CARONA CARA

SÃO PAULO (porém…) – Custou a Mark Webber a perda de dez posições no grid do próximo GP, na Coreia, a carona que ele pegou com Alonso ontem em Cingapura. Foi a terceira reprimenda, tipo três cartões amarelos, e a regra diz que na terceira o cara perde dez posições no grid. OK. Acho exagerado. Acho legal a carona. Mas vendo esse vídeo aí que meu amigo Loic Nöivat mandou, do “Blick” suíço, acho que os dois mereciam, mesmo, era uma grande comida de rabo.

Subscribe
Notify of
guest

54 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jaime Boueri
10 anos atrás

É possível (e torço par que aconteça mesmo) que tenhamos mais carros parando na pista por conta do regulamento do ano que vem. Pra citar alguns itens: só poderão ser usados CINCO motores ao longo do ano, e o câmbio deverá durar SEIS corridas (hoje são cinco).

Além disso, nenhum carro poderá utilizar mais de 100kg de combustível. Não sei o quanto isso significa em consumo e/ou acréscimo no tempo de volta. Não importa. O fato é que pode significar sim, que teremos pane seca por aí…

Ricardo
Ricardo
10 anos atrás

Foi o único ato digno que o Alonso fez nos últimos tempos. Se expôs por um amigo. Parou sem pensar…
Amigo faz estas coisas.

A segurança e regrinhas são para os coxinhas (termo da moda mas bem legal)

Toninho F1
Toninho F1
Reply to  Ricardo
10 anos atrás

Ato digno… Amigo??? Fez porque sabia que o Webber iria se ferrar! É um bom carro a menos na frente dele no proximo grid de largada!!!

Jonh Player
Jonh Player
10 anos atrás

Perdendo dez posições no grid, prevejo que o KERS do carro #2 não terá problemas no GP da Coréia…

João
João
Reply to  Jonh Player
10 anos atrás

Também acho. É estranho que só o carro nº 2 dá problemas, chegando até a quebrar na última corrida. Desde aquela corrida que a Red Bull teve que usar o multi 21 (que só o Webber não sabia o verdadeiro significado), não quis mais arriscar ter os dois brigando pelo 1º lugar.

Rodrigo Brayner
Rodrigo Brayner
10 anos atrás

Pooo, foi um dos momentos mais emocionantes da corrida pô… de boa, os caras tem controle ali sobre as maquinas e o Webber tava morgadão para esperar alguém vir buscá-lo

Apache
Apache
Reply to  Rodrigo Brayner
10 anos atrás

Por pouco o Weber não foi atropelado

Thiago Muniz
Thiago Muniz
10 anos atrás

Acho incrível como protegem o Alonso, até nessa “inocente” carona, o único punido é o Webber. Tinham que ter dado punição para os 2 e ponto. A regra vale para todos, pelo menos na teoria.

Cranio
Cranio
Reply to  Thiago Muniz
10 anos atrás

O Alonso tomou o “cartão amarelo” assim como o Webber. O problema é que o Webber chegou a 3 cartões e tomou a punição. O Alonso só tomou esse e ainda pode fazer 2 merdas antes de tomar uma punição.

Alvir Luiz
Alvir Luiz
Reply to  Thiago Muniz
10 anos atrás

Porra, como é foda ter de ler comentários de quem ou não le, ou não entende, ou é burro mesmo. Não discuto a punição, pra mim idiota e exagerada, mas regras são regras, e como diria o filósofo contemporâneo Arnaldo Cesar Coelho, “a regra é clara”. E ela diz que, a cada tres advertências, o piloto perde dez posições no grid. Webber levou a 3a e foi punido. Alonso levou a primeira. Por isso, um foi punido e o outro não. Entendeu, burraldo…..

guilherme
guilherme
10 anos atrás

Eu acho a carona divertida, mas ela deve ser proibida mesmo por questão de segurança. Há muita coisa na vida que é divertida e que é proibida mesmo assim e ninguém reclama de leis coxinha. Nas ruas do Brasil, é proibido levar pessoas na caçamba de uma caminhonete mesmo que elas se segurem bem e ninguém sensato acha a proibição exagerada.

Vendo a tal carona após a prova, calculei que o Alonso estaria a, no mínimo, 60 km/h. Comparando com a velocidade de corrida, não parece muito. Mas já imaginou se a mão do Webber escapa em alguma curva, o tamanho da cagada? É o tipo de coisa que vai deixar todo mundo escandalizado apontando o dedo para a FIA e perguntando como deixam um absurdo desse depois que um piloto for atropelado pelo caroneiro.

E agora, vendo esse vídeo, penso que a carona deveria ter rendido punição também ao Alonso. O ponto da pista onde ele parou foi altamente irresponsável, o que dá pra ver pelos dois carros que passam tirando uma fina depois de fazer a curva às cegas. Se um bocoió estivesse mais distraído curtindo a volta aos boxes e enchesse a traseira da Ferrari — ou, pior, atropelasse o Mark –, quem é que diria que não tem problema?

