CARONA CARA
SÃO PAULO (porém…) – Custou a Mark Webber a perda de dez posições no grid do próximo GP, na Coreia, a carona que ele pegou com Alonso ontem em Cingapura. Foi a terceira reprimenda, tipo três cartões amarelos, e a regra diz que na terceira o cara perde dez posições no grid. OK. Acho exagerado. Acho legal a carona. Mas vendo esse vídeo aí que meu amigo Loic Nöivat mandou, do “Blick” suíço, acho que os dois mereciam, mesmo, era uma grande comida de rabo.
É possível (e torço par que aconteça mesmo) que tenhamos mais carros parando na pista por conta do regulamento do ano que vem. Pra citar alguns itens: só poderão ser usados CINCO motores ao longo do ano, e o câmbio deverá durar SEIS corridas (hoje são cinco).
Além disso, nenhum carro poderá utilizar mais de 100kg de combustível. Não sei o quanto isso significa em consumo e/ou acréscimo no tempo de volta. Não importa. O fato é que pode significar sim, que teremos pane seca por aí…
Foi o único ato digno que o Alonso fez nos últimos tempos. Se expôs por um amigo. Parou sem pensar…
Amigo faz estas coisas.
A segurança e regrinhas são para os coxinhas (termo da moda mas bem legal)
Ato digno… Amigo??? Fez porque sabia que o Webber iria se ferrar! É um bom carro a menos na frente dele no proximo grid de largada!!!
Perdendo dez posições no grid, prevejo que o KERS do carro #2 não terá problemas no GP da Coréia…
Também acho. É estranho que só o carro nº 2 dá problemas, chegando até a quebrar na última corrida. Desde aquela corrida que a Red Bull teve que usar o multi 21 (que só o Webber não sabia o verdadeiro significado), não quis mais arriscar ter os dois brigando pelo 1º lugar.
Pooo, foi um dos momentos mais emocionantes da corrida pô… de boa, os caras tem controle ali sobre as maquinas e o Webber tava morgadão para esperar alguém vir buscá-lo
Por pouco o Weber não foi atropelado
Acho incrível como protegem o Alonso, até nessa “inocente” carona, o único punido é o Webber. Tinham que ter dado punição para os 2 e ponto. A regra vale para todos, pelo menos na teoria.
O Alonso tomou o “cartão amarelo” assim como o Webber. O problema é que o Webber chegou a 3 cartões e tomou a punição. O Alonso só tomou esse e ainda pode fazer 2 merdas antes de tomar uma punição.
Porra, como é foda ter de ler comentários de quem ou não le, ou não entende, ou é burro mesmo. Não discuto a punição, pra mim idiota e exagerada, mas regras são regras, e como diria o filósofo contemporâneo Arnaldo Cesar Coelho, “a regra é clara”. E ela diz que, a cada tres advertências, o piloto perde dez posições no grid. Webber levou a 3a e foi punido. Alonso levou a primeira. Por isso, um foi punido e o outro não. Entendeu, burraldo…..
Eu acho a carona divertida, mas ela deve ser proibida mesmo por questão de segurança. Há muita coisa na vida que é divertida e que é proibida mesmo assim e ninguém reclama de leis coxinha. Nas ruas do Brasil, é proibido levar pessoas na caçamba de uma caminhonete mesmo que elas se segurem bem e ninguém sensato acha a proibição exagerada.
Vendo a tal carona após a prova, calculei que o Alonso estaria a, no mínimo, 60 km/h. Comparando com a velocidade de corrida, não parece muito. Mas já imaginou se a mão do Webber escapa em alguma curva, o tamanho da cagada? É o tipo de coisa que vai deixar todo mundo escandalizado apontando o dedo para a FIA e perguntando como deixam um absurdo desse depois que um piloto for atropelado pelo caroneiro.
