Poxa FG, só agora q estou vendo, muito obrigado, fiquei muito feliz de ver essa foto aqui em seu blog realmente é uma satisfação, e mais, ver esse garotinho hj um dos novos talentos em ascensão no automobilismo, tbém me deixa bastante orgulhoso.
Grande abraço, vc é o cara , curto muito, fala o q pensa, curto muito.
Dyego
10 anos atrás
Tempos em que o Brasil respirava automobilismo!
A coisa hoje tá feia…
luiz lourenço dos santos
10 anos atrás
eu frequentei a stock car nesses 17 anos acompanhando todas as etapas que tinham em interlagos,e hoje eu estou preseciando o triste fim de uma categoria que eu via crescer ao longo dos anos e que hoje,está nas mãos de um inescrupuloso empresário de eventos e que esta acabando com ela aos poucos,esse empresário se chama dr. fernando altério,dono da tickets four fun e dono do credicard hall,esse homem,ele esta decretando a morte e o fim da categoria que aos poucos foi conquistando seu espaço e foi se destacando no cenario automobilistico,esta foto ai citada acima,foi em jacarepagua,no ano de 1995/96,o último que deixar o circo da stock car,apague a luz,por favor,como diz o queen “the show must go on” “o show deve continuar”,mas pelo jeito,ele esta apenas acabando de vez para somente lembrar na memória de todos nós,amantes do automobilismo.
Tive o privilégio de assistir à esses fantásticos Ômegas aqui pertinho, em Tarumã. Fiquei bem na freada da curva 1. Saudades deste automobilismo de verdade e que não volta mais.
E quanto a foto, o que mais se pode dizer? Nada além de “a verdadeira Stockcar”.
Enzo
10 anos atrás
Ultima categoria de verdade, carros de série vendidos em Kit pela GM, acima de 30 carros no grid com grandes nomes do nosso automobilismo. realmente isto não volta mais.
Ulisses
10 anos atrás
Linda foto!
Ainda mais sabendo onde está o garoto atualmente.
Al Unser Jr.
10 anos atrás
eeeeee ainda tinha o patrocínio do Papai Noel jejejeje… se não me engano, nessa época não tinha Grobo “transmitindo”, como máximo era a “extinta” Bandeirantes
Grande Djalma Fogaça! que saudades dessa época…oque esse cara já guiou e ainda guia é impressionante. Muito legal essa foto e o detalhe do Fabinho Fogaça (grande surpresa na stock) com a mãe Fabiana. Quero deixar um abraço pra toda a família do Fogaça.
1995. Corrida vencida por Wilsinho Fittipaldi num Omega com patrocínio Marlboro. Eu estava lá nas arquibancadas. Tremenda corrida da Stock na ocasião.
Diego
10 anos atrás
Lembro de assistir quando era criança quatro tipos de corridas na TV: F1, corrida de Omega, corrida de Uno e as corridas de terra aqui em SC. Era legal demais.
O legal é ver carro de verdade correr, acho um pouco sem graça essas gaiolas com uma capa de plástico por cima.
E o asfalto hein? Da pra perceber que ele era cuidado ao menos com carinho…
Everton Rupel
10 anos atrás
que show essa foto!
Yuri Nehy
10 anos atrás
Os Omegões e Opalões eram foda. Tinham um ronco forte quando apontavam na reta oposta, que ia crescendo. Os grids tinham uns 40 carros. Chevrolet Challenge, que ainda tinha a Fórmula Chevrolet. Bons tempos!
Fernando Enns
10 anos atrás
Acredito que seja entre 1992 e 1995….. bons tempos que a stock era formada por AUTOMÓVEIS e não por bolhas
Fabio Amparo
10 anos atrás
Creio que seja 1995… se não me engano quem venceu a provas foi o Ingo.
Abs
Turco
10 anos atrás
não era tão bom assim.
lembro que as corridas passavam na band e por muito tempo teve que juntar a classe a e a classe b pra dar um grid legal.
quando a categoria foi pra globo, teve um boom e chegou a ~35 carros no grid e tal.
a categoria hoje, pra mim, é boa. mas peca em duas questões graves: CORRIDAS CURTAS DEMAIS e CAMPEONATO CURTO DEMAIS.
