Vendo o Alonso passar dos 100 km por hora, só me veio à cabeça o Webber gritando dentro do capacete:
“freia, Ninhooooo”,
“olha a curva, Ninhooooo”,
“não pula, Ninhoooooo”,
“você prometeu ir devagar, Ninhooooo”,
“não pula, Ninhoooooooo”,
“eu tô ficando com medo, Ninhoooo”,
“Ninho, tá deslizando”,
“não pega + a zebra, Ninhooooo”
Meu velho, quanto mimimi, os dois levaram uma reprimenda.. só que a do Webber é a TERCEIRA do ano e por isso virou PUNIÇÃO.
Não me venham com churumelas que só o canguru foi punido, que o espanhol merecia mais.. e que a Ferrari manda na FIA e mimimi.
Zeno
10 anos atrás
Não entendo porque punir somente o Webber…
RENE FERNANDES
10 anos atrás
Estava tudo sobre controle….Qualquer coisa o Webber freava nas bolas do Alonso…..
sandro karam
10 anos atrás
Sem contar que ele só enxerga meio lado porque a perna do webber está tapando o outro lado da visão
Anderson
10 anos atrás
Alonso: “Carajo Weber, va a pisar en las pelotas de tu conpañero de equipo, hijo de puta!!!”
Webber: “Just ride the fucking car, mate. And if you poop on my foot I screw you, mate!”
Gabriel
10 anos atrás
É
Ou pune os 2 igualmente.
Ou não pune ninguém.
Punir só o Webber que é da RBR, mostra que aí tem o “dedo” da Ferrari.
samuel.aju
10 anos atrás
Caríssimo Flavio, continuo triste com a sua saída da ESPN. Não ia comentar o assunto, até assistir o desabafo (em vídeo) de ninguém menos do que o Zé Trajano, falando do desconforto com a sua saída, o fato de todos acharem vc uma figura muito agradável e que deixa saudades em todos os colegas de trabalho, e tb nos ouvintes da RÁDIO, etc.. etc…e tb isentando-se (Ele, Trajano) de qualquer influência na decisão da cúpula da empresa. Tive vontade de postar algo criativo, iniciar uma campanha nas midias sociais, enfim, fazer algo midiático em solidariedade a vc, mas não sou bom nisso. Pode ser que vc não esteja mais nem aí, mas não eh sempre que a gente liga a tv, e a simples presença de uma pessoa na telinha faz a gente largar o conrtrole remoto, pq sabe que está diante de alguém criativo, cheio de bom humor, e com um ótimo senso crítico. Então esse recado eh tb pra ESPN, que no meu modo de ver poderia (e ainda pode) contornar as coisas preeservando ela (a emissora) e prestgiando o grande profissional que vc eh. Abraço.
No começo do vídeo o Alonso nem comemora com os mecânicos, só da uma levantada de dedos para eles…
Carlos Pereira
10 anos atrás
Eu ri !!!!
marcos almeida
10 anos atrás
Eu tava vendo o vídeo que o Alonso pára logo depois da curva . O problema não foi a carona em si , e sim a parada do Alonso . Totalmente irresponsável . Achei que ele teve mais culpa que o Webber e deveria ser punido também com perda de posições no próximo grid . Por pouco o Webber não é atropelado por um carro que vinha por dentro da curva . As caronas não deveriam ser proibidas , o problema é que os carros de hoje quase não tem mais lugar para segurar ou se apoiar nos pés .
Foi o único ato digno que o Alonso fez nos últimos tempos. Se expôs por um amigo. Parou sem pensar…
Amigo faz estas coisas.
