CARS & GIRLS | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

domingo, 15 de setembro de 2013 - 21:49Cars & girls

CARS & GIRLS

Quem será que me mandou essa foto? Será que é repeteco? De qualquer forma, museu interessante, esse de Fuscas…

jisuisamadoporsche

31 comentários

  1. MSM disse:

    O que dizer de Maria?!!! É uma deusa, só perdeu em matéria de beleza para a Kournikova (ficou pouco tempo no circuito, pois não jogava nem 10% do que joga a Maria).
    Quanto aos Porsches, clássicos carros, que eu tive a oportunidade de ver de perto no WEC em SP, tanto os de rua, passando ao meu lado, qt os de corrida da GT, passando no retão de Interlagos. Respeito muito essa marca, e no ano que vem pretendo ver a versão Protótipo no WEC 3 em Interlagos.

  2. Banana Joe disse:

    Porsches maravilhosos e essa loira maravilhosa que (juro!) é a cópia perfeita da minha cunhada…

  3. Érico - BSB disse:

    Para alegrar o dia. Não sei quem está mais alegre a Sharapova ou as carangas!!!!

  4. Farah disse:

    É a “Pepper Potts” disfarçada do Homem de Ferro…..kkk Olha o nome no fundo da garagem.!

  5. esse museu é foda. nao só pelo conteúdo, mas pelo design do moderno edifício localizado em Estugarda, segundo os joaquins.

    mas o da mercedes é o mais bacana. a história do mundo e do automóvel juntas.

  6. Douglas Ricardo Kappel disse:

    Espetacular o “acessório” do carro #22!!!!!!!!!
    Uma pena por estar muito, mas muito, “coberta”!!!!!!!!

  7. Mario disse:

    Olá Flávio, tudo bem?
    Estava esses dias em Dresden e me deparei com vários Trabis pela rua. Teria um email aonde poderia te mandar estas fotos? Não sei qual o seu interesse em divulgar fotos de leitores aqui também.
    Abraço

  8. Fernando do Amaral disse:

    que foto hein, mas nao tinha reconhecido a Sharapova, de meninona virou um mulherão , além do porte ostenta elegância , bravo.
    porte e postura da atleta numa visita aos míticos 917.

    alguma historia dos carangos alinhados, começando pelas perguntas do blogueiro McLaren Sem Parar:

    - Sunoco-Porsche, sim, pilotado por Mark Donohue para Roger Penske, venceu um campeonato CanAm de modo arrasador, só nao sei certo qual ano foi (1973? 72?); um modelo 917/30, se nao me engano, o de motor mais potente já embarcado num 917 (motor boxer12 cilindros com turbocompressao).
    - o de pintura rosa, um 917 LH (iniciais das palavras’cauda longa’ em alemão ), correu na 24 Horas de Le Mans de 71 – gente da Porsche mesmo escolheu esse layout em q foi estampado nomes de partes de suíno como se usam em açougues no Alemanha, os nomes colocados em partes análogas aos do animal quadrúpede.
    mas o espirito bem humorado nao desceu bem com a direção da equipe,sustentada pela Martini Rossi, italiana das bebidas – deixaram como veio da fabrica mas se recusaram a adesivar o nome da firma mentora da equipe no carro.
    ao lado do “porcao” – acho que assim foi apelidado – esta um 917LH com belíssima pintura da Martini Racing, #21, chassi pilotado pela dupla Elford/Larrousse, o piloto londrino assinalando o tempo mais rápido das sessoesclassificatorias para aquele ano.
    essa pintura foi mantida nos também fantásticos 911 RSR que disputaram o Mundial de Marcas de 73 e vencedores da ultima TargaFlorio valida por esse campeonato.

    (correção : olhando melhor a foto o “porcao” nao parece ter cauda longa, então era um 917K, nao um LH – K de curto, em alemão )

    - la Sharapova repousa seu derriere numa das portas do chassi vencedor daquela 24Heures , ano 1971, conduzido pela dupla Marko/ van Lennep, também um 917K.
    por pura antipatia minha, desconfio que o holandês era piloto mais rápido que o desagradavel austríaco, hoje diretor esportivo da atual equipe campeã da F1. Carlos Pace com certeza o era, dividiu com Marko a pilotagem duma Ferrari 312PB em Zeltweg em 1972, e meteu chocolate nos tempos do austríaco durante os treinos.

    - mais ao fundo um 917 do Gulf-Wyer Team da temporada 1970, na pintura talvez a mais querida num carro de corridas, e por ultimo o ‘grande branco’, o verdadeiro protótipo do bestial veiculo, o 917 original com motor boxer 16 ( é, dezesseis) cilindros, criado a partir da junção de dois blocos de 8.
    o motor 12 cilindros que se tornou o padrão do modelo também foi criado a partir da junção de 2 blocos, de 6 cilindros.

    Incrível como esses carros, sozinhos, formam uma cena super atraente no museu, postos lado a lado simplesmente.
    O desenho das linhas e a história de sucesso se misturam e alimentam isso, eu acho.
    e o shape das curvas da carroceria combina com o corpao da beldade russa.

  9. Cláudio F1 disse:

    O nome da foto bem que poderia ser: “A gata classuda e as mil porschetas!!”.

  10. Alex Moreira disse:

    Eu lembro de ter te mandado essa foto tempos atrás, mas acho que não deve ter visto! Na página da nossa Deusa Sharapova tem o album completo dessa visita ao museu da Porsche…

    E como disse da outra vez, se o paraíso realmente existe, deve ser parecido com isso…

  11. McLaren TAG Sem Parar disse:

    Eu lembro que os meus primos tinham aquele jogo de cartas, o Super Trunfo, e nele tinha esse Porsche azul escuro com amarelo (Sunoco, o primeiro da foto). Alguém sabe em que campeonato ele corria e em que ano? Salvo engano (pois o jogo era de 30 anos atrás), a informação da carta dizia que era pilotado por Mark Donohue.

    E o que seria aquele Porsche rosa?

    PS: tão falando que é a Sharapova na foto… É ela mesma? Tá parecendo uma Hortência melhorada…

  12. Claudio La7 disse:

    Sharaporsche

  13. Robertom disse:

    A loira gata, os 917 no museu da Porsche, simplesmente tudo de bom !

  14. Zé Maria disse:

    Se de fato existir esse tal de “Paraíso” podem apostar que é bem aí !!
    Zé Maria

  15. Allez Alonso! disse:

    Ahh Sharapova…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>