Jaime wc
Jaime wc
10 anos atrás

acho que deveria ser normatizada. Tipo do briefing , alguem explicar que a carona ta liberada , mas soh em areas visiveis, velocidade de pit lane, sentado de uma forma segura com um pe dentro e duas maos no santo antonio e limitada a soh um piloto.Acho que ficaria legal.

Seinfeld
Seinfeld
10 anos atrás

Ah seus coxinhas! A punição é justa sim!

O problema não é a carona! E o LOCAL onde Alonso parou para dar a carona! Quase provocou um acidente GRAVE!

VOCÊS NÃO ASSISTEM O VÍDEO??

O Piquetzão ensina como faz “direito”…rsrsrs…(Mansell e Senna não INVENTARAM nada!)

Parando e “recolhendo” num local bem VISÍVEL para os outros pilotos.

http://www.youtube.com/watch?v=fzstBMGhEjE

Sanzio
Sanzio
Reply to  Seinfeld
10 anos atrás

Cara, era EXATAMENTE isso que eu ia escrever. Ainda bem que li seu comentário antes, nem precisei perder tempo digitando… hehehehehhee….

Fabio Fornari
Fabio Fornari
Reply to  Seinfeld
10 anos atrás

Observem a lentidão com a qual Piquet voltou para os boxes. Os caroneiros, sem capacete, estavam aproveitando o passeio e conversando tranquilamente.
Já Choronso continuou como se estivesse toureando com um red bull australiano pendurado nas costas.

JAL
JAL
10 anos atrás

Não pode falar, não pode carona, não pode bandeira, não pode sorrir, não pode falar a verdade, não pode reclamar da equipe, não pode bater rodas, não pode passar pela zebra, não pode travar roda pra não estragar o pneuzinho, não pode derrapar pois estraga o mesmo pneuzinho, não pode disputar posição, não pode porra nenhuma.
FRESCURA INSUPORTAVEL.

Fabio Fornari
Fabio Fornari
Reply to  JAL
10 anos atrás

Conversa de quem nunca correu de carro e não tem nenhuma ideia da importância de um extensa lista de “não podes” de qualquer regulamento esportivo de qualquer prova de automobilismo.

JT
JT
10 anos atrás

Até parece que vai fazer diferença para o Webber perder 10 posições no grid de largada, quando ele não precisa mais ajudar o Vettel e não tem mais pretensões sérias até o fim de sua carreira na Fórmula 1…
O que Webber e Alonso conseguiram foi gravar uma cena carismática que destoa do universo chato do automobilismo atual. Já consigo ver poster e até miniaturas do Webber pegando carona na Ferrari, dentro de alguns anos.
Aliás, nem sei se isso foi tão espontâneo assim. Como o Alonso viu o Webber depois de uma curva fechada? Teve comunicação de rádio nisso aí.

Andre Moreira
Andre Moreira
10 anos atrás

F1 está cada vez mais chata. Cada vez mais regras (muitas regras exageradas), downsizing de tudo, pilotos pagantes, limite pra quase tudo…

guest
guest
10 anos atrás

Alguém sabe se haverá perda de posições (e quantas) pelo fato de o carro do Webber ter de trocar o câmbio para a próxima corrida?

Se perder mais cinco ou dez posições, acho que nem valerá a pena ele participar da próxima classificação. Poupará pneus e tem tudo para dar um show de ultrapassagens numa de suas últimas corridas na F1…

Delano Braga Santos
10 anos atrás

Oi Flávio Gomes tem uma carona legal após o G.P da Alemanha em 1997 onde o Schumacher ajuda o Fisíquella até os boxes- http://www.youtube.com/watch?v=DHGIUjSc5Uo no caso do Webber ele foi imprudente segundo relatos do Hamilton após a corrida.

Abraços

Jaime Boueri
Reply to  Delano Braga Santos
10 anos atrás

Parei de ler no “Fisíquella”…

vitão
vitão
10 anos atrás

do jeito que a FIA anda, acho que eles deviam também tirar o sorvete da sobremesa do Weber, e o Alonso sem assistir os Teletubes ( ainda passa os teletubes ?) por um mês .

Fernando Parlangeli
Fernando Parlangeli
10 anos atrás

Frescura do KCT…….F1 está cada vez mais gay……..muita regra pra pouca ação, sempre a mesma coisa, depois falam que a F – Indy é chata, pelo menos lá não tem essas frescuras e regrinha.

Seinfeld
Seinfeld
Reply to  Fernando Parlangeli
10 anos atrás

Ah é…Na Indy “não tem frescura nem regrinha”…ainda mais no quesito “segurança”.

Tá certo.

Rodrigo Vieira
Rodrigo Vieira
10 anos atrás

Não vi a imagem aqui no blog (por causa da política de segurança da empresa). Vi só o que mostrou na TV ontem. E não vi nada de mais.

O mundo tá ficando cada vez mais chato mesmo….

Luis
Luis
Reply to  Rodrigo Vieira
10 anos atrás

queria ver sua reação andando a 100 km/h e um canguru atravessa a pista sabe-se lá vindo de onde :-)

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Luis
10 anos atrás

O canguru já vinha na garupa do carro… você foi o único que não percebeu.

