CAMARO AMARELO: A SAGA CONTINUA
SÃO PAULO (ainda não me convenceu) – Ai, ai, ai… Lembram do release que recebi no dia 19 de agosto, a sugestão de pauta sobre o dono do Camaro amarelo? Pois a assessoria de imprensa do empresário do ramo dos vidros voltou à carga.
Sigo com minhas dúvidas sobre o interesse que o indigitado pode despertar em meus leitores. Por isso, reproduzo abaixo (sem correção e resumindo alguns trechos) o último informe para a imprensa, que chegou ontem. Caso vocês considerem pertinente, podemos fazer uma pauta, quem sabe até uma entrevista. Imagino até o título: “Donos de Camaros amarelos: o que comem, onde vivem, como se reproduzem?”.
Até esbocei uma pautinha. Perguntas sobre os protestos, Egito, Síria, Snowden e o caralho a quatro. Depois estádios, PEC 37 e espionagem americana. Na sequência, para amenizar, um jogo rápido, tipo Marília Gabriela: “Perfume? Desodorante? Restaurante preferido? Onde passa as férias? Lacoste ou Polo by Kim? Iguatemi ou Cidade Jardim? Depilada ou bigodinho de Hitler? Nike ou Puma? Rolex ou Bvlgari? Insulfilm para mim é…”.
E a pergunta final, arrebatadora: “Para quem trabalha com vidro, o que é ser transparente, pra você?”
Bem, os grifos no texto que recebi são meus.
Uma pesquisa realizada pelo Ibope, em 2012, revela que o carro está em nono lugar entre as paixões dos brasileiros e, o mais curioso, empatado com a paixão pela família. Caso do empresário XXXX, proprietário de um, nada discreto, Camaro amarelo. Ele conta que escolheu o modelo pensado, em primeiro lugar, na velocidade e depois na beleza. Uma coisa é certa, quando está com seu veículo, XXXX se sente um pop star: “As pessoas tiram fotos, entram na frente do carro e acenam”, conta o empresário que teve que comprar outro modelo para poder circular de forma mais discreta.
Além de homens e crianças, XXXX diz que muitas mulheres fazem perguntas técnicas e querem pilotar o possante. Quando o interesse é infantil, ele se diverte: “Na garagem do prédio onde eu moro os vidros ficam cheios de marcas de dedinhos de crianças que se debruçam para tentar ver por dentro. Às vezes, o zelador me chama e pede para abrir o carro. Certa vez, dez crianças se revezaram para conhecer o Camaro por dentro”, revela.
Em 2010, a Chevrolet trouxe o Camaro oficialmente para o Brasil, assim já adaptado para o território nacional. Atualmente, os lançamentos geram expectativas, negócios, pré-vendas e disputas que atingem não somente a esfera do business como a da vaidade.
XXXX não fica atrás, é um executivo bem sucedido, mas também tem alguns hobbies, que agregados ao charme do Camaro amarelo, o tornam uma pessoa que chama a atenção onde quer que vá. Por mais que não queira, ele não consegue deixar de lado o cuidado com o veículo, que tem dia e hora certos para lavagem semanal, além de nunca ser manobrado por ninguém senão ele próprio.
Na casa de XXXX, nem os próprios filhos chegam perto do carro, a não ser para um passeio, com o pai ao volante. Acaba sendo um momento de muita diversão, pois XXXX faz questão de circular sem medo e distribuindo sorrisos pelas ruas de Sampa.
Olha… O lance de se sentir um popstar a bordo do Camaro amarelo me intriga. Desconfio que XXXX circula “pelas ruas de Sampa” com os vidros abertos, acenando para o povo enternecido e mandando beijinhos. Quando desce do carro, é cercado pelos populares que querem tocá-lo e dele ouvir uma palavra de carinho ou esperança. Uma espécie de papa Francisco. Além do mais, é um destemido. Ele anda “sem medo” pela cidade. Mas quando não quer que alguém se atire na rua na frente de seu Camaro amarelo, usa outro modelo, mais discreto. Uau.
