FOTO DO DIA

Postada pelo Djalma Fogaça no Facebook. Vejam o público inacreditável em Jacarepaguá. E não é de convidado, não. É público de verdade. Ano?

fogacajaca

Subscribe
Notify of
guest

48 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Djalma Fogaça
10 anos atrás

Poxa FG, só agora q estou vendo, muito obrigado, fiquei muito feliz de ver essa foto aqui em seu blog realmente é uma satisfação, e mais, ver esse garotinho hj um dos novos talentos em ascensão no automobilismo, tbém me deixa bastante orgulhoso.
Grande abraço, vc é o cara , curto muito, fala o q pensa, curto muito.

Dyego
Dyego
10 anos atrás

Tempos em que o Brasil respirava automobilismo!
A coisa hoje tá feia…

luiz lourenço dos santos
luiz lourenço dos santos
10 anos atrás

eu frequentei a stock car nesses 17 anos acompanhando todas as etapas que tinham em interlagos,e hoje eu estou preseciando o triste fim de uma categoria que eu via crescer ao longo dos anos e que hoje,está nas mãos de um inescrupuloso empresário de eventos e que esta acabando com ela aos poucos,esse empresário se chama dr. fernando altério,dono da tickets four fun e dono do credicard hall,esse homem,ele esta decretando a morte e o fim da categoria que aos poucos foi conquistando seu espaço e foi se destacando no cenario automobilistico,esta foto ai citada acima,foi em jacarepagua,no ano de 1995/96,o último que deixar o circo da stock car,apague a luz,por favor,como diz o queen “the show must go on” “o show deve continuar”,mas pelo jeito,ele esta apenas acabando de vez para somente lembrar na memória de todos nós,amantes do automobilismo.

Kazuo
Kazuo
Reply to  luiz lourenço dos santos
8 anos atrás

Kazuo apoia voce
Deixe seu telefone com Adélcio

Alexey Karpov
Alexey Karpov
10 anos atrás

Tive o privilégio de assistir à esses fantásticos Ômegas aqui pertinho, em Tarumã. Fiquei bem na freada da curva 1. Saudades deste automobilismo de verdade e que não volta mais.
E quanto a foto, o que mais se pode dizer? Nada além de “a verdadeira Stockcar”.

Enzo
Enzo
10 anos atrás

Ultima categoria de verdade, carros de série vendidos em Kit pela GM, acima de 30 carros no grid com grandes nomes do nosso automobilismo. realmente isto não volta mais.

Ulisses
Ulisses
10 anos atrás

Linda foto!
Ainda mais sabendo onde está o garoto atualmente.

Al Unser Jr.
Al Unser Jr.
10 anos atrás

eeeeee ainda tinha o patrocínio do Papai Noel jejejeje… se não me engano, nessa época não tinha Grobo “transmitindo”, como máximo era a “extinta” Bandeirantes

Helio
Helio
Reply to  Al Unser Jr.
10 anos atrás

Por que patrocinio do papai noel?

Amaury
Amaury
Reply to  Helio
10 anos atrás

Lapônia, nas portas e no parachoque.

Leonardo Costa
Leonardo Costa
Reply to  Helio
10 anos atrás

É que o Papai Noel mora na Lapônia.

Marco Marinho "Nego"
Marco Marinho "Nego"
10 anos atrás

Grande Djalma Fogaça! que saudades dessa época…oque esse cara já guiou e ainda guia é impressionante. Muito legal essa foto e o detalhe do Fabinho Fogaça (grande surpresa na stock) com a mãe Fabiana. Quero deixar um abraço pra toda a família do Fogaça.

Rodrigo Mattar
Rodrigo Mattar
10 anos atrás

1995. Corrida vencida por Wilsinho Fittipaldi num Omega com patrocínio Marlboro. Eu estava lá nas arquibancadas. Tremenda corrida da Stock na ocasião.

Diego
Diego
10 anos atrás

Lembro de assistir quando era criança quatro tipos de corridas na TV: F1, corrida de Omega, corrida de Uno e as corridas de terra aqui em SC. Era legal demais.

O legal é ver carro de verdade correr, acho um pouco sem graça essas gaiolas com uma capa de plástico por cima.

Rafael Mafra - Baln. Camboriú
Rafael Mafra - Baln. Camboriú
Reply to  Diego
10 anos atrás

http://www.youtube.com/watch?v=Arlzrm9Y

http://www.youtube.com/watch?v=LJNeLVQsQMk

Entra no blog poeira na veia que tem um monte de videos antigos das corridas de terra aqui em SC. Esses aí de cima são do começo da década de 80.

