AUDI, 100 | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

segunda-feira, 23 de setembro de 2013 - 15:25Automobilismo internacional

AUDI, 100

SÃO PAULO (ô DKW bão) – Kristensen, McNish e Duval venceram ontem as 6 Horas de Austin, quinta vitória da Audi no WEC em cinco etapas neste ano. O Corollão não está dando para o cheiro. Foi a 100ª vitória dos quatrargólicos em provas de longa duração na categoria principal, LMP, com os seguintes carros:

Audi R8 (2000-2006): 63 vitórias
Audi R10 TDI (2006-2008): 22 vitórias
Audi R15 TDI (2009/2011): 3 vitórias
Audi R18 TDI/ultra/e-tron quattro (desde 2011): 12 vitórias

Sempre operada pela turma de Reinhold Joest, a Audi tem feito dessa categoria um baita laboratório e uma excelente ferramenta de propaganda.

W

8 comentários

  1. Nelson disse:

    Mesmo sabendo ser o Kristensen o melhor estrategista em corrida longa e claro, um excepcional
    piloto, acho o McNish o mais empolgante do time Audi, quando entra, faz a diferença.

  2. Luis Michielin disse:

    esse Loic DOval é botina dos grandes, foi campeão em monopostos, fórmula nippon…é um dos expoentes da Audi nas últimas temporadas, bela escolha…existe vida além, ou aquém, da F1…

  3. Doval era o antigo atacante da Máquina Tricolor, FG. O terceiro piloto é Loïc Duval. :)

  4. Rodrigo disse:

    Bem legal o blog dar espaço pra Audi e tal. A marca faz por merecer o espaço com vitórias e carros brilhantes. Mas podia, pelo menos, dar a notícia de que o Bruno Senna venceu a corrida em sua categoria. Nem o Grande Prêmio dá a notícia com o devido destaque. Não estou dizendo pra torcer, como a Globo faz. Nada disso. Basta dar a notícia (como acontece quando Farfus vence no DTM). Trata-se do maior e melhor portal de automobilismo do Brasil. Num final de semana que teve vitória de um brasileiro numa categoria de ponta, a capa do site não pode ser 100% F1.

  5. Helton Fernandes disse:

    Será que a Porsche vai fazer alguma coisa frente a Audi?
    Acho estranho a VW gastar uma montanha de dinheiro com 2 equipes na mesma categoria. A não ser que tenha muito lucro com isso.
    Não sei como é fora do Brasil, mas o público da Audi não é consumidor de superesportivos.

  6. vitão disse:

    Mas Herr Wolfang deve ter dado umas boas palmadas na bunda do Fässler, porque seria 1-2 fácil , se ele não tentasse uma ultrapassagem kamikaze sobre um dos Porsches oficiais. E Koba mito comboiou o Bruni um tempão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>