Curiosa figura, XXXX. Quando recebi primeiro e-mail, pedi fotos à assessoria de imprensa. Recebi. Ainda reluto em publicá-las. Não sei se vocês suportariam. Por enquanto, fiquem com essa aí.
oi gente com quem ta com o camaro amarelo
Bom, eu tinha medo de andar nas ruas com um escort xr3 conversivel 89 e acabei vendendo, alias andar de conversivel com capota baixada em sampa é assalto na certa…. imagina de camaro, mustang, ferrari, etc, é chamar a atenção dos manos…. dispenso…
Hj rodo com um prosaico VW pointer 95 motor ap 2.0 , q atende minhas necessidades, anda bem, faz 10 KM/l tá pago e não chama atenção… mesmo assim… vidro fechado no farol…. viva os manos….
no máximo teria outra puminha…. saudades da minha gts 78… camaro no brasil? no thanks….
mudou a foto final?
HAHAHAHA
Fala que cobra 20k dilmas para colocar a entrevista no ar.
Já que o sr XXXX é tão popular, ia ser engraçado receber 20k dilmas por uma publicação.
Se bem que dinheiro nenhum comprar a ‘alegria’ de ficar rindo destes posts….
Flavio, eu acho que esse cara tá afim de dar pra você, cuidado!
Se fosse uma Brasília Amarela…
Depois dessa bosta de musica e da consequente farofa, acho que vou pintar meu Camaro 73 de preto, roxo, sei lá…
Entrevista o CAMARADA e faz essa blogaiada feliz… Vamos rir um bocado de um Aparício, gente!
Quem disse que o camaro é a paixão dos brasileiros !?!??! O cara é um babaca.
Sou mais o meu Corsinha Wind umpontozero.
Não entendi. O cara mora em um prédio ““Na garagem do prédio onde eu moro os vidros ficam cheios de marcas de dedinhos de crianças que se debruçam para tentar ver por dentro. Às vezes, o zelador me chama e pede para abrir o carro.”, ou o cara mora em uma casa “Na casa de XXXX, nem os próprios filhos chegam perto do carro, a não ser para um passeio, com o pai ao volante.” Não entendi.
Flavio, entrevista o cara, faz a felicidade dele, bota o nome e as fotos…. ele vai se sentir “um pop star”. Nós vamos rir pra car@&$ho e também vamos ficar muito felizes, e voce terá deixado um monte de gente feliz!!!! Mãos a obra!!!!!!
Fico na dúvida entre o cara ser realmente um babaca, ou um fdp sacana tirando onda de todo mundo….
Faz logo a entrevista com o tal destemido. Vai ser diversão pura. O cara deve ser um expoente da mediocridade ( o que não falta por tudo quanto é canto).
Dado interessante: As maçanetas externas do Camaro são as mesmas que equipavam o falecido Vectra C, mais conhecido como “Astrão”.
jeito legal de fazer propaganda de veículos em blogs, “de graça”? hmmm…
Acho que, na verdade, esse Camaro do cara é ‘mexido’…
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=662748553736458&set=a.380066662004650.97421.100000039595764&type=1&ref=nf
“Curiosa figura, XXXX. Quando recebi primeiro e-mail, pedi fotos à assessoria de imprensa. Recebi. Ainda reluto em publicá-las. Não sei se vocês suportariam. Por enquanto, fiquem com essa aí.”
P-U-B-L-I-C-A!!!
Plisssssssssssssssssssssss
Hahahaha
Engraçado como nesse novo release escreveram amarelo com a minúsculo, ao contrário do primeiro texto
Unbelievable ate onde vai a estupidez de um sujeito.
Mas infelizmente esse eh o retrato de nossa sociedade.
Neguinho paga 200k num carro que vale no max 50k. Prova a ignoranca e claro quer aparecer o maximo possivel. Se acha a ultima bolacha do pacote.