Pra mim o ideal seriam corridas de 60 minutos e 17 provas por ano. Corridinhas de 40 minutos é meio ridículo.
Ah, e sacanagem o ingresso pra sotckcar custar 100,00 como foi em ribeirao preto. moro em rio preto e até pensei em ir, mas por 100,00 eu fui no WEC que é, obviamente, MUITO mais interessante como produto.
Claudio H.
10 anos atrás
Acredito que o automobilismo no Brasil até possa estar – e está – perdendo muito terreno, mas ainda temos muitos adeptos. A questão é: O automobilismo não está ao alcance de quem curte. Quanto custava um ingresso na época? Quanto custa hoje? Um ingresso não pode custar mais de R$ 10,00 ou R$ 15,00 pq se uma família de 5 vão a uma corrida, o valor já pesa no orçamento do povo, e, se querem “massa”, se querem encher arquibancada, tem de se pensar no POVO! Cadê o retorno ao patrocinador? E tem mais, marketing hoje em dia é viral não só relacionamento, ou seja, tem de pensar em “vender muito e lucrar bem” e não em “vender pouco e lucrar muito”! Tá dito.
Exatamente isso que o Claudio disse , Eu vivo dizendo que o Povo ficou muito mais pobre, e os politicos mais ricos Eu me lembro que vizinhos meus no Bairro do Tatuapé 1974 classe media baixa trocavam de carro todo ano e uns classe media alta trocavam a cada 6 meses e isso foi piorando atravéz dos anos hoje o coitado que compra um carrinho zero financiado tem que durar minimo 6 anos e dinheiro para corridas ( sendo que aumentaram pra burro as entradas são acho que as mais caras do mundo ) não sobra mesmo ai ninguém vai .
Rogério de Carvalho
10 anos atrás
esses “Omegão” eram bonitos demais. Depois vieram as bolhas e perdeu a graça.
Valente
10 anos atrás
Acho que com a internet todos vivem e freqüentam o mundo virtaul. Ver as coisas ao vivo não é mais preciso, pois está tudo on line… insosso e sem emoção, mas é o mundo em que vivemos hoje.
Valmir Passos
10 anos atrás
Bons tempos. Tinha organização, muita divulgação pela midia, grid cheio, boas disputas.Coisas que não temos mais, infelizmente.
jacarepaguá era bom,, agora Deodoro será melhor(sic!)…linda foto, lindo registro,, nunca fui a nenhuma prova de corrida de carros, mas devia ser otimo mesmo,,, mas agora so querem saber de corinthians e flamengo na globo e bandeirantes, dando uma babana pra todos os outros esportes e competiçoes,,, de vez em quando um futebol de areia( que so nao é mais imbecil que o showbol…)
É porque você ainda não viu o futebol freestyle, que nada mais é que um concurso de embaixadinhas com nome pomposo. Aquilo sim é a imbecilidade extrema no quesito futebol.
Mauro Batera
10 anos atrás
Segunda metade da década de 90, e nesta época, digamos que o automobilismo brasileiro ainda existia com força.
SAUDADES, MUITA SAUDADES destes anos dourados do nosso automobilismo!!!
Robertom
10 anos atrás
O moleque é o Fábio Fogaça ?
Alfredo Junior
10 anos atrás
Acredito que é de 1994, primeiro ano com os Omegas. Realmente o antigo Chevrolet Challenge e a Fórmula Fiat de turismo (Formula Uno e os primeiros Palio) tinham ótima divulgação e bom público. Infelizmente não temos mais uma categoria forte com carros de verdade e motores da mesma montadora. Pra minha surpresa vi uma revista Autosport da inglaterra semana passada com matéria e resultado da Stock Car brasileira, e no site percebi que eles atualizam o resultado sempre http://www.autosport.com/, o que nesse marasmo do automobilismo nacional não deixa de ser uma notícia boa.
