CARONA CARA (2) | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

segunda-feira, 23 de setembro de 2013 - 15:13F-1

CARONA CARA (2)

SÃO PAULO (eu não ia!) – Este vídeo aqui também é legal. Alonso passou de 100 km/h na carona a Webber. Eu, hein…

50 comentários

  1. Gerson Padoan disse:

    Vendo o Alonso passar dos 100 km por hora, só me veio à cabeça o Webber gritando dentro do capacete:
    “freia, Ninhooooo”,
    “olha a curva, Ninhooooo”,
    “não pula, Ninhoooooo”,
    “você prometeu ir devagar, Ninhooooo”,
    “não pula, Ninhoooooooo”,
    “eu tô ficando com medo, Ninhoooo”,
    “Ninho, tá deslizando”,
    “não pega + a zebra, Ninhooooo”

    Relaxem, pessoal, revendo esse vídeo sensacional

    http://flaviogomes.warmup.com.br/2012/09/freia-ninho/

    Para quem gosta de corridas, carros, ótimas pilotos,mulheres lindas e boas risadas…

  2. Wilson Cardoso disse:

    Como o carro está a 116 km/h de 7ª marcha a 10.000 rpm? a 18.000 estaria só a 209 km/h. Mistério.

  3. eraldo.a disse:

    Acho carona perigosa, mas os dois deveriam ser punidos.

  4. Wallace disse:

    Meu velho, quanto mimimi, os dois levaram uma reprimenda.. só que a do Webber é a TERCEIRA do ano e por isso virou PUNIÇÃO.
    Não me venham com churumelas que só o canguru foi punido, que o espanhol merecia mais.. e que a Ferrari manda na FIA e mimimi.

  5. Zeno disse:

    Não entendo porque punir somente o Webber…

  6. RENE FERNANDES disse:

    Estava tudo sobre controle….Qualquer coisa o Webber freava nas bolas do Alonso…..

  7. sandro karam disse:

    Sem contar que ele só enxerga meio lado porque a perna do webber está tapando o outro lado da visão

  8. Anderson disse:

    Alonso: “Carajo Weber, va a pisar en las pelotas de tu conpañero de equipo, hijo de puta!!!”

  9. Gabriel disse:

    É
    Ou pune os 2 igualmente.
    Ou não pune ninguém.
    Punir só o Webber que é da RBR, mostra que aí tem o “dedo” da Ferrari.

  10. samuel.aju disse:

    Caríssimo Flavio, continuo triste com a sua saída da ESPN. Não ia comentar o assunto, até assistir o desabafo (em vídeo) de ninguém menos do que o Zé Trajano, falando do desconforto com a sua saída, o fato de todos acharem vc uma figura muito agradável e que deixa saudades em todos os colegas de trabalho, e tb nos ouvintes da RÁDIO, etc.. etc…e tb isentando-se (Ele, Trajano) de qualquer influência na decisão da cúpula da empresa. Tive vontade de postar algo criativo, iniciar uma campanha nas midias sociais, enfim, fazer algo midiático em solidariedade a vc, mas não sou bom nisso. Pode ser que vc não esteja mais nem aí, mas não eh sempre que a gente liga a tv, e a simples presença de uma pessoa na telinha faz a gente largar o conrtrole remoto, pq sabe que está diante de alguém criativo, cheio de bom humor, e com um ótimo senso crítico. Então esse recado eh tb pra ESPN, que no meu modo de ver poderia (e ainda pode) contornar as coisas preeservando ela (a emissora) e prestgiando o grande profissional que vc eh. Abraço.

  11. Ricardão disse:

    No começo do vídeo o Alonso nem comemora com os mecânicos, só da uma levantada de dedos para eles…

  12. marcos almeida disse:

    Eu tava vendo o vídeo que o Alonso pára logo depois da curva . O problema não foi a carona em si , e sim a parada do Alonso . Totalmente irresponsável . Achei que ele teve mais culpa que o Webber e deveria ser punido também com perda de posições no próximo grid . Por pouco o Webber não é atropelado por um carro que vinha por dentro da curva . As caronas não deveriam ser proibidas , o problema é que os carros de hoje quase não tem mais lugar para segurar ou se apoiar nos pés .

  13. evandro garcia disse:

    Entendo que houve sim um grande risco, a Mercedes do Nico passou perto do Webber, Hamilton quase encheu a traseira do carro do Alonso, tanto que é possivel ver no vídeo o Hamilton desviando por fora, mas vamos e viemos, a F-1 não quer proporcionar mais porra nenhuma para o torcedor, em 1986 Piquet deu carona para três pilotos, Mansell deu Carona para o Senna em 91, dois episódios muito aplaudidos pelo público, já vimos até briga entre os pilotos, e os diretores de prova não interviam, “eles que se resolvam” é o que pensavam, mas na época o diretor de provas era outro, a F-1 era outra, tudo hoje nesse esporte vira punição, o piloto não pode soltar um pum no carro, pois pode ser punido pois existem escutas colocadas nos carros, antigamente o diretor de provas ia a beira da pista dar a bandeirada final, sentir a emoção de perto,sentir o cheiro da gasolina e do óleo queimado pelos motores, o assobiu do turbo, acompanhava a prova de perto no olho, hoje o diretor de provas, sobe em sua bela torre de controle aperta um botão que faz tudo, dá a largada, vai para sua salinha confortável tomar chá e comer biscoitinhos amanteigados até o fim da corrida com mais um bando de pessoas que acompanham tudo por monitores e sensores, e julgam pela enciclopédia criada pela FIA onde tudo é orientado e está devidamente escrito no papel, inclusive onde cada paragrafo explica o que o diretor de provas deve fazer, ele não julga mais pelo seu ,pelo seu próprio conhecimento e instinto como era feito antigamente, Charlie Whiting não entende é merda nenhuma de automobilismo, tudo que ele sabe é regra, nem bandeirada final ele dá mais é sempre um artista ou personalidade do país, sempre uma bela puxada de saco feita pelo senhor Ecle$tone… quero mais é que essa dupla Whiting e Ecle$tone se exploda, pelo excesso de cuidados e excesso de segurança, tornaram um esporte de raça e coragem, um esporte que mais beira a um nado sincronizado, onde tudo que o competidor faz pode ser considerado falta!!

  14. Paulo Pinto disse:

    A carona de Alonso auxiliou a Ferrari no campeonato de construtores: a perda de dez posições, compromete a pontuação de Webber e consequentemente, a pontuação da Red Bull no campeonato.

    Dick Júnior “trabalhou” bem e ninguém percebeu.

  15. Renato F1 disse:

    Imprudência! Imprudência! Imprudência! Alonso pára (não gosto da nova regra) com o carro atravessado no meio da pista e o Hamilton quase enche a traseira dele! Se tivesse, o Hamilton deveria mandar uma buzinada na cara do Alonso! Ficou maluco!!!

    Não acho que dar carona seja um problema. Mas parar daquele jeito, numa curva??? É coisa de doido! Venha você numa curva e encontre um maluco parando para falar com outro. Aqui no bairro de Campo Grande, na cidade do Rio de Janeiro, aconteceu um acidente ontem por causa disso!!!

  16. Paulo Fonseca disse:

    Prezado F&G,
    Tem muito cara falando besteira, uma carona entre bons amigos.
    Pura diversão larga mão de ser chato.

  17. Joca disse:

    A melhor cena da corrida que estava pra lá de chata.
    Para quem nasceu após o inicio dos anos noventa, não sabe como era divertido a formula 1 antiga.
    Se esperava em que volta o motor da Ferrari iria explodir e como era bonito de ver.

  18. Samuel Engel disse:

    Pra quem já voou de CLR ( http://www.youtube.com/watch?v=9kvDkNXLrn4 ) essa carona deve ter sido tranqüila.

  19. jivan disse:

    ética, moral e segurança à parte, ok?: que rolê legal! super divertido. destaque para o carinho com que o Alonso conduz a cavalaria. em marcha numero 2 vai até 100km/h….em outro trecho, uma troca de 2 pra 3….que maestria! abs a todos

  20. guilherme disse:

    Opa, meu comentário no post anterior acaba de ficar obsoleto.

    Não importa o quanto esses caras estejam acostumados com a velocidade, ficar pendurado com uma perna pra dentro e outra pra fora enquanto se agarra na câmera no alto da entrada de ar NÃO é seguro. Ainda mais a 100 km/h!

    Repito: o dia em que um bobo desses escapar a mão e se quebrar todo estatelado no asfalto, vai todo mundo chiar com a FIA perguntando como deixam tal absurdo. Se fosse assim tão inocente, a gente poderia andar pelas ruas com um passageiro pendurado na janela do carro com apenas uma perna pra dentro.

  21. Matteoni disse:

    Ainda mais com o Webber com o pé no seu saco!

    Eu nem!

  22. Seinfeld disse:

    Aquele tapa no capacete do Alonso foi :”Vai devagar aí porra!”

    Vi em outra imagem que o Massa, até na volta após a bandeirada, veio “escoltando” a carona de Alonso a Webber.

    Segundo piloto até depois do fim! rs

  23. Giovani Jardim disse:

    Falando em caronas, muita gente, inclusive eu, logo lembra da carona que Senna pegou com Mansel em 1991. Fui procurar outras caronas no youtube e achei uma “interessante” de Piquet.

    http://www.youtube.com/watch?v=fzstBMGhEjE

  24. Pablo disse:

    Pensei que fosse mais um caso de “mimimi”, não-me-toque e coxinhice. Mas vendo esse video e o do Blick suíço, as reprimendas foram merecidas

  25. Alberto disse:

    E com parte da visão bloqueada pela perna do Webber.

  26. juca vasconcelos disse:

    os dois tinham q ser punidos!

  27. Williams Head disse:

    Alguem entende pq o Alonso nunca eh punido? So as outras pessoas que aprontam com ele?

  28. André França disse:

    Rolou até cafune no capacete… esses dois ai sei não… =P~

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>