Fico curioso pra saber o que os funcionarios da vidracaria acham dessa tremenda babaquice. Principalmente quando recebem o cheque de 600 conto no final do mes.
Contraditório, primeiro fala que ele mora em apartamento e que as crianças do prédio sujam o carro com os dedos e o porteiro pede para abrir o carro pro povo.
Depois fala que quando ele chega em casa (não mais apartamento) os filhos não podem nem chegar perto.
Flávio, coloca na lista de perguntas ao XXX, ele cospe ou engole?
Que figura patetica…
Cadê o Camaro Amarelo na foto?
Esse carro é tão ridículo que meu filho de quatro anos quando vê um na rua acha que é de brinquedo, tipo um hot wheels gigante.
Minhas hipóteses:
– o próprio Flavio está “zuando” conosco (a mais improvável, eu diria);
– é uma campanha de marketing da fabricante do carro ou de empresário que vende a marca;
– é alguma brincadeira, vulgo “trollagem” nos termos atuais (não será algum programa humorístico?);
– a real existência desse senhor e sua assessoria (fato que seria suficiente, creio, para não divulgar mais coisa alguma e evitar algum processo depois caso ele se ache humilhado pela exposição e pelos comentários).
O fato é que não tenho a mínima idéia (sic, sou contra a Reforma Ortográfica) do que virá pela frente.
Flavio, isso é sacanagem, só pode ser piada.
Ninguém escreveria idiotice com tamanha perfeição. E ninguém é tão idiota assim com tanta categoria.
Publica as fotos. queremos muito ver a cara do imbecil!!!!!!!
Junta: Dinheiro + Falta do que fazer com ele + Personalidade fraca ou até mesmo inexistente + Aparecer a qualquer custo = Dono de vidraçaria
Pelo Amor de Deus Flavio, o blog tem um excelente nível para que estas coisas sejam colocadas no “AR”, não se esqueça que tem crianças que lêem o blog, o que elas irão pensar de toda esta estupidez?
Puta babaca esse XXXXXX. Me chama atenção a expressão nem os filhos chegam perto, só para dar uma volta com o pai ao volante. Eu entendo que os bens estão a nosso serviço e não o contrário. Se algo é tão importante a ponto de nem seus filhos chegarem perto acredito que algo vá mal com este senhor. Uma pessoa que quer ser reconhecida por ter algo é grande idiota. Talvez ele seja algo de bom. Talvez tenha vindo do nada contra todas as adversidades criou um grande negócio, gerou impostos, criou empregos. Ou seja, coisas relevantes mas nunca saberemos porque ele se preocupa em parecer. Não tenho nada contra ter coisas. Ter é ótimo, dinheiro honesto é ótimo e quem diz o contrário tá contaminado por essa moral religiosa que contamina o pensamento das pessoas. Agora, tem que ter um propósito.
Poxa, aí melhorou…
É a assessora de imprensa Flavinho? Acho que não né? Se fosse vc já tinha feito a reportagem…kkkkkkkkkkkkkkkkk
Publica…precisamos rir um pouco..
Só uma curiosidade: as mensagens são unicamente direcionadas a você ou ela manda para um milhão de jornalistas para ver se algum idiota acha a história um verdadeiro furo jornalístico? Sei que esse assunto incita muitos comentários, mas acho que já deu…Mande procurar o Amaury Jr. Tem mais a ver!
Manda para um mailing, vários jornalistas recebem.
Então daqui a pouco veremos essa “figura” em reportagens. Afinal, tem louco para tudo!
Nossa, parece piada mesmo, é incrível como tem gente babaca neste mundo.
Mas quer saber de uma coisa: a GM merece. Carros cada vez mais horrorosos e agora esta fama do Camaro (um de seus ícones) de carro de novo rico, traficante e cantor sertanejo universitário.
Bem feito pra GM. Enquanto isso a aura do Mustang segue imaculada.
Mustang meia-boca também.
V6 não anda nada – o V8 já dá pra brincar, mas também não é grande coisa.