Tiago
10 anos atrás
Você está enganado, não é público não, isso é um daqueles efeitos visuais igual ao dos jogos de videogame de futebol, onde os torcedores são “pintados” na arquibancada. Automobilismo no Brasil com arquibancada lotada não existe. É efeito visual, com certeza!
Estás completamente enganado. Deve ser garoto novo, que ainda não descobriu que nós tivemos um passado diferente…
Autódromos enchiam-se de gente sim, havia interesse geral, a TV Bobo não se metia, haviam carros de verdade para se ver, regulamentos menos intrometidos em tudo.
O que resultou disso foram pilotos como Emerson Fittipaldi, José Carlos Pace, Nelson Piquet, Ayrton Senna, só para citar os mais conhecidos.
Hoje temos que nos contentar com Rubinhos e Massas…
Edison Guerra
10 anos atrás
Bons tempos em que havia alegria em frequentar os autódromos. Hoje nas provas da Stock e/ou Truck, só tem público devido o grande número de convidados dos patrocinadores. A organização da WEC em Interlagos no último domingo, divulgou que 38 000 pessoas passaram pelo autódromo. Acho que chutaram longe, pois pareceu-me ter menos que no ano anterior.
Aqui em Curitiba o autódromo lota, e não é de convidados não, principalmente na Truck. É galera que comprou seu ingresso, levou a família e curtiu o evento.
Samuel Engel
10 anos atrás
Pela elegância do carro,1995,depois virou um amontoado de apêndices aerodinâmicos que tirou toda a graça do Ômega.
Respeito sua opinião, mas discordo.
Com asa traseira maior e regulável, extrator e rodas e pneus maiores o Omega ficou mais agressivo sem perder a identidade.
Eram carros já bem rápidos, e as provas eram bem mais interessantes que as dos carros com chassis tubulares e bolhas fajutas.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Poxa FG, só agora q estou vendo, muito obrigado, fiquei muito feliz de ver essa foto aqui em seu blog realmente é uma satisfação, e mais, ver esse garotinho hj um dos novos talentos em ascensão no automobilismo, tbém me deixa bastante orgulhoso.
Grande abraço, vc é o cara , curto muito, fala o q pensa, curto muito.
Tempos em que o Brasil respirava automobilismo!
A coisa hoje tá feia…
eu frequentei a stock car nesses 17 anos acompanhando todas as etapas que tinham em interlagos,e hoje eu estou preseciando o triste fim de uma categoria que eu via crescer ao longo dos anos e que hoje,está nas mãos de um inescrupuloso empresário de eventos e que esta acabando com ela aos poucos,esse empresário se chama dr. fernando altério,dono da tickets four fun e dono do credicard hall,esse homem,ele esta decretando a morte e o fim da categoria que aos poucos foi conquistando seu espaço e foi se destacando no cenario automobilistico,esta foto ai citada acima,foi em jacarepagua,no ano de 1995/96,o último que deixar o circo da stock car,apague a luz,por favor,como diz o queen “the show must go on” “o show deve continuar”,mas pelo jeito,ele esta apenas acabando de vez para somente lembrar na memória de todos nós,amantes do automobilismo.
Kazuo apoia voce
Deixe seu telefone com Adélcio
Tive o privilégio de assistir à esses fantásticos Ômegas aqui pertinho, em Tarumã. Fiquei bem na freada da curva 1. Saudades deste automobilismo de verdade e que não volta mais.
E quanto a foto, o que mais se pode dizer? Nada além de “a verdadeira Stockcar”.
Ultima categoria de verdade, carros de série vendidos em Kit pela GM, acima de 30 carros no grid com grandes nomes do nosso automobilismo. realmente isto não volta mais.
Linda foto!
Ainda mais sabendo onde está o garoto atualmente.
eeeeee ainda tinha o patrocínio do Papai Noel jejejeje… se não me engano, nessa época não tinha Grobo “transmitindo”, como máximo era a “extinta” Bandeirantes
Por que patrocinio do papai noel?
Lapônia, nas portas e no parachoque.
É que o Papai Noel mora na Lapônia.
