado em Spa e Monza, no entanto, que a Mercedes não incomoda ninguém, exceto seus pilotos.

Vettel é tetra, e resta torcer por boas corridas até o fim do ano, numa temporada que não vai ser lembrada no futuro como uma das melhores. Tem sido muito semelhante a algumas daquelas em que Schumacher e a Ferrari deitavam e rolavam, sem dar chance a ninguém. Não se trata de tirar os méritos de piloto e equipe, eu sempre digo que há alguma beleza no domínio de um conjunto nas pistas, a quase perfeição diante das cabeçadas dos rivais. Mas que é chato, é.

Subscribe
Notify of
guest

131 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcos
Marcos
10 anos atrás

A F1 com o tempo esta perdendo seu brilho. Muita política, fica quem paga mais e pouco esporte. Aos poucos estou partindo para a Indycar, Os pilotos brigam do último colocado ao primeiro, é roda com roda, é no braço, fora as largadas em movimento, é imprevisível o resultado e nas últimas voltas é uma loucura. Ah! o líder do campeonato lá, é um brasileiro. Se puderem assistam…
Abraço.
Obrigado pela oportunidade

Davi Ribeiro
Davi Ribeiro
10 anos atrás

Pois é. Mas todo mundo sabia que a tendência era de Vettel se isolar na ponta liderando do início ao fim. Não foi por falta de aviso. A chuva, que poderia fazer algo mais interessante, não veio.
Além disso a Fórmula 1 sempre foi desse jeito. Nunca teve muitas brigas. Corridas sonolentas… Dá para fazer um cafezinho, tomar um cafezinho, trocar a fralda do menino e voltar que tudo vai estar quase no mesmo.
Vettel já é campeão. Tetra. E diga-se de passagem, com méritos, porque podem dizer que ele tem um carro muito melhor. Mas e Webber? Com o mesmo carro, fez o que?
Alonso vai ser vice mais uma vez e, pelo jeito, nunca entrará no rol dos tricampeões. A Ferrari só era boa quando os testes eram liberados e eles poderiam queimar pneus e dinheiro à vontade. Agora é preciso ser mais eficiente, e inteligente, e estão tomando um banho da Red Bull.
Agora é só esperar as seis corridas que faltam. Só para cumprir tabela.

Walter Borges
Walter Borges
10 anos atrás

Aê, quando a Red Bull vai começar a fabricar carros de passeio? Quero comprar um… rsrsrs

Carlos
Carlos
Reply to  Walter Borges
10 anos atrás

Acho que a Red Bull já está fabricando carros de passeio. Pergunta pro Marrentinho Asturiano. Como diria o Tião Alemão: “Red Bull te dá asas!”

Carlos
Carlos
10 anos atrás

Corridinha chata mesmo. Ainda bem que é curta, já que a média horária é alta. No mais, resta agradecer à incompetência das rivais por ter permitido que Red Bull & Adrian Newey reeditassem aqueles nada saudosos tempos em que a Rory Byrne, Ross Brawn e a Ferrari faziam da Formula 1 uma experiência tediosa e nodorrenta. O Tião Alemão pode ser bom, mas nem dá pra saber quanto por que deve ter no mínimo uma meia dúzia de sujeitos naquele grid capazes de fazer barba-cabelo e bigode com aquele carro de outro planeta. O coitado do Dom Marrento das Astúrias pode carregar a Ferrari nas costas, largar em 33º e terminar em segundo, mas isto é o máximo, por que a única luz que há no fim do túnel é a da lanterna traseira da RBR do Tião.

Fabio Forlin
Fabio Forlin
10 anos atrás

Flavio, só um breve comentário sobre a matéria do GP que resumiu a corrida (não achei no site a opção de comentar, não sei se existe…)

O problema do Vergne não foi motor, foi câmbio. No replay onboard fica claro que quando ele foi retomar a aceleração, o RPM subiu de uma vez e o carro não respondeu. A fumaça atrás geralmente nos leva a crer que foi motor, mas ela pode ser causada por qualquer vazamento de óleo, que evapora ao passar pela carenagem quente. No caso, se fosse motor, a fumaça seria bem maior, por a quantidade de óleo no motor também é maior. Outro motivo que confirma que o problema foi de transmissão.

Gus
Gus
10 anos atrás

Fiz muito bem em encarar vento e chuva com a bicicleta desde muito cedo da manhã…era mais que previsível que a corrida seria um porre!

Seinfeld
Seinfeld
Reply to  Gus
10 anos atrás

Precisa estar num baita porre pra sair e andar de bicicleta na chuva…e logo cedo, num Domingo.

Gabriel
Gabriel
10 anos atrás

Não sei porque FG fica achando que a corrida foi chata.
O que ele queria ?? Derrapagens, batidas, atropelamentos!!!, explosões ???
Isto só em filme e olha lá ?
Na vida real vence o melhor em geral (as vezes quem faz mais mutretas).
Vettel já provou inúmeras vezes que é o melhor piloto da atualidade.
Qualquer grande piloto com um bom carro, quando sai na pole ganha.
E na verdade a corrida só não foi melhor porque nem as Lotus, nem as Mercedes estavam lá na frente, pois em várias oportunidades Hamilton fez a melhor volta da prova.
E parem de falar que a Ferrari não tem um bom carro, tem sim e muito bom.
O que eles não tem é um Vettel como piloto.
Pois Alonso só ficou em 2º porque o Massa teve de abrir e Webber não é Vettel.

kurt
kurt
10 anos atrás

No começo do ano o Alonso ganhou o gp da China com 10s de vantagem para o segundo colocado (Raikkonen) e os sites “Globais” cravaram que o Alonso deu show de como administrar uma corrida. Os paga pau de plantão nos coments chegaram a dizer “escolinha do professor Alonso”. Quando o Vettel ganha com a mesma facilidade a corrida foi chata e ele só ganhou porque tem o melhor carro e blablabla. Na falta de um ídolo brasileiro o povão engole a Globo vender qualquer um outro, que não seja alemão, pois a inveja do Schumi deve corroer os cara por dentro.

A gente morre
A gente morre
Reply to  kurt
10 anos atrás

Até porque a Ferrari e a RBR tem exatamente o mesmo desempenho né, gênio? Afinal de contas o Massa tá sempre andando na frente e o incrível Webber quase nunca larga na primeira fila.

