BARRICHELLO NA SAUBER? | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

sexta-feira, 27 de setembro de 2013 - 11:14F-1

BARRICHELLO NA SAUBER?

rbwillvertSÃO PAULO (vamos bombar) – Se a “Auto Motor und Sport” publicasse que Schumacher estava pensando em voltar a correr, a gente iria informar aqui. Sempre na linha “especulação do momento, sem confirmação”. Isso é muito comum na F-1 e vocês sabem disso. Portanto, não tenho motivo nenhum para não informar que a revista alemã anda falando em Barrichello na Sauber.

Isso mesmo. Está neste site aqui, a história. Até com frase de Barrichello. Mas no site da “Auto, Motor und Sport” não achei nada. Pode ser que tenha saído apenas na edição impressa.

Bem, vale como curiosidade e para arrebentar nos comentários, porque se tem um assunto que mexe com a blogaiada é Barrichello. A tese é que a Sauber estaria preocupada com a juventude de sua dupla para 2014, o russo Sergey Sirotkin, 19 aninhos, e Esteban Gutiérrez, 22. E gostaria de um piloto mais experiente para o ano de regulamento novo e tal.

Ocorre que Sirotkin e Gutiérrez trazem dinheiro para a equipe. Barrichello teria de levar grana, também. E aí tem todo o papo de que Bernie quer um brasileiro no grid e blablablá.

Registrado. Eu acho que é cascata total, mas já vi cascatas maiores e nem por isso deixei de registrar.

ATUALIZANDO…

Victor Martins esclarece as coisas aqui, com os originais em alemão da “Auto Motor und Sport”. Como eu previa, era uma cascata monumental, traduções confusas, falta de assunto. Mas como o tema Barrichello sempre bomba, segue o post aqui. Sou honesto. Não é pelos 20 centavos. É só pelos cliques e pelos comentários.

127 comentários

  1. marcos disse:

    O Rubinho não chega a ser um piloto tão forte quanto o Fittipaldi, o Piquet ou o Senna, mas é um piloto de muita qualidade, uma pessoa que nunca pagou para correr, que sempre foi procurado pelas grandes equipes…sua principal característica é acertar carros…além dele ser ótimo companheiro de equipe…Um piloto que tem 68 pódios mais do que o Piquet que tem 60, tem número de melhores voltas 17 um pouco menos do que Piquet (23) e quase igual a Senna que tem 19. Se Barrichelo fosse o n°1 da Ferrari e não tivesse um piloto tão forte quanto o Schumacher com certeza ganharia 3 campeonatos, na própria Brawn quase ganhou. O Rubinho foi 6 campeão de construtores (2000, 2001, 2002, 2003, 2004, 2005 e 2009) superando Senna que foi 5 (88, 89, 90, 91 e 94). Piquet só em 86 e 87. Massa só em 2007 e 2008…Rubinho e Massa sempre pegaram pilotos fortes como companheiros de equipe, já Senna (exceção de De Angelis, Berger, Prost, Hill e Hakkinen) pegou Nakajima, o Drunfries o Andretti, já Piquet só pegou pilotos fracos..Patrese, Rebaque, Conrrado Fabi, Teo…quando Piquet pegou um mais ou menos teve dificuldades que foi o Mansell (Mansell perdia para De Angelis na Lotus, perdia para o Prost na Ferrari e empatava com Berger na Ferrari…Por isto mais respeito com o Rubinho…isto é coisa de Piquetista recalcado…Que nojo…

  2. Israel Cesar Ribeiro disse:

    Caaara, não sei como ainda tem gente que torce pra volta desse sujeito. Ele já tomou pau na F1, indy, stock car e hoje é tipo um “Liminha” do Galvão Bueno. Mesmo quando ele teve o melhor carro do grid e chance clara de ser campeão (2009), conseguiu perder o titulo pro Button e mais uma vez confirmou a reputação de “eterno segundo lugar”. Acho que já deu né?? Independente do lugar que ele correr ele sempre vai ser o segundo piloto. Pra mim esse cara (e o Massa também) diminui o respeito que o Brasil tem na F1 com sujeitos como Piquet/Senna/Emerson.