Grande Djalma Fogaça! que saudades dessa época…oque esse cara já guiou e ainda guia é impressionante. Muito legal essa foto e o detalhe do Fabinho Fogaça (grande surpresa na stock) com a mãe Fabiana. Quero deixar um abraço pra toda a família do Fogaça.
1995. Corrida vencida por Wilsinho Fittipaldi num Omega com patrocínio Marlboro. Eu estava lá nas arquibancadas. Tremenda corrida da Stock na ocasião.
Lembro de assistir quando era criança quatro tipos de corridas na TV: F1, corrida de Omega, corrida de Uno e as corridas de terra aqui em SC. Era legal demais.
O legal é ver carro de verdade correr, acho um pouco sem graça essas gaiolas com uma capa de plástico por cima.
http://www.youtube.com/watch?v=Arlzrm9Y
http://www.youtube.com/watch?v=LJNeLVQsQMk
Entra no blog poeira na veia que tem um monte de videos antigos das corridas de terra aqui em SC. Esses aí de cima são do começo da década de 80.
Sem dúvida nenhuma!
E se for multimarcas então ….
a criança no colo é hoje piloto da stock
E o asfalto hein? Da pra perceber que ele era cuidado ao menos com carinho…
que show essa foto!
Os Omegões e Opalões eram foda. Tinham um ronco forte quando apontavam na reta oposta, que ia crescendo. Os grids tinham uns 40 carros. Chevrolet Challenge, que ainda tinha a Fórmula Chevrolet. Bons tempos!
Acredito que seja entre 1992 e 1995….. bons tempos que a stock era formada por AUTOMÓVEIS e não por bolhas
Creio que seja 1995… se não me engano quem venceu a provas foi o Ingo.
Abs
não era tão bom assim.
lembro que as corridas passavam na band e por muito tempo teve que juntar a classe a e a classe b pra dar um grid legal.
quando a categoria foi pra globo, teve um boom e chegou a ~35 carros no grid e tal.
a categoria hoje, pra mim, é boa. mas peca em duas questões graves: CORRIDAS CURTAS DEMAIS e CAMPEONATO CURTO DEMAIS.
Pra mim o ideal seriam corridas de 60 minutos e 17 provas por ano. Corridinhas de 40 minutos é meio ridículo.
Ah, e sacanagem o ingresso pra sotckcar custar 100,00 como foi em ribeirao preto. moro em rio preto e até pensei em ir, mas por 100,00 eu fui no WEC que é, obviamente, MUITO mais interessante como produto.
Acredito que o automobilismo no Brasil até possa estar – e está – perdendo muito terreno, mas ainda temos muitos adeptos. A questão é: O automobilismo não está ao alcance de quem curte. Quanto custava um ingresso na época? Quanto custa hoje? Um ingresso não pode custar mais de R$ 10,00 ou R$ 15,00 pq se uma família de 5 vão a uma corrida, o valor já pesa no orçamento do povo, e, se querem “massa”, se querem encher arquibancada, tem de se pensar no POVO! Cadê o retorno ao patrocinador? E tem mais, marketing hoje em dia é viral não só relacionamento, ou seja, tem de pensar em “vender muito e lucrar bem” e não em “vender pouco e lucrar muito”! Tá dito.
Exatamente isso que o Claudio disse , Eu vivo dizendo que o Povo ficou muito mais pobre, e os politicos mais ricos Eu me lembro que vizinhos meus no Bairro do Tatuapé 1974 classe media baixa trocavam de carro todo ano e uns classe media alta trocavam a cada 6 meses e isso foi piorando atravéz dos anos hoje o coitado que compra um carrinho zero financiado tem que durar minimo 6 anos e dinheiro para corridas ( sendo que aumentaram pra burro as entradas são acho que as mais caras do mundo ) não sobra mesmo ai ninguém vai .
esses “Omegão” eram bonitos demais. Depois vieram as bolhas e perdeu a graça.
Acho que com a internet todos vivem e freqüentam o mundo virtaul. Ver as coisas ao vivo não é mais preciso, pois está tudo on line… insosso e sem emoção, mas é o mundo em que vivemos hoje.
