MENU

quarta-feira, 4 de setembro de 2013 - 18:27Foto do dia, Stock Car

FOTO DO DIA

Postada pelo Djalma Fogaça no Facebook. Vejam o público inacreditável em Jacarepaguá. E não é de convidado, não. É público de verdade. Ano?

fogacajaca

48 comentários

  1. Poxa FG, só agora q estou vendo, muito obrigado, fiquei muito feliz de ver essa foto aqui em seu blog realmente é uma satisfação, e mais, ver esse garotinho hj um dos novos talentos em ascensão no automobilismo, tbém me deixa bastante orgulhoso.
    Grande abraço, vc é o cara , curto muito, fala o q pensa, curto muito.

  2. Dyego disse:

    Tempos em que o Brasil respirava automobilismo!
    A coisa hoje tá feia…

  3. luiz lourenço dos santos disse:

    eu frequentei a stock car nesses 17 anos acompanhando todas as etapas que tinham em interlagos,e hoje eu estou preseciando o triste fim de uma categoria que eu via crescer ao longo dos anos e que hoje,está nas mãos de um inescrupuloso empresário de eventos e que esta acabando com ela aos poucos,esse empresário se chama dr. fernando altério,dono da tickets four fun e dono do credicard hall,esse homem,ele esta decretando a morte e o fim da categoria que aos poucos foi conquistando seu espaço e foi se destacando no cenario automobilistico,esta foto ai citada acima,foi em jacarepagua,no ano de 1995/96,o último que deixar o circo da stock car,apague a luz,por favor,como diz o queen “the show must go on” “o show deve continuar”,mas pelo jeito,ele esta apenas acabando de vez para somente lembrar na memória de todos nós,amantes do automobilismo.

  4. Alexey Karpov disse:

    Tive o privilégio de assistir à esses fantásticos Ômegas aqui pertinho, em Tarumã. Fiquei bem na freada da curva 1. Saudades deste automobilismo de verdade e que não volta mais.
    E quanto a foto, o que mais se pode dizer? Nada além de “a verdadeira Stockcar”.

  5. Enzo disse:

    Ultima categoria de verdade, carros de série vendidos em Kit pela GM, acima de 30 carros no grid com grandes nomes do nosso automobilismo. realmente isto não volta mais.

  6. Ulisses disse:

    Linda foto!
    Ainda mais sabendo onde está o garoto atualmente.

  7. Al Unser Jr. disse:

    eeeeee ainda tinha o patrocínio do Papai Noel jejejeje… se não me engano, nessa época não tinha Grobo “transmitindo”, como máximo era a “extinta” Bandeirantes

  8. Marco Marinho "Nego" disse:

    Grande Djalma Fogaça! que saudades dessa época…oque esse cara já guiou e ainda guia é impressionante. Muito legal essa foto e o detalhe do Fabinho Fogaça (grande surpresa na stock) com a mãe Fabiana. Quero deixar um abraço pra toda a família do Fogaça.

  9. 1995. Corrida vencida por Wilsinho Fittipaldi num Omega com patrocínio Marlboro. Eu estava lá nas arquibancadas. Tremenda corrida da Stock na ocasião.

  10. Diego disse:

    Lembro de assistir quando era criança quatro tipos de corridas na TV: F1, corrida de Omega, corrida de Uno e as corridas de terra aqui em SC. Era legal demais.

    O legal é ver carro de verdade correr, acho um pouco sem graça essas gaiolas com uma capa de plástico por cima.

  11. jan crispim disse:

    a criança no colo é hoje piloto da stock

  12. Leandro Schmidt disse:

    E o asfalto hein? Da pra perceber que ele era cuidado ao menos com carinho…

  13. Everton Rupel disse:

    que show essa foto!

  14. Yuri Nehy disse:

    Os Omegões e Opalões eram foda. Tinham um ronco forte quando apontavam na reta oposta, que ia crescendo. Os grids tinham uns 40 carros. Chevrolet Challenge, que ainda tinha a Fórmula Chevrolet. Bons tempos!

  15. Fernando Enns disse:

    Acredito que seja entre 1992 e 1995….. bons tempos que a stock era formada por AUTOMÓVEIS e não por bolhas

  16. Fabio Amparo disse:

    Creio que seja 1995… se não me engano quem venceu a provas foi o Ingo.

    Abs

  17. Turco disse:

    não era tão bom assim.
    lembro que as corridas passavam na band e por muito tempo teve que juntar a classe a e a classe b pra dar um grid legal.

    quando a categoria foi pra globo, teve um boom e chegou a ~35 carros no grid e tal.

    a categoria hoje, pra mim, é boa. mas peca em duas questões graves: CORRIDAS CURTAS DEMAIS e CAMPEONATO CURTO DEMAIS.

    Pra mim o ideal seriam corridas de 60 minutos e 17 provas por ano. Corridinhas de 40 minutos é meio ridículo.

    Ah, e sacanagem o ingresso pra sotckcar custar 100,00 como foi em ribeirao preto. moro em rio preto e até pensei em ir, mas por 100,00 eu fui no WEC que é, obviamente, MUITO mais interessante como produto.