E agora, vendo esse vídeo, penso que a carona deveria ter rendido punição também ao Alonso. O ponto da pista onde ele parou foi altamente irresponsável, o que dá pra ver pelos dois carros que passam tirando uma fina depois de fazer a curva às cegas. Se um bocoió estivesse mais distraído curtindo a volta aos boxes e enchesse a traseira da Ferrari — ou, pior, atropelasse o Mark –, quem é que diria que não tem problema?
acho que deveria ser normatizada. Tipo do briefing , alguem explicar que a carona ta liberada , mas soh em areas visiveis, velocidade de pit lane, sentado de uma forma segura com um pe dentro e duas maos no santo antonio e limitada a soh um piloto.Acho que ficaria legal.
Ah seus coxinhas! A punição é justa sim!
O problema não é a carona! E o LOCAL onde Alonso parou para dar a carona! Quase provocou um acidente GRAVE!
VOCÊS NÃO ASSISTEM O VÍDEO??
O Piquetzão ensina como faz “direito”…rsrsrs…(Mansell e Senna não INVENTARAM nada!)
Parando e “recolhendo” num local bem VISÍVEL para os outros pilotos.
http://www.youtube.com/watch?v=fzstBMGhEjE
Cara, era EXATAMENTE isso que eu ia escrever. Ainda bem que li seu comentário antes, nem precisei perder tempo digitando… hehehehehhee….
Observem a lentidão com a qual Piquet voltou para os boxes. Os caroneiros, sem capacete, estavam aproveitando o passeio e conversando tranquilamente.
Já Choronso continuou como se estivesse toureando com um red bull australiano pendurado nas costas.
Não pode falar, não pode carona, não pode bandeira, não pode sorrir, não pode falar a verdade, não pode reclamar da equipe, não pode bater rodas, não pode passar pela zebra, não pode travar roda pra não estragar o pneuzinho, não pode derrapar pois estraga o mesmo pneuzinho, não pode disputar posição, não pode porra nenhuma.
FRESCURA INSUPORTAVEL.
Conversa de quem nunca correu de carro e não tem nenhuma ideia da importância de um extensa lista de “não podes” de qualquer regulamento esportivo de qualquer prova de automobilismo.
Até parece que vai fazer diferença para o Webber perder 10 posições no grid de largada, quando ele não precisa mais ajudar o Vettel e não tem mais pretensões sérias até o fim de sua carreira na Fórmula 1…
O que Webber e Alonso conseguiram foi gravar uma cena carismática que destoa do universo chato do automobilismo atual. Já consigo ver poster e até miniaturas do Webber pegando carona na Ferrari, dentro de alguns anos.
Aliás, nem sei se isso foi tão espontâneo assim. Como o Alonso viu o Webber depois de uma curva fechada? Teve comunicação de rádio nisso aí.
F1 está cada vez mais chata. Cada vez mais regras (muitas regras exageradas), downsizing de tudo, pilotos pagantes, limite pra quase tudo…
Alguém sabe se haverá perda de posições (e quantas) pelo fato de o carro do Webber ter de trocar o câmbio para a próxima corrida?
Se perder mais cinco ou dez posições, acho que nem valerá a pena ele participar da próxima classificação. Poupará pneus e tem tudo para dar um show de ultrapassagens numa de suas últimas corridas na F1…
Oi Flávio Gomes tem uma carona legal após o G.P da Alemanha em 1997 onde o Schumacher ajuda o Fisíquella até os boxes- http://www.youtube.com/watch?v=DHGIUjSc5Uo no caso do Webber ele foi imprudente segundo relatos do Hamilton após a corrida.
Abraços
Parei de ler no “Fisíquella”…
do jeito que a FIA anda, acho que eles deviam também tirar o sorvete da sobremesa do Weber, e o Alonso sem assistir os Teletubes ( ainda passa os teletubes ?) por um mês .
Frescura do KCT…….F1 está cada vez mais gay……..muita regra pra pouca ação, sempre a mesma coisa, depois falam que a F – Indy é chata, pelo menos lá não tem essas frescuras e regrinha.