Assis
Assis
10 anos atrás

Segui o conselho e fui fazer algo melhor, de tarde, ainda sem saber o resultado fui assistir ” ao vivo ” o vt na sportv, dormi no meio …. Aff … A gp2 está mais legal q a f1 tem tempos….

Carlos Meireles
Carlos Meireles
10 anos atrás

Finalmente o Choronso será tri. Pode entregar o troféu para ele. Tri vice-campeão. Ele logo vai passar o Barrica nas estatísticas de melhor segundão da história.

Tom
Tom
Reply to  Carlos Meireles
10 anos atrás

O tal complexo de inferioridade do brasileiro é triste,,tem que ter vilão,conspiração e um bundão como este Carlos para comentar… é de lascar…

PHILIPE SPEED
PHILIPE SPEED
Reply to  Tom
10 anos atrás

Tom, o Carlos está certo no sarcasmo dele, Tri vice mesmo!!!

emerson dias de camargo
10 anos atrás

na minha opinião a Red Bull não tem adversários , a Ferrari com o melhor piloto do grid conseguiu o 2 lugar porque o Webber teve problemas no cambio da 2 marcha, se não teria passado Alonso porque era o mais veloz e constante na pista , e não esquecendo que vettel tinha problemas no carro e virava como foguete rsrsrs se vc analisar o bólido f138 não tem velocidade pra acompanhar essa equipe e não vettel . S. Vettel é um bom piloto que estava no lugar certo e colhe frutos por ter uma equipe que lhe da um carro de 0,7 mais rápida que as dos concorrentes conta fatos não há argumentos esse ano vettel e tetra juntamente com a equipe RBR é Adrian News é nada mais nada menos que o mago diria Merlin da f1.

WAR
WAR
Reply to  emerson dias de camargo
10 anos atrás

Mesmo, Emerson?!?!? Simples assim: Vettel é “apenas” bom. Mágico é o carro. Já Alonso, quando ganhou dois campeonatos era milagroso. Senna, ultra milagroso.
Essa ladainha é tão impressionante quanto dizer que o Romário “ganhou” a copa de 94. Que Maradona “ganhou” a copa de 86…etc…etc…etc…
Os fatos, estipulados é que Alonso chegaria em 4º, não fosse a ordem, natural, para Massa lhe dar a vez e a fragilidade de Webber.
Mas, fazer o quê?!?!?

davi
davi
Reply to  WAR
10 anos atrás

Senna, ultra milagroso?

Na temporada 88 a maquilarem ganhou 15 das 16 corridas, igualzinho , schumacher e vettel….

Gabriel
Gabriel
Reply to  emerson dias de camargo
10 anos atrás

O carro de Webber é igual, por que não fazem “dobradinhas” em todas corridas, já que a RBR é assim tão superior ??????

Nelson
Nelson
Reply to  Gabriel
10 anos atrás

Pelo mesmo motivo que HHUUBBEENNSS também não fazia: existem os bons e os ótimos !!!

A gente morre
A gente morre
Reply to  Gabriel
10 anos atrás

Por que o Webber é um Massa só um pouquinho melhorado.

JP
JP
10 anos atrás

Não achei a corrida ruim.Ver carros rasgando a reta a 240 km/h não pode ser ruim.

JP
JP
Reply to  JP
10 anos atrás

340 km/h

Nelson
Nelson
Reply to  JP
10 anos atrás

Fique então na cabeceira da pista de congonhas que verá os jatos levantarem até com mais barulho que a F1 !!!

Seinfeld
Seinfeld
10 anos atrás

Alguém mais viu o Alesi na entrevista antes da corrida com o Barrichello chamar o Massa de “Rubinho”???

Já perceberam quantas pessoas na F1 cometem esse ‘engano’?

Hamilton espetacular no final da corrida. Merecia melhor sorte.

Que falta faz Reginaldo Leme. E como são completamente DISPENSÁVEIS as informações e ‘entrevistas’ de Barrichello.

A Globo conseguiu com isso, privilegiando a fofoca ao invés do jornalismo, nos privsr de um comentarista competente e que receberia das mãos de Bernie Ecllestone uma homenagem pelos seus quase 40 anos cobrindo a F1.

Triste deve ter sido dizer ao Ecllestone que preferiram levar o insosso RB e deixaram o Reginaldo leme de fora num GP de Monza…

Globo e farofa. Tudo a ver.

Alexandrino
Alexandrino
Reply to  Seinfeld
10 anos atrás

Rubinho entrevistando o Massa antes da corrida: “Troquei o motor por um usado, com a mesma quilometragem do anterior, pq estava com um vazamento de óleo”. Aí o espertão do Rubinho pergunta: “Mas o motor é zero bala ou é usado como vc disse?”. De fato, não dá um imbecil desses…

Rafa
Rafa
10 anos atrás

Essa ccorrida só serviu pra eu pegar mais raiva do Rubens “Concerteza” Barrichello…

Mario
Mario
10 anos atrás

Nada muito em relação aos comentários anteriores, mas um pouco relacionado a estas histórias de rádio do Alonso no sábado.
Mas, aqui na Alemanha no canal de TV que eu assisto as provas, quem comenta é o Niki Lauda. Até onde meu alemão me permite eu senti que o velho Lauda estava descendo a lenha na Ferrari por conta das conversas em italiano no rádio! Lauda disse que não entende o motivo pra isso, que a língua oficial do automobilismo é o inglês é que só a Ferrari inventa moda. Aqui eles traduzem todos os rádios menos os do Alonso porque não entendem o italiano.
Em relação a cobertura da F1, eu acho muito boa, com exceção dos intervalos durante a prova. 45 minutos antes da corrida entram no ar e tem um repórter bom que consegue fazer entrevistas decentes no grid antes da corrida. Depois da prova também ficam discutindo da corrida por mais uma hora. Muito legal, nem dá saudade das transmissões da Globo.

Fernando
Fernando
10 anos atrás

“Na Ferrari tem aquela regrinha…” Disse o rubinho. Tinha tempo que nao via uma corrida inteira. Mais uma vez vi um brasileiro “abrindo as pernas” pro companheiro… Se Raikonem voltar pra Ferrari vai ser interessante ver essa regrinha.

ms
ms
Reply to  Fernando
10 anos atrás

nunca entendi pq as pessoas ficam “horrorizadas” quando percebem que na F1 prevalece o interesse da empresa sobre interesses individuais quando por exemplo a Ferrari privilegia Alonso pq ele há tempos vem apresentando resultados melhores e bem mais consistentes que os de Massa… TODA empresa que se preze funciona dentro dessa lógica e se não fizer isso mais cedo ou mais tarde QUEBRA!