A segurança e regrinhas são para os coxinhas (termo da moda mas bem legal)
evandro garcia
10 anos atrás
Entendo que houve sim um grande risco, a Mercedes do Nico passou perto do Webber, Hamilton quase encheu a traseira do carro do Alonso, tanto que é possivel ver no vídeo o Hamilton desviando por fora, mas vamos e viemos, a F-1 não quer proporcionar mais porra nenhuma para o torcedor, em 1986 Piquet deu carona para três pilotos, Mansell deu Carona para o Senna em 91, dois episódios muito aplaudidos pelo público, já vimos até briga entre os pilotos, e os diretores de prova não interviam, “eles que se resolvam” é o que pensavam, mas na época o diretor de provas era outro, a F-1 era outra, tudo hoje nesse esporte vira punição, o piloto não pode soltar um pum no carro, pois pode ser punido pois existem escutas colocadas nos carros, antigamente o diretor de provas ia a beira da pista dar a bandeirada final, sentir a emoção de perto,sentir o cheiro da gasolina e do óleo queimado pelos motores, o assobiu do turbo, acompanhava a prova de perto no olho, hoje o diretor de provas, sobe em sua bela torre de controle aperta um botão que faz tudo, dá a largada, vai para sua salinha confortável tomar chá e comer biscoitinhos amanteigados até o fim da corrida com mais um bando de pessoas que acompanham tudo por monitores e sensores, e julgam pela enciclopédia criada pela FIA onde tudo é orientado e está devidamente escrito no papel, inclusive onde cada paragrafo explica o que o diretor de provas deve fazer, ele não julga mais pelo seu ,pelo seu próprio conhecimento e instinto como era feito antigamente, Charlie Whiting não entende é merda nenhuma de automobilismo, tudo que ele sabe é regra, nem bandeirada final ele dá mais é sempre um artista ou personalidade do país, sempre uma bela puxada de saco feita pelo senhor Ecle$tone… quero mais é que essa dupla Whiting e Ecle$tone se exploda, pelo excesso de cuidados e excesso de segurança, tornaram um esporte de raça e coragem, um esporte que mais beira a um nado sincronizado, onde tudo que o competidor faz pode ser considerado falta!!
Paulo Pinto
10 anos atrás
A carona de Alonso auxiliou a Ferrari no campeonato de construtores: a perda de dez posições, compromete a pontuação de Webber e consequentemente, a pontuação da Red Bull no campeonato.
Vc só teria alguma razão se ñ fosse um fato: o Massa corre na Ferrari. A mais de 4 anos que ele ñ termina na frente do Webber na classificação mundial. Sua teoria da conspiração não procede. ¬¬
Minha teoria está furada, mas a equipe Ferrari deve ter gostado.
Renato F1
10 anos atrás
Imprudência! Imprudência! Imprudência! Alonso pára (não gosto da nova regra) com o carro atravessado no meio da pista e o Hamilton quase enche a traseira dele! Se tivesse, o Hamilton deveria mandar uma buzinada na cara do Alonso! Ficou maluco!!!
Não acho que dar carona seja um problema. Mas parar daquele jeito, numa curva??? É coisa de doido! Venha você numa curva e encontre um maluco parando para falar com outro. Aqui no bairro de Campo Grande, na cidade do Rio de Janeiro, aconteceu um acidente ontem por causa disso!!!
Paulo Fonseca
10 anos atrás
Prezado F&G,
Tem muito cara falando besteira, uma carona entre bons amigos.
Pura diversão larga mão de ser chato.
Joca
10 anos atrás
A melhor cena da corrida que estava pra lá de chata.
Para quem nasceu após o inicio dos anos noventa, não sabe como era divertido a formula 1 antiga.
Se esperava em que volta o motor da Ferrari iria explodir e como era bonito de ver.
ética, moral e segurança à parte, ok?: que rolê legal! super divertido. destaque para o carinho com que o Alonso conduz a cavalaria. em marcha numero 2 vai até 100km/h….em outro trecho, uma troca de 2 pra 3….que maestria! abs a todos
guilherme
10 anos atrás
Opa, meu comentário no post anterior acaba de ficar obsoleto.
Não importa o quanto esses caras estejam acostumados com a velocidade, ficar pendurado com uma perna pra dentro e outra pra fora enquanto se agarra na câmera no alto da entrada de ar NÃO é seguro. Ainda mais a 100 km/h!
Repito: o dia em que um bobo desses escapar a mão e se quebrar todo estatelado no asfalto, vai todo mundo chiar com a FIA perguntando como deixam tal absurdo. Se fosse assim tão inocente, a gente poderia andar pelas ruas com um passageiro pendurado na janela do carro com apenas uma perna pra dentro.