Bons tempos. Tinha organização, muita divulgação pela midia, grid cheio, boas disputas.Coisas que não temos mais, infelizmente.
Eu reconheço essa imagem, é de quando o mundo era muito mais legal, mas com o passar dos anos tudo foi ficando chato.
Eu estava lá, 24/09/1995, stock,formula chevrolet e copa corsa regional. Reinauguração do autódromo após reforma para indy.
Passava em compacto no Show do Esporte… Tô ficando velho!
Tempo bom aquele dos Omegas.
Será que o molequinho no colo da moça é o Fabio Fogaça?
O próprio.
jacarepaguá era bom,, agora Deodoro será melhor(sic!)…linda foto, lindo registro,, nunca fui a nenhuma prova de corrida de carros, mas devia ser otimo mesmo,,, mas agora so querem saber de corinthians e flamengo na globo e bandeirantes, dando uma babana pra todos os outros esportes e competiçoes,,, de vez em quando um futebol de areia( que so nao é mais imbecil que o showbol…)
É porque você ainda não viu o futebol freestyle, que nada mais é que um concurso de embaixadinhas com nome pomposo. Aquilo sim é a imbecilidade extrema no quesito futebol.
Segunda metade da década de 90, e nesta época, digamos que o automobilismo brasileiro ainda existia com força.
SAUDADES, MUITA SAUDADES destes anos dourados do nosso automobilismo!!!
O moleque é o Fábio Fogaça ?
Acredito que é de 1994, primeiro ano com os Omegas. Realmente o antigo Chevrolet Challenge e a Fórmula Fiat de turismo (Formula Uno e os primeiros Palio) tinham ótima divulgação e bom público. Infelizmente não temos mais uma categoria forte com carros de verdade e motores da mesma montadora. Pra minha surpresa vi uma revista Autosport da inglaterra semana passada com matéria e resultado da Stock Car brasileira, e no site percebi que eles atualizam o resultado sempre http://www.autosport.com/, o que nesse marasmo do automobilismo nacional não deixa de ser uma notícia boa.
Você está enganado, não é público não, isso é um daqueles efeitos visuais igual ao dos jogos de videogame de futebol, onde os torcedores são “pintados” na arquibancada. Automobilismo no Brasil com arquibancada lotada não existe. É efeito visual, com certeza!
Estás completamente enganado. Deve ser garoto novo, que ainda não descobriu que nós tivemos um passado diferente…
Autódromos enchiam-se de gente sim, havia interesse geral, a TV Bobo não se metia, haviam carros de verdade para se ver, regulamentos menos intrometidos em tudo.
O que resultou disso foram pilotos como Emerson Fittipaldi, José Carlos Pace, Nelson Piquet, Ayrton Senna, só para citar os mais conhecidos.
Hoje temos que nos contentar com Rubinhos e Massas…
Bons tempos em que havia alegria em frequentar os autódromos. Hoje nas provas da Stock e/ou Truck, só tem público devido o grande número de convidados dos patrocinadores. A organização da WEC em Interlagos no último domingo, divulgou que 38 000 pessoas passaram pelo autódromo. Acho que chutaram longe, pois pareceu-me ter menos que no ano anterior.
Aqui em Curitiba o autódromo lota, e não é de convidados não, principalmente na Truck. É galera que comprou seu ingresso, levou a família e curtiu o evento.
Pela elegância do carro,1995,depois virou um amontoado de apêndices aerodinâmicos que tirou toda a graça do Ômega.
Respeito sua opinião, mas discordo.
Com asa traseira maior e regulável, extrator e rodas e pneus maiores o Omega ficou mais agressivo sem perder a identidade.
Eram carros já bem rápidos, e as provas eram bem mais interessantes que as dos carros com chassis tubulares e bolhas fajutas.
Isso sim era Stock. Hoje, bolha.
Isso mesmo, e não eram carros furgões.
Como dizia o Lilico: “Tempo bom…….não volta maissss……..saudades…”