Só que o Camaro V8 é mais barato que o Mustang V8.
Mas pra quem gosta de Muscle Cars…tá valendo.
Compra um Audi A6 que é muito mais carro.
Uma ideia: que tal pesquisar a “capivara” do cidadão e de sua empresa?
Como estão as certidões (pessoal e da empresa) para com a Receita Federal, FGTS, Justiça Trabalhista, cartórios de protestos, etc.? Há ações de execução fiscal, protestos, ações trabalhistas?
Evidentemente que demandas judiciais somente se tornam exigíveis após o devido trânsito em julgado. Todavia, e se houver alguma execução trabalhista, por exemplo, em favor de um ex-operário de sua empresa, que necessita do dinheiro, enquanto o camarada gasta com carros e assessoria de imprensa?
Publica Flávio, “pelamordedeus”, os seus leitores querem muito rir !!!!!!!!!!!
Eu moro na Florida, trabalho com turismo, na maioria das vezes com turista brasileiro. É impressionante como eles chegam aqui e vão logo na locadora querendo um camaro, se for amarelo e conversível é delírio geral, depois conversam de como por aqui as pessoas não olham quando eles passam nas ruas, o problema é que aqui o tal camaro acabou virando carro de porto riquenho, eles pintam os carros de cores exuberantes, alguns são dourados ou prateados e “navegam” pelos guetos de Miami, em outras palavras é carro de mané. Interessante é ver a pose que turista brasileiro faz dentro de camaro alugado e o pior é que o tal carro não tem espaço no porta malas e a maioria tem de pagar um táxi até o aeroporto para levar as malas com a quinquilharias!!!
Putz, é isso mesmo. Já um amigo meu fez o contrário. Quis trocar o SUV que ele tinha alugado por uma F150 que tava lá esquecida num canto. Era uma daquelas brancas, das mais simples (inclusive era V6, não V8). A moça da locadora ficou assustada: “você quer a F150?”, como se dissesse “amigo, isso é carro de carpinteiro, jardineiro…”. O cara adora picape (como eu) e nem ligou pra pergunta. Até porque ele dirige uma (argh) Toyota Hilux e queria passar um tempo com uma picape de verdade (hehe). No final a moça disse “pode levar”. E foi ser feliz com sua “white trash trailer park pick up truck”. Camaro amarelo? Picapeiro não olha nem pro lado ao ver um carro desses.
Calma Alfredão, não cuspa no prato que te sustenta…
Em Washington, D.C. é só um pouco diferente, porque tem bem menos latino. Mas Camaro aqui também é carro de gente sem perspectiva, que ainda assim quer ostentar. Também pudera, 22 mil dólares você já compra um…
Meu bom Jesus! Nem se o cara tivesse um Koenigsegg, um Pagani, Veyron, nem se ele fosse a única pessoa do mundo a ser proprietária do Porrsche 911 GT1 ou daquela versão de rua que a Toyota teve que fazer do GT One, que competiu em Le Mans no fim dos anos 90!
Agora, um Camaro?!?!
Esse mundo tá perdido mesmo…
É piada! Estão te sacaneando!
Esse cara deve ser filho de empresário do agronegócio, “neo rico” ou político….
Deve ter aspirações políticas. Se vc é um empresário que já tem até Assessoria de Imprensa” para ‘divulgação’ é porque aí tem…
Não entendi essa do ‘agronegócio’ ..
Agronegócio, sertanejo, Camaro amarelo. Acho que está tudo interligado. hehehe
Parabéns, você entendeu Marcel…
“Empresário do Agronegócio” = Muito $$$, os ‘novos coronéis’ do interior no séc XXI…
Flávio, por favor, faz uma enquete e uma coleta de fundos pra eu poder arrumar minha landrover que tá com problema no câmbio e eu tô desempregado e não tenho grana pra arrumar. acho que será mais útil do que ajudar o fútil do “camaramarelo”, for ao cunho social que a ação de me ajudar poderia ter. Francamente, tem gente que pra aparecer faz de tudo, mas se tiver alguém que possa arrumar minha land, dou como parte de pagamento um Taurus 97.