Matteoni
10 anos atrás
Ainda mais com o Webber com o pé no seu saco!
Eu nem!
Seinfeld
10 anos atrás
Aquele tapa no capacete do Alonso foi :”Vai devagar aí porra!”
Vi em outra imagem que o Massa, até na volta após a bandeirada, veio “escoltando” a carona de Alonso a Webber.
Seu primeiro comentário, legal, rsrs
O segundo, sobre Massa, inútil. Informe aos desinterassados por voltas após a bandeirada o porque Massa deveria ultrapassar Alonso.
Ué? Quem vem depois da bandeirada final tem de ficar “engessado” atrás de quem chegou na frente?
Não sabia! Regra nova da FIA?
Ah os velhos pachecos defensores dos fracos e oprimidos….
Giovani Jardim
10 anos atrás
Falando em caronas, muita gente, inclusive eu, logo lembra da carona que Senna pegou com Mansel em 1991. Fui procurar outras caronas no youtube e achei uma “interessante” de Piquet.
Esse link mostra como antigamente os projetistas pensavam mais nas caronas que seus carros poderiam dar do que hoje em dia. Os carros eram mais confortáveis e anatômicos para os passageiros. Além dos três, acho que caberia mais uns dois amontoados naquela Williams…
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Vendo o Alonso passar dos 100 km por hora, só me veio à cabeça o Webber gritando dentro do capacete:
“freia, Ninhooooo”,
“olha a curva, Ninhooooo”,
“não pula, Ninhoooooo”,
“você prometeu ir devagar, Ninhooooo”,
“não pula, Ninhoooooooo”,
“eu tô ficando com medo, Ninhoooo”,
“Ninho, tá deslizando”,
“não pega + a zebra, Ninhooooo”
Relaxem, pessoal, revendo esse vídeo sensacional
http://flaviogomes.warmup.com.br/2012/09/freia-ninho/
Para quem gosta de corridas, carros, ótimas pilotos,mulheres lindas e boas risadas…
Como o carro está a 116 km/h de 7ª marcha a 10.000 rpm? a 18.000 estaria só a 209 km/h. Mistério.
Acho carona perigosa, mas os dois deveriam ser punidos.
Carona Cara (3)
http://www.grandepremio.com.br/f1/noticias/foto-alonso-publica-montagem-e-faz-piada-com-carona-para-webber-em-cingapura
Meu velho, quanto mimimi, os dois levaram uma reprimenda.. só que a do Webber é a TERCEIRA do ano e por isso virou PUNIÇÃO.
Não me venham com churumelas que só o canguru foi punido, que o espanhol merecia mais.. e que a Ferrari manda na FIA e mimimi.
Não entendo porque punir somente o Webber…
Estava tudo sobre controle….Qualquer coisa o Webber freava nas bolas do Alonso…..
Sem contar que ele só enxerga meio lado porque a perna do webber está tapando o outro lado da visão
Alonso: “Carajo Weber, va a pisar en las pelotas de tu conpañero de equipo, hijo de puta!!!”
Webber: “Just ride the fucking car, mate. And if you poop on my foot I screw you, mate!”
É
Ou pune os 2 igualmente.
Ou não pune ninguém.
Punir só o Webber que é da RBR, mostra que aí tem o “dedo” da Ferrari.
Caríssimo Flavio, continuo triste com a sua saída da ESPN. Não ia comentar o assunto, até assistir o desabafo (em vídeo) de ninguém menos do que o Zé Trajano, falando do desconforto com a sua saída, o fato de todos acharem vc uma figura muito agradável e que deixa saudades em todos os colegas de trabalho, e tb nos ouvintes da RÁDIO, etc.. etc…e tb isentando-se (Ele, Trajano) de qualquer influência na decisão da cúpula da empresa. Tive vontade de postar algo criativo, iniciar uma campanha nas midias sociais, enfim, fazer algo midiático em solidariedade a vc, mas não sou bom nisso. Pode ser que vc não esteja mais nem aí, mas não eh sempre que a gente liga a tv, e a simples presença de uma pessoa na telinha faz a gente largar o conrtrole remoto, pq sabe que está diante de alguém criativo, cheio de bom humor, e com um ótimo senso crítico. Então esse recado eh tb pra ESPN, que no meu modo de ver poderia (e ainda pode) contornar as coisas preeservando ela (a emissora) e prestgiando o grande profissional que vc eh. Abraço.