Ah é…Na Indy “não tem frescura nem regrinha”…ainda mais no quesito “segurança”.
Tá certo.
Não vi a imagem aqui no blog (por causa da política de segurança da empresa). Vi só o que mostrou na TV ontem. E não vi nada de mais.
O mundo tá ficando cada vez mais chato mesmo….
queria ver sua reação andando a 100 km/h e um canguru atravessa a pista sabe-se lá vindo de onde :-)
O canguru já vinha na garupa do carro… você foi o único que não percebeu.
PP, veja o vídeo feito por um espectador, no momento que o choronso para a ferrari depois de uma curva “cega” para pegar o canguru. Nico e Lewis quase pegam eles em cheio.
Foi perigoso mesmo.
São pilotos profissionais. Para isso tem reflexos treinados.
Soldados tbm são. Fodam-se então se levarem uma saraivada de balas né? São pagos pra isso.
Aff…
Ainda bem que o Alonso não levou punição. Imagina, estragaria com todo o campeonato…
Seria realmente muito triste Alonso perder a chance de ser mais uma vez vice-campeão.
Agradeça por ter o Alonso, nenhum piloto conseguiu fazer frente a RBR como o espanho faz.
And counting…
Como, fazer frente à RBR, se o Dick Júnior só vem atrás?
Explique, Allez, mas não complique.
Seu Gomes, parece que o finlandês gostou muito do tatu e já noticiou a possibilidade de não correr na Coreia para melhor saborear a iguaria
Foram inconsequentes e irresponsáveis. Nada contra a “carona”, mas o “embarque” que seja numa área segura com visão de quem vem atrás…
Aquela do Mansell e Senna foi segura, num ponto visível e fora do traçado…e não foi numa curva de um circuito de rua!
A verdade é que se fossem 2 jovens pilotos ou pilotos de uma equipe “nanica”, Alonso e Webber seriam ops primeiros a cair matando nas críticas.
2 ‘macacos velhos’ de F1 dando uma bola fora dessas!?
E se Alonso não fosse piloto da Ferrari tomaria uma punição mais pesada.
Tenso…
Mesmo assistindo o vídeo continuo achando que isso é um baita de um “mimimimimimi…”
A carona é muito legal. Mas o Mark saiu que nem boi bravo em direção à pista, e o Alonso parou o carro no traçado, na trajetória da curva. Alto potencial de sair algum acidente nessa situação.
Tanto que por pouco não deu merda.
Tudo isso só por que o Alonso não ligou o pisca alerta? Poxa ali nem tinha placa de proibido estacionar!
É! O Alonso podia ter estacionado do lado!
Se eu peço um taxi e o cara para no meio da rua ou em cima da calçada, o taxista q é multado, não é?!
Tá louco! Hoje poderia até estar rolando um guisado de canguru atropelado.
E outros pilotos foram submetidos a um risco enorme. Choronso é cúmplice mas na Ferrari o Todt não bate.
Eles avaliaram pelas regras, não pela emoção ou implicância.
Eu achava que o Webber estava querendo se aposentar. Mas agora tou achando que ele está querendo se suicidar.
Com certeza os dois mereciam. As caronas eram legais, mas Alonso parou numa saída duma curva, tá achando que é o dono da rua…
Putz!! Por pouco não deu merda! Essas imagens justificam a punição, mesmo que não estivesse na regra.
Nunca na historia deste pais uma imagem valeu + do que 1000 palavras!
Eu fui um dos que logo falei: Frescura! mundinho cheio de não pode, não me toque, nhenhenhe, mimimi.
Calei a boca depois que vi o vídeo….
Pô, tem dois culpados e só um leva a comida de rabo. Esse Alonso é um teflon mesmo.
Ele também levou uma advertência, igual ao Webber. A diferença é que o Webber já tinha duas, e aí na 3a perde 10 posições. O Alonso não tinha nenhuma.