    • bruno disse:

      independentemente de qualquer coisa, “esse cara aí” merece respeito.
      “esse cara aí” de quem vc está falando chegou simplesmente a guiar na maior equipe do mundo – Ferrari.
      Ok, tá longe de ser um senna, piquet, emerson.. mas merece respeito do povo brasileiro sim.
      se vc tem algum nome mais relevante dentro daquela mesma época para colocar lá e torcer, pode dizer aí… o automobilismo brasileiro está estagnado! na epoca de piquet, senna, talvez emerson, a realidade era outra! aqui existia automobilismo de base e nao precisava pilotos sairem daqui pra fazer tda base la fora – exeto o senna. acho q até foge da discussão, mas é necessário lembrar.
      nao apoiaria a volta dele a F1 como piloto titular, acho um exagero. Mas pode ser ainda muito útil a categoria sim. poucos que estão lá entendem tanto de um carro de F1 como ele… e principalmente agora com as grandes mudanças..
      respeito é bom, cara!

      • Israel Cesar Ribeiro disse:

        Ops, fã do Rubinho detected… Realmente não respeito o Barrichello e vou tentar explicar o motivo: antes de chegar na Ferrari, ele demonstrava ser um piloto “mediano”, mas nunca teve um carro competitivo. Então, ele sentou no cockpit vermelho para ser segundo piloto declarado, mas até aí td bem, afinal o oponente era o Schumacher. Assim que saiu da Ferrari, ele criticou duramente a equipe (sendo que assinou um contrato pra ser segundo piloto) e disse que queria um carro pra realizar o sonho de ser campeão. Teve essa chance em 2009 e deu no que deu: SEGUNDO PILOTO NOVAMENTE. Mencionei Piquet e Senna no meu comentário por achar que eles tinham sobrando o que falta no Rubinho: RAÇA. O Piquet ganhou o titulo de 87 correndo numa equipe inglesa (willians) que tinha um piloto inglês (Mansell) que além de muito bom piloto era claramente favorecido pela equipe. Piquet ganhou correndo contra tudo e contra todos e mostrou um enorme espírito combativo que no meu ponto de vista é o que mais falta hoje nos pilotos brasileiros hoje em dia. Acho que o pensamento deve ser sempre esse: 1º lugar ou nada.

  3. Fabio Amparo disse:

    Seria um bom desenvolvedor de carro, como sempre foi.

    A questão é saber se, na remotissima hipótese disso acontecer, é se a Sauber abriria mão dos Dólares-Slim do Gutierrez.

    • bruno disse:

      os testes irão voltar..
      gente, tenho qse certeza que ele estará lá auxiliando alguma equipe no desenvolvimento dos carros. essas conversas não surgiriam se grandes mudanças não estivessem programadas. e, como poucos conhecem tanto a F1 como ele, acho q ele pode surgir la sim.. fazer alguns testes, guiar na pré-temporada… nao sei.
      piloto titular, acho que ja deu! mas como test driver, tranquilamente ele voltará.

      • Israel Cesar Ribeiro disse:

        A experiência de Barrichello com os carros F1 do ano que vem é a mesma de qualquer outro piloto da Formula 1 atual: ZERO. Barrichello não chegou a disputar a F1 na época dos motores turbo, então falar que ele deve voltar pra ajudar a desenvolver carros é pensamento de fã-clube do Rubinho. Acho que pra ele já deu geral. Continua como “Lôro José” do Galvão que ele ganha mais…

  4. luiz alberto disse:

    Prá mór de Deus, falar neste piloto de novo na F 1 é a mesma coisa que falar da veterana nadadora de São Jose dos Campos disputando mais uma Olimpiada,por mais bonita e competente que seja,já passou seu tempo,não fará nada alem de figuração. E também porque os bem informados jornalistas “especializados” não informam seus leitores,que depositam nele sua fonte de informação e conhecimento que tanto Buarrichello com Mepassa jamais *correram* com carros com motor turbo,portanto tem a mesma experiência de qualquer novato no que se refere a resposta de motor,melhor seria pegar um piloto do WEC de top time ,como Stéfane Sarrazin,Simon Pagenoud que tem experiência com motores turbo e na formula Indy e se mostram muito mais competentes que o Ráráráráreporter da Rede dos Bobos na citada categoria,com resultados e corridas que fazem jus a experiência européia em corridas. Gente vamos deixar de Pachequismo e ficar insistindo nestes dois últimos segundos pilotos da equipe di Maranello,é a mesma coisa que achar que o Jabaquara voltará a elite do futebol e será campeão ,paulista,nacional e mundial no mesmo ano. Tem dó ,gente ;Chega !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. Jeambro disse:

    O Barrichello poderia voltar… O Piquet também… Tudo bem Emerson, pode voltar também. Senna não! Cruz credo!

  6. Gui Boni disse:

    Seria demais !!! Nosso melhor piloto depois de Piquet que além de ser um grande e carismático piloto está em forma e eh muito melhor que o Massa! Acelera Rubinho!

  7. Paulo Pinto disse:

    Pensei que fosse dar umas boas risadas, ano que vem, com a volta do Barrica… e agora isso.
    Fazer o quê?

  8. Barrichelo esta em otima forma ….esta fazendo pole na Stoc Car e liderando quase a corrida inteira em cima dos pilotos que como se diz estavam muito mais acostumados com esses carros do que Barrichelo e só perde por que o carro quebra..e Bernie Eclestone que tem super vizão para a categoria faz força para Barrichello, seria maior UP na Formula 1

  9. Oi? disse:

    VM se enrolou todo, fez um adendo, e a emenda saiu pior que o soneto.

    Esclareço: a Auto Motor und Sport noticiou ONTEM, dia 26 de setembro:

    “Die Schlange der Interessenten für den zweiten Sitz neben Sergey Sirotkin wird immer länger. Adrian Sutil hat Interesse bekundet, Rubens Barrichello sucht Kontakt zu Hinwil, und auch Felipe Massa will nicht mehr ausschließen, dass ihn sein Weg zurück zu Sauber führen könnte, falls es mit Lotus nichts wird”

    TRADUZO:

    “A fila de pessoas interessadas no segundo cockpit ao lado de Sergey Sirotkin está ficando maior. Adrian Sutil expressou interesse. Rubens Barrichello também busca contato. Felipe Massa também, mas, no que tange ao último, para eu não queimar a língua e querer voltar atrás depois, registre-se que ele pode fechar com a Lotus”.

  10. Hullington disse:

    Caramba…

    O Barrichello é o José Serra da Fórmula 1 ou o Serra é o Barrichello das eleições?

  11. Moy disse:

    Eita! Aí já era inveja demais do Schumacher. Do tipo: o que ele fez, eu faço. Só que não …

  12. Renato Powell disse:

    Seria mais justo contratarem o Bruno Senna. Provou que é muito melhor que o tal Bottas. Falaram, vociferaram, afirmaram que ele era “mil vezes superior” ao Bruno e até agora não fez nenhum pontinho. Seria a “vingança” do Bruno em relação ao episódio de 2009, onde o Barrichello “roubou” a vaga dele.

    • Edson disse:

      Bruno só tem 1 coisa de boa… o sobrenome do tio.
      De resto ele é fraco. Um piloto fabricado. Não nasceu com o dom.

      • Fernando Cruz disse:

        Barrichello tambem nao nasceu com o dom. Mas verdade seja dita, vendo as coisas dessa forma ninguem nasce com o dom, todos sao de certa forma fabricados. Ate o Ayrton. Ele mesmo contou que na primeira corrida que fez nos karts a chuva foi uma desgraça. Depois treinou muito, cada vez que chovia ia para a pista e foi assim que evoluiu e se tornou naquilo que se sabe. O Bruno pode nao ser um fora de serie mas chega e sobra para meter um tal Kobayashi no bolso.

    • Fabiano Lacerda disse:

      A Williams do Bruno era bem melhor que a do Bottas. Essa defesa descarada a favor de um cara que está feliz aonde corre, bem longe da F1, não cola.