Nao achei o vídeo, posta o link!
Perfeito.
Isso foi perigoso mesmo.
No começo do vídeo o Alonso nem comemora com os mecânicos, só da uma levantada de dedos para eles…
Eu ri !!!!
Eu tava vendo o vídeo que o Alonso pára logo depois da curva . O problema não foi a carona em si , e sim a parada do Alonso . Totalmente irresponsável . Achei que ele teve mais culpa que o Webber e deveria ser punido também com perda de posições no próximo grid . Por pouco o Webber não é atropelado por um carro que vinha por dentro da curva . As caronas não deveriam ser proibidas , o problema é que os carros de hoje quase não tem mais lugar para segurar ou se apoiar nos pés .
Foi o único ato digno que o Alonso fez nos últimos tempos. Se expôs por um amigo. Parou sem pensar…
Amigo faz estas coisas.
A segurança e regrinhas são para os coxinhas (termo da moda mas bem legal)
Entendo que houve sim um grande risco, a Mercedes do Nico passou perto do Webber, Hamilton quase encheu a traseira do carro do Alonso, tanto que é possivel ver no vídeo o Hamilton desviando por fora, mas vamos e viemos, a F-1 não quer proporcionar mais porra nenhuma para o torcedor, em 1986 Piquet deu carona para três pilotos, Mansell deu Carona para o Senna em 91, dois episódios muito aplaudidos pelo público, já vimos até briga entre os pilotos, e os diretores de prova não interviam, “eles que se resolvam” é o que pensavam, mas na época o diretor de provas era outro, a F-1 era outra, tudo hoje nesse esporte vira punição, o piloto não pode soltar um pum no carro, pois pode ser punido pois existem escutas colocadas nos carros, antigamente o diretor de provas ia a beira da pista dar a bandeirada final, sentir a emoção de perto,sentir o cheiro da gasolina e do óleo queimado pelos motores, o assobiu do turbo, acompanhava a prova de perto no olho, hoje o diretor de provas, sobe em sua bela torre de controle aperta um botão que faz tudo, dá a largada, vai para sua salinha confortável tomar chá e comer biscoitinhos amanteigados até o fim da corrida com mais um bando de pessoas que acompanham tudo por monitores e sensores, e julgam pela enciclopédia criada pela FIA onde tudo é orientado e está devidamente escrito no papel, inclusive onde cada paragrafo explica o que o diretor de provas deve fazer, ele não julga mais pelo seu ,pelo seu próprio conhecimento e instinto como era feito antigamente, Charlie Whiting não entende é merda nenhuma de automobilismo, tudo que ele sabe é regra, nem bandeirada final ele dá mais é sempre um artista ou personalidade do país, sempre uma bela puxada de saco feita pelo senhor Ecle$tone… quero mais é que essa dupla Whiting e Ecle$tone se exploda, pelo excesso de cuidados e excesso de segurança, tornaram um esporte de raça e coragem, um esporte que mais beira a um nado sincronizado, onde tudo que o competidor faz pode ser considerado falta!!
A carona de Alonso auxiliou a Ferrari no campeonato de construtores: a perda de dez posições, compromete a pontuação de Webber e consequentemente, a pontuação da Red Bull no campeonato.
Dick Júnior “trabalhou” bem e ninguém percebeu.
Vc só teria alguma razão se ñ fosse um fato: o Massa corre na Ferrari. A mais de 4 anos que ele ñ termina na frente do Webber na classificação mundial. Sua teoria da conspiração não procede. ¬¬
Minha teoria está furada, mas a equipe Ferrari deve ter gostado.