  18. Claudio H. disse:

    Acredito que o automobilismo no Brasil até possa estar – e está – perdendo muito terreno, mas ainda temos muitos adeptos. A questão é: O automobilismo não está ao alcance de quem curte. Quanto custava um ingresso na época? Quanto custa hoje? Um ingresso não pode custar mais de R$ 10,00 ou R$ 15,00 pq se uma família de 5 vão a uma corrida, o valor já pesa no orçamento do povo, e, se querem “massa”, se querem encher arquibancada, tem de se pensar no POVO! Cadê o retorno ao patrocinador? E tem mais, marketing hoje em dia é viral não só relacionamento, ou seja, tem de pensar em “vender muito e lucrar bem” e não em “vender pouco e lucrar muito”! Tá dito.

    • Lio campos disse:

      Exatamente isso que o Claudio disse , Eu vivo dizendo que o Povo ficou muito mais pobre, e os politicos mais ricos Eu me lembro que vizinhos meus no Bairro do Tatuapé 1974 classe media baixa trocavam de carro todo ano e uns classe media alta trocavam a cada 6 meses e isso foi piorando atravéz dos anos hoje o coitado que compra um carrinho zero financiado tem que durar minimo 6 anos e dinheiro para corridas ( sendo que aumentaram pra burro as entradas são acho que as mais caras do mundo ) não sobra mesmo ai ninguém vai .

  19. Rogério de Carvalho disse:

    esses “Omegão” eram bonitos demais. Depois vieram as bolhas e perdeu a graça.

  20. Valente disse:

    Acho que com a internet todos vivem e freqüentam o mundo virtaul. Ver as coisas ao vivo não é mais preciso, pois está tudo on line… insosso e sem emoção, mas é o mundo em que vivemos hoje.

  21. Valmir Passos disse:

    Bons tempos. Tinha organização, muita divulgação pela midia, grid cheio, boas disputas.Coisas que não temos mais, infelizmente.

  22. Rodrigo DC disse:

    Eu reconheço essa imagem, é de quando o mundo era muito mais legal, mas com o passar dos anos tudo foi ficando chato.

  23. marcelo soutello disse:

    Eu estava lá, 24/09/1995, stock,formula chevrolet e copa corsa regional. Reinauguração do autódromo após reforma para indy.

  24. Carlos Henrique Trindade disse:

    Passava em compacto no Show do Esporte… Tô ficando velho!

  25. Christian disse:

    Tempo bom aquele dos Omegas.

  26. Sergio Magalhães disse:

    Será que o molequinho no colo da moça é o Fabio Fogaça?

  27. lincoln falcao disse:

    jacarepaguá era bom,, agora Deodoro será melhor(sic!)…linda foto, lindo registro,, nunca fui a nenhuma prova de corrida de carros, mas devia ser otimo mesmo,,, mas agora so querem saber de corinthians e flamengo na globo e bandeirantes, dando uma babana pra todos os outros esportes e competiçoes,,, de vez em quando um futebol de areia( que so nao é mais imbecil que o showbol…)

  28. Mauro Batera disse:

    Segunda metade da década de 90, e nesta época, digamos que o automobilismo brasileiro ainda existia com força.

    SAUDADES, MUITA SAUDADES destes anos dourados do nosso automobilismo!!!

  29. Robertom disse:

    O moleque é o Fábio Fogaça ?

  30. Alfredo Junior disse:

    Acredito que é de 1994, primeiro ano com os Omegas. Realmente o antigo Chevrolet Challenge e a Fórmula Fiat de turismo (Formula Uno e os primeiros Palio) tinham ótima divulgação e bom público. Infelizmente não temos mais uma categoria forte com carros de verdade e motores da mesma montadora. Pra minha surpresa vi uma revista Autosport da inglaterra semana passada com matéria e resultado da Stock Car brasileira, e no site percebi que eles atualizam o resultado sempre http://www.autosport.com/, o que nesse marasmo do automobilismo nacional não deixa de ser uma notícia boa.

  31. Tiago disse:

    Você está enganado, não é público não, isso é um daqueles efeitos visuais igual ao dos jogos de videogame de futebol, onde os torcedores são “pintados” na arquibancada. Automobilismo no Brasil com arquibancada lotada não existe. É efeito visual, com certeza!

    • Roberto Fróes disse:

      Estás completamente enganado. Deve ser garoto novo, que ainda não descobriu que nós tivemos um passado diferente…
      Autódromos enchiam-se de gente sim, havia interesse geral, a TV Bobo não se metia, haviam carros de verdade para se ver, regulamentos menos intrometidos em tudo.
      O que resultou disso foram pilotos como Emerson Fittipaldi, José Carlos Pace, Nelson Piquet, Ayrton Senna, só para citar os mais conhecidos.
      Hoje temos que nos contentar com Rubinhos e Massas…

  32. Edison Guerra disse:

    Bons tempos em que havia alegria em frequentar os autódromos. Hoje nas provas da Stock e/ou Truck, só tem público devido o grande número de convidados dos patrocinadores. A organização da WEC em Interlagos no último domingo, divulgou que 38 000 pessoas passaram pelo autódromo. Acho que chutaram longe, pois pareceu-me ter menos que no ano anterior.

  33. Samuel Engel disse:

    Pela elegância do carro,1995,depois virou um amontoado de apêndices aerodinâmicos que tirou toda a graça do Ômega.

  34. Jose Carlos disse:

    Como dizia o Lilico: “Tempo bom…….não volta maissss……..saudades…”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>