      • Renato Powell disse:

        Ah, segundo sua perspectiva, a Williams desse ano sofreu uma “involução”.Me atenho aos fatos. Esse papo de dizer que a Williams desse ano é ruim, é papo de péssimo perdedor, que não assume que o Bruno Senna era melhor pra equipe que o Bottas. A prova tá aí. Nenhum pontinho. Pelo visto vai continuar assim, até o fim da temporada. O fato dele estar feliz em outra categoria não tem nada a ver com o fato dele ser muito melhor que o Bottas. Não sei se ele está feliz, ou não, mas deve estar bem satsisfeito ao ver aquele que o substituiu não conseguir fazer 1/10 do que ele fez.

      • Israel Cesar Ribeiro disse:

        A Willians 2012 era infinitamente superior, portanto, comparar o desempenho dos dois é injusto. Aguem aí se lembra quem ganhou o GP da Espanha de 2012??

      • Renato Powell disse:

        Se não me engano, aquele GP foi disputado debaixo de chuva, que torna o vencedor imprevisível. Ah, aquele que comemorava os 70 anos do Frank Williams e que, logo depois, misteriosamente teve o box incendiado? Lembro, lembro muito bem!

  13. ms disse:

    Barrichelo de volta a F1 seria uma otima inspiração para se fazer o filme “a noite dos mortos vivos 2″

  14. Tiago disse:

    Daqui 20 anos, vão entrevistar o Rubens, sobre a situação do mercado, e ele vai falar com a voz trêmula: “se quiserem, é só eu treinar meu pescoço e amanhã volto a correr”. Desencana da F1 cara!

  15. ótimo
    pode ate ser mentira , então já tem fumaça.

    pode ate ser verdade , ai é fogo.

    conclusão:
    onde tem fumaça , tem fogo.
    e isto ai “acelera Rubinho”
    estou na torcida.

  16. Galba disse:

    Massa e Barrichello na f1 em 2014!Esse é segredo da globo.

  17. Bagual disse:

    Só pode ser piada ou falta de assunto da imprensa, afinal, as especulações e notícias absurdas sempre começam quando a temporada termina (alguém duvida que a temporada 2013 já acabou? E esse papo de ” experiência” é furadíssimo. Experiência é o mesmo que um carro andando pra frente com os faróis na traseira.

  18. JP disse:

    Difícil entender os “cabeças” da F-1. Ou preferem dentes-de-leite ou velhacos. Enquanto os bons levam o pé na bunda.

  19. Ricardo de Bittencourt disse:

    Muitos comentários é bom para o Barrichello…

  20. Claudio Aun disse:

    Na Formula 1 quando achamos que vem algo novo ….vem o Barrichello de novo!
    Apesar que em um comentario do edgard de Mello filho desta semana ele fala exatamente isso, que se ele fosse a Sauber iria buscar Rubens para desenvolvimento do carro.

  21. Fernando Delucena disse:

    Seria excepcional!! E se dependesse de mim, rubinho levaria com ele Mansell e Piquet. Talvez Eddie Irvine também fosse útil!

  22. Osmar Cassão disse:

    Com Rubinho garanto que a audiência vai subir!
    Sou totalmente a favor. É um bom piloto. E merece uma despedida apropriada.

  23. Lucio Borges disse:

    Se for verdade vai ser legal. É claro que o Brasil precisa de um piloto jovem na categoria que possa almejar chegar ao topo. Contudo, o Barrichello tem um algo mais que muitos pilotos experientes não tem. O amor pela F1. Ele pode ter lá suas limitações, mas o cara corre por amor. Ele tem uma felicidade enorme em pilotar um F1 e acredito que a Sauber tem mais a ganhar do que perder com ele.

  24. hendrix disse:

    é o desespero da rede oficial
    depois de anunciar nacionalmente q as parcerias ($$) continuam a 3 anos, lambendo os sacos por 6 cotas de 62 mião de dinheiros, agora q rede bobo quer fomentar o interesse tupiniquim num país em q ela mesma é uma das culpadas da falta de interesse nacional, a burrinha não sabe q torcedor de F1 não é 1 acéfalo dum torcedor de “futibau”
    agora deita na cama e chora bebe

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>