Imprudência! Imprudência! Imprudência! Alonso pára (não gosto da nova regra) com o carro atravessado no meio da pista e o Hamilton quase enche a traseira dele! Se tivesse, o Hamilton deveria mandar uma buzinada na cara do Alonso! Ficou maluco!!!
Não acho que dar carona seja um problema. Mas parar daquele jeito, numa curva??? É coisa de doido! Venha você numa curva e encontre um maluco parando para falar com outro. Aqui no bairro de Campo Grande, na cidade do Rio de Janeiro, aconteceu um acidente ontem por causa disso!!!
Prezado F&G,
Tem muito cara falando besteira, uma carona entre bons amigos.
Pura diversão larga mão de ser chato.
A melhor cena da corrida que estava pra lá de chata.
Para quem nasceu após o inicio dos anos noventa, não sabe como era divertido a formula 1 antiga.
Se esperava em que volta o motor da Ferrari iria explodir e como era bonito de ver.
Pra quem já voou de CLR ( http://www.youtube.com/watch?v=9kvDkNXLrn4 ) essa carona deve ter sido tranqüila.
ética, moral e segurança à parte, ok?: que rolê legal! super divertido. destaque para o carinho com que o Alonso conduz a cavalaria. em marcha numero 2 vai até 100km/h….em outro trecho, uma troca de 2 pra 3….que maestria! abs a todos
Opa, meu comentário no post anterior acaba de ficar obsoleto.
Não importa o quanto esses caras estejam acostumados com a velocidade, ficar pendurado com uma perna pra dentro e outra pra fora enquanto se agarra na câmera no alto da entrada de ar NÃO é seguro. Ainda mais a 100 km/h!
Repito: o dia em que um bobo desses escapar a mão e se quebrar todo estatelado no asfalto, vai todo mundo chiar com a FIA perguntando como deixam tal absurdo. Se fosse assim tão inocente, a gente poderia andar pelas ruas com um passageiro pendurado na janela do carro com apenas uma perna pra dentro.
Ainda mais com o Webber com o pé no seu saco!
Eu nem!
Aquele tapa no capacete do Alonso foi :”Vai devagar aí porra!”
Vi em outra imagem que o Massa, até na volta após a bandeirada, veio “escoltando” a carona de Alonso a Webber.
Segundo piloto até depois do fim! rs
kkkkkk, Semfreio!!!
Seu primeiro comentário, legal, rsrs
O segundo, sobre Massa, inútil. Informe aos desinterassados por voltas após a bandeirada o porque Massa deveria ultrapassar Alonso.
Ué? Quem vem depois da bandeirada final tem de ficar “engessado” atrás de quem chegou na frente?
Não sabia! Regra nova da FIA?
Ah os velhos pachecos defensores dos fracos e oprimidos….
Falando em caronas, muita gente, inclusive eu, logo lembra da carona que Senna pegou com Mansel em 1991. Fui procurar outras caronas no youtube e achei uma “interessante” de Piquet.
http://www.youtube.com/watch?v=fzstBMGhEjE
Piquet wins again!!
Putz!!!
Piquet wins again!! [2]
Isso é que é carona! hehehe
Esse link mostra como antigamente os projetistas pensavam mais nas caronas que seus carros poderiam dar do que hoje em dia. Os carros eram mais confortáveis e anatômicos para os passageiros. Além dos três, acho que caberia mais uns dois amontoados naquela Williams…
Queria ver pegar carona desse jeito nos carros de 2007/ 2008.
Piquet wins again!! [3]
Ninguém supera o Piquet em nada!!!
é mesmo santa??? kkkkkkkkkk
Opa, Viúva no radar
http://www.youtube.com/watch?v=ewiP9IKFBoU&t=9m30s
http://www.youtube.com/watch?v=Xb34AdfWZSk (continuação)
Pensei que fosse mais um caso de “mimimi”, não-me-toque e coxinhice. Mas vendo esse video e o do Blick suíço, as reprimendas foram merecidas
E com parte da visão bloqueada pela perna do Webber.
os dois tinham q ser punidos!
Alguem entende pq o Alonso nunca eh punido? So as outras pessoas que aprontam com ele?
Rolou até cafune no capacete… esses dois ai sei não… =P~