Ulisses
Ulisses
Reply to  Diego
10 anos atrás

Sem dúvida nenhuma!
E se for multimarcas então ….

jan crispim
jan crispim
10 anos atrás

a criança no colo é hoje piloto da stock

Leandro Schmidt
Leandro Schmidt
10 anos atrás

E o asfalto hein? Da pra perceber que ele era cuidado ao menos com carinho…

Everton Rupel
Everton Rupel
10 anos atrás

que show essa foto!

Yuri Nehy
Yuri Nehy
10 anos atrás

Os Omegões e Opalões eram foda. Tinham um ronco forte quando apontavam na reta oposta, que ia crescendo. Os grids tinham uns 40 carros. Chevrolet Challenge, que ainda tinha a Fórmula Chevrolet. Bons tempos!

Fernando Enns
Fernando Enns
10 anos atrás

Acredito que seja entre 1992 e 1995….. bons tempos que a stock era formada por AUTOMÓVEIS e não por bolhas

Fabio Amparo
Fabio Amparo
10 anos atrás

Creio que seja 1995… se não me engano quem venceu a provas foi o Ingo.

Abs

Turco
Turco
10 anos atrás

não era tão bom assim.
lembro que as corridas passavam na band e por muito tempo teve que juntar a classe a e a classe b pra dar um grid legal.

quando a categoria foi pra globo, teve um boom e chegou a ~35 carros no grid e tal.

a categoria hoje, pra mim, é boa. mas peca em duas questões graves: CORRIDAS CURTAS DEMAIS e CAMPEONATO CURTO DEMAIS.

Pra mim o ideal seriam corridas de 60 minutos e 17 provas por ano. Corridinhas de 40 minutos é meio ridículo.

Ah, e sacanagem o ingresso pra sotckcar custar 100,00 como foi em ribeirao preto. moro em rio preto e até pensei em ir, mas por 100,00 eu fui no WEC que é, obviamente, MUITO mais interessante como produto.

Claudio H.
Claudio H.
10 anos atrás

Acredito que o automobilismo no Brasil até possa estar – e está – perdendo muito terreno, mas ainda temos muitos adeptos. A questão é: O automobilismo não está ao alcance de quem curte. Quanto custava um ingresso na época? Quanto custa hoje? Um ingresso não pode custar mais de R$ 10,00 ou R$ 15,00 pq se uma família de 5 vão a uma corrida, o valor já pesa no orçamento do povo, e, se querem “massa”, se querem encher arquibancada, tem de se pensar no POVO! Cadê o retorno ao patrocinador? E tem mais, marketing hoje em dia é viral não só relacionamento, ou seja, tem de pensar em “vender muito e lucrar bem” e não em “vender pouco e lucrar muito”! Tá dito.

Lio campos
Lio campos
Reply to  Claudio H.
10 anos atrás

Exatamente isso que o Claudio disse , Eu vivo dizendo que o Povo ficou muito mais pobre, e os politicos mais ricos Eu me lembro que vizinhos meus no Bairro do Tatuapé 1974 classe media baixa trocavam de carro todo ano e uns classe media alta trocavam a cada 6 meses e isso foi piorando atravéz dos anos hoje o coitado que compra um carrinho zero financiado tem que durar minimo 6 anos e dinheiro para corridas ( sendo que aumentaram pra burro as entradas são acho que as mais caras do mundo ) não sobra mesmo ai ninguém vai .

Rogério de Carvalho
Rogério de Carvalho
10 anos atrás

esses “Omegão” eram bonitos demais. Depois vieram as bolhas e perdeu a graça.

Valente
Valente
10 anos atrás

Acho que com a internet todos vivem e freqüentam o mundo virtaul. Ver as coisas ao vivo não é mais preciso, pois está tudo on line… insosso e sem emoção, mas é o mundo em que vivemos hoje.

Valmir Passos
Valmir Passos
10 anos atrás

Bons tempos. Tinha organização, muita divulgação pela midia, grid cheio, boas disputas.Coisas que não temos mais, infelizmente.

Rodrigo DC
10 anos atrás

Eu reconheço essa imagem, é de quando o mundo era muito mais legal, mas com o passar dos anos tudo foi ficando chato.

marcelo soutello
marcelo soutello
10 anos atrás

Eu estava lá, 24/09/1995, stock,formula chevrolet e copa corsa regional. Reinauguração do autódromo após reforma para indy.

Carlos Henrique Trindade
Carlos Henrique Trindade
10 anos atrás

Passava em compacto no Show do Esporte… Tô ficando velho!

Christian
Christian
10 anos atrás

Tempo bom aquele dos Omegas.