Boca
Boca
Reply to  Paulo Pinto
10 anos atrás

PP, veja o vídeo feito por um espectador, no momento que o choronso para a ferrari depois de uma curva “cega” para pegar o canguru. Nico e Lewis quase pegam eles em cheio.
Foi perigoso mesmo.

Fabricio
Fabricio
Reply to  Boca
10 anos atrás

São pilotos profissionais. Para isso tem reflexos treinados.

Wilian Esteves
Wilian Esteves
Reply to  Fabricio
10 anos atrás

Soldados tbm são. Fodam-se então se levarem uma saraivada de balas né? São pagos pra isso.
Aff…

Andersson Catani
Andersson Catani
10 anos atrás

Ainda bem que o Alonso não levou punição. Imagina, estragaria com todo o campeonato…

Tulio Menegoni
Tulio Menegoni
Reply to  Andersson Catani
10 anos atrás

Seria realmente muito triste Alonso perder a chance de ser mais uma vez vice-campeão.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Tulio Menegoni
10 anos atrás

Agradeça por ter o Alonso, nenhum piloto conseguiu fazer frente a RBR como o espanho faz.

Matteoni
Matteoni
Reply to  Allez Alonso!
10 anos atrás

And counting…

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Allez Alonso!
10 anos atrás

Como, fazer frente à RBR, se o Dick Júnior só vem atrás?

Explique, Allez, mas não complique.

Luis
Luis
10 anos atrás

Seu Gomes, parece que o finlandês gostou muito do tatu e já noticiou a possibilidade de não correr na Coreia para melhor saborear a iguaria

Seinfeld
Seinfeld
10 anos atrás

Foram inconsequentes e irresponsáveis. Nada contra a “carona”, mas o “embarque” que seja numa área segura com visão de quem vem atrás…

Aquela do Mansell e Senna foi segura, num ponto visível e fora do traçado…e não foi numa curva de um circuito de rua!

A verdade é que se fossem 2 jovens pilotos ou pilotos de uma equipe “nanica”, Alonso e Webber seriam ops primeiros a cair matando nas críticas.

2 ‘macacos velhos’ de F1 dando uma bola fora dessas!?

E se Alonso não fosse piloto da Ferrari tomaria uma punição mais pesada.

Dudu Patton
Dudu Patton
10 anos atrás

Tenso…

Josemar Dantas
Josemar Dantas
10 anos atrás

Mesmo assistindo o vídeo continuo achando que isso é um baita de um “mimimimimimi…”

Luis
Luis
10 anos atrás

A carona é muito legal. Mas o Mark saiu que nem boi bravo em direção à pista, e o Alonso parou o carro no traçado, na trajetória da curva. Alto potencial de sair algum acidente nessa situação.

A.Vandelay
A.Vandelay
Reply to  Luis
10 anos atrás

Tanto que por pouco não deu merda.

Beto Carpini
Beto Carpini
10 anos atrás

Tudo isso só por que o Alonso não ligou o pisca alerta? Poxa ali nem tinha placa de proibido estacionar!

Renato B. Santiago
Renato B. Santiago
10 anos atrás

É! O Alonso podia ter estacionado do lado!

fernando
fernando
10 anos atrás

Se eu peço um taxi e o cara para no meio da rua ou em cima da calçada, o taxista q é multado, não é?!

Flavio Monteiro
Flavio Monteiro
10 anos atrás

Tá louco! Hoje poderia até estar rolando um guisado de canguru atropelado.
E outros pilotos foram submetidos a um risco enorme. Choronso é cúmplice mas na Ferrari o Todt não bate.

José Augusto Rocha Filho
José Augusto Rocha Filho
Reply to  Flavio Monteiro
10 anos atrás

Eles avaliaram pelas regras, não pela emoção ou implicância.

Matteoni
Matteoni
10 anos atrás

Eu achava que o Webber estava querendo se aposentar. Mas agora tou achando que ele está querendo se suicidar.

Ernesto Longhi
Ernesto Longhi
10 anos atrás

Com certeza os dois mereciam. As caronas eram legais, mas Alonso parou numa saída duma curva, tá achando que é o dono da rua…

Márcio Montechese
Márcio Montechese
10 anos atrás

Putz!! Por pouco não deu merda! Essas imagens justificam a punição, mesmo que não estivesse na regra.

@@$
@@$
10 anos atrás

Nunca na historia deste pais uma imagem valeu + do que 1000 palavras!

André França
André França
10 anos atrás

Eu fui um dos que logo falei: Frescura! mundinho cheio de não pode, não me toque, nhenhenhe, mimimi.
Calei a boca depois que vi o vídeo….

George
George
10 anos atrás

Pô, tem dois culpados e só um leva a comida de rabo. Esse Alonso é um teflon mesmo.

Matteoni
Matteoni
Reply to  George
10 anos atrás

Ele também levou uma advertência, igual ao Webber. A diferença é que o Webber já tinha duas, e aí na 3a perde 10 posições. O Alonso não tinha nenhuma.