Flavio Gomes quinta-feira, 12 de setembro de 2013 17:40 14 comentários
Já que falamos em velhinhos, que tal a turma das Mil Milhas na praça Charles Muller, em frente ao Pacaembu? Há dúvidas quanto ao ano. Me mandaram como 1966, mas agora, olhando as carreteras, claro que não é. Seria 1959? 1960?
Caro amigo FG, ta errado.
Essa foto é de bem antes de 66.
Em 1966 a carretera numero 2 tinha os farois dianteiros carenados como uma ferrari testarossa.
A carretera 50 que ganhou o ano de 1965 era rebaixada e outro modelo de ford.
Essa 50 da foto é mais antiga, tratasse da carretera do Margarido.
Martim
10 anos atrás
Flavio, esta imagem é quinta edição das Mil Milhas, realizada em 1960. No link abaixo aparecem os mesmos carros sendo desembarcados das carretas.Nestas fotos ainda aparece a carretera Ford#2 de Catharino Andreatta que foi substituída em 1962, quando foi adquirida uma Chevrolet Corvette do Camilo Christófaro.
A vistoria era na Praça, um evento esperado em São Paulo que reunia milhares de pessoas. Interlagos já era um ponto de encontro e tradição das Mil Milhas, e lá treinava para um recorde, passando pelo Café, onde pilotos são mortos por culpa das categorias, o Carcará: http://twitpic.com/dd08oj
cardosofilho
10 anos atrás
Deveriam voltar corridas categoria livre, para deixar a criatividade aflorar. Limita-se comprimento, altura, e largura dos veículos com obrigatoriedade da capsula de sobrevivência. o resto cada um crie como puder. Será possível ?
Era lindo ver carreteira correr contra karman-ghia , fittporshe , dkv , alpine……..
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Mercedes cara chata e Scânia Vabis 76, certamente posterior a 1965
É isso ai foto a la Indyana Gomes
Mil Milhas de 1960. A DKW N.18 era do Bird Clemente/ Eugenio Martins.
Levado por meu Pai que trabalhava em uma empresa patrocinadora do evento ,foi nas 1.000 milhas de 1960 que fui infectado pelo vírus octanas
Está errado o ano. Mil Milhas de 1959. Isso sim era automobilismo!
Caro amigo FG, ta errado.
Essa foto é de bem antes de 66.
Em 1966 a carretera numero 2 tinha os farois dianteiros carenados como uma ferrari testarossa.
A carretera 50 que ganhou o ano de 1965 era rebaixada e outro modelo de ford.
Essa 50 da foto é mais antiga, tratasse da carretera do Margarido.
Flavio, esta imagem é quinta edição das Mil Milhas, realizada em 1960. No link abaixo aparecem os mesmos carros sendo desembarcados das carretas.Nestas fotos ainda aparece a carretera Ford#2 de Catharino Andreatta que foi substituída em 1962, quando foi adquirida uma Chevrolet Corvette do Camilo Christófaro.
http://ruiamaraljr.blogspot.com.br/2009/09/haroldo-vaz-lobo-por-ari-moro.html
A vistoria era na Praça, um evento esperado em São Paulo que reunia milhares de pessoas. Interlagos já era um ponto de encontro e tradição das Mil Milhas, e lá treinava para um recorde, passando pelo Café, onde pilotos são mortos por culpa das categorias, o Carcará: http://twitpic.com/dd08oj
Deveriam voltar corridas categoria livre, para deixar a criatividade aflorar. Limita-se comprimento, altura, e largura dos veículos com obrigatoriedade da capsula de sobrevivência. o resto cada um crie como puder. Será possível ?
Era lindo ver carreteira correr contra karman-ghia , fittporshe , dkv , alpine……..
Opa! Essa foto aí eu conheço… Feliz de vê-la por aqui! \o/ Eu gosto muito das “carreteras” (é assim mesmo, sem o “i”?) nessa foto.
Exatamente, carretera sem o ” i “.
Vem de “estrada” em espanhol (Argentina)
Dois LP 321, um 75. Muito bonitos.
Ai sim, pqp.
Belas máquinas, inclusive aquelas que carregam os carros da corrida, o Scania e os Cara Chata.