Sergio Magalhães
Sergio Magalhães
10 anos atrás

Será que o molequinho no colo da moça é o Fabio Fogaça?

Luc Monteiro
Reply to  Sergio Magalhães
10 anos atrás

O próprio.

lincoln falcao
lincoln falcao
10 anos atrás

jacarepaguá era bom,, agora Deodoro será melhor(sic!)…linda foto, lindo registro,, nunca fui a nenhuma prova de corrida de carros, mas devia ser otimo mesmo,,, mas agora so querem saber de corinthians e flamengo na globo e bandeirantes, dando uma babana pra todos os outros esportes e competiçoes,,, de vez em quando um futebol de areia( que so nao é mais imbecil que o showbol…)

Fernando Vieira
Reply to  lincoln falcao
10 anos atrás

É porque você ainda não viu o futebol freestyle, que nada mais é que um concurso de embaixadinhas com nome pomposo. Aquilo sim é a imbecilidade extrema no quesito futebol.

Mauro Batera
Mauro Batera
10 anos atrás

Segunda metade da década de 90, e nesta época, digamos que o automobilismo brasileiro ainda existia com força.

SAUDADES, MUITA SAUDADES destes anos dourados do nosso automobilismo!!!

Robertom
Robertom
10 anos atrás

O moleque é o Fábio Fogaça ?

Alfredo Junior
Alfredo Junior
10 anos atrás

Acredito que é de 1994, primeiro ano com os Omegas. Realmente o antigo Chevrolet Challenge e a Fórmula Fiat de turismo (Formula Uno e os primeiros Palio) tinham ótima divulgação e bom público. Infelizmente não temos mais uma categoria forte com carros de verdade e motores da mesma montadora. Pra minha surpresa vi uma revista Autosport da inglaterra semana passada com matéria e resultado da Stock Car brasileira, e no site percebi que eles atualizam o resultado sempre http://www.autosport.com/, o que nesse marasmo do automobilismo nacional não deixa de ser uma notícia boa.

Tiago
Tiago
10 anos atrás

Você está enganado, não é público não, isso é um daqueles efeitos visuais igual ao dos jogos de videogame de futebol, onde os torcedores são “pintados” na arquibancada. Automobilismo no Brasil com arquibancada lotada não existe. É efeito visual, com certeza!

Roberto Fróes
Roberto Fróes
Reply to  Tiago
10 anos atrás

Estás completamente enganado. Deve ser garoto novo, que ainda não descobriu que nós tivemos um passado diferente…
Autódromos enchiam-se de gente sim, havia interesse geral, a TV Bobo não se metia, haviam carros de verdade para se ver, regulamentos menos intrometidos em tudo.
O que resultou disso foram pilotos como Emerson Fittipaldi, José Carlos Pace, Nelson Piquet, Ayrton Senna, só para citar os mais conhecidos.
Hoje temos que nos contentar com Rubinhos e Massas…

Edison Guerra
Edison Guerra
10 anos atrás

Bons tempos em que havia alegria em frequentar os autódromos. Hoje nas provas da Stock e/ou Truck, só tem público devido o grande número de convidados dos patrocinadores. A organização da WEC em Interlagos no último domingo, divulgou que 38 000 pessoas passaram pelo autódromo. Acho que chutaram longe, pois pareceu-me ter menos que no ano anterior.

Ivandro Corrêa
Ivandro Corrêa
Reply to  Edison Guerra
10 anos atrás

Aqui em Curitiba o autódromo lota, e não é de convidados não, principalmente na Truck. É galera que comprou seu ingresso, levou a família e curtiu o evento.

Samuel Engel
Samuel Engel
10 anos atrás

Pela elegância do carro,1995,depois virou um amontoado de apêndices aerodinâmicos que tirou toda a graça do Ômega.

Robertom
Robertom
Reply to  Samuel Engel
10 anos atrás

Respeito sua opinião, mas discordo.
Com asa traseira maior e regulável, extrator e rodas e pneus maiores o Omega ficou mais agressivo sem perder a identidade.
Eram carros já bem rápidos, e as provas eram bem mais interessantes que as dos carros com chassis tubulares e bolhas fajutas.

Ernesto Longhi
Ernesto Longhi
Reply to  Samuel Engel
10 anos atrás

Isso sim era Stock. Hoje, bolha.

José Augusto Rocha Filho
José Augusto Rocha Filho
Reply to  Samuel Engel
10 anos atrás

Isso mesmo, e não eram carros furgões.

Jose Carlos
Jose Carlos
10 anos atrás

Como dizia o Lilico: “Tempo bom…….não volta maissss……..saudades…”