Vocês não percebem a importância que este sujeito/carro ou carro/sujeito, tem em nossas vidas? Ele é o novo messias!!!! Fico aqui me perguntando, diante de tantos fatos e reações que XXXX causa na humanidade, que talvez seja pertinente trazer à tona: como seria o cocô de XXXX? Seria em bolinhas, tipo cabrito? Seria do tipo “jacaré tomando sol na lagoa”? XXXX caga depois de andar triunfante em seu Camaro amarelo? A cor da merda de XXXX é amarela conforme a cor do carro? Ou seria transparente já que ele é do ramo de vidros???!!!
Seriam estas, no momento em que XXXX surge em minha vida através deste blog as minhas mais sérias e vitais indagações …. por favor Flávio, eu preciso saber!!!!!
Esse cara deve ser muito figura mesmo, deve ser fanzaço do Blog e inclusive ter escrito ai: Faça a matéria!
Cada vez vejo mais cérebros de ostra em coma, como o Sr. XXXXXX.
Só deve ter ereção dentro do camarão amarelão !
Não de mais ibope pra ele. Quer se aparecer.
Faça a matéria…rss! Só avise a celebridade que tu não te responsabiliza pelos comentários dos leitores.
Ridículo Flávio. Esse cara pra mim é um grande idiota, só não maior que seu próprio ego.
Gostaria muito que isso continuasse….
O ridículo ao extremo se torna muito engraçado!! Ri demais ao ler o post….
Perguntar não ofende: para quê raios esse cidadão precisa de “assessoria de imprensa”?
Eu gostaria de saber é o que os brasileiros vêem nesse carro! Não compraria nunca esse trambolho. Já vi um ou outro nas ruas de Tokyo, porque ninguém quer morrer pagando imposto sobre o motor desse carro.
…jura que isso não é uma estratégia da própria GM pra divulgar o carrinho amarelo? Tá dando mais Ibope que a tradicional propaganda na hora do JN…
Gostaria de saber o que este empresário come no café da manhā
o quê ou quem? kkkkk
Da para imaginar o monumental, imenso, gigantesco, mastodôntico e magnânimo coxinha dos vidros. Meu Deus, o que falta na vida das pessoas para precisar, necessitar tão para além de qualquer bom senso, noção do ridículo, percepção do absurdo Kafkiano, da licitação do olhar alheio???? Não vou endossar o que se diz aqui: até acho que devia ter algum contentamento individual e solitário em escutar o ronco de um V8 num carro desses, o prazer de guiar_ aspecto único a não se destacar nestas cartas repletas de revelação acerca do ocaso da humanidade. Que mundo é esse em que só existe se está no blog, na televisão, no facebook? Que mundo é esse onde o real é um acessório da fantasia???? George Orwell errou: ele descreveu em 1984 um mundo totalitário em que seriamos vigiados, e segundo ele isso seria horrível. Vá ver o facebook e veja que ele errou: as pessoas querem é ser vigiadas. Se não forem vigiadas, notícias, se a vida das pessoas não for objeto contínuo de interesse, não vale, não existe: se seus filhos, casamentos, viagens não valerem curtidas, não valerem ciúmes, não valerem perguntas, parece que não valem nada. Num vale a viajem: se não tiver foto no facebook parece que não se foi lá. Não vale o carro V8: se não atrai olhares, se o FG não escrever sobre ele. Eu, que gosto de carro, gosto do meu, que é velinho: as vezes estico o caminho nele mesmo. A endorfina que eu sinto tem a ver com esticar a terceira marcha: não com a sensação de ser um pop star.
Que merda de mundo coxinha em que estamos vivendo, em que o mundo real é um acessório dessa fantasia escrota: dessa infeliz mistura de 1984, MATRIX e Beleza Americana.