Fernando
Fernando
Reply to  ms
10 anos atrás

Como eu disse, tinha tempo que nao acompanhava. Temos que ter orgulho do unico brasileiro na F1, mesmo que seja outra vez o Robin..

ms
ms
Reply to  Fernando
10 anos atrás

O problema é que ao final caímos sempre naquela mesma história: ficamos tão acostumados com o que Emerson, Piquet e Senna fizeram nas pistas e aí piloto brasileiro na F1 que não esteja a altura desses caras será pisoteado igual aquele capacho que temos na porta de casa pra limpar os sapatos e vai terminar seus dias correndo pela Stock ou em outra categoria de menor destaque podendo ainda se tornar piloto de testes ou mesmo comentarista de automobilismo…. em resumo, por ter de carregar esse legado nas costas, qualquer piloto brasileiro jamais terá vida fácil na F1 ( a não ser que seja gênio… como Vettel….)

Robertom
Robertom
Reply to  ms
10 anos atrás

A única empresa que realmente dá lucro na F1 é a FOM, ou seja Bernie Ecclestone.

ms
ms
Reply to  Robertom
10 anos atrás

toda equipe de F1 funciona dentro da lógica empresarial assim como os times de futebol, vôlei, etc. nas equipes de futebol por exemplo são escalados e priorizados os melhores em campo os outros não tão bons ficam na reserva, tudo isso é feito em nome da equipe e nem por isso o mundo vem abaixo agora na F1 quando o piloto recebe ordem da equipe pra deixar seu companheiro ultrapassar por interesse da equipe muitos ficam indignados…é disso que estou falando… e aqui também vale aquela máxima que serve pra tudo na vida “que se estabeleça quem for competente”….

philipe speed
philipe speed
10 anos atrás

Volto a dizer;

Se Vettel fosse brasileiro a corrida de hoje teria sido uma das melhores qua a humanidade já assistiu!!!!

Fazer o que ne!!!

Erick Breder
Erick Breder
Reply to  philipe speed
10 anos atrás

Bem colocado… Quando não é brasileiro ou a Ferrari vencendo, a corrida é ruim! Hehehehe.. Se com Kers, DRS e tudo o mais a corrida não foi boa, fazer o que? Tirar Monza do calendário? Hahaha..

Não vou falar que a corrida foi excelente. Mas se o Webber tivesse mais culhão e tivesse pressionado o Alonso, quem sabe não tivéssemos um corridaço?

Já que o Webber não ajuda (nem Vettel, nem ele mesmo), ao contrário do Massinha que abre as pernas pro Alonso sem o espanhol nem precisar mais pedir (só avistar o Alonso que já se abre todo), bastou ao Vettel ir lá e fazer o dele, pisar fundo e vencer com tranquilidade.

ms
ms
Reply to  philipe speed
10 anos atrás

nosso comentarista global já começa a entrar no desespero pq Tião alemão está a caminho de pulverizar todos os recordes de seu maior garoto propaganda (Senna) que em sua época elevou a níveis estratosféricos os índices de audiência da emissora platinada com reflexos até os dias de hoje pq muita gente por aqui passou assistir F1 vendo as corridas de seu garoto e quando o alemão ultrapassar todos os seus recordes vai ficar difícil pro Galvão continuar falando de boca cheia que Senna foi o maior de todos os tempos pq como já se disse em algum lugar….contra números, não há argumentos….

Norson Botrel
Reply to  philipe speed
10 anos atrás

Perfeito comentário, Philipe.

Ron
Ron
10 anos atrás

Acho que os detalhes que marcaram mesmo a corrida para pior foram os treinos ruins de Hamilton e de Raikkonen, talvez até mais do que os problemas que tiveram no começo da corrida (furo de pneu e choque na largada). Se tivessem largado mais à frente, talvez houvesse mais ação nas primeiras posições (atrás do Vettel).
Como disse o “Allez Alonso!”, se a combinação de pneus fosse outra, talvez a prova tivesse sido mais animada, até em relação ao Vettel. Ou se tivesse chovido.
Para ainda haver alguma chance de alguma emoção nesse fim de campeonato, só se a FIA descobrisse (de boa fé) e proibisse alguma mutreta da Red Bull (de modo que esta tivesse rendimento bem abaixo do nível atual nas últimas provas) ou se o Vettel por algum motivo perdesse umas quatro ou cinco corridas (é só uma hipótese, não estou desejando mal para ele, certo?), porque senão o narrador oficial dirá daqui a pouco: “É tetra!!! É tetra!!!”.
O Reginaldo faz falta ali (não sei se é o costume de ouvi-lo por tanto tempo) e acho que a emissora oficial ainda não percebeu isso (não mandá-lo a Spa e Monza?!). Flavio, sabe dizer se o Reginaldo está pensando em se aposentar a curtíssimo prazo ou se já está deixando de ir às provas por causa disso?

Ron
Ron
Reply to  Ron
10 anos atrás

Corrigindo: parece que o Reginaldo foi à prova de Spa.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
10 anos atrás
Matteoni
Matteoni
Reply to  Allez Alonso!
10 anos atrás

Boa!!!

Eduardo-SC
Eduardo-SC
10 anos atrás

Tá certo que o homem está impossível, com a corda toda, mas dizer que o campeonato acabou é vicio de quando se contavam os mortos e feridos em Monza e faziam-se as contas para a última corrida do ano. Confunde um pouco, mas antigamente alguém abrir 60 pontos na Itália, já era, .Mas faltando 7 GPs para o fechamento, em termos de contagem de pontos de outrora, são 21,2 pontos de vantagem para Vettel para 70 pontos em jogo. Tá certo que alguém tem que quebrar essa fase dele ( um milagre), mas dá para reverter ainda. Um GP fora para mudar a situação.

Oscar Motta
Oscar Motta
10 anos atrás

Não vi a corrida, mas Mestre Gomes disse que abriu e eu acredito nele. O uol deu: “Pelo rádio, Massa ouviu o recado de que “poderia fazer sua corrida”, deixando claro que ele não precisaria abrir para Alonso, que compete diretamente pelo título com Vettel. Apesar da mensagem, Massa não resistiu à pressão de Alonso e foi ultrapassado na 9ª volta.”

Que história é essa de “não resistiu”?

Matteoni
Matteoni
Reply to  Oscar Motta
10 anos atrás

“Sua própria corrida” no caso do Massa é exatamente isso: ficar atrás do Alonso. Duas voltas depois o Mepassa abriu pro Chiliquonso.

Matteoni
Matteoni
10 anos atrás

É Tetra, é Tetra, é Tetra!!!!

Corrida sensacional! Ve44el só foi mostrado 4x: na largada, no pit, na chegada e no pódio.

Peraí: 4x? É Tetra!!!

Fico impressionado com a vacilidade que o Alonso passa o Webber. Aliás, o Webber se sente bem mais confortável sendo ultrapassado pelo Alonso do que pelo Ve44el. Ainda bem! Pior é jogar o carro pra cima do outro, como vez o Power pra cima do Dyxon lá na Indy. Já pensou se o Chiliquonso das Lamúrias perde o vice? 3 vices and counting…

O Massa fez seu papel ridículo de sempre. Se tirarem um Rx da pélvis do Alonso vão encontrar a boca do Massa lá. Vergonha alheia.

E a plaquinha da Ferrari estava lá na chegada do Alonso de novo, viram!?

É Tetra, É Tetra, É Tetra!!!!

Chupa Allonzo.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Matteoni
10 anos atrás

Poderia ter furado o pneu do Alonso, é foi muito fácil…

José Guilhermo
José Guilhermo
Reply to  Allez Alonso!
10 anos atrás

Acho o Alonso mala, e muito chato, mas a verdade se não fosse ele estaríamos hoje vivendo um completo replay dos início da década passada a diferença é que schumacher não teve Alonso para dar um pouco de emoções em suas conquistas, Alonso só disputou com schumacher em 2006 quando tinha carros semelhantes, e venceu, o Webber tb não é tão bundão quanto o rubinho, digamos é um 2º piloto menos passivo , mas tecnicamente fraco tb, vivemos hoje a Era Vettel, fico imaginando se Webber fosse brasileiro todo mundo odiaria o Vettel assim como odiaram o schumacher, e o mala espanhol se não mudar de equipe acaba a carreira com 2 títulos, mesmo merecendo pelo menos mais um.

Matteoni
Matteoni
Reply to  Allez Alonso!
10 anos atrás

Cara, o Alonso empurrou o cara lá pra fora, o Canguru recolheu tudo que pôde. Facilitar mais do que aquilo só se o Webber parasse o carro.

Duvido se fosse o Ve44el ultrapassando o Massa se o Felipe faria a mesma coisa. Provavelmente bateriam.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Matteoni
10 anos atrás

Se fosse pra facilitar, tinha tirado o pé na reta.

Hugo Borges
Hugo Borges
Reply to  Allez Alonso!
10 anos atrás

Quem é que tira o pé na reta pra facilitar a vida de outro piloto? Ninguém alonsete! Só mesmo o Massa, quando entregou o primeiro lugar ao “você já sabe quem”, no GP da Alemanha em 2010.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Hugo Borges
10 anos atrás

Alonsete? Tente manifestar sua opinião sem baixar o nível, aprenda a respeitar a opinião dos outros. E não fera, meio segundo a mais pra acelerar nas saídas de gicane ou 10 metros freiando mais cedo já é o suficiente, não precisa ser no meio da reta. Shumacher abriu pro Irvine, Malásia 1999. Rubens abriu pro Shumacher, Austria em 2001. Massa pro Kimi 2007. Kimi pro Massa, 2008. Todo mundo sabe que as aletas da asa dianteira furam pneus, quem facilita corre esse risco? Webber teve o bico danificado e facilitou? Fala serio!

Matteoni
Matteoni
Reply to  Allez Alonso!
10 anos atrás

Facilitar ou não dificultar dá na mesma coisa.

Matteoni
Matteoni
Reply to  Allez Alonso!
10 anos atrás

Mas aí seria escandaloso demais. Vc viu como o Webber e o Alonso se cumprimentaram no final? Algo como: deu tudo certo!

Paulo Pinto
Reply to  Matteoni
10 anos atrás

Eles são amigos.

Léu Marçon
Léu Marçon
10 anos atrás

Acho que esse fim de campeonato o Vettel deveria largar com os 4 pneus furados em todas as provas, só para dar graça! ¬¬’ Go Vettel, Go!

hendrix
hendrix
10 anos atrás

1° q MERDA esses repórteres de pista da globo, pqp, o pé de china e aquele outro abestado. socorro BBC

pelas reportagens e comentário do gavião bueiro to achando q o massa rodou* mesmo

fofoca de hoje no paddock (via tuiter) foi q:
alonso na mclarem (boa se: quem vai pg a quebra de contrato? e ron denis ainda tem ódio do espanhol?)
kimi na ferrari e sem o massa

agora minha viagem caso ocorra o de cima:
Button na Lotus
Massa chorando na estoque junto com o bobalhão do rubens

*aí dá pra entender pq tio B. quer o nars na mini-red bull.

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
10 anos atrás

Alguém da parte de Bernie Ecclestone procurou Reginaldo Leme hoje, em Monza. O próprio Bernie homenagearia o jornalista que hoje completaria a cobertura de 500 grandes prêmios.

Fica para a próxima. Se a Globo o escalar.

Obs.: triste, isso. Eu ficaria furioso no lugar de Reginaldo. Ser homenageado por um feito tão importante como este, em Monza, não teria preço.

Oldparts
Oldparts
10 anos atrás

Ferrari 2014:
Cenário I – Raikonen e Massa;
Cenário II – Massa e Hulkenberg;
Cenário III – Alonso e Hulkenberg;
Cenário IV – Raikonen e Hulkenberg…

Alvaro Ferreira
Alvaro Ferreira
Reply to  Oldparts
10 anos atrás

Quer saber? Eu sinceramente prefiro que o Massa saia da Ferrari. Tô cansado, desde 2000, de ver piloto brasileiro sendo esculachado por um monte de babacas italianos. É só ler os comentários deles na Gazzetta dello Sport.
O Massa, desde o acidente de 2009, nunca mais foi o mesmo, mas até então correu muito bem e só não foi campeão em 2008 por culpa da equipe. Agora, tá mais do que na hora de largar aquilo e ir ser feliz em outro lugar, até mesmo na Estoque, se quiser.
Que fiquem com a dupla que quiserem e se f&#@*&odam, porque vão continuar a tomar pau da Red Bull.

Renato Powell
10 anos atrás
Allez Alonso!
Allez Alonso!
10 anos atrás

Corrida chata. Se a RBR ja era forte sendo lenta nas retas, essa configuração do assoalho mostrou o que eu ja digo há tempo. O RB5 e os seguintes são dos melhores carros de todos os tempos. Carro de outro mundo. A polemica dos pneus tirou um pouco da emoção, podiam ter usados médios e macios. Gostei do Felipe, com ritmo melhor que o Alonso no stint com primes. Bela corrida do Hulk, que pro Lito nunca fez nada na f1! Alonso fez aquilo que se espera dele, ficar na frente de uma das RBR, o melhor do resto. Ricciardo mandou bem tambem, lewis e Kimi vindo de trás também foi legal.
Webber Go Home!

Matteoni
Matteoni
Reply to  Allez Alonso!
10 anos atrás

Alonso fez aquilo que se espera dele: ser vice!

Paulo Pinto
Reply to  Matteoni
10 anos atrás

Matteoni, não sejamos precipitados. Hamilton, Raikkonen e Webber também estão na disputa do vice.

Matteoni
Matteoni
Reply to  Paulo Pinto
10 anos atrás

Eu acho que estrategicamente, para não passar vergonha, Hamilton e Raikkonen decidiram ficar lá pra traz hoje e deixaram o caminho livre pro Viceonso.

3 vices and counting…

Matteoni
Matteoni
Reply to  Matteoni
10 anos atrás

“Lá para trás”

Acarloz
Acarloz
Reply to  Allez Alonso!
10 anos atrás

Hilário Alonso pedindo punição a Vettel por causa da luz de advertência acesa na cara dele…… rerere

Leonardo
Leonardo
10 anos atrás

Vettel campeão na Índia…..será o palco perfeito para o encerramento de um campeonato sem graça.

André
André
10 anos atrás

Alguém mais notou a linda e clássica Ferrari 348 de “pace
car”, lá atrás, enquanto os carros alinhavam no grid?

antonio seabra
antonio seabra
Reply to  André
10 anos atrás

Sim, percebi, embora só tenha visto ela brevemente, e pela traseira. Mas, me pareceu ser uma Mondial, e não uma 348.

Ronald Wolff
Ronald Wolff
10 anos atrás

Em dias de corridas tediosas, o melhor vem depois, lendo seus comentários…sempre é bom ler!
Aguardo seus comentários a respeito da atuação do novo jornalista-entrevistador-comentarista, uma vez que na última semana ele foi muito ruim!

Celio Ferreira
Celio Ferreira
10 anos atrás

Corrida chata, vebber não é de nada, ferrari viu a red sumir, mercedes e lotus, desistiram
do campeonato, e como eu disse em comentários passados, a unica mudança de pilotos
é o ricardão na red , e o proximo da str , e o russinho na sauber. massa continua na ferrari.

Alex
Alex
10 anos atrás

O pior da corrida foi o Galvão criticar o fato dos caras colocarem o áudio de Button num momento em que o Weber se aproximava do Alonso, disse que não tinha nada haver pois ele estava disputando o nono lugar, etc… tcham, tcham, tcham, tcham, nos segundos seguintes a Globo coloca uma entrevista com o Cacá e Robinho no mesmo momento de aproximação do Weber. Não dá para aguentar mais, Galvão e Rubinho é muito, era nítido que o outro repórter (acho que de verdade), me esquecí o nome, estava desconfortável com o Rubinho. Não sou contra o Barrichello como piloto, alías, sempre torcí para ele, mas como repórter não dá. Assisto F1 desde os tempos do Emerson e para mim foi o limite, a gota d’água. Daqui em diante vou assistir o replay na Sportv. Não dá mais, por que os caras da Globo acham que todo brasileiro gosta de futebol, é corintiano e boiola? Também teve entrevista com o ídolo dos “mano”, o argentino Tevez. Será que não tinha em Monza alguma “personalidade” mais interessante? Cadê o Reginaldo?

Emerson
Emerson
Reply to  Alex
10 anos atrás

Cara cortar a corrida pra entrevistar jogador de futebol foi o cúmulo. A Globo perde a noção do ridículo.

igor
igor
Reply to  Emerson
10 anos atrás

nessa hora só não desliguei a tv porque o controle tava do outro lado do sofá e domingo de manhã dá uma preguiça maior que as idiotices da globo.

alam
alam
10 anos atrás

QUE O VEEETTTTEEEELLLLL JA E TETRA EU E O FG JA FALAMOS A TEMPO!!!!

Mas agora podemos dizer com 61,237% de chance que o ALonxo sera o vice do VETTEL pela terceira vez!!!!! porque ninguem mais ta competindo com a Ferrada, hoje alonso e massaneta correram sozinhos atras das Redbulling ( ta certo que o incrivel HULK deu um showzinho, mas foi so isso), O Vettel ja e tetra mais para as alonsetes que insistem eu lhes digo, das 7 races finais, mesmo que alonsinho ganhe todas, o Vette so prescisa chegar em segundo e pode ser terceiro uma vez!!!! Ou seja, alonso precisa ganhar tudo e mesmo assim depende do The Best Vettel, o campeonato, embora ja decidido a tempo, acaba matematicamente em 3 ou 4 corridas, e abundabi, usa e brasil serao apenas pra cumprir tabela!!!!! So lembrando que nestas 7 corridas em 2012 vettel venceu Q U A T R O !!!!!!, fez um segundo lugar e um terceiro( neste quando saiu em ultimo no grid!!!!!) e so no brasil foi sexto naquela corrida louca onde o mocorongo do senna tentou de todas as formas tirar o Vettel da corrida e o Vettel tambem foi atrapalhado pelo proprio web/ber…… entao ja podem comecar o funeral de 2013 para alonso e a Ferrada!!!!! O touro red abateu o cavalhinho rampante (ou seria derrapante)

Fernando Cruz
Fernando Cruz
Reply to  alam
10 anos atrás

“…so no brasil foi sexto naquela corrida louca onde o mocorongo (???) do senna tentou de todas as formas tirar o Vettel da corrida”

O Vettel pode ate ser o melhor mas tambem erra. O ano passado errou em Abu Dhabi (quando bateu naquele placard numa situaçao de Safety Car) e no Brasil (quando fez a curva do Lago de forma desastrada, eliminando Senna e Perez de uma vez so). Praticamente toda a imprensa internacional viu esse acidente dessa forma. Na verdade o Vettel devia estar nervoso devido a atitude absurda do Webber na partida (absurda porque o colega disputava o tiitulo). Isso fe-lo perder lugares e depois ainda travou cedo demais para a curva onde teve o acidente (e por pouco nao levou com o Raikkonen na sua traseira). Numa situaçao dessas, apenas na quarta curva apos a partida, foi muito imprudente em ter tomado a trajetoria normal. Era mais do que previsivel que iria atravessar-se na frente de alguem. Se tivesse perdido o campeonato naquele momento so poderia queixar-se de si proprio.

Quanto ao Senna, ate acho que poderia tambem ter sido mais cauteloso, sobretudo porque numa corrida daquelas, com chuva, ele poderia ate ter lutado pela vitoria como fez o Hulkenberg. No molhado ele tinha passado tudo e todos na corrida da Malasia e em Interlagos tinha feito o segundo melhor tempo no Q1, tambem com piso molhado. Podia ter-se lembrado do que aconteceu na Malasia, quando se tocou com Maldonado na 1.ª volta e foi para ultimo. Depois recuperou ate sexto mas sem o incidente da 1.ª volta poderia ate ter lutado por um podio, porque ele e mesmo muito forte a chuva. Embora tambem seja bom com piso seco. No WEC esta ate a mostrar que e mais piloto do que o Kobayashi…

Hugo Borges
Hugo Borges
Reply to  Fernando Cruz
10 anos atrás

“No WEC esta ate a mostrar que e mais piloto do que o Kobayashi…”
É como comparar laranja com pedra. O WEC é um campeonato onde existem de 2 a 3 pilotos por carro. Não depende do talento individual de nenhum e sim da regularidade de todos eles.

Fernando Cruz
Fernando Cruz
Reply to  Hugo Borges
10 anos atrás

Podemos comparar o rendimento de cada um deles com os colegas mais experientes na categoria (na classe) e Senna tem sido superior. Em Spa chegou a bater os tempos do piloto mais rapido dos GTE (Makowiecki). O Kobayashi mal consegue bater o Vilander, muito menos o Fisichella e o Bruni. Em Le Mans o Senna so nao venceu porque o Makowiecki bateu quando estava na liderança. Em Interlagos tambem estava mais rapido na corrida e era uma questao de tempo ate passar o japones. La na frente o melhor Aston Martin nunca conseguiu atacar o Ferrari vencedor da mesma forma…

Na F1 e que nao deu para comparar bem. Um teve 3 anos com um bom carro e condiçoes otimas, o outro teve condiçoes pessimas, apenas com um ano completo com um bom carro e mesmo assim a perder os treinos livres. Nesse caso sim, era comparar laranja com pedra…

Mas enfim, ja se sabe que na F1 os fatores extra-desportivos falam muitas vezes mais alto do que o talento. Chega a ser revoltante como um piloto vice-campeao na GP2 e que venceu ate no Monaco teve oportunidades tao mais limitadas do que outro que na mesma categoria so venceu uma corrida de grelha invertida para os oito primeiros. Claro que o fator sorte explica muita coisa (saida da Honda, fim dos testes, etc.) mas nao explica tudo. Houve muita politica suja metida no meio, muito preconceito bobo de certos chefes de equipa, muita hipocrisia. Se assim nao fosse o Senna teria entrado em 2010 com uma boa equipa…

alam
alam
Reply to  Fernando Cruz
10 anos atrás

OK amigo, acho que nossas opnioes coincidem em +/- 81%, nao e mesmo?

ZZZZ
ZZZZ
Reply to  alam
10 anos atrás

O que é isso, uma versão do “Luz Prata” com o cérebro destruído pela “bebida” (sic) energética? Volta pro ensino primário, cara…

igor
igor
Reply to  ZZZZ
10 anos atrás

ia fazer o mesmo comentário zzzzz!

rodrigo
rodrigo
10 anos atrás

Além das fotos, ótimos textos. Bacana Flavio, parabéns.

Paulo Pinto
10 anos atrás

O Herdeiro continua colocando ordem na casa (o comentário, de tão repetitivo, já virou refrão).

LUZ PRATA
LUZ PRATA
Reply to  Paulo Pinto
10 anos atrás

fala caro Pinto…Vettel… nao e o Dicktrapaçasxumacher…e no… GERAL …e Muito Melhor PILOTO… em Tudo !!! merecidamente….apesar dele contar com a Genialidade Indiscutivel…do … Newey… nesses 4 titulos consecutivos…ele Nunca precisou de fazer MIL Piranhagens… para Vencer…tem um Fortissimo Talento Natural…e… FERA !!! quanto minhas querida Flechas de Prata…elas me decepcionaram…nas Epicas SPA e MONZA…agora e aguardar os circuitinhos de autorama bonitinhos que vem por ai…com exceçao de Suzuka…que um Show de Circuito…outra… eu tambem estou comemorando hj meus 500 gps assistidos !!!! nos meus 49 aninhos…ja vi varios ao vivo no Brasil e exterior…e o restante todos…na tv Globo e alguns na interrnet… .e vc quantos gps vc tem ??? valeu.

Paulo Pinto
Reply to  LUZ PRATA
10 anos atrás

E aí, prateado, o que aconteceu com o Ralamilton e seu Espeto de Prata? Do jeito que vai, nem chega perto do vice…

Número de GPs? Perdi a conta. Valeu!

Matteoni
Matteoni
Reply to  Paulo Pinto
10 anos atrás

GPs que vcs falam são Garotas de Programa!?

500tinhas já!?

Rapaz…

Imaginem o Pinto!

LUZ PRATA
LUZ PRATA
Reply to  Matteoni
10 anos atrás

fala Leonino …abs.

calhiandro
calhiandro
Reply to  LUZ PRATA
10 anos atrás

Alonso caminha forte para fazer o tetra em cima do amilton, 4 anos consecutivos que Alonso termina na frente do negão. E tem gente que diz que ele tomou pau dele em 2007, se terminaram com o mesmo numero de pontos e vitórias???????
Grande abraço LUZ de PRATA, parece que as fechas de prata correram com freio de mão puxado.

LUZ PRATA
LUZ PRATA
Reply to  calhiandro
10 anos atrás

valeu Caliandro !!!

Janus
Janus
10 anos atrás

Massa basicamente colocou a culpa na equipe por ter sido ultrapassado pelo Webber. Pode até ser verdade, mas, pra mim, mostra que ele jé está fora pro ano que vem. E ele sabe disso.

luiz alberto
luiz alberto
Reply to  Janus
10 anos atrás

Para mim ele já esta fora desde aquela corrida na China que ele como Bundão que é ,afinou para El Chilique,e depois a entregada de vitória num outro gp, só de a carimbada de “Sou bundão mesmo!” Pachecada amiga.

Christian Gomes
Christian Gomes
10 anos atrás

Eu tenho uma visão diferente a respeito da chatice de ver o mesmo piloto e a mesma equipe vencendo praticamente em todos os domingos. Como em todos os esportes, aquele que é o líder, ou o melhor, ou a referência, costuma despertar nos outros competidores mais vontade de derrubá-lo, batê-lo, superá-lo. E os que acompanham estes esportes também acabam desejando que alguém apareça para vencê-lo.

Assim como é na Fórmula 1, isso também acontece em outros esportes. Um bom exemplo é o UFC. Quem não deseja ver alguém destronar Jon Jones, Cain Velásquez, Georges St. Pierre, entre tantos outros? Isso faz parte. Vettel é imbatível no momento, e todos nós queremos ver alguém batê-lo. Isso é perfeitamente natural nos esportes, não é exclusivo da Fórmula 1.

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
Reply to  Christian Gomes
10 anos atrás

Não é assim.

Como diz o texto, não adianta chorar nem espernear. O talento do Alonso, assim como do Raikkonen e do Hamilton não adianta absolutamente nada em se tratando de querer ganhar a temporada. O carro parece pertencer à outra categoria do automobilismo e o Vettel aproveita. Se alguém abaixa o galho o negócio é apanhar a fruta. Subir na árvore é outro departamento.

Esporte individual é uma coisa e coletivo é outra.

Dois tenistas compram a melhor raquete, treinam e disputam em pé de igualdade e que vença o melhor. No UFC, idem… etc.

Fui

PS. Foi uma corridaça para quem gosta de ganhar e não de disputar. Podiam resolver nos dados com dados viciados e seria a mesma coisa.

Christian Gomes
Christian Gomes
Reply to  Anselmo Coyote
10 anos atrás

“Esporte individual é uma coisa e coletivo é outra”. Sua afirmação está equivocada, Anselmo. Até mesmo nos esportes “coletivos” existe o craque, aquele jogador ou atleta diferenciado, que todos querem bater.

Mas concordo com você que o equipamento que Vettel tem é de outro mundo, tanto que o que falta ao alemão é provar se é capaz de ser imbatível com um carro como os que têm Alonso, Hamilton e Raikkonen, por exemplo. Entretanto, em qualquer esporte, sempre haverá o “cara” a ser batido.

fernando augusto
fernando augusto
10 anos atrás

Segui seu conselho, nem vou perder tempo vendo vt na sport tv.

thiago
thiago
10 anos atrás

flávio, acho uma bobagem esse papo de corrida ruim, corrida boa!!! quem gosta de corrida, gosta e ponto final. tem ultrapassagens??? quem bom!!! não tem, dane-se, o que importa é curtir a principal categoria do automobilismo mundial… eu sou fã e não perco uma!!!

gabriel
gabriel
Reply to  thiago
10 anos atrás

corrida chata é igual ao blog do Gomes, vejo todas e leio tudo…

Fowler T Braga Filho
Fowler T Braga Filho
Reply to  gabriel
10 anos atrás

kkkk boa essa. Estamos sempre aqui !

Maurício MV.
Maurício MV.
10 anos atrás

Pior que a corrida, só os comentários e entrevistas dos globais.

Emerson
Emerson
10 anos atrás

Na boa, precisa a Globo fazer aquela palhaçada antes da corrida? Aqueles 20 minutos ali do jeito que eles tão fazendo é só piada.

Oldparts
Oldparts
Reply to  Emerson
10 anos atrás

É só ligar a tv às 08:59…

Christian Gomes
Christian Gomes
Reply to  Oldparts
10 anos atrás

Foi o que eu fiz: liguei às nove e fui poupado daquelas cenas e comentários ridículos. Basta o que já se fala durante ela. rsrs

Ron
Ron
Reply to  Emerson
10 anos atrás

Concordo completamente.
Se não for um negócio mais sério (técnico, estratégico etc.), é melhor não fazer.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Emerson
10 anos atrás

Rubens foi muito mal, desarticulado, sem vocabulário, sem roteiro. Não soube traduzir as entrevistas e enrola muito pra terminar um pensamento. Gosto dele, mas desse jeito tá foda.

Allan
Allan
10 anos atrás

Como minha memória e boa, este título do vettel lembra mais o do próstata em 85, inclusive a Ferrari no mesmo papel de incomodar na primeira parte e afrouxar depois.

Allan
Allan
Reply to  Allan
10 anos atrás

Prost … Maldito celular

Alex
Alex
Reply to  Allan
10 anos atrás

Que nada, o celular mandou bem, ficou bem no estilo dos apelidos que o FG coloca nos caras. hahaha

Ricardo
Ricardo
Reply to  Alex
10 anos atrás

Perfeita observação!

Thiago
Thiago
Reply to  Alex
10 anos atrás

Que são uma merda, por sinal

Robertom
Robertom
Reply to  Allan
10 anos atrás

Visite seu urologista…

Diego
Diego
10 anos atrás

Legal o desespero do Galvão para “segurar” o Massa na Ferrari, e ele não perde uma chance para citar o Barrichello, Ross Brawn e seu histórico de segundo piloto na equipe. Sério, o Barrichello tem que contestar alguma coisa, esses “concerteza” já encheu.

Bom, a corrida foi isso, chata.

Mas que é legal ver os carros de F1 correndo em Monza isso é. Pior vai ser daqui duas semanas…

jorge
jorge
10 anos atrás

Segui seu conselho,mas não fui comer pastel,fui á igreja ,foi a melhor coisa q fiz Flávio. Vou fazer aqui uma profecia nós,brasileiros, so teremos um campeão mundial,quando este for guiar uma Maclarem. Felipe continua na Ferrari,sendo esculachado. Hamilton voltara para a Mac.

José Morelli
José Morelli
10 anos atrás

Tá uma merda a F1, essa é a verdade……

A categoria deveria começar a pensar como contornar esse tipo de dominância tão chata e o Vettel é ridículo, ninguém aguenta mais esse moleque vencendo. Não estou questionando a habilidade dele, realmente é um piloto bom, com um carro bom….mas porra, já provou tudo que tinha que provar, agora vai ficar correndo atrás de números escrotos? Que pensamento mais ridículo….a F1 deveria expulsar compulsoriamente os pilotos que já provaram mais de uma vez serem bons. Pronto, já provou, agora dá chance a outros.

jorge
jorge
Reply to  José Morelli
10 anos atrás

Morelli,o Tião tem aproveitado suas chances,o q vemos nele queriámos ver em FELIPE,E outros brasileiros q passaram pela F1.

Lucas Herrera
Lucas Herrera
Reply to  José Morelli
10 anos atrás

Acho que poucas vezes na vida eu li besteiras como essa.
Quer dizer que o cara está lá só pra provar que é bom? Uma vez provado já pode deixar quieto e arrumar outro emprego pra que os outros também tenham oportunidade.
Então o Messi já devia ter parado de jogar já que foi tantas vezes melhor do mundo.
O cara não está lá pra provar nada pra ninguém. Ele está lá porque é o que gosta de fazer e é o que faz ele ganhar dinheiro. Só ele pode dizer a hora que ele deve parar.

Luciano
Luciano
10 anos atrás

Essa estatística de número de vitórias não vale mais nada em relação aos pilotos do passado, visto que hoje há um número maior de provas por temporada, sem falar que logo teremos moleques entrando na F1 com 16 anos…vide o russo endinheirado. Vettel nunca guiou praticamente nada que não fosse um F1 de Adrian Newey, então discutir seu talento é difícil. Infelizmente a F1 virou um reduto de garotos bobos, de trejeitos infantiloides, basta ver os gritinhos de Vettel no rádio após a corrida. Talvez isso seja reflexo do mundo atual .

Lucas Herrera
Lucas Herrera
Reply to  Luciano
10 anos atrás

Ele começou na Str né. E venceu uma corrida COM UMA STR!!!!!

Gu
Gu
Reply to  Lucas Herrera
10 anos atrás

Conhecida como Toro Rosso

Felipe Lima
Felipe Lima
Reply to  Lucas Herrera
10 anos atrás

Ô Lucas Herrera.

Quanto à colocação acima: “Vettel nunca guiou praticamente nada que não fosse um F1 de Adrian Newey”; ela tem fundamento, pois aquela Toro Rosso foi projetada por Newey também (era o Red Bull de 2007).

Pedro
Pedro
Reply to  Felipe Lima
10 anos atrás

Na verdade o STR3 tinha o mesmo chassi do RBR4 (o carro de 2008). A diferença era o motor Ferrari e os acertos aerodinâmicos da equipe de Franz Tost.

No começo da temporada Vettel e o “quatro-olhos” Bourdais (como dizia o FG) usaram uma versão modificada do carro do ano passado (STR2B), cujo chassi era uma cópia do RBR3. Os dois Tiões tiveram vários acidentes nas primeiras corridas (Bourdais mesmo abandonando por causa do motor ainda classificou em sétimo na Austrália). Vettel estava zerado.

Na primeira corrida do STR3 em Mônaco, o alemão chegou em 5º, com Webber chegando em 4º – seria o melhor resultado naquele ano para o australiano. Coulthard ainda teria um pódio na corrida seguinte (Canadá – 3º), mas foi Vettel quem obteve a vitória em Monza e terminou o campeonato na frente com uma pontuação maior que a de Bourdais, Coulthard e Webber somadas.

A Red Bull Technologies produziu os carros das duas equipes até a temporada de 2009. Infelizmente o STR4 ficou na lanterna dos construtores, com apenas 8 pontos somados frente à segunda colocação obtida pelo RBR5 (153,5 pontos).

Pedro
Pedro
Reply to  Pedro
10 anos atrás

Pode-se dizer ainda que o STR5 (2010) era o carro de 2009 ajustado para o regulamento novo (sem reabastecimento, os carros precisavam ser mais longos para acomodar um tanque maior), por isso este seria o último Toro Rosso de Adrian Newey.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Pedro
10 anos atrás

Até a temporada de 2008, na verdade. O ultimo STR do Newey foi justamento o STR03, de 2008. O novo regulamento, o das asa dianteira grande e traseira pequena deu inicio em 2009. Quem fala que Vettel ganhou com uma Toro, ex Minardi e blá blá não tem o mínimo conhecimento. Talvez a Vettel tenha sido o piloto que melhor teve gerida a carreira na f1, os testes de sexta feira pela bmw-sauber, a estréia no Canadá, a ida para a Toro num ano atípico desse bom STR03 com direito a vitória e pole e finalmente a RBR com Newey e a seqüência vencedora do RB05.

João
João
Reply to  Luciano
10 anos atrás

Ele já assombrava na sexta feira quando era piloto de teste da BMW.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  João
10 anos atrás

Levava oito décimos do Kubica.

Matteoni
Matteoni
Reply to  Allez Alonso!
10 anos atrás

Chupa Allonzo!

Paulo Pinto
Reply to  Allez Alonso!
10 anos atrás

Oito décimos de quem?

Guest
Guest
10 anos atrás

A corrida estava tão boa que me perdi na contagem do “Troféu Concerteza”, quando liga um mala de incorporadora vendendo apartamento… calculo que tenha sido apenas umas 20 vezes que o Barrichello disse “concerteza” nesta transmissão.

Luciano
Luciano
Reply to  Guest
10 anos atrás

Putz…ver uma corrida dessas e ainda por cima ter de aguentar um mala tentando empurrar a “bolha imobiliária”….